Racismo no estadio do Morumbi!

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

uma vez aqui em Porto alegre um torcedor do inter, foi até o aeroporto chingar os jogadores, um dirigente colorado de uns 70 anos deu um soco na cara do mané, que devia ter uns 25 no máximo... o cara foi em todas as televisões chorar as mágoas com o olho roxo... que papelaço.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Eu prefiro resolver as coisas à moda antiga.
ele devia ter nocauteado o cara logo.

e pegar um ano de suspensão, e foder com a carreira dele...

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza


pior que ér...hehheh

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza


nada haver mano... pelo novo código nenhum jogador fica mais do que tres meses afastado. sei lá eu detesto homem chorão... no caso do Grafite... te chamou de negro?

então vai lá e mete no meio das caneta do cara... e diz pra ele "olha o que o negrão aqui sabe fazer"... ou da uma bomba no cara do maluco

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


pelo novo código nenhum jogador fica mais do que tres meses afastado.

sei disso não... só sei q revidar assim todos revidam, soco, cotovelada e tal todo jogo tem... mas nada como uma noite no xadrez pro cara sentir na pele...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


sei lá... eu ainda prefiro socar o cara... ainda mais um argentino... me faria sentir bem melhor

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
hehe

killerman666
Veterano
# abr/05
· votar


quem nunca riu de uma piadinha racista q atire a 1° pedra

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


killerman666
Paralelepípedo na sua testa!

killerman666
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2

sei.... aposto q vc era o 1° a rir das idiotices q o cirilo fazia no carrossel...

principalmente quando venderam p ele o pó p ele fika branco e o burro encheu a cara de farinha

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Soldier, tu é autista ou coisa parecida? Estou falando por uma realidade e não por mim. Tu deves ser um daqueles que frequenta os tópicos sobre o Chaves. E estes moderadores idiotas devem ser fãs do Chaves, pois todos os tópicos sobre ele ainda estão abertos.

killerman666
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant

q c tem contra o chaves???

bocao
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant
E estes moderadores idiotas devem ser fãs do Chaves, pois todos os tópicos sobre ele ainda estão abertos.


Deve ser porque eles não encontraram os Chaves pra trancá-los. :o

Véi Angelo
Veterano
# abr/05
· votar


nem li se jah falaram algo do tipo , mass
poww , o apelido do cara eh grafite :S , eh esse apelido pq ele eh branco eh?
aora vai fala q fiko mt ofendido pelo cara chamar ele de negrinho
pera ae neh :S
qnd alguem negro em chama de branco , branquelo , branquinho vo processar \o/
¬¬

killerman666
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant

multi de merda

bocao
Veterano
# abr/05 · Editado por: bocao
· votar


Véi Angelo
seu branquelo de merda!!!

Véi Angelo
Veterano
# abr/05
· votar


bocao
óia q eu processo ein regina :(

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


dislexia autista detectada: a incrivel capacidade de incoerencia, falta de coesao, erro de concordancia... sera q Akan is BACK??


emanuel kant


meu caro amigo... antes de expor conceitos filosoficos e antropologicos, tente pelo menos se aprofundar um "pouquinho" mais sobre elas, a filosofia é maravilhosa, concordo, n quero t constranger, mas algumas "gafes" devem ser evitadas, por ex: nao e legal sair por ai falando "nitchê, "fróid", "quirquegard", assim "emanuel kant" poderia ser trocado sem problemas por immanuel kant. Quanto a seus comentarios sobre oq e ariano, nao-ariano, mestiço blablabla.. vou comentar alguns:


O mesmo podemos dizer de indianos e paquistaneses que são colocados erroneamente entre os caucasiamos, mas o correto seria colocá-los a parte, pois se tratam de mestiços.
Eu não vejo mestiçagem no casamento de um russo e um sueco se é que é isto que você quis falar sobre mestiçagem entre os europeus

Europeus sao uma raça? oq define um caucasiano? seu fenotipo, ou genotipo?

-Genotipo:

"Por outro lado, marcadores genéticos associados com africanos podem surgir em pessoas de aparência totalmente branca. Indianos e paquistaneses podem ter pele escura, mas os marcadores genéticos mostram que são caucasianos.

