Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler

Autor Mensagem
skate_na_raça
Veterano
# jan/05
· votar


Pessoal... eu to afim de ler algum livro parecido com RPG e essas coisas... me recomendem uns ae.

Só pra perguntar: Alguem ja leu um livro chamado "Angus"?!

OBS: Nao adianta falar pra mim ler Harry Potter, pois eu ja li e re-li todos q lançaram até agora... sou totalmente facinado por esta série, mas como o 6° livro esta demorando para sair... entao quero ler outras coisas até chegar o 6° livro do Harry Potter.

Valeus

mao
Veterano
# jan/05
· votar


Aos leitores de plantão.

Vistem esse site:
http://www.sabotagem.cjb.net/

Para quem não conhece, neste site se encontra muita coisa boa.
Cliquem no link de biblioteca, vc acha muitos livros bons.

The Hellraiser
Veterano
# jan/05
· votar


À Espera de Um Milagre

O clássico do Stephen King... hehe... Digamos no final do livro tem muitas coisas a mais do que no final do filme. Falando no filme... É triste, eu chorei :P hahuaUHAUHUHAa...


Na verdade esse foi o único livro "decente" que eu li... Ah, mas fala a verdade, os livros da coleção Vaga-Lume são bons sim =] huAuAhuA... Da coleção Vaga-Lume foram vários... hehe

-A Ilha Perdida
-O Mistério da Cidade Fantasma
-A Fuga
-A Vida Secreta de Jonas
-O Robô Misterioso
-Um Cadáver que Ouve Rádio
-Escaