Falar mal do Brasil dá ibope?

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# jan/05
· votar


á, eu nao posso opina, meu ponto de vista é muito estranho em algumas coisas, muita gente nao concorda, entao eu nao vo fala merda num tópico que condena os que falam merda :]

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Lord Derfel Cadarn

quer dizer que se alguém chegar na sua cara e disser que o Brasil é uma merda, que os brazucas são uns cús, que aqui não tem um músico que preste, etc, vc vai ficar caladinho?



eu so brasileiro ninguem é besta de dizer isso p/ mim ....... e tava só te zuandu :P

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/05
· votar


Crazy Batera



eu so o cara sobrevivi ao poço da morte!!!!! muito loko esse livro né?!

eu to no segundo ainda, to meio sem inspiraçõa p/ ler nos ultimos dias, mais a história é muito boa




e agora que sabes quem eu sou, fica sperto que eu so o cara HAuih

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


reclamam do Brasil, aff.Eu tenho muita raiva disso, de izer q aqui naum há músicas boas e que naum há nada de bom, eh simplesmente um absurdo.Aqui eh cheio de probemas assim como qualquer outro lugar do país, e digo mais, nosso problemas tem solução, ao contrário de problemas naturais como há em diversos países.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

que nada cara, vc pode falar o que quiser, eu acho que algumas coisas que falam até tem fundamento, mas o problema é que alguns aqui estão humilhando demais os brasileiros.

e eu acho isso errado, nós não somos piores que ninguém, temos o nosso valor.

eu tenho orgulho de ter vencido aqui, e tudo que aprendi foi aqui, cheguei a morar um ano na Argentina, quando casei com uma mina de lá, e achei até legal, fui bem tratado, ninguém falou mal do Brasil na minha frente, e olha que nós temos uma richa histórica, mas os caras são maior paga pau da nossa música, da nossa sensualidade, nosso jeito de ser alegre e amigo, e chego aqui num forum brasileiro e vejo esse tipo de coisa, fala sério, isso é coisa de quem não produz, de quem não tem a arte no sangue, que não corre atrás e fica sonhando com o um país distante porque não tem capacidade de vencer aqui.

Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


Eu não me orgulho de ser brasileiro porque foi uma coisa involuntária. É como me orgulhar de ter 2 braços, não tem lógica.

Eu nasci aqui e gosto de morar aqui, mas eu trocaria esse lugar por outro melhor

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
ta cara, vo fala entao o q eu acho

o Brasil é um pais seriamente problematico q passa por coisas SÉRIAS, no geral, o Brasil é o que é hoje, um país que poderia certamente, ser potência mundial, não é porque o passado do nosso país nao têm uma cultura nem um poco rica, o nosso país em geral é rico, só que nossa cultura dexo que outros paises aproveitassem, a mesma coisa que a Africa, só que lá é muito pior. Eu acho que nosso pais agora ta crescendo, e são poucos os problemas sérios como eram antes, mas ainda tem muita coisa a se resolvida, em questao de musica eu digo que músicos ótimos existem aqui, só falta qualidade e divulgação, a mídia faz tudo errado não dando oportunidade pra musica boa, nao digo só o metal, qqr outro estilo respeitado mundialmente deveria ser respeitado pela mídia, isso seria um avanco extremo pro nosso povo em questoes musicais, mas é foda essa gente que fica falando mal e mal do país, fala mal é uma coisa, reconhece o país do jeito que ele é, é outra.
Seriamente sobre isso,
fala sério, isso é coisa de quem não produz, de quem não tem a arte no sangue, que não corre atrás e fica sonhando com o um país distante porque não tem capacidade de vencer aqui.
é opcao, qm é bem qualificado lá certamente é bem qualificado aqui, tanto em musica quanto em trabalho, porque lá nao se ve latino da vida? pq a midia deles nao é burra, alias, é esperta demais. quando eu falo deles eu falo do resto do mundo, em geral europa e america do norte.

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Pandegas
boa

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Pandegas


tem lógica sim cara, vc aqui está na sua terra, vc é um cidadão e ninguém vai te extraditar nem deportar.

e não estamos falando de orgulho nem de nacionalismo, e sim de respeito.

vc gostaria que alguém dissesse que na sua casa só tem babaca? que na sua casa só tem cuzão?

vc não pediu pra ser filho da sua mãe, e talvez não se otgulhe disso, mas ela é sua mãe, sua família é sua família e sua casa é sua casa, então vc deve se doer se alguém esculachar seu pessoal.

pra mim é a mesma coisa quando esculacham minha terra, pois minha família é daqui, meus amigos são daqui, meus filhos são daqui, eu sopu daqui, e ninguém, nem gringo nem brasileirio, vai esculachar o Brasil na minha frente sem levar o troco.