Outra complicação é que os afro-americanos são, na média, cerca de 17% brancos: têm mitocôndria (herdada da mãe) africana, mas freqüentemente têm cromossomos Y de europeus. Em outras palavras, homens brancos violentaram ou seduziram suas ancestrais.

Entre judeus, existem marcadores genéticos comuns, incluindo alguns encontrados em metade dos homens judeus chamados Cohen. Mas não é especificamente um gene judeu: o mesmo marcador é encontrado em árabes.

"A pesquisa genética está prestes a pôr um fim à nossa longa aventura mal-sucedida com a idéia de raça", escreve Steve Olson em seu novo livro, "Mapping Human History" (Mapeando a história humana)."


-Fenotipo: Se for, os arabes, indianos, sao considerados caucasianos SIM

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Stratopeido, quando me escrevi com o nick adolfo ritriler sabia perfeitamente que o nome é Adolf Hitler. Entendeu agora o motivo de ter escrito Emanuel Kant? Apenas aportuguesei o nome original do grande filósofo de "A Crítica da Razão Pura" e de "A Crítica da Razão Prática" Assim como se faz costumeiramente com Thomas e Tomás. Não consegui registrar o nick de Adol Hitler então o aportuguesei. Do mesmo modo poderia ter usando o nick de Jorge Bush em vez de George Bush.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Bom só para resumir tomando os casos dos indianos como exemplo: os marcadores genéticos dos indianos em geral indicam uma origem paterna caucasiana e uma origem materna dravidiana, variando um e outro em porcentagem quanto às casta. Mas o padrão genético é este. Pelo que eu sei, os dravidianos não são caucasianos.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Pelo visto você deve concordar com certos antrópologos que colocam os etíopes entre os caucasianos.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


emanuel kant
Proibido multiusuários

evair
Veterano
# abr/05
· votar


Sou racista sim,pois acredito na existencia das raças .como todos podem ver existe o indio o branco,o negro,os asiaticos.E se todos acreditam que realmente existem todas essas raças ,então aqui somos todos racistas sim.Agora ser racista p/ mim é isso ai .crer que realmente existem as raças como todos aqui creem. agora se há preconceito contra as raças opostas isso se chama discriminação racial, tai uma coisa que eu não tenho.Por acaso os cachorros que tem raça diferentes brigam entre si po vaidade? Por se acharem superiores a outras raças.isso só acontece na humanidade o que me faz crer que os seres humanos são os seres + limitados do mundo, os + burros.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


evair

boa explanação...

mas aindo defendo a porrada para a solução do caso Grafite :)

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


evair

talvez o cao n tenha consciencia de sua raça muito menos a de seus demais companheiros caninos. Acho q no momento q ele tivesse, iria começar a andar d duas patas, praticar a agricultura.. criaria um deus, e comecaria a ter guerras entre pastor alemao, mastin napolitano, fila, etc..

e de acordo com o vernaculo portugues:

racismo: "s. m., doutrina que tende a preservar a unidade da raça e assenta na suposta superioridade de uma raça que se confere o direito de exercer domínio sobre as outras;

reacções ou atitudes que se harmonizam com esta teoria;

mostras de hostilidade face a um grupo social ou étnico."

muito sinistra sua mensagem, n entendi nada, mas ja q vc e contra o racismo, concordo

evair
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido

Já acho que qualquer cão tem + consciencia que qualquer ser humano(tomo o cao como ex. poderia ser qualquer outro animal) alguém já viu algum cão colocando fogo nas florestas,acabando com a camada de ozonio,costruindo armas de fogo ,participando da maratona armamentista.
E esse portugues erra muito ao dizer que o racismo é p/ preservar a unidade da raça.racista somos todos,se ele quer dizer que a discriminação racial tende a preservar a unidade da raça errou + ainda .pois ela tende a acabar com todas as raças.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


alguém já viu algum cão colocando fogo nas florestas,acabando com a camada de ozonio,costruindo armas de fogo ,participando da maratona armamentista.

minha nossa o.O

evair
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza

O que quero dizer é que os animais que são chamados de irracionais,na sua irracionalidade são + racionais que qualquer ser humano,pois na sua irracionalidade não destroem o planeta em que vivem.Faço minha as palavras do Raul,(quem não tem visão bate a cara contra o muro).

Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant
[[[Manohai, felicito-o pelo seu retorno ao forum, embora divirja algumas vezes de seu modo de vista. Mesmo assim sou obrigado a reconhecer que você é uma cabeça pensante]]]
- Obrigado, cara!
Eu venho pouco no Fórum porque estou sem tempo pra ler e escrever aqui, pois sempre estou cansado por causa do meu trabalho. Só escrevo quando dá! Hehehe... Só um detalhe... Eu não me lembro de ter discutido contigo em outras ocasiões.

[[[Eu não vejo mestiçagem no casamento de um russo e um sueco se é que é isto que você quis falar sobre mestiçagem entre os europeus.]]]
- Sim... Esse exemplo reflete o que eu quis dizer. Então, apesar de, aparentemente, não haver mestiçagem, por causa da cor branca da pele, um sueco e um russo são etnicamente muito diferentes... Sem contar que os russos carregam características muito fortes de povos asiáticos.

[[[Quanto ao fato de a Pérsia e o Afeganistão terem sido o berço da civilização caucasiana isto é apenas especulação.]]]
- Não... Não é especulação! A Caucásia é uma região montanhosa que se localiza, em sua maior parte, no Irã, na Geórgia, na Armênia e no Azerbaijão, entre os mares Negro e Cáspio. Esses quatro (4) países e mais o Afeganistão faziam parte da Pérsia, e a Pérsia era formada por povos arianos.

[[[O mesmo podemos dizer de indianos e paquistaneses que são colocados erroneamente entre os caucasiamos, mas o correto seria colocá-los a parte, pois se tratam de mestiços.]]]
- Sim, eles são mestiços...
Eles não são arianos puros, mas sim caucasóides, pois são descendentes (e mestiços) de negros e arianos.

Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
[[[esse papo de fazer campanha anti-argentina é muita babaquice.]]]
- E o que tu acha da campanha anti-Brasil que existiu na década de 40, que visava preparar o povo argentino pra uma invasão ao Brasil, com armas fornecidas pela Alemanha de Hitler? Um dos argumentos, pra isso, seria o de resgatar a moral dos descendentes de italianos e leva-los aos tempos de glória da Roma Imperial.
E aí?!

[[[já temos problemas demais para alimentar ódios com países vizinhos.]]]
- Concordo, mas porque de sua predileção por países que não tem nada de importante a nos oferecer? Quando se trata de países desenvolvidos, tecnologicamente e economicamente, tu faz questão de odiar. Tu odeia os racistas do 1º Mundo, mas adora os racistas subdesenvolvidos... Por que dessa diferenciação, Cláudio?

[[[viajou meu amigo, os portugueses dizimaram centenas de milhares de indios quando saiam em captura de escravos, que antes do uso de africanos, eram todos índios.
Ou os índios morreram de gripe espanhola?]]]
- Centenas de milhares?!?!?! Isso é muito índio pra pouca gripe... Sem esquecer que a gripe não era uma arma de guerra portuguesa, ela era, e ainda é, apenas uma doença sem cura, mas que pros índios era mortal!
Melhore os seus cálculos estatísticos, pra que a gente possa conversar melhor!!!

[[[vc precisa pesquisar mais antes de emitir uma opinião tão absurda.
procure saber comoe ra a vida no Brasil Colonial, principalmente em São Paulo. Pesquise sobre os bandeirantes, que eram grandfes assassinos de índios e captores de escravos.]]]
- Cláudio, o teu problema é que tu ficaste impressionado com aquelas aulinhas de história do 1º grau.
Veja bem... Eu não disse que os portugueses eram pacíficos monges budistas, aliás nenhum colonizador era pacífico neste período, o que eu quis dizer é que os portugueses eram menos violentos que os outros povos colonizadores.
Os espanhóis e os italianos (povos que colonizaram a Argentina), por exemplo, eram mais violentos que os portugueses.
Só mais um detalhe... Grande parte dos bandeirantes eram caboclos, ou seja, filhos de portugueses e índios. E alguns "batedores" bandeirantes eram índios puros de pai e mãe que ajudavam na captura de outros índios.
Reflita mais, Cláudio!...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo no estadio do Morumbi!