Os brasileiros adoram falar mal do Brasil

    Autor Mensagem
    MoOn White
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: MoOn White


    Fonte logo abaixo...texto retirado de um blog,Ok?

    Em recente entrevista Lula afirma que os brasileiros adoram falar mal do Brasil. No caso, ele estava apoiando a votação de que o Cristo Redentor merece a condição de "Maravilha Moderna Mundial". Concordo, é uma obra e tanto, mas a declaração dele sobre os brasileiros foi infeliz tanto quanto foi a de Marta Suplicy ao dizer "Relaxa e goza" para os turistas que enfrentam o caos dos aeroportos brasileiros. Nunca viajei de avião, mas já fiquei presa em alfândega, como a do Chile que fica a 3 mil metros do nivel do mar. Frio? Não, impressão sua. Tudo porque o carinha da alfândega não foi com a nossa cara. Pode? Bom, deixa esse assunto pra outro post.

    O que quero dizer é que, se os brasileiros falam mal do nosso país é porque certamente temos razão de fazê-lo.

    1- Vamos começar pelo óbvio, os escândalos políticos. Cada vez mais aparecem verdadeiros criminosos de colarinho branco que roubam nosso dinheiro e raramente devolvem sequer 10% do que tiraram dos cofres públicos. O tempo de mandato do senado é um absurdo, são 8 anos enchendo cu de porco gordo. Os salários dos políticos é outro absurdo e mostra mais do que qualquer coisa a situação de desigualdade social. Quisera eu trabalhar quando bem entendesse e ganhar R$16.000,00 pra isso. "Trabalhar", bem entre aspas, pois eles não fazem, aparentemente, nada. Estavam loucos pra tirar os direitos dos trabalhadores, pra arrecadar mais impostos. Já não basta trabalhar de 4 a 5 meses pra pagar impostos e eles ainda querem mais. Você não acha que tudo isso já encheu o saco? Calma, tem mais...

    2-Outro tema clichê, mas que tem a maior repercussão nacional é a violência. Tem muitas pessoas já fazendo justiça com as próprias mãos, linxando esses vagabundos nas ruas. A polícia tem um índice de corrupção incrível devido ao salário de miséria que o governo paga. Não tem munição, não tem colete à prova de balas pra todos. Muitos moram em favelas, sim, e por isso trocam sua dignidade por proteção. Meu pai dizia que chegaria o dia em que os criminosos iam certamente mandar mais que os policiais. Não passou nem 20 anos do que ele tinha falado e está aí, pra todos verem...

    3- Nós não temos apoio aos esportes, não temos apoio à cultura, não temos apoio aos universitários (ProUni é ridículo e racista), não temos incentivo ao estudo nas escolas por parte dos professores porque o salário deles e o incentivo que o governo dá à eles é incrivelmente baixo, não temos incentivo à cidadania e ao patriotismo, temos um incentivo ínfimo ao controle de natalidade, não temos incentivo significativo à preservação da Amazônia, não temos gente suficiente e bem paga no IBAMA pra evitar o comércio de animais silvestres, não temos controle suficiente nas empresas contra a poluição de rios e mananciais...e por aí vai...

    Se depois de tudo isso você quiser falar bem do Brasil pros EUA, ou na Europa, enfim, eu te considero uma pessoa muito otimista. Não digo que tudo deve ser perfeito, pois eu estaria pedindo demais. Mas garanto que estas coisas todas juntas não acontecem por lá.

    E esta é minha opinião sobre a declaração do nosso amado presidente. ¬¬
    Mais uma vez digo, É A MINHA OPINIÃO, não tem nada a ver com os interesses e opiniões gerais do Blog ¬¬. Vou colocar isso sempre nos posts, senão vai dá merda.
    Fonte

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Online agora: 121 · Visitantes: 95 / Membros: 26
    [ MoOn White, _JCM_, jr sound, Teccláudio, Batistão, alemfontenele, Rafael do Baixo, Valmick, Duvideiro, Blonde Hammet, Krist Novoselic, Kensei, alex-gui, Léo TM, TASIVA, Arc, pillapilla, marcio_smdo, guitarra na veia, Bramires, Marcel MSL, thiaguinhu, kbza, emaniox, Mosrite, fabguitar ]

    HUahUAuHAuHUAHA Q Nerd + nunca estive ali...=')

    HAuHUAhA BjO e bom dia a vcs meus Anjënhus

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mais uma vez digo, É A MINHA OPINIÃO, não tem nada a ver com os interesses e opiniões gerais do blog. Vou colocar isso sempre nos posts, senão vai dá merda.

    desculpa, fiquei um pouco confusa agora... você é a moça do blog ou deu um ctrl+c ctrl+v e mudou o final? @_@

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CheshireCat
    sim sim..vc olhou na fonte neh? curti muito a opniao desse cara

    + como iam ficar falando Blog?BLOG? coloquei OT ^^

    Pati Cobain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mais uma vez digo, É A MINHA OPINIÃO, não tem nada a ver com os interesses e opiniões gerais do Ot.
    Mais uma vez digo, É A MINHA OPINIÃO, não tem nada a ver com os interesses e opiniões gerais do blog.


