Manifesto Nerd

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# abr/05 · Editado por: stratopeido


Xingamentos em internet são associados (erroneamente) a falta do que fazer, nerdice, frustração social, falta de bom senso, etc... Porem, uma analise mais complexa e profunda das brigas em internet, revela um mundo rico, ao exercício, da retórica do intelecto e criatividade, e que podem render horas de divertimento se usadas da forma correta. Ninguém considera o xadrez um esporte vulgar, antiético, isso apenas porque o xadrez e um esporte, infelizmente elitista em nosso País, e envolto por uma áurea intelectual que afasta a maioria dos jovens, eu fiz quatro anos de xadrez e posso afirmar que e um esporte senão mais, tão “sujo” quanto brigas na internet. Então por quê as brigas em internet são tão discriminadas? Todo o esporte necessita de certas “normas de conduta”, assim como no boxe e proibido chutar o saco do adversário, encher um tópico de xingamentos fúteis de baixo calão acaba virando um transtorno para os usuários e principalmente para moderadores.

-Existe uma grande diferença entre brigas na internet e xingamentos na internet, sendo que a primeira nasce de um confronto de idéias e ideologias, e é ricamente constituída de argumentos inteligentes, ja a segunda nada mais e do que uma troca de palavrões gratuitos, e que ao invés de exercitar o raciocínio apenas contribui para aumentar o lixo nos fóruns.


-Existem as ofensas pobres, idiotas e existem ofensas ricas, criativas, inteligentes, que necessitam de maior capacidade de abstração e raciocínio.

Ofensas Pobres: Ofensas pessoais muito genéricas, do tipo:

-Vou comer o cu da sua mãe, seu e do seu cachorro.
-Vai tomar no cu filha da puta (clássica)
-Seu viadinho, não deve comer ninguém.

Ofensas Ricas: As que demonstram superioridade intelectual perante o oponente, valendo-se do principio básico nas guerras nerds de internet, o de que não e possível atravessar o monitor e esganar o próximo, por isso ofensas pessoais, como as acima demonstradas, são pobres e não causam efeito algum no oponente. Como não e possível avaliar o oponente fisicamente, a única parte de seu ser que esta susceptível a ataques e vulnerável é sua psyche, que nada mais e do que um reflexo do que ele escreve aqui, portanto, incremente seus xingamentos com analises freudianas, ao invés de xingar a mãe, diga q ele tem complexo de Édipo, ao invés de mandar ele tomar no cu (chavão ultrapassado) diga que ele tem a fase anal mal resolvida, lógico, utilizando como argumentos o próprio texto do oponente, ou então trechos (utilize-se do comando quote). Não há nada mais humilhante do que destrinchar um texto, apontando suas falhas e demonstrando sua superioridade intelectual com argumentos inteligentes... heheeh


Moderadores por favor não fechem meu tópico esse e um texto apenas para “reflexão”.

LokobasS
Veterano
# abr/05
· votar


Belas palavras

Mila Turunen
Veterano
# abr/05
· votar


Não vou ler! :)

Eduardo Andrino
Veterano
# abr/05
· votar


a falta do que fazer, nerdice,
Se vc estiver referindo nerdice como alguem que joga RpG usa alguma abreviacoes diferentes

Voce esta sendo desrespeitoso.Eu nunca reclamei com alguem sobre isso, mais voce falou algo legal, a ve um pouco com respeito

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


Eduardo Andrino

me desculpe, mas n entendi absolutamente nada do q vc quis dizer

labibo_girl
Veterano
# abr/05
· votar


inspirado, heim!?

Eduardo Andrino
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
Voce fala uma coisa com um conteudo inteligente, mas vem desrespeitar quem joga rpg, né?chamando de nerd

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


Eduardo Andrino

eu nem citei RpG aqui, talvez vc tenha uma uma definicao mais profunda de N.E.R.D, uma filosofia de vida, algo assim.. d qualquer forma desconheço isso, e so faleu "nerd" d forma ironica

flea fan
Veterano
# abr/05
· votar


Eduardo Andrino
Viajou hein!?

Eduardo Andrino
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
Tudo bem, eh pq quando eu voltei nesse forum eles estào fazendo referencia a isso ¬¬

Italo_NC
Veterano
# abr/05
· votar


*clap clap clap*
(barulho de palmas)
da platéia: Começa logo o show!

hehehe. legal!

Tuarelli
Veterano
# abr/05
· votar


O fato de uma pessoa te chamar de "otário" como retribuição de vc o ter chamado não passa de uma mudança de assunto, isso não responde à acusação.

Bob do recife
Veterano
# abr/05
· votar


vc realmente acha q eu vou ler, heheheheh, vai sonhando

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


é que tem muito estressadinho que não aceita certas opiniões e já vai pelo xingamento...

adnz
Veterano
# abr/05
· votar


lol

trunks10
Veterano
# abr/05 · Editado por: trunks10
· votar


concordo em partes
vai dizar que nao eh engrecado tu
entrar num forum e ver que tem alguem
dizendo assim: "e a tua mae que tem pelo na teta"
e o outro "e a tua mae eh tao gordar que um dia eu fui
na tua casa e vi ela de olho rocho e perguntei o que acontecei
e ela me respondei que tinha pulado corda sem sutiam"
mas mandar o cara tumar nu cu isso eu concordo que eh clichê

LocoLaive
Veterano
# abr/05
· votar


ahh, vai toma no cu filha da puta!!

trunks10
Veterano
# abr/05
· votar


LocoLaive
e a mana vai bem?

trunks10
Veterano
# abr/05
· votar


LocoLAIVE
hahahahqahhahahahahahah

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


trunks10

isso e engraçado se for cara a cara, eheheh, mas na internet isso fica meio vago.. o "vai tomar no cu" tem mais uma ação mais forte em quem fala do que quem ta sendo xingado, uma especie de efeito "terapeutico" hehee, igual aquele texto do millôr fernandes

trunks10
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
hahahaha
mas vai tomar no cu jah ta muito manjado
eu nem do bola.
eh como dizer "seu bobo"

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Ofensa é ofensa e babaca é babaca.ENtrar na net pra criar confusão e ficar ofendendo os outros é babaquisse.

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


derrubando paradigmas e preconceitos..

adnz
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido, the guy

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


adnz

autografos em outra sala por favor, eheh

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


adnz

stratopeido the g_y

adnz
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
ahahahaha

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


fico imaginando oq o povo pensa quando le isso..

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


a maioria nem lê

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


e por isso q esse pais n vai pra frente, heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifesto Nerd