Falar mal do Brasil dá ibope?

Autor Mensagem
Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
americanos sao tao burros

Olha a generalização

:)

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


adnz


meu caro, eu já fiz um estudo profundo sobre o porque do Brasil ser um país subdesenvolvido e o porque dos Estados Unidos ser um país rico e a maior potência mundial.

outro dia eu te conto o que apurei, e vc vai entender bem o que rolou.

só te digo uma coisa, não tem nada a ver com a metrópole, pois se o colonixador importasse, o Congo Belga seria um país de primeiro mundo, a Bolívia seria um paraíso e a Guiana Francesa um país rico.

tem a ver com a história, com fatos, acontecimentos econômicos, etc.

e quem garante que o Brasil daqui a duzentos anos não seja o país mais rico do mundo? e quem poderia adivinhar que a América do Norte, que há cerca de duzentos anos era uma terra de bandidos e assassinos (nem mudou muito) seria a potência que é hoje?

depois eu vou te expor tudo que pesquisei, dei até aula na faculdade sobre isso.

um abraço.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

vc n acha q tem haver com a herança catolica?

Pandegas
Veterano
# jan/05 · Editado por: Pandegas
· votar


Cabeça De Balde
Alguém ai gostaria de viver nos EUA convivendo com o medo de novos atentados todos os dias?
Alguém ai gostaria de viver no Iraque, com o medo de carros bomba explodindo todos os dias em casa esquina?
Alguém ai gostaria de viver em Madri e morrer em uma explosão de trem, provocado por um atentado a bomba?
Alguém ai gostaria de viver no Congo e perder tudo que tinha em casa, provocado por saqueadores da revolta popular?
Alguém gostaria de perder tudo em um furacão, maremoto, terromoto?



Do mesmo geito que não gostaria de viver no Rio de Janeiro e morrer de bala perdida, viver no Nordeste e morrer de sede, viver em sao paulo e morrer em algum desmoronamento de terra, viver no Rio Grande do Sul e morrer de frio.

Não generalize as coisas. Nem todo iraquiano é terrorista, nem todo o carioca que é favelado.

(Acho que não consegui me expressar muito bem)

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
é melhor expor mesmo, q fica mais facil pra mim discuti depois :]

Sem nocao
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Po concordo com meu xara e nao aumento um ponto!
Quer dizer , vou aumentar.
Os Estados Unidos , para os turistas , e para quem vê na TV é a maravilha. Agora , os estados unidos pra morar é uma merda , nao pelo terrorrismo e sim pelo jeito de viver dos americanos.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

é melhor expor mesmo, q fica mais facil pra mim discuti depois :]

então vamos lá.

Brasil, maior potência colonial existente até meados do século XVIII, USA, colônia abandonada e sem qualquer monocultura lucrativa até o mesmo período, inclusive com casos de "definhamento", onde a população diminuia, por êxodo ou mortes de todas as espécies.

O Brasil era a colônoa mais lucrativa do mundo por força de sua monocultura açucareira, e pela "tecnologia" que possuía nesse ramo, herdada dos genovêses, pois o resto do mundo não possuía engenhos de açucar, e os portugueses não permitiam que estrangeiros copiassem seus engenhos.

Toda a produção açucareira era financiada pela Holanda, mais precisamente pela Companhia das Índias Ocidentais, que, em determinado momento, tendo "bandeira" holandesa, passou simplesmente a ser inimiga de Portugal, com a unificação da Península Ibérica sob o reinado de Felipe I, que era herdeiro comum dos dois reinos.

Isso quer dizer que Portugal e Espanha passaram a ser um só "país", e a Espanha era inimigo histórico da Holanda, e resolveu acabar com os negócios com a companhia das indias ocidentais.

O que fazem os holandeses? invadem o Brasil em 1730, mais precisamente os territórios produtores de cana de açucar, litoral e zona da mata nordestina, passando a conhecer toda a tecnologia açucareira.

quando expulsos, cerca de trinta anos depois, os holandeses já dominavam toda a cadeia produtiva do açucar, e se estabeleceram nas antilhas, fomentando uma monocultura com base escravista em países não dependentes de Portugal ou Espanha, como Haiti, Barbados, etc..

nesse período, os EUA, que nada produziam para exportação e eram uma colônia que nada dava de lucro à metrópole Inglaterra, eram um chamado elefante branco que só sangrava os cofres daquele reino, já tão sacrificado na famosa Guerra dos Cem Anos, travada contra os franceses.

com o abandono por parte de metrópole, e com a oportunidade de fornecer mercadorias às colônias produtoras de açucar nas Antilhas, os "americanos" iniciam produção agrícola para venda de excedentes.

