Outro lado do tópico do casaco de pele, me corrijam se eu estiver errado!

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Carol_line
Mas falar isso tb gera outro problema...
Eu penso da mesma forma q vc. E acho q nõa devemos começar a prender tigres e leões pq eles matam outros animais pra comer.
Mas acontece q isso é necessário para a sobrevivência deles.
Já o homem, conseguiria viver muito bem sem ter q comer carne... É a tese q muitos defendem.
Só q precisa ser visto uma coisa... Isso vem desde o tempo das cavernas. o Homem come carne desde q se entende por gente (e até antes disso). E esse negócio de dondoca, veio a partir da ganancia q os humanos adquiriram de alguns séculos pra cá.

E eu repito... dos males, eu fico com o menor.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Tirao bloqueio.Vai aparecer aquele esquema de "você deseja confiar semrpe nos sites da companhia "tal e blá bá blá." e dae voc~e clica em "sim".Se clicar em não você não conseguirá ver.Cara, é muio forte.

Carol_line
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
concordo com vc, até na parte dq o homem vive sem carne, mas realmente já é um instinto, e já tá provado científicamente q a carne possui vitaminas q não são encontradas em outros alimentos, e q são mto importantes. é questão de sobrevivência, nem se compara à matança de animais para fins "estéticos" (q eu acho ridículo, por sinal).

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
Eu tirei, mas nem funcionou. =/

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


merda, nao eh nem questao de matar por sobrevivencia ou nao, eh questao de tirar a pele dele com ele vivo e ainda ficar rindo da kra do animal...

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Carol_line
Sim, mas você poderia muito bem comer carne de camarão, mexilhão, lula, peixe e outros animais que não tem a mínima consciência da dor.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Eu quero ver. buááá

Carol_line
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
eu como de peixe, mas não gosto dos outros... e evito comer mta carne vermelha, meu pai fica puto pq trabalha num frigorífico... e eu tenho consciência da dor dos animais, mas acho um absurdo maior matar por matar.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Carol_line
Estamos no mesmo time então! hehehehehe

SoldierOfFear
Mas são seres vivos do mesmo jeito.

Carol_line
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
sim!
=]

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface

Mas são seres vivos do mesmo jeito.


Animais desse nível nõa têm nenhum grau de consciência, não sentem dor.

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
O homem das cavernas comiam carne pq? Pura sobrevivencia, ou matavam ou morriam.
Hoje os tempos sao outros, ninguem come carne pra sobreviver, da pra viver perfeitamente bem sem ela, o pessoal come pq eh "bom", ou seja, puro prazer, nao pensa como akela carne veio para ali na tua mesa. Nao tem nem consciencia o q fazem nos matadouros, os animais sao simplesmente massacrados, enjaulados, torturados, drogados e olha q nao para por aí.
A pergunta q fika eh pq optar pelo sofrimento desses animais se tb tem a opçao de evitar tudo isso. O grande problema eh q a ignorancia do povo eh a lot..
A relaçao homens e animais, eh a mesma q a relaçao entre brancos e pretos a tempos atras, assim como os pretos eram apenas mercadorias nas maos dos brancos, os animais parece q tb são

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
Tá comparando negros a animais e ainda chamando de pretos. =/

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Vc entendeu, nao quis ofender ninguem, mto menos dar uma de racista, pelo contrario, acontece q era assim mesmo q eles eram vistos, "Pretos".

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
Não teve a intenção mas se entregou. Achei esse raciocínio ridículo.

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


se branco é branco......por que preto num pode ser preto ? =\

engraçado.....

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Alias, vc diz "comparando negros a animais" como se os homens fossem superiores aos animais, taí um grande problema

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


TASIVA
As palavras têm o significado que damos a ela. Se eu te chamasse de rapariga, você gostaria?

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


comparando negros a animais"
sabe eu acho os animais muito superiores aos homens.......eles num fazem mal a ninguem....vivem na deles.......matam pra viver....não pra machucar...

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
Se você acha que uma barata deve ter os mesmos direitos que uma pessoa, então valeu.

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


TASIVA
Concordo, se nos somos tao inteligentes como achamos, pq nao vivemos em paz? Os animais vivem

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
Realmente, essa sua última observação nõa foi muito feliz...
Qnto à sua observação, foi oq eu falei. É oq essas pessoas defendem. Eu não deixo de concordar, mas em partes.
Mas eu sou descendente desses homens das cavernas, e tenho dentes caninos dentro da minha boca! hehehehehe

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Quer saber? Acho sim, ela eh um ser vivo como qqlq outro, tem direito a vida, assim como todos os outros animais

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
exato!

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Matar pra sobreviver eh uma coisa, por prazer eh outra completamente diferente

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair

Concordo, se nos somos tao inteligentes como achamos, pq nao vivemos em paz? Os animais vivem


Daonde tu tirou que os animais vivem em paz. As probabilidade de um amífero chegar à idade adulta na natureza são de menos de 7%.

socialchair

Quer saber? Acho sim, ela eh um ser vivo como qqlq outro, tem direito a vida, assim como todos os outros animais


Inclusive as lombrigas na barriga das crianças pobres?

Carol_line
Veterano
# mar/05
· votar


Matar pra sobreviver eh uma coisa, por prazer eh outra completamente diferente (2)

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


Daonde tu tirou que os animais vivem em paz. As probabilidade de um amífero chegar à idade adulta na natureza são de menos de 7%
mas são questões de sobrevivencia.......não há ganancia......essas coisas

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
se nos somos tao inteligentes como achamos, pq nao vivemos em paz? Os animais vivem
PQ entre os animais, um pode matar o outro q tudo bem. Isso pra vc tb é certo? Então não tem como comparar esse fator com os homens.
(Concordo plenamente com o fato de q deveríamos usar a inteligência à favor da paz.)

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Daonde tu tirou que os animais vivem em paz. As probabilidade de um amífero chegar à idade adulta na natureza são de menos de 7%.
Aí eh questao de sobrevivencia, eh o q eu disse, um animal nao mata um outro por nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Outro lado do tópico do casaco de pele, me corrijam se eu estiver errado!