agora, quanto a trocar por outro melhor, vc pode até encontrar, mas sempre será um estrangeiro, olhado com desconfiança e com desprezo.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


maggie

putz, mas o kra e um carniça mesmo heim.. falar brasil com Z e o fim da picada.. Eu sou contra esteriotipos q tentam colocar no brasileiro, ate pq a maioria deles sao produto do q os outros pensam sobre nos, da nossa suposta "exoticidade" vem, q somos um povo colorido, otimista, etc... uma carmem miranda ja encheu o saco demais.. mas o kra cultuar o exterior dessa forma e o maximo de infantilidade

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém ai gostaria de viver nos EUA convivendo com o medo de novos atentados todos os dias?
Alguém ai gostaria de viver no Iraque, com o medo de carros bomba explodindo todos os dias em casa esquina?
Alguém ai gostaria de viver em Madri e morrer em uma explosão de trem, provocado por um atentado a bomba?
Alguém ai gostaria de viver no Congo e perder tudo que tinha em casa, provocado por saqueadores da revolta popular?
Alguém gostaria de perder tudo em um furacão, maremoto, terromoto?

Aposto que naum né...

Pois é.

O Brasil é um País abençoado!
Pena que ninguém da valor a isso...
Eu amo esse lugar.
Daqui naum saio, daqui ninguem me tira, nem por todo ou qualquer quantia da porra do dinheiro.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

pq a midia deles nao é burra, alias, é esperta demais. quando eu falo deles eu falo do resto do mundo, em geral europa e america do norte.

a midia deles tb e burra.. trazendo grana, melhor ainda.. pra falar a verdade os maiores lixos da musica vem de la mesmo

Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


Se eu tivesse nascido em Butão ninguem ia me deportar também.
Eu gosto de morar aqui, mas não morreria pela minha terra.

Eu também não gosto quando chingam o povo brasileiro, mas grande parte do povo brasileiro acha que amar a pátria é torcer pelo Brasil na copa.
Eu não gosto de futebol, não gosto de carnaval, não gosto de pagode, mas isso não quer dizer que eu não gosto do Brasil.

Eu também não gosto quando dizem que os argentinos são tudo cretino. Acho que nascer aqui em Porto Alegre ou a 500Km daqui não muda nada na formação do carater de uma pessoa. O que muda é a sociedade forçando esse preconceito.

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


vc não pediu pra ser filho da sua mãe, e talvez não se otgulhe disso, mas ela é sua mãe, sua família é sua família e sua casa é sua casa, então vc deve se doer se alguém esculachar seu pessoal.

pra mim é a mesma coisa quando esculacham minha terra, pois minha família é daqui, meus amigos são daqui, meus filhos são daqui, eu sopu daqui, e ninguém, nem gringo nem brasileirio, vai esculachar o Brasil na minha frente sem levar o troco.


É isso...

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém ai gostaria de viver nos EUA convivendo com o medo de novos atentados todos os dias?
Alguém ai gostaria de viver no Iraque, com o medo de carros bomba explodindo todos os dias em casa esquina?
Alguém ai gostaria de viver em Madri e morrer em uma explosão de trem, provocado por um atentado a bomba?
Alguém ai gostaria de viver no Congo e perder tudo que tinha em casa, provocado por saqueadores da revolta popular?
Alguém gostaria de perder tudo em um furacão, maremoto, terromoto?

Aposto que naum né...

Pois é.

O Brasil é um País abençoado!
Pena que ninguém da valor a isso...
Eu amo esse lugar.
Daqui naum saio, daqui ninguem me tira, nem por todo ou qualquer quantia da porra do dinheiro.


por favor, vcs n precisam entrar no cumulo da auto-depreciacao, nem na euforia do nacionalismo, alias o brasil parece passar constantemente por esses dois extremos.. esse nacionalismo n e bom, esse negocio dos EUA ter uma bandeira americana em cada casa, e ridiculo, n precisamos disso aqui. Brasil n e uma terra abencoada n, e cada um por si e deus por todos, como em qualquer outro pais do mundo, aqui nos n temos terremotos, atentados suicidas, mas temos sequestros, violencia, corrupcao

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


Pandegas
Eu também não gosto quando chingam o povo brasileiro, mas grande parte do povo brasileiro acha que amar a pátria é torcer pelo Brasil na copa.

Mas aí vem a questão do pão e circo.
E isso não é privilégio do Brasil, só muda o endereço.
-- A propósito, vocês viram que palhaçada a festa de posse do Bush? --


Acho que nascer aqui em Porto Alegre ou a 500Km daqui não muda nada na formação do carater de uma pessoa.
Êeeeee

:)

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

primeiro vc deve definir exatamente o que é cultura.

nossa cultura é muito rica sim, tanto quanto a de qualquer país, pois temos uma fusão de culturas muito interessante.

