Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.

Autor Mensagem
mao
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse
Tudo precisa de ajuste, isso pode dar certo, a humanidade pode aprender com seus erros, se estudarmos bem onde a União Soviética errou, onde existiam falhas no sistema, acho que daria muito certo.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


Mas pensa bem, um lixeiro, teve as mesmas oportunidades que vc teve, vc resolveu se tornar um médico, e ele lixeiro, ele estudou tanto quanto vc no colegial, pq ele não merece certo mérito por manter nossas ruas limpas e evitar as doenças que vc deverá tratar?

concordo mas acho q deveria haver diferenciação na renda ainda, o lixeiro deveria ganhar mais do que ganha na nossa sociedade com certeza, mas não tanto quanto o médico que acabou o colegial e teve que estudar que nem um cavalo enxer a cara de café e dar plantão...

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


capitalismo...

"a democracia é o pior dos regimes políticos... bem, excetuando-se todos os outros" Winston Churchill

brasil e que nem cuba.. so q la tem carros velhos.. aqui temos ideais como reliquias

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
mao

peguem um pais relativamente avacado, o japao, apesar de se pequeno o japao tem como um de seus unicos problemas a super populacao, mas mesmo assim eles conseguem manter uma vida avancada, eu ja vi mto gente fala que o japao tem mta coisa ruim e só nos mostram mentiras, mas na verdade sao mais coisas positivas do que negativas, o msmo pra maioria dos paises do norte e centro europeu, depende mto do pais, o estilo de vida, e sobre o que eu falei, se todos tivessem um modo de pensar diferentes mtas coisas nao seriam necessarias e sobrariam espaco pros lixeiros que estudaram que nem todo mundo, estudarem mais pro pais progredi em tecnologia, arquitetura, informatica e etc :]

mao
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
Sim, mas acho que nesse ponto poderia ser aproveitada a meta de produção.
Um lixeiro é encarregado de manter uma quadra limpa, se exercida sua função, ele ganha 100% de seu salário, se não bem exercida, ele ganha menos, se não exercida, não ganha nada.

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


Tinha que existir o salário único, que seria igual a renda per capita do país, ou seja, não importa se você fosse lixeiro ou advogado ou caçador de capivaras, você iria ganhar o mesmo que todos os outros, com uma oscilação de 5%.

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


flea fan
isso é uma puta burrice, um médico ganha o mesmo q o lixeiro?

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


ah, eh td questao de cultura

pais capitalista eh capitalista pq todo mundo quer passar a perna no outro, tirar vantagem

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse
isso ae

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


o capitalismo alimenta a ambição das pessoas pelo dinheiro

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


pelo poder...

mao
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
adnz, já que vc citou o exemplo do Japão, vc sabia que no Japão existe o maior índice de suícidios de jovens no mundo? Porquê?
Eles são extremamente capitalista, eles não cuidam de seu povo como seres humanos, sim como ferramentas que serão utilizadas para produção, isso é na família, em tudo quanto é lugar. Eles são robôs, trabalham incansávelmente, para fazer fortuna, trabalham e trabalham descançam pra voltar a trabalhar, vc acha isso uma sociedade quase perfeita? Eu discordo.

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


o capitalismo alimenta a ambição das pessoas pelo dinheiro
eu acho q eh o contrario

a ambicao alimenta o capitalismo..pq na verdade o capitalismo nao eh causa, eh consequencia

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


mao
isso poderia até funcionar. não pode é estabelecer um salário e dar pra população, afinal quem vai querer dar o melhor sabendo que produzindo mais ou menos vai ganhar a mesma coisa.

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


Japao é o que é pela cultura do trabalho mesmo. Eles tem a fama de ser mais inteligentes, mas eles na verdade sao atualmente um dos tops na producao tecnologica pelo investimento. Se o brasil tivesse mais investimento nessa area de pesquisa, seria FODAO em tecnologia, pq mesmo do jeito que ta inventa coisas que deixam os outros paises a ver navios...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


mao
cara, sabia q existe futuro e q o mundo nao vai acaba de um dia pro otro?
o q vc planta vc colhe!

o japao pode trabalha, descansa, trabalha, descansa, mas no futuro vai te uma fortuna tao grande e tao abundante que nao vai precisa trabalha tanto, se eles forem realmente espertos eles saberao desfrutar e ao mesmo tempo cuidar da fortuna deles.