    Eitcha oO

    É do blog

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pronto minha genteeeeeeeee HAUHAHUHAuHAU

    Pati Cobain
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Pati Cobain
    · votar


    + como iam ficar falando Blog?BLOG? coloquei OT ^^

    É que fica parecendo que vc que escreveu...

    Mas é bom o texto


    Edit: hahuahua ok ^^

    TASIVA
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TASIVA
    · votar


    poxa li isso tudo
    mesmo já sabendo de tudo
    o texto é bom né.....

    alias triste foi ele dizer que
    as vaias do pan não representaram a opinião do rio de janeiro
    coitado né.....

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MoOn White
    sim sim..vc olhou na fonte neh? curti muito a opniao desse cara
    eita...quem escreveu foi uma mulher, não? O_o
    Lady Hell

    * Idade: 20
    * Sexo: Female


    mas, sobre o texto: é sim uma boa opinião...
    eu acho que brasileiro gosta mesmo de falar mal, mas isso não quer dizer que não tenha motivo...

    TASIVA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o único incentivo cultural que a gente tem aqui é no carnaval
    apesar de que eu acho bonito e tudo só não é a minha praia
    mas po gringo vem aqui acha que o Brasil é só bunda e "dum dum tuntz dum dum dum"

    po gringo famoso então
    chega na porta do aeroporto já botam uma nega pelada sambando....

    é foda

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pati Cobain
    É que fica parecendo que vc que escreveu...

    Mas é bom o texto


    HauhahUA eu coloquei ate a fonte O.o HAuHAuHAuA + tah firmeza

    TASIVA
    alias triste foi ele dizer que
    as vaias do pan não representaram a opinião do rio de janeiro
    coitado né.....

    Nao tinha tomado consiencia dessa afirmaçao ahuHAuHA o.o Meuuu Deus ¬¬


    CheshireCat
    eita...quem escreveu foi uma mulher, não? O_o

    Ixi agora fudeu O.o AHuHAUHUAHuHAU axei q tinha escrito era o guri lá. O.o

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TASIVA
    e depois o brasil ainda qr exigir respeito...

    os caras veem a gente como um povo feliz,tah morrendo gente,tah uma merda a politica,tao roubando nosso dinheiro,tao fazendo a gente de besta e botaaaaaaaaaaa um samba ai,garçon serve mais uma rodada ¬¬

    Xcheeeeeeee os caras nunca q vao ter respeito por isso.

    TASIVA
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TASIVA
    · votar


    MoOn White
    nessas horas eles empurram tudo pra debaixo do tapete
    o pan começou e não se ouve mais nada sobre a corrupção na mídia ou sobre o espancamento da babá por exemplo ( o que teria acontecido com os jovens,que alias nada né).

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TASIVA
    Foda,cada vez isso esta aumentando e ninguem é punido...

    Rock Charles
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    "Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta"

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Os brasileiros adoram falar mal do Brasil

    é mais um cara falando mal das pessoas que gostam de falar mal

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mais um tópico da série generalizadora "brasileiro é isso, brasileiro é aquilo"

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ProUni é ridículo e racista
    ahh...

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fernando tecladista
    é mais um cara falando mal das pessoas que gostam de falar mal
    Dogs2
    mais um tópico da série generalizadora "brasileiro é isso, brasileiro é aquilo"

    Antes de julgar leiam...

    Rato
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu nunca falei mal do Brasil. Ali´s é um país lindo.

    o foda é a população;

    bando de corruptos e corruptores =)

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    MoOn White
    Antes de julgar leiam...

    Não. Eu sou brasileiro e não gosto de falar mal do Brasil, ponto final, a afirmação do título do tópico está errada

    Destroyer of Xerox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E esta é minha opinião sobre a declaração do nosso amado presidente. ¬¬
    Mais uma vez digo, É A MINHA OPINIÃO, não tem nada a ver com os interesses e opiniões gerais do Blog ¬¬. Vou colocar isso sempre nos posts, senão vai dá merda.
    Fonte


    éeehhh... =S

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dogs2
    a afirmação é do presidente...¬¬

    Destroyer of Xerox
    ?

    Pati Cobain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MoOn White

    Coloca o texto entre aspas, ou em itálico, assim ninguém mais se confunde se foi vc ou outra pessoa que escreveu.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MoOn White
    então ele falou merda pra variar
    hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os brasileiros adoram falar mal do Brasil