Autor |
Mensagem |
Adrianodevil Veterano |
# fev/05
· votar
kurt100
Cara um conselho pra você é começar a ler livros mais simples...
A O.T editors acaba de lançar uma reedição dos melhores conselhos para se conseguir beijar uma garota... O livro inclue os coments top 100 do tópico "QUERO UMA NAMORADA mas sou muito timido" LINK: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/55325/p0
São 50 páginas de puro humor... Bem, quero dizer de genuínos conselhos para conseguir beijar uma garota... Espero que consiga obter algum exito...
|
danilo_bass Veterano |
# fev/05
· votar
fuck
|
deathmeister Veterano |
# fev/05
· votar
hail to the king \o/
|
danilo_bass Veterano |
# fev/05
· votar
\o/
viva la kurt100
|
pedrunk Veterano |
# fev/05
· votar
Kurt100 olha sua Courtney100 aki
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/76251/p0
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/05
· votar
Eu já li. É chato msm. Talvez o pior que eu já tenha lido.
|
kurt100 Veterano |
# fev/05
· votar
The Blue Special Guitar
tem como vc tipo fala do q se trata a história,pq to boiando,naum entendi nd???tem como esplica o 1 capitulo???
|
mao Veterano |
# fev/05
· votar
kurt100
Hi...
The legend!
|
Lucas_r2 Veterano |
# fev/05
· votar
aaiahahiaihhiahiahaihhaiihaihaihaihahiahahihai
|
yield Veterano |
# fev/05
· votar
Ow vai a merda com esses up
|
kurt100 Veterano |
# fev/05
· votar
yield
vai vc
|
stratopeido Veterano |
# fev/05
· votar
kurt100
se conforme, vc e burro, se n consegue entender um livrinho agua com acucar como esse se mata.. vai ler turma da monica, vc nunca vai ser ninguem, vc vai ser gari
|
danilo_bass Veterano |
# fev/05
· votar
kurt100
vc vai c cabaço pro resto da vida
|
mao Veterano |
# fev/05
· votar
kurt100
kurt100 cara, todo mundo quer te zoar, eu não.
Só vim passar aqui pra dizer que vc é uma lição de vida...
|
patyzinha Veterano |
# mar/05
· votar
esse livro é bom!!!!!!!!!!!!!!!!
|
carlotaa Veterano |
# mar/05
· votar
eu já li.... e gostei!!!
|
carolyne Veterano |
# mar/05
· votar
olá! nossa pelo visto vocês todos estão encrencados por causa desse livro.
eu também tive que ler ele,e realmente é muito dificil,pois é um livro culto com o português correto,vc precisa de um bom dicionario do lado e tempo... muito tempo
|
carolyne Veterano |
# mar/05
· votar
eu não gostei desse livro não! pra mim é trágico demais! praticamente todos morrem!
|
carolyne Veterano |
# mar/05
· votar
quem esta neste momento na sala? é que não conheço ninguem...Acabei de chegar... estava no google entrei neste site e lí uma par de conversa.
|
carolyne Veterano |
# mar/05
· votar
olá???
|
carolyne Veterano |
# mar/05
· votar
bom... talves eu nunca mais entre aqui neste site mais vou contar mais ou menos a historia: vou elaborar um resumo...
”. Conta a história do amor impossível dos jovens Simão e Teresa, separados por rivalidades entre suas famílias – os Albuquerques e os Botelhos, moradores da cidade de Viseu, em Portugal, e inimigos por questões financeiras. . O corregedor Domingos Botelho e sua mulher Rita Preciosa têm cinco filhos, entre eles Simão, que desde pequeno demonstra um temperamento explosivo e indolente, e Manuel, calmo e ponderado. O primeiro vai estudar em Coimbra depois de uma confusão doméstica, em que toma a defesa de um criado da família. Lá, adota os ideais igualitários da Revolução Francesa e acaba preso durante seis meses por badernas e arruaças. Quando sai da cadeia, volta a Viseu, onde conhece e se apaixona por Teresa, sua vizinha que tem 15 anos e é filha de uma família inimiga da sua. Com o objetivo de separar Simão e Teresa, o pai da moça ameaça mandá-la para o convento, enquanto Domingos Botelho envia Simão de volta a Coimbra. Uma velha mendiga faz o papel de pombo-correio do casal, levando as cartas trocadas entre os dois jovens apaixonados.
1b. A MUDANÇA DE SIMÃO. Movido pelo amor a Teresa, Simão decide se regenerar e estudar muito. Nesse meio tempo, o irmão Manuel, que chegara a Coimbra, foge para a Espanha com uma açoriana casada. A irmã caçula de Simão – Ritinha – faz amizade com Teresa. O pai da heroína quer casá-la com o primo Baltasar Coutinho – ordem que a moça se nega a cumprir. As intenções do pai de sua amada fazem Simão retornar clandestinamente para Viseu, hospedando-se na casa do ferreiro João da Cruz, antigo conhecido da família Botelho. Simão combina encontrar-se às escondidas com Teresa no dia do aniversário da moça, mas o encontro é transferido porque Teresa é seguida.
1c. AMOR E MORTE. Na data combinada, Simão vai ao encontro marcado levando consigo o ferreiro João da Cruz e outros amigos. Depara-se com Baltasar que, na companhia de alguns criados, fora até o local para matar Simão. Na briga, dois dos criados de Baltasar são mortos. Ferido, Simão convalesce na casa de João da Cruz. Teresa vai para um convento. Mariana, filha do ferreiro apaixonada por Simão, empresta a ele suas economias para que vá atrás de Teresa, dizendo que o dinheiro pertence à mãe do próprio Simão.
|
carolyne Veterano |
# mar/05
· votar
No dia previsto para que Teresa mude de convento, Simão decide raptá-la. Dá-se um novo confronto com Baltasar Coutinho, que leva um tiro na testa e morre.
Simão entrega-se à polícia e dispensa a ajuda da família para sair da cadeia.
Levado a julgamento, é condenado à forca. Enquanto isso, Mariana enlouquece de amor e a saúde de Teresa definha no convento. Na cadeia, Simão passa os dias lendo e escrevendo cartas. João da Cruz é assassinado pelo filho do criado de Baltasar Coutinho. Mariana, que estava na cidade do Porto, volta a Viseu para tomar posse da herança, confiada a Simão. Tardiamente, o pai de Simão pede que sua pena seja comutada em dez anos de prisão, mas o filho rejeita a ajuda paterna. Prefere o desterro para as Índias. Na data em que a nau dos condenados parte, Teresa morre no convento. Ao saber da morte de sua amada, Simão adoece, vindo a falecer no décimo dia de viagem. Quando seu corpo é jogado ao mar, Mariana que o havia acompanhado, lança-se da proa, suicidando-se abraçada à mortalha do amado.
|
carolyne Veterano |
# mar/05
· votar
ou seja,os principais acabam mortos! não gostei ,não gosto e não vou gostar
|
carolyne Veterano |
# abr/05
· votar
hummm.
|
maggie Veterana |