"Manifesto Nerd" =)

Autor Mensagem
Christina Amaral
Veterano
# nov/06 · Editado por: Christina Amaral


Se interessar a alguém... =)

Definitivamente ficou na moda agora o termo nerd. Agora ser nerd é modismo.

Até crianças que ainda não sabem ler e escrever são nerds por determinação dos pais que se auto-intitulam. Baladeiros boysinhos e patricinhas. CDF's de toda sorte. Ser fanático por futebol é ser nerd. Ter atitude é ser nerd. Ter posicionamento questionador é ser nerd. Fumar, beber e se drogar é ser nerd. Encher a cara até vomitar sem que haja nenhum motivo humanamente aceitável pra isso exceto o de querer aparecer é ser nerd. Até surfista acéfalo agora é nerd.

Todo mundo agora é nerd.

E se alguém disser que não é bem assim está rotulando.

Ora bolas, se o termo foi criado para designar exatamente o grupo social com determinadas características específicas muito bem definidas. Como agora todo mundo é nerd?

Eu não sou separatista ao contrário do que possa parecer, mas que fique claro a diferença entre nerd e simpatizantes com nerds. O primeiro caso tem NECESSARIAMENTE que atender àqueles quesitos básicos da definição clássica como a anti-socialidade, o interesse compulsivo por determinado grupo de atividades cognitivas, a timidez e demais características.

Se não for dessa forma vira a palhaçada hoje que é o cristianismo. Todo mundo é cristão. Tem gente que não sabe nem o que é cristianismo e se auto-intitula cristão. Hoje afirmar que alguém é cristão não quer dizer absolutamente merda nenhuma. Não define comportamento, não define forma de pensar, não define ideologia. Exotéricos, agnósticos, católicos, evangélicos, espiritas, islâmicos, budistas, todo mundo é cristão. Eu sou capaz de apostar que 9 de cada 10 cristãos não sabem sequer os 10 mandamentos.

Tem outro grupo que virou piada também, o dos bruxos. Agora tem até bruxinha do bem, que usa chapeuzinho e varinha de condão feita de celofane. Ora, se o termo foi estabelecido no malleus malleficarum em 1484 exatamente pra definir um grupo de pessoas que praticavam atividade consideradas demoniacas pela igreja da época e que não é e nem nunca foi atividade do "bem". Desde a idade média bruxos sempre
agiram executando atrocidades e rituais monstruosos, como banhar-se em sangue e degolar crianças. Agora tem bruxinha do bem. É até ilário. Está faltando um pouco de dicionário e de livro de história na vida das pessoas.

Mais um grupo que virou piada foi o dos hackers. Hoje ser hacker é saber operar windows. Baixa o backoffice ou o netbus, dá um clique e faz um sujeito absolutamente desprevinido cair da internet e acha que é hacker por isso.

Eu entendo que há, é importantíssimo que haja, pessoas que simpatizem com os nerds. Assim como existem autistas e pessoas que simpatizam com eles. Mas a admiração pelo grupo não torna a pessoa pertencente àquele grupo.

Peço a gentileza de refletirem sobre a correta definição de nerd e as posturas adotadas em relação a ela com a finalidade de evitar a distorção do termo e de sua representação.

Grato pelo tempo a mim dispensado na leitura do meu manifesto.


Fonte: She-Nerds do Brasil

Quito
Veterano
# nov/06
· votar


Depois eu leio ;)

Quito
Veterano
# nov/06
· votar


Agora li, bem interessante o texto

Josicreuton
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral
É mesmo,hoje em dia qualquer coisa que vc faz já é nerd!

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06
· votar


isso eh nerd:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/149341/

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06
· votar


Josicreuton
seu nerd \o/

Guto EADG
Veterano
# nov/06
· votar


nossa. como existem pessoas realmente desocupadas nesse planeta.

Josicreuton
Veterano
# nov/06
· votar


Luiz DT4ever
seu nerd \o/
hsuahuaehuashuehshua

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Aonde vocês vivem?

Josicreuton
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Aonde vocês vivem?
Bofete,interior de Sp....

Não tem nada pra fazer na cidade....tenho que ir toda semana pras cidades vizinhas inventar algo pra fazer

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06 · Editado por: Luiz DT4ever
· votar


GeorgeHarry
universo
via lactea
sistema solar
planeta terra
ocidente
america do sul
brasil
são paulo
são paulo
zona norte
santana
rua **.... =X
minha casa \o/

Christina Amaral
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Aonde vocês vivem?
Num mundo chamado internet...
=)

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Josicreuton
Boquete,interior de Sp....

:O

Villts
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral
somos todos nerds, ah vaaah! \o/

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Boquete,interior de Sp....
mancada...


Christina Amaral
Num mundo chamado internet...
=)


true!

Villts
Veterano
# nov/06 · Editado por: Villts
· votar


Mais um grupo que virou piada foi o dos hackers. Hoje ser hacker é saber operar windows. Baixa o backoffice ou o netbus, dá um clique e faz um sujeito absolutamente desprevinido cair da internet e acha que é hacker por isso

hoje o que td mundo faz é mexer no msn e no orkut. quem sabe pouco mais é CONSIDERADO nerd e hacker.

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/06
· votar


hoje o que td mundo faz é mexer no msn e no orkut. quem sabe pouco mais é CONSIDERADO nerd e hacker.(2)

izack darck
Veterano
# nov/06
· votar


Que texto mais idiota.

anonymous4
Veterano
# nov/06
· votar


Villts
hoje o que td mundo faz é mexer no msn e no orkut. quem sabe pouco mais é CONSIDERADO nerd e hacker.

Eu sei mexer no Word, posso ser considerado hacker?

pra falar a verdade, no Brasil a maioria dos "hackers" só sabem invadir site pra "pichar".
Hacker bom mesmo é russo que resgata toda a database do Mysongbook e diponibiliza em outro lugar! \m/

Digmatus Ferreira
Veterano
# nov/06
· votar


Tem outro grupo que virou piada também, o dos bruxos. Agora tem até bruxinha do bem, que usa chapeuzinho e varinha de condão feita de celofane. Ora, se o termo foi estabelecido no malleus malleficarum em 1484 exatamente pra definir um grupo de pessoas que praticavam atividade consideradas demoniacas pela igreja da época e que não é e nem nunca foi atividade do "bem". Desde a idade média bruxos sempre
agiram executando atrocidades e rituais monstruosos, como banhar-se em sangue e degolar crianças. Agora tem bruxinha do bem. É até ilário. Está faltando um pouco de dicionário e de livro de história na vida das pessoas.


bruxas não existem..

Christina Amaral
Veterano
# nov/06
· votar


Villts
somos todos nerds, ah vaaah! \o/
Luiz DT4ever
true!

=D

Akira TGC
Veterano
# nov/06
· votar


Ehhhhhhhhhh!!!!!!!

Facchini
Veterano
# nov/06 · Editado por: Facchini
· votar


Dane-se \m/

(depois eu leio)

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral
eu sou NERD!!!!!!!!! \o/

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee
eu sou NERD!!!!!!!!! \o/
tu é gêi

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
:´(

Very Ape
Veterano
# nov/06
· votar


(depois eu leio) (2)

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral

(depois eu leio) (3)


tenho que ir no colegio ainda....=(

Christina Amaral
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee
Christina Amaral
eu sou NERD!!!!!!!!! \o/

Weeeeeeeeeeee \o

Tu és mesmo =D

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral
Tu és mesmo =D
=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Manifesto Nerd" =)