Racismo no estadio do Morumbi!

Autor Mensagem
Half
Veterano
# abr/05
· votar


Manda abrir as comportas de Itaipu e boa... Vai ter argentino voando pra tudo quanto é lado.

Mestre de Obras
Veterano
# abr/05
· votar


Half

eu sou mestre em construir e destruir... se precisar abri as comportas deixa comigo... quero ve se nazista é bom na água ou só de choro. bando de italiano chorão!!!!!!!!!!!!!!!!

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


E ELE VIVE!!! ELE VIVE!!! GLORIA AO SENHOR NAS ALTURAS!!

Mestre de Obras
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido

??????????????

Mestre de Obras
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
E OS ARGENTINOS TAMBEM MORREM!!! ELES TAMBEM MORREM!!!

Mestre de Obras
Veterano
# abr/05
· votar


Manohai
Claudio Natureza
voces tem q defender o brasil e pronto. ponto final. e foda-se a europa e a argentina!!!!!

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre dos Magos, so tava atonito pela ressurreicao do topico, quanto essa briga Argentina X Brasil, o Brasil deveria simplesmente ignorar nossos vizinhos menos favorecidos, ate pq eles precisam d nos muito mais do q nos deles

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido

E ELE VIVE!!! ELE VIVE!!! GLORIA AO SENHOR NAS ALTURAS!!


ULTRAMAAAAAANNN!!!!!!!!!!!!!!

Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre de Obras
[[[voces tem q defender o brasil e pronto. ponto final. e foda-se a europa]]]

Isso é fascismo... É xenofobia! Coisas que eu abomino... A Europa não é um monobloco cultural, meu caro. Eu não posso pegar todos os europeus e colocar numa panela só, e dizer "foda-se"!

Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre de Obras
Ah!... Só mais uma coisa... A Argentina sim é perigosa pra gente, pois ela está geograficamente na nossa cola!
Nunca devemos baixar a guarda pros argentinos, pois eles são cínicos e traiçoeiros!!!

Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


Equilíbrio acima de tudo!!!

E foda-se a extrema esquerda!!!
E foda-se a extrema direita!!!

Tchau!!!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Manohai
E o que tu acha da campanha anti-Brasil que existiu na década de 40, que visava preparar o povo argentino pra uma invasão ao Brasil, com armas fornecidas pela Alemanha de Hitler? Um dos argumentos, pra isso, seria o de resgatar a moral dos descendentes de italianos e leva-los aos tempos de glória da Roma Imperial.
E aí?!



meu caro, essa campanha foi subterrãnea e nada tem a ver com o povo argentino, e sim com uma minoria facista que nunca realizou campanhas abertas.

[[[já temos problemas demais para alimentar ódios com países vizinhos.]]]
- Concordo, mas porque de sua predileção por países que não tem nada de importante a nos oferecer? Quando se trata de países desenvolvidos, tecnologicamente e economicamente, tu faz questão de odiar. Tu odeia os racistas do 1º Mundo, mas adora os racistas subdesenvolvidos... Por que dessa diferenciação, Cláudio?


quem disse que eu odeio racistas do primeiro mundo? eu não odeio país nenhum por serem racistas, pois racismo não tem nacionalidade, ele está aqui dentro mesmo.

aliás, é muito fácil arrotar preconceitos contra os argentinos sem nunca ter vivido lá.

eu que vivi um ano lá, nunca vi nenhum ato racista por parte dos caras.


[[[viajou meu amigo, os portugueses dizimaram centenas de milhares de indios quando saiam em captura de escravos, que antes do uso de africanos, eram todos índios.
Ou os índios morreram de gripe espanhola?]]]
- Centenas de milhares?!?!?! Isso é muito índio pra pouca gripe... Sem esquecer que a gripe não era uma arma de guerra portuguesa, ela era, e ainda é, apenas uma doença sem cura, mas que pros índios era mortal!
Melhore os seus cálculos estatísticos, pra que a gente possa conversar melhor!!!



meu amigo, vc é quem precisa ler com mais atenção, pois eu disse, de forma irônica, se os milhares de indios mortos aqui no Brasil foram vítimas da gripe espanhola, que, se vc não sabe, foi uma pandemia que aconteceu no século XX.

