Deja Vu - Como explicar ?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jul/05
· votar


Do demo, e o pior é que não serve prá nada....

Ke.Koala
Veterano
# mar/07
· votar


isso me faz pensar se não podemos mesmo voltar no tempo

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


Ke.Koala
isso me faz pensar se não podemos mesmo voltar no tempo
isso so o einsten sabe, alguem tiver q inventar a maquina q volta no tempo teriam q ressucitar ele

chadmoon
Veterano
# mar/07
· votar


eu ñ acredito q seja coisas q nós sonhamos, se não algumas pessoas diriam que o próprio sonho é em si uma realidade...

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


chadmoon
ja aconteceu algumas vezes comigo d eu sonhar e ficar pensando naquele sonho durante alguns dias... ai dpois d uns meses acontece identico ao meu sonho, por isso eu acredito

chadmoon
Veterano
# mar/07
· votar


TWT ICE
aprenda a controla isso, assim vc podera prever o futuro e dominar o mundo!!!

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


chadmoon
aheuhauehauhau.... esse ano ainda nao tive nenhuma previsao... mas logo consiguirei prever o futuro e inventar a cura da Aids e ficar milionario e por fim, comer tdas as gostosas do mundo =)

chadmoon
Veterano
# mar/07
· votar


TWT ICE
hauhuahauhahaha eh isso ae

Stuart Rigby
Veterano
# mar/07
· votar


isso me faz pensar se não podemos mesmo voltar no tempo

anda assistindo muito lost

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Ta aí:

DEJA VU

Único motivo pelo qual consigo acreditar em coisas que definitivamente não entendo.


E vcs aí??
Tem alguma explicação pra tal felomenon!?

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


felomenon!?
sim, é um digimon novo

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/09
· votar


Strange Deja Vu, Dream Theater.

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


tive um deja vu agora:
um membro novato upando um tópico desnecessariamente...

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Po nobári?? ¬¬

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
Po nobári?

Com gelo por favor...

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
Achei que alguem fosse falar que era outro Digimon ¬¬
huauhahu

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Déjà_vu

nego tem preguiça de procurar no Google ¬¬'

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
ushdusahdusahdusahduasdh

Pokemon é mais tr00

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


kiki
tive um deja vu agora:
um membro novato upando um tópico desnecessariamente...


rá! mas não era eu! :P

minha curiosidade sobre isso é grande

tem gente que realmente tem Deja Vus frequentes...
e é muito estranho vc estar numa mesma "cena", fazendo exatamente a mesma coisa que vc tava fazendo qndo "se viu" pela primeira vez.... comigo, normalmente é em sonhos que remetem a deja vu.

mas tem gente que se confunde com "passar por um mesmo lugar e coincidentemente, ver a mesma pessoa naquele mesmo tempo" e talz... só que na realidade seria uma rotina, onde não seria tão incomum assim, ver aquilo...

além do mais... como é possível a gente ter uma idéia exata de como alguma coisa vai estar exatamente daquela forma, como imaginamos!??

acho muito curioso e a única coisa que me faz acreditar em coisas inacreditaveis

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
mas tem gente que se confunde com "passar por um mesmo lugar e coincidentemente, ver a mesma pessoa naquele mesmo tempo" e talz... só que na realidade seria uma rotina, onde não seria tão incomum assim, ver aquilo...

Nada se repete duas vezes cara..
Você nunca vai passar por um mesmo lugar, na mesma hora, e estará acontecendo exatamente as mesmas coisas...
Um deja vú não é isso...

lê o artigo da Wikipédia que da pra entender melhor...

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
http://pt.wikipedia.org/wiki/Déjà_vu

nego tem preguiça de procurar no Google ¬¬'


Bom... continuo com a minha duvida.
Ele explica que tem varios tipo; como acontece; valor semântico e tudo... mas não diz como é possível vermos além do tempo material. E esse é o ponto chave na minha curiosidade.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
Nada se repete duas vezes cara..
Você nunca vai passar por um mesmo lugar, na mesma hora, e estará acontecendo exatamente as mesmas coisas...
Um deja vú não é isso...