Tal foi o sucesso do empreendimento, que com os lucros, os EUA passaram a produzir de tudo, inclusive navios mercantes, passando a assumir um papel comercial importante em toda a América do Norte e Central, obtendo lucros fabulosos, pois nada se produzia naqueles países compradores, apenas açucar.

quando a Inglaterra se viu livre da Guerra dos Cem Anos, tentou retomar o domínio da colônia americana, mas ai já era tarde demais, pois a burguesia e apopulação local já se encontrava fortalecida, com produção agrícula altamente lucrativa, com manufatura própria, inclusive de armamentos, navios, pólvora, etc, o que impediu os ingleses de retomar o poder.

enquanto isso o Brasil passava por um período de ampla decadência econômica, pois os preços praticados pelos holandeses na venda do açucar era melhores que os praticados pelos mesmos.

o que resultou dessa coincidência histórica, foi um país poderoso que adentro à revolução indústrial nas primeiras horas, livre de monopólios e de controle externo, fortalecido em sua condição de país livre, e um país agrícula massacrado por preços baixos e que só foi ímplementar sua revolução indústrial na década de quarenta do século passado, permanecendo até hoje atrelado ao capital estrangeiro.

essa é minha tese, com base em autores como Caio Mario da Silva Pereira, Sérgio Buarque de Holanda, e outros autores que agora não me lembro, pois escrevi esse trabalho tem mais de dez anos.

um abraço.

JediKnight
Veterano
# jan/05
· votar


Caraio Claudio, cheio de trampo aqui ... como vou ler tudo isso ... vai na base do conta-gotas

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


JediKnight

lê cara, vc vai se amarrar, como eu me amarrei quando fiz a pesquisa.

um abraço.

JediKnight
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Muito bom mesmo.
Um pouco da tese de "Capitalismo Tardio" q muitos defendem.

O velho, se vc se interessa bastante por isso vou dar a dica de dois bons livros que eu ja li, "História Econômica do Brasil" do comunista declarado Caio Prado Júnior, e Formação Econômica do Brasil, do mestre Celso Furtado. Vc encontra em qualquer sebo por no máximo 15 pilas.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


JediKnight kSA STRATUS
Claudio Natureza KSA STRATUS
Eu tenho certeza que aquele fulano nem gosta tanto de som usa assim, e deve curtir uma pagodinho escondido... ele só faz esses topicuzinhos de Bra"z"il pra ganhar ibope...

JediKnight
Veterano
# jan/05 · Editado por: JediKnight
· votar


Alexandre Souza KSA STRATUS

Pode ser .. vai ver o AUTISTA fica dando risada o dia todo

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


JediKnight

já li cara, até troquei o nome lá em cima botando o nome do autor de Direito Civil, Caio Mário da Silva Pereira.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


JediKnight KSA STRATUS
Pra quem fala tanto de Hendrix, e achou que eu tinha composto Little Wing hahahaha esse cara é uma piadinha de mau gosto...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Alexandre Souza

o negócio é não dar ibope pra quem faz isso, vamos discutir com liberdade mas com respeito, e principalmente ouvir o que é nosso com isenção.

ter preconceito contra o que é feito aqui é uma grande bobagem.

JediKnight
Veterano
# jan/05 · Editado por: JediKnight
· votar


Alexandre Souza KSA STRATUS
Cara, essa do little wing eu me caguei de rir huauhauhauhauha, mas como ele é um ser autista td é possível, repare q a cada semana ele fala de algum cantor americano, eu acho q sai em alguma revista e tal, e vira o brinquedo dele, ele escuta uma música, no máximo duas e vira fã de carteirinha ... na edição seguinte um novo cara ... hahahah o hendrix é so na semana q vem hjahahahah um pedante, um autista

E tipo se eu escrevo em inglÊs, ou qualquer pessoa ele viaja, não sabe anda de inglÊs tb !

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


JediKnight

que porra é essa de stratus agora?

é multi?

