Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Crash
Então, mas tem que reduzir o número usando potência, mas eu não lembro como se faz... e essas letras da calculadora (e-16) phode tudo hehehehe!
|
Crash Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
reduzir é tranquilo...so usa notaçao...mas nao to chegando nesse resultado nem fudendo haha
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Crash
Eu fiz assim:
v1 = 20000
v2 = 5000000
c = 300000
depois fui seguindo as sentenças... não é assim?
|
Crash Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
é! mas tem tanto 0 que atrapalha hah
|
Melodic Man Veterano |
# fev/05
· votar
tipo... fecha o caderno e vai tocar um violão que ce ganha mais
(faça isso e vire um vagabundo que nem eu hahahha)
|
Crash Veterano |
# fev/05
· votar
Bom, vou dormir, que se foda isso ae
boa noite
|
seila Veterano |
# fev/05
· votar
boiei... naum entendi o problema
|
flea fan Veterano |
# fev/05
· votar
Acho que é isso:
52.10^4 52.10^4 52.10^4
----------- --------- ----------- = 4,68.10^5
1 + 10^10 ==> 10^11 ==> 10/9
-------- --------
9.10^10 9.10^10
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
flea fan
Então me responda este problema!
|
Alessandra Veterano |
# fev/05
· votar
Cadê o Louviah, quando se precisa dele?
|
Alessandra Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Então me responda este problema!
Já vi uma equação que explica isso, num site irlandês, acho...
|
flea fan Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Na verdade, nenhuma das 2 figuras é um triângulo. Aquilo que parece ser a hipotenusa do triângulo maior formada pelas hipotenusas das peças verde e vermelhas não é uma linha reta. Naquela junção entre os 2 triângulos quase é formado um ângulo de 180°, mas se você colocar uma caneta, um lápis, qualquer coisa reta ali, vei perceber que a linha não é reta.
|
seila Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
eh simples panucci....
as figuras amarela e verde clara na primeira imagem formama uma área de 15 unidades de área, jah na segunda imagem formam uma área de 14 unidades de área... logo um quadrado deveria ficar em branco...
Isso se chama "problema de maximização de área", sempre um quadrado terá uma área maior do q a de qualquer retângulo formado com a mesma dimensão...
|
seila Veterano |
# fev/05
· votar
flea fan
acho q akilo lah eh um triângulo retângulo mesmo...
|
inthelight Veterano |
# fev/05
· votar
v1 + v2
----------
1+ v1.v2
------
c^2
tal que v1= 2,0 . 10^4
v2= 0,05 . 10^7
c= 3,0 . 10^5
52.10^4
------------
1+ 0,1. 10^8
----------
3
= 17,3 . 10^4
---------------
3+ 10^7
e daí naum tem como reduzir mais.
|
flea fan Veterano |
# fev/05
· votar
seila
Não é não, meça com algo reto que você vai ver que a hipotenusa não é uma hipotenusa mesmo.
inthelight
Cara, eu já dei a resposta ali em cima.
|
Arthas Veterano |
# fev/05
· votar
seils
|
inthelight Veterano |
# fev/05
· votar
flea fan
foi malm naum tinha visto.
Mas esse outro ai eh um triangulo retangulo mesmo. E mesmo q tivesse alguma imperfeição no desenho, o importante é a quantidade de quadrados ser igual em todas as partes
|
seila Veterano |
# fev/05
· votar
flea fan
Não é não, meça com algo reto que você vai ver que a hipotenusa não é uma hipotenusa mesmo.
O desenho eh apenas representativo...
e realmente eh um triângulo retângulo, senaum o problema naum daria certo...
|
seila Veterano |
# fev/05
· votar
flea fan
suponhamos q naum seja retangulo, entaum me diz: Como sobrou akele akele quadro lah em branco??? esse eh o problema, soh dizer sem provar naum vale nada...
|
Crash Veterano |
# fev/05
· votar
ae galera, consegui fazer hoje, deu exato como o flea fan disse...:)
quanto ao do leandro ai em cima, vo ver agora =]
|
Crash Veterano |
# fev/05
· votar
concordo com o seila
|
inthelight Veterano |
# fev/05
· votar
as figuras amarela e verde clara na primeira imagem formama uma área de 15 unidades de área, jah na segunda imagem formam uma área de 14 unidades de área... logo um quadrado deveria ficar em branco...
é verdade, naum dá pra negar isso, mas ainda naum entendi: somando todos os quadrados dá a area total do triangulo, q eh igual nos dois casos, certo? mas no de baixo tem um a mais, e a área do triangulo continua a mesma
|
flea fan Veterano |
# fev/05
· votar
seila
Eu me expressei mal mesmo, quando disse da hipotenusa não ser hipotenusa de verdade. O que eu quis dizer é que aquilo não é uma linha reta, são 2 segmentos que formam um ângulo quase de 180°, logo não é um triângulo e sim um quadrilátero. O que nos dá a falsa impressão de que aquele buraco surge do nada é acharmos que se trata de um triângulo nos 2 casos. Se tentássemos calcular a área dp triângulo grande, acharíamos 32,5 , mas calculando a área de cada figura nós achamos 32, o que já mostra que a figura grande não é um triângulo de fato. Essa diferença é de 0,5 u.a. a mais na primeira figura e de 0,5 a menos na segunda, o que explica 1 quadrado a menos.
|
flea fan Veterano |
# jul/05
· votar
seila
Concorda?
|
Crash Veterano |
# jul/05
· votar
flea fan
que up hein