Como o próprio artigo diz, isso é praticamente impossível e não é um deja vu. Mas as pessoas associam o termo em frances "Deja vu" como algo "já visto". E nesse caso, coincidências acontecem. Eu já subi a minha rua e notei o mesmo carteiro subindo, exatamente na mesma situação em que estive antes. A sensação de deja vu veio... mas não tem aquela estranheza de um "Deja vu" verdadeiro: os carros em volta não eram os mesmos a título de exemplo.

Agora... e quando vc não passou por aquilo, mas se depara com algo que vc lembra exatamente, naquela mesma cena!? How wierd is that!?

Como quando vc sonha que estava quase botando a mão na bula do café pelando de quente, com 'aquela' velha do lado com o braço levantado, falando exatamente a mesma coisa que vc ouviu no 'sonho'. Nesse caso, que houve comigo, até escolhi outra resposta, pq sabia que se eu dissesse o que eu IA falar, as coisas seriam diferentes.

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
Ele explica que tem varios tipo; como acontece; valor semântico e tudo... mas não diz como é possível vermos além do tempo material. E esse é o ponto chave na minha curiosidade

Deixa eu ver se entendi

Você quer saber pq a gente consegue ver além do tempo??
Oo

conandrade
Veterano
# jul/09 · Editado por: conandrade
· votar


Clauber guns
Você quer saber pq a gente consegue ver além do tempo??

Por que? Pode ser... se vc souber já é um adianto! huahuahu

Queria entender sobre a ceticidade (cético) das pessoas em relação a fenomenos incompreensíveis e a capacidade delas de ignorarem algumas coisas que estão ao nosso redor desde que nascemos.

Queria entender COMO é possível vermos algo que não aconteceu ainda. E se isso acontece, pq não podemos acreditar em videntes (eu pelo menos não consigo) e pessoas que supostamente "leem o futuro"?? Extraterrestres etc!?

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
Por que? Pode ser... se vc souber já é um adianto! huahuahu


UASduashduashd não sei =/


Queria entender sobre a ceticidade (cético) das pessoas em relação a fenomenos incompreensíveis e a capacidade delas de ignorarem algumas coisas que estão ao nosso redor desde que nascemos.

As pessoas tendem a ignorar o que não conhecem ou entendem isso é normal


Queria entender COMO é possível vermos algo que não aconteceu ainda. E se isso acontece, pq não podemos acreditar em videntes (eu pelo menos não consigo) e pessoas que supostamente "leem o futuro"??

Ah sim entendi...
Dai cara vc pode ter dois tipos de explicação, vai de você escolher qual a que você acredita:

Pelo lado mistico, religioso e mimimi..
Um deja vú pode ser algo vivido em uma vida passada

pelo lado cientifico (o qual eu particularmente acredito):

É conhecido que o cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, responsável, por exemplo, da capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito, e logo em seguida esquecê-los; a memória de curto prazo, que é aquela que dura algumas horas ou dias, mas que pode ser consolidada; e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos, exemplificada pelo aprendizado de uma língua.
O déjà vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
O déjà vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu.

Mas como cultivar uma memória de algo que não ocorreu??

É essa a razão de tanta estranheza em um Deja Vu!
Pq a sensação que vc tem, não é a de algo que já ocorreu, e sim algo que vc está revivendo exatamente igual ao PREvisto.

Muito louco isso cara...

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
Cara
ó:

Existem 3 tipos de memória:

A imediata = É aonde tudo que acontece vai sendo armazenado, para uma utilização "mais rápida" por exemplo se eu passar um Telefone aki vc vai ler e poderá repeti-lo mas depois provavelmente vai esquecer...

A de curto prazo = Dura um pouco mais que a imediata por exemplo você lembrar o nome de alguma banda por um certo tempo (mais do q lembraria na imediata)

E a de longo prazo = que é a que dura pra vida inteira (ou boa parte dela) como saber falar um idioma e talz...

O deja vú ocorre por uma falha no cérebro, o que está acontecendo, ao invés de ir para a memória imediata, vai para a de curto ou longo prazo, por isso você tem a sensação que isso já ocorreu

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Mas como cultivar uma memória de algo que não ocorreu??


Você não cultiva uma memória porque esse fato não aconteceu...
Você só tem a sensanção por causa do que eu disse acima

lovehatelove_fe
Veterano
# jul/09
· votar


multis no OT.

Aparecem com nicks diferentes, mas é sem um Deja Vu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


É uma falha na Matrix.


Fuja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deja Vu - Como explicar ?