Olodum é cultura, carnaval de Olinda é cultura, Escola de Samba é cultura, culinária capixaba é cultura, festa do peão é cultura, Arte afro-brasileira é cultura, Mestre Vitalino é cultura, Jorge Amado é cultura, Carlos Drumond de Andrade é cultura, o gaucho dos pampas com seu chimarrão é cultura, Adoniram Barbosa é cultura, O carioca da Lapa é cultura, gafieira é cultura, carimbó do Marnhão é cultura, o Frevo é cultura, Tropicália é cultura, Arrigo Barnabé é cultura, Luiz Gonzaga é cultura, Festa Junina é cultura, etc, etc, etc, etc...

vc quer mais cultura que isso? ou vc acha que cultura é metal?

quanto a existir latino, eu te faço só uma pergunta:

QUAL FOI O PAÍS ONDE AQUELA MÚSICA MACARENA MAIS TOCOU?

e te respondo, Estados Unidos da América do Norte!

é bobagem pensar que no estrangeiro não existe essas coisas!

lá também tem um monte de coisa brega, e muita coisa que eles vendem pra nós lá é considerado brega.

vcs tem que entender que o povo que mais desvaloriza o Brasil é o próprio brasileiro!

qualquer mestre de capoeira sai do Brasil e vai ser um cara idolatrado na Europa e na América do Norte, porque eles não sabem fazer o que fazemos, o que é nossa cultura.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido

Se vc ve dessa maneira véio...
Eu vejo de outra forma completamente diferente
Os problemas do nosso país são problemas sociais internos, que a cabe a nosso povo resolver. Nós não dependemos de ninguém pra isso.
Não temos países inimigos, não sofemos por GRANDES catastrofes naturais (naum conte alagamentos e vendavais, pq isso é pequeno perto de tantos outros).

Nossos problemas sociais, cabe a nós mesmos buscarmos uma solução.
Só depende de cada um de nós.

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


cultura = antepassados trouxeram o q?

indios, nos deram o q?

a cultura q a gente tem é de boa parte africana, por causa dos escravos, n sei se vcs sabem

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Tô indo, espero que não confundam respeito com nacionalismo, eu não sou etnocêntrico, só acho que não tem nada a ver neguinho ficar esculachando o Brasil e todos que são daqui.

não somos nem melhor nem pior que ninguém, apenas diferentes.

um abraço.

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


enfim, nossa cultura foi abduzida pelos outros, os indios, os que viveram aqui, sao desvalorizados, totalmente, a nossa cultura veio dos africanos, q eram trazidos pra ca, italianos, e qqr pais que foi trazido por alguem, nossa pais nao passa de um berco pra muitos bebes, q se abrigam, crescem, e vao deixando filhos, a cultura

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


"O maior exemplo de vida que tenho é Ayrton Senna.
Não porque ele foi o maior piloto e todo mundo diz isso.
Mas porque ele me ensinou a Amar um País que tem tudo para ser o melhor desse mundo!" (Dinho-Mamonas Assassinas)


To indo aew...
Chega de trabalho por hoje.
Boa Noite a todos...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

tudo aqui é mistura, tanto o negro quanto o branco, assim como o índio, entraram com sua parte.

ou vc acha que lá nos Estados Unidos os Apaches e os Sioux colaboraram com muita coisa visível? tá tudo misturado meu velho, preste mais atenção no que te cerca.

até na sua lingua tem cultura indígena.

um abraço.

BlindmaN
Veterano
# jan/05
· votar


Política: Brasil para os brasileiros!

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


esse negocio de "casa grande e sensala" de querer valorizar so a contribuicao do negro, pra mim n tem nada haver, o indio influenciou muito a cultura brasileira

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
eu tenho uma boa nocao do q me cerca, mas eu vejo os outros países, bem melhores que o Brasil, me diz porque? Os americanos la, foram mandados pelos Ingleses, mas porque hoje eles tão até melhor que os Ingleses? Porque o Brasil não conseguiu ainda? São coisas que não entram na minha mente, o Brasil as vezes me dá raiva em algumas coisas...

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

porra, eu aposto mais no brasil do q em portugal, q ta numa estagnacao do kralho

Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


maggie
A propósito, vocês viram que palhaçada a festa de posse do Bush?

É por essas e outras que eu acho o nacionalismo uma coisa ridícula

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


A propósito, vocês viram que palhaçada a festa de posse do Bush?

ahah, a coisa la ta escancarada, bush ta governando pela Exxon, Ford, Chevrolet.. oq mais me intriga e q os americanos sao tao burros que vao pra guerra e morrem sabendo q ta lutando por essas mega-empresas e petroliferas..

Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

Temos uma grande herança da cultura indigena sim, desde o chimarrão até o banho diario....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falar mal do Brasil dá ibope?