o que eu afirmei e rearfimo, com base nos maiores historiadores brasileiros, é que os portugueses mataram e escravizaram milhares de indios, que não aceitavam a escravidão e possuíam meios de se defender, pois estavam em seu habitat e viviam de forma organizada em suas tribos, ao contrário dos africanos.

e os bandeirantes foram os maiores assassinos e preadores de índios do Brasil Colonial, e isso vc não aprende em aulinha do 1o ano não, pois a educação oficial esconde isso da população e pinta os bandeirantes como grandes heróis do sertão.

quanto ao fato de muitos dos bandeirantes serem caboclos, eu concordo, assim como a existência de bandos de índios que eram aliados dos bandeirantes e que ajudavam na captura de outras tribos para a escravidão, mas isso não tira a culpa dos portugueses pelo genocídio que praticaram.

Veja bem, naquele contexto, o que eles faziam era normal, pois as leis e os costumes da época eram esses, mas à luz da nossa ética atual, foram uns grandes filhos de quenga, assim como os espanhois, os franceses e os ingleses.

Essa idéia de que os portugueses eram melhores, é completamente sem base.

um abraço.

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


racismo é diferente de ofensa po.

Racismo q eu saiba é privacao de direito por causa de raça..o que rolou foi ofensa

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


GuitarHouse

o argentino foi acusado de injúria, um crimezinho besta que é afiançável e no máximo faz o cara perder uma grana.

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
poize..nem foi racismo eh eh inafiancavel...imprensa eh foda hehe

o argentino vai pagar umas 5 cestas basicas hehe

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


putz, vim de uma audiência agora e o fdp do juiz só sabia olhar pra gostosa da advogada adversária.

isso é racismo porra,!

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

q racismo nada...

é um cara q tem visao... oras hehhee...

Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
[[[meu caro, essa campanha foi subterrãnea e nada tem a ver com o povo argentino, e sim com uma minoria facista que nunca realizou campanhas abertas.]]]
- Minoria da população?! Não teve a ver com o povo argentino?! Putz Cláudio, os argentinos adoravam e adoram o Perón...
A campanha anti-Brasil existiu e tem muito a ver com o povo argentino, sim... E essa campanha foi realizada por um grande nº de argentinos, que pensavam assim nas décadas de 30 e 40.
Até corrida nuclear ocorreu entre o Brasil e a Argentina depois da II Guerra!!! Ou tu não sabia disso também, Cláudio?!
Lei isso aí:

"A República Argentina deveria abarcar... a Republica do Uruguai, a Bolívia e a parte meridional do Brasil (....)Lembrem-se que o nosso propósito deve ser recuperar o que nos pertence (...) Se os norte-americanos quiserem ser os senhores do Norte, nós seremos os senhores do Sul."
(Prof. L.M. Quintana, ex-secretário das Relações Exteriores, B. Aires, maio de 1947.)
Fonte: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/2002/09/23/000.htm

E aí, Cláudio? Os "maiores historiadores brasileiros", que tu anda lendo, lhe esconderam esse fato?


[[[racismo não tem nacionalidade, ele está aqui dentro mesmo.]]]
- É verdade, hehehe... E no Brasil o racismo é fajuto... É realizado, muitas das vezes, por caboclos e mulatos contra os pretos, ou seja, dos mais claros contra os mais escuros. Pode uma coisa dessas?!


[[[aliás, é muito fácil arrotar preconceitos contra os argentinos sem nunca ter vivido lá. eu que vivi um ano lá, nunca vi nenhum ato racista por parte dos caras.]]]
- Não sofreu? Bom pra ti, cara!...
Agora tem um detalhe... Se eu for ter que conhecer todos os lugares do Mundo pra poder ter uma opinião, pra poder conversar com as pessoas, eu tou ferrado...
Se eu for pensar assim, como tu tá falando, eu não vou poder nem emitir opiniões sobre a região norte brasileira, pois eu não conheço nem metade dessa região em que eu vivo!!!
Muito do que eu escrevo aqui, é baseado em leituras de livros, revistas, jornais e etc... Assim como as tuas opiniões contra os EUA! Ou tu conhece os "States"?!


