Ajuda com matematica(algebra)

    Autor Mensagem
    cocomaluko
    Veterano
    # out/08


    eai galera, meu professor de algebra deu um teste pra fazer em casa, e como eu sou burro pra caralho e preciso muito ir bem. eu preciso de ajuda....
    intaum, oq vcs puderem ajudar, eu agradeco. valeu!


    parte 1

    http://img527.imageshack.us/my.php?image=img0001xy3.jpg

    parte2
    http://img370.imageshack.us/my.php?image=img0002pa0.jpg

    parte3
    http://img78.imageshack.us/my.php?image=img0003ad4.jpg

    parte 4
    http://img78.imageshack.us/my.php?image=img0004hi7.jpg

    NoAlarms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nossa senhora, cara. Isso é o básico do básico de função. Quer um conselho? Sai do PC e vai dar uma estudada, que se você não aprender isso, pode ir desistindo de qualquer futuro na faculdade.

    cocomaluko
    Veterano
    # out/08 · Editado por: cocomaluko
    · votar


    NoAlarms
    cara, pode ser facil pra vc, mas nem tanto pra mim, como eu disse ali em cima "eu sou burro pra caralho'' haha. eh claro q eu sei um pouco e vo estudar isso, mas uma ajuda eh sempre bem vinda, especialmente porq isso vale nota.

    alias, naum pretendo transferir pra nem um curso q tenha matematica(tipo engenharia e tal) quero ficar longe de matematica hahaha, mas aki no eua, toda facu vc temq fazer 2 anos de matematica e ingles e depois "major" em alguma coisa....qualq curso, como odonto, direito, medicina...naum importa, temq fazer, diferente do brasil q eh bem mais rapido.

    adnz
    Veterano
    # out/08 · Editado por: adnz
    · votar


    Seja mais específico. Quais questões tu tens dúvidas? Quais dúvidas? Não adianta dar um monte de questões que ninguém vai fazer tudo.

    Dá uma olhada nesse site: http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Espero que tu teja na 5a série, se não, tu é burro pra caralho mesmo.

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    e bem fácil a gente ir resolvendo 30 questões pra ti.

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cocomaluko
    Deixa eu entender...

    tu tem 20 anos e tá na faculdade?

    adnz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DrBrodsky
    Ele pediu ajuda. Fica calmo aí brother...

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aguarda aí que eu já faço aqui pro cê...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/08
    · votar


    E eu achava que no Brasil o ensino era ruim...

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dá uma estudada... Se você tá com fraco nessas coisas, não vai partindo pra coisas que não domina. Estuda o basicão com calma.

    E não fica com essa de "sou burro pra caralho". Não pensa sobre isso, só vai lá e tenta fazer, ué. E se não domina esse conteúdo, que na verdade ainda é o começo da matéria, não tente impressionar ninguém.

    Bidal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cocomaluko
    Cara, se isso vale nota e é coisa obrigatória da faculdade, é recomendável que vc procure alguma aula particular, grupos de estudo, pois isso é bem básico, muito simples de resolver e com um pouco de paciência e tentativa vc vai ver que não é nem um bicho de 7 cabeças, a galera do OT pode até te ajudar a resolver mas vc não vai aprender nada assim...
    A primeira coisa que deve fazer é parar de se auto taxar de 'burro', não existem pessoas burras e sim uns com menos preguiça que os outros. =)
    Da uma atenção especial pra isso, só um conselho...
    Abraços.

    cocomaluko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ok, eu sei q todo mundo ta me zuando por ser um level baixo de matematica pra faculdade. eh q aki no eua depois q vc forma o segundo grau vc temq fazer um "placement test'' de matematica q te coloca na classe de acordo com seus conhecimentos. intaum se vc naum aprendeu isso no segundo grau, vc temq fazer tudo dinovo. mas mesmo assim, isso eh o comeco da classe.


    intaum, eu vi q eh coisa bem simples mesmo e fiz a maioria jah.
    mas naum intendi o numero 7) da primera parte, alguem pode dar um luz?
    ta ai


    Uma equacao que define y como uma funcao de x eh dado. Resolva por y em termos de x, e substitua y com a funcao notation f(x).

    7) 5x – 6y = 5


    e tb naum fiz nenhum q tenha graficos, alguem manja tb?(links em cima no primero post)

    valeu.

    adnz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cocomaluko

    7) 5x - 6y = 5. O exercício pede pra escrever a função y em função de x. Isso significa isolar y de modo que ele possa ser definido pela variável x.