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

isso é uma puta burrice, um médico ganha o mesmo q o lixeiro?

Exatamente.

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


acho q c ta falano isso da boca pra fora....no "vamo v" vc muda de ideia..(o lance dos salarios)

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


vc sabia que no Japão existe o maior índice de suícidios de jovens no mundo? Porquê?
Eles são extremamente capitalista, eles não cuidam de seu povo como seres humanos, sim como ferramentas que serão utilizadas para produção, isso é na família, em tudo quanto é lugar.


exato eu queria falar isso mas tava com preguiça de digitar hueáuhiáe
afinal nos queremos viver pra trabalhar ou trabalhar pra viver?

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


mao
isso é verdade
eu vivo isso
meu pai é descendente de japoneses desde eu qdo nasci ele tah lá
sabe meu é foda vc crescer e n ter o pai perto
principalmente qdo o motivo é dinheiro
grande coisa ele se matar de trabalhar e eu ter vida de playboy senaum tenh o carinho e o amor de um pai por perto!
isso tbm é importante
o japão smepre foi um pais q lutou mto pelas suas coisas e sempre manteve a sua cultura mais com essa globalização e a vida em torno do dinheiros eles fazem de tudo p/ sempre ter mais e mais dinheiro
saum bem mais obsecados do q os americanos

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


trabalhar pra viver
eu nao quero, mas tem de ser

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse
só q o brasil é mto grande e tem mais coisas a serem cuidadas do que a tecnologia, a probabilidade da tecnologia ajuda o pais é menor do que o dinheiro ajuda o pais, obvio q a tecnologia traz dinheiro, mas nao da pra investi em tecnologia tanto sem sabe o que vai acontecer

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


o japao pode trabalha, descansa, trabalha, descansa, mas no futuro vai te uma fortuna tao grande e tao abundante que nao vai precisa trabalha tanto, se eles forem realmente espertos eles saberao desfrutar e ao mesmo tempo cuidar da fortuna deles.

só se eles escravizarem um povo pq como é que vão se manter sem trabalhar???

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


afinal nos queremos viver pra trabalhar ou trabalhar pra viver?
se vc faz algo que vc gosta vc vive do trabalho até vc morre, eu adoraria trabalhar com tecnologia, nao importa onde, mas eu adoraria, a msma coisa que vive da musica, certamente isso seria mto bom :)

mao
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
Como se tem uma furtuna tão grande que não se trabalha?
A população? Não vai adoecer? Não vai precisar que transportem a comida, mesmo que seja comprada? Não vai precisar de educação pros filhos? Por mais farto que seja um formigueiro, nunca pode parar.

flea fan
É... Talvez nem tanto, olhe a sociedade que vivemos, veja quanta burrice existe no mundo, já pensou pra pensar no valor de cada profissão? Vc acha inteligente escravizar nossa população, fazer-nos trabalhar, pra comprarmos os produtos em um preço absurdo, pra outros poderem comprar mais barato?

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
nao ha escravidao nenhuma, eles pagam seu povo, seu povo trabalha, eles geram fortuna, exportam a fortuna e ficam mais ricos, simples facil e rapido.

GuitarHouse
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador
· votar


adnz
o problema do Brasil é a corrupcao. Há MUITO dinheiro faturado, mas os gastos sao quase todos desviados. ta certo que tem em todo lugar, mas aqui é exagerado. Ja leu jornal essa semana?sobre aplicacao da grana pela Uniao ano passado

Os ministerios receberam um valor pra ser gasto (por exemplo, transportes) porem nem 20% foi aplicado, mas o dinehiro foi pra onde:?

EUA é muito maior, principalmente populacao.
o problema ta na cultura

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
no fim alguém vai ser explorado... e com o cú cheio de dinheiro e capitalistas como são hoje, vão querer é que o resto se foda...

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse
o brasil é mto mal administrado
em todos os sentidos

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


mao
nunca pode parar, mas vai te uma hora que eles vao ta RICOS, uma pessoa rica continua a trabalhar? sim, só que muitos menos do que costumava, a pessoa RICA nao trabalha, e sim administra sua riqueza, cuida dela e multiplica ela, entendeu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.