[[[o que eu afirmei e rearfimo, com base nos maiores historiadores brasileiros, é que os portugueses mataram e escravizaram milhares de indios, que não aceitavam a escravidão e possuíam meios de se defender, pois estavam em seu habitat e viviam de forma organizada em suas tribos, ao contrário dos africanos.]]]
- Os africanos também eram organizados e possuíam, também, reinos com reis, rainhas e serviçais...
Só um detalhe, Cláudio... Na América, assim como na África, não existia essa "harmonia nirvanica" entre os índios, que tu ta afirma. Quando os portugueses chegaram aqui e na África, os nativos já guerreavam entre si e alguns, inclusive, eram praticantes do canibalismo!!! A novidade nessa história toda, é que o europeu já utilizava armas de fogo e os índios, "em seu habitat", ainda se matavam com paus, pedras e flechas envenenadas...


[[[Essa idéia de que os portugueses eram melhores, é completamente sem base.]]]
- Eu não disse "melhores"... O que eu quis dizer, e não consegui ser entendido, é que dentre os povos colonizadores da época, os portugueses foram os que mais utilizaram a conversa, a diplomacia e a inimizade entre os próprios índios, em benefício próprio! Então, pra mim, os portugueses foram os menos piores e, ao contrário do que dizem, os mais inteligentes estrategistas!

Um abraço.

batistuta
Veterano
# abr/05
· votar


ah calem suas bocas e parem de falar merda da minha terra natal.
a única pessoa sã nessa joça eh o claudio natureza

Manohai
Veterano
# mai/05
· votar


batistuta
[[[calem suas bocas e parem de falar merda]]]
- Bate&chupa, essa é uma atitude típica de um argentino estúpido!!!
A tua mãe não lhe disse que não se deve mandar ninguém calar a boca, mas sim argumentar?!
Pelo jeito os "macaquitos" brasileiros são mais educados com o próximo do que vocês!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


putz, eu quero ver é quando eu chegar lá na Argentina pra tocar praquele monte de mulher linda e esse clima babaca de inimizade estiver rolando...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

cara eu passei uma semana na argentina, na casa de uma familia argentina que não me conhecia, e fui super bem recebido, ganhei presentes e tudo mais... ta certo que o clima na época não estava como agora.

Mas as vezes as pessoas enxergam coisas demais...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

po agora que eu li que tu ja morou um ano lá... então tu sabe como é :)

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Argentina, um país racista

Toco nesse assunto porque não foi devidamente explicado durante o episódio Grafite X Desabato e porque o Santos talvez venha a sofrer suas conseqüências quando for jogar na Argentina pela Copa Libertadores. É importante que algumas coisas fiquem bem claras.
Na verdade, o jogador Desabato também é vítima. Vítima de uma cultura racista que predomina em seu País. E pra não ficar no blá=blá-blá, vou direto aos fatos que confirmam o que digo:
- Em 1810 um terço dos 44 mil habitantes de Buenos Aires eram negros escravos. Menos de 70 anos depois só 2% da população tinha origem africana. Os outros foram mortos direta ou indiretamente pela ação do próprio governo argentino.
- A Argentina enviou seus negros para todas as guerras possíveis. A maior delas foi a do Paraguai (na qual Argentina, Brasil e Uruguai se uniram contra o ditador Solano Lopez). Mas houve outras. Algumas bem convenientes para um governo que queria o “branqueamento” da população. Em uma delas, negros foram colocados para brigar com índios. Duas minorias se viram forçadas a se exterminarem mutuamente.
- As populações negras sobreviventes se amontoaram em bairros paupérrimos de Buenos Aires. Aos negros não era dado ou permitido escola, emprego, saúde ou cidadania. Viviam abandonados, como bichos. Uma epidemia de febre amarela, agravada por uma onda de tifo e outros doenças próprias de lugares infectos, tomou conta do gueto. Na verdade, a febre amarela também se espalhou para os bairros dos brancos pobres, mas seus habitantes foram levados para um outro lugar, mais seguro, enquanto dos bairros negros, cercados pela polícia, ninguém podia entrar ou sair. O resultado foi a morte de quase todos os negros, nas piores condições que um ser humano pode morrer.
- Para dizimar 1.500 índios na Patagônia (entre homens, mulheres, velhos e crianças), o governo argentino tinha usado o expediente de “doar” a eles cobertores e mantas contaminados com o vírus da febre amarela e outras doenças. Historiadores defendem que o mesmo processo foi usado para acabar com os negros de Buenos Aires.
- Durante a Segunda Guerra Mundial, não foi apenas o regime ditatorial que aproximou Juan Domingo Perón de Adolf Hitler. Foi, também, a política de segregação racial, que defendia a tese de que os arianos são superiores às outras raças. Na verdade, esta é uma das grandes falácias da humanidade. Os egípcios, que eram negróides, já conheciam a Astronomia enquanto os germanos, que deram origem aos alemães, ainda comiam carne crua. Todos os homens, do indígena brasileiro, africano ou australiano, ao europeu loiro, de olhos azuis, têm, exatamente, o mesmo DNA. Perón tanto se identificava com as idéias de Hitler, que abriu as portas da Argentina para 10 mil oficiais nazistas que fugiam das tropas aliadas. Ainda hoje se calcula que 20% da população argentina é adepta do neo-nazismo.
- É muito ingênuo imaginar que as demonstrações de racismo em estádios de futebol da Argentina são inofensivas e só ficam ali. Elas expressam o pensamento da maioria do povo argentino. O ex-presidente Carlos Menem chegou a dizer que “negros são um problema do Brasil, a Argentina não tem esse problema”. Um deputado, em plena tribuna, alardeou que aquela casa era de gente decente, pois não tinha “índios ou negros”.