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
o Akan adicionou esse STRATUS ao nick, pq segundo ele, ele posta muito e estava se perdendo nas "pesquisas" e "estudos" que ele faz nesse forum para um dia entender a mente vazia dos brazucas... haha

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


puta que pariu, é muito ridículo mesmo.

JediKnight
Veterano
# jan/05
· votar


uhauhauhauhauhauh auhhauauhu STRATUS vamos rir ..haha hé o melhor remédio !!

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


stratus de tomate?

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


to pensando em mudar o meu nick pra Alexandre LES PAULS

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


só não vale botar Alexandre Tonante...

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


nem Cláudio Zoom 505 hahaha

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Alexandre Souza

olhaaaa, eu tenho uma porra dessas e ela já me quebrou vários galhos..

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Alexandre Souza

caralho, agora o zé mané começou a dizer que ele não é brasileiro, que cara tosco, ele esquece que postou umas porras de umas submúsicas que quem ouviu sabe muito bem que o cara não tem um pingo de sotaque.

o progo chegou ao cúnulo de escrever mais errado do q
e também já disse que era do sul em tópicos antigos, e agora quer dar uma de americano, caraio, é muita babaquice mesmo.

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
guerra aos Holandeses ... Rumo a 3ª guerra

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Ai meus bago!!!! Esse kra é piadinha msm... o pior é q enche o saco, todo topico tem q ter um post imbecil daquele otário...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


já sei como combater esses otários, cada vez que um mané falar mal da música brasileira eu posto uma merda igual a essa pra eles:

Cm Cm7M Cm7
O que será que me dá
Cm6 Gm Gm7M Gm7
Que me bole por dentro, será que me dá
Gm6 Fm Fm7M Fm7
Que brota à flor da pele, será que me dá
Fm6 Abm Abm7M Dm5-/7
E que me sobe às faces e me faz chorar
G7/9- Cm Cm7M Cm7
E que me salta os olhos a me atraiçoar
Cm6 Gm Gm7M Gm7
E que me aperta o peito e me faz confessar
Gm6 Fm Fm7M Fm7
O que não tem mais jeito de dissimular
Fm6 Abm Abm7M Dm5-/7
E que nem é direito ninguém recusar
G7/9- Cm Cm7M Cm7
E que me faz mendigo, me faz implorar
Cm6 Abm Abm7M Abm7
O que não tem medida nem nunca terá
Abm6 Eb/G F#° Fm
O que não tem remédio nem nunca terá
G7/9- Cm Cm7M A7/13b A7
O que não tem receita
Dm Dm7M Dm7 Dm6 Am Am7M Am7
O que será que será, que dá dentro da gente que não devia
Am6 Gm Gm7M Gm7
Que desconcerta a gente, que é revelia
Gm6 Bbm Bbm7M Em5-/7
Que é feito uma aguardente que não sacia
A7 Dm Dm7M Dm7
Que é feito estar doente de uma folia
Dm6 Am Am7M Am7
Que nem dez mandamentos vão conciliar
Am6 Gm Gm7M Gm7
Nem todos os ungüentos vão aliviar
Gm6 Bbm Bbm7M Em5-/7
Nem todos os quebrantos, toda alquimia
A7 Dm Dm7M Dm7
Que nem todos os santos, será que será
Dm6 Bbm Bbm7M Bbm7
O que não tem descanso nem nunca terá
Bbm6 F/A Abº Gm A7 Dm Dm7M B7/13b B7
O que não tem cansaço nem nunca terá, o que não tem limite
Em Em7M Em7 Em6 Bm Bm7M Bm7
O que será que me dá, que me queima por dentro, será que me dá
Bm6 Am Am7M Am7
Que me perturba o sono, será que me dá
Am6 Cm Cm7M F#m5-/7
Que todos os tremores me vem agitar
B7 Em Em7M Em7
Que todos os ardores me vem atiçar
Em6 Bm Bm7M Bm7
Que todos os suores me vem encharcar
Bm6 Am Am7M Am7
Que todos os meus nervos estão a rogar
Am6 Cm Cm7M F#m5-/7
Que todos os meus órgãos estão a chamar
B7 Em Em7M Em7
E uma aflição medonha me faz implorar
Em6 Cm Cm7M Cm7
O que não tem vergonha nem nunca terá
Cm6 G/B Bb° Am7 B7 Em
O que não tem governo nem nunca terá, o que não tem juízo

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
boa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falar mal do Brasil dá ibope?