    -> 5x - 6y = 5
    -> -6y = 5 - 5x
    -> -y = (5 - 5x)/-6
    -> -y = -(5 - 5x)/6
    -> y = (5 - 5x)/6

    Depois disso, ele pede pra que y seja = f(x), portanto:

    -> f(x) = (5 - 5x)/6

    Se tu quiseres montar um gráfico dessa função ou de qualquer outra, simplesmente toma, por exemplo, x = 1. Quando x = 1, y vale:

    y = f(x) = (5 - 5.1)/6 = 0/6 = 0. Então quando x = 1, o valor de y = 0. Em um gráfico, x representa o eixo horizontal e y o eixo vertical. Portanto, no ponto 1 do eixo horizontal, o eixo vertical vai valer 0... E daí tu podes montar o gráfico da função assim.

    Mas isso é matemática básica mesmo... Tenta dar uma BOOOOOA de uma estudada em gráficos...

    cocomaluko
    Veterano
    # out/08 · Editado por: cocomaluko
    · votar


    adnz
    valeu ai cara, grafico comum eu sei, naum intendo oq esse pede, tipo o 8) eo 10) q eh

    resolva o sistema por grafico

    x-y=6
    x+y=14


    e algum intende oq esse pede(numero 17)

    ache o produto.

    (4a-7)^2 (^2, quer dizer ao quadrado, mas olhe em cima)

    cocomaluko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up

    Adrianodevil
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cocomaluko

    resolva o sistema por grafico

    x-y=6
    x+y=14


    Resolver o sistema graficamente é simples... Esboce esses dois gráficos aí que você citou acima... O ponto de intersecção entre os dois é solução do sistema...

    Atomic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cocomaluko
    valeu ai cara, grafico comum eu sei, naum intendo oq esse pede, tipo o 8) eo 10) q eh

    resolva o sistema por grafico

    x-y=6
    x+y=14


    faz os 2 graficos, onde cruzar eh a resposta


    a outra eh so multiplicar (4a-7)*(4a-7)

    cocomaluko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguem tem ideia como resolve esses(o numero 9 e 13) e nem sei doq se trata...ta ai


    Suponhe que f(x)= mx+b eh uma modelo matematico para o tempo, como uma funcao de tempo estimado, onde f(x) representa tempo e x representa tempo estimado e m e b sao constantes. se m=2.2 e b=-4.7, ache f(x) quando x eh 60min.





    e esse.



    ha 410 pessoas na pessa. o preco da entrada era $3 para adultos e $1 para crianca. o rececipos foram $710. quantos adultos e quantas criancas foram?





    valeu ai quem ajudar.

    shoyoninja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cocomaluko
    Cara, de que adianta você resolver isso sem saber o que está fazendo? Isso não é um teste justamente para saber se você vai ter que rever o conteúdo ou não?

    Enfim:
    9)
    f(x)=mx + b. m = 2.2, b =-4.7, x=60 min.
    f(60)=2.2(60) - 4.7
    f(60)=132 - 4.7
    f(60)=127.3 => SE x=60min, f(x)=127,3 min

    13)
    Dinheiro=D=710
    Pessoas=P=410
    Crianças=C
    Adultos=A

    1:C+A = 410
    2:C+3A=710
    Sistema simples de equações

    =>1: C= 410 - A

    =>2: 410 -A +3A = 710. 2A = 300 => A=150

    => C + 150 = 410 => C=260

    Portanto, 150 adultos e 260 crianças.

    cocomaluko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    shoyoninja
    valeu ai cara, eh q eu faltei no dia q explicaram isso eu acho...e naum achei isso no livro...mas valeu mesmo.

    agora soh falta o numero 8, q eh faca o grafico da funcao linear, q naum sei...

    shoyoninja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cocomaluko
    Po mas já explicaram pra vc como fazer.

    Desenhar e escanear pra você é demais né.

    E vc não respondeu o que eu perguntei, de que adianta você entregar um teste que dispensa a recapitulação dessas matérias se você vai precisar de tudo isso na faculdade.

    Sem saber fazer gráficos vai ser bem complicado um curso de cálculo viu...

    Atomic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sem querer ser chato mas ja sendo..
    desloga do forum e pega uma aula particular, vc ta precisando urgente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com matematica(algebra)