Texto de Odir Cunha

A Argentina tem negros, mas nega isso
A Argentina é tão racista que nega uma parte de sua população. Poucos sabem, pois até o governo faz questão de dizer que o país não tem negros, mas isso não corresponde à verdade. Pesquisas realizadas por entidades humanitárias mostram que de 6 a 7% da população do País é de pessoas de origem negra. Somados aos índios, 15% da população argentina não é da raça branca.
O governo se empenha tanto em esconder por baixo do tapete esses 15% de negros e índios, que os últimos censos demográficos omitem a designação de raça. Só com o esforço de entidades internacionais de direitos humanos é que o item “raça” aparecerá nos censos da população argentina. Como não existem oficialmente, esses grupos minoritários são tratados como refugiados em seu próprio país, sem direito a saúde, emprego, nada.
Isso tem causado cenas bizarras, como da senhora que foi detida por falsidade ideológica. Ela ia viajar para fora do País e apresentou um documento provando que era argentina. O funcionário da alfândega reagiu, indignado: “Como pode ser argentina, se é negra?”. Contaram tantas vezes a mentira, que todos acreditam nela.

Fonte

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


aqui é muito pior, até porque, em um ano lá eu não vi um sequer desses 6% de negros.

racismo existe lá sim, e basta uma pessoa ser um pouco morena, o que pra nosso padrão é uma pessoa branca, que eles chamam de negro, mas nada pejorativo, nada pra diminuir.

qualquer moreno lá é negro pra cá, negro pra lá, mas não acho que quando um argentino vê um moreno lá proteja a carteira, como muita gente aqui faz, e não acho que os brasileiros tenham moral pra chamar argentino de racista, pois somos muito mais racistas que eles.

o resto é conversa fiada, e esse papo de que Peron era nazista, etc, não justifica se chamar todo um povo de racista..

e daí que Peron era nazi? Getílio também era simpatizante, e essa conversa toda só serve pra espalhar um preconceito, e se o caso é criar inimizade por causa de algumas questões isoladas e irrelevantes, pois as consequências do racismo que existe lá são ridículas perto do que rola aqui, os africanos deveriam odiar mortalmente os brasileiros, um dos povos mais racistas do mundo.

abaixo a campanha pela inimizade entre os povos latinos.

viva Simon Bolivar!

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


puta q pariu.. com base no q vc fala q o brasileiro desconfia dos negros e os Argentinos nao??? q o brasileiro e muito mais racista q o argentino?? kralho.. cada um ve so oq quer

batistuta
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza
bla bla bla... e soh falou merda

BlindmaN
Veterano
# mai/05
· votar


Não me levem a mal, eu sei que preconceito é mal e tal... racismo é foda... e triste inclusive...




Mas jogar uma banana escrita Grafiti Macaco foi foda....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo no estadio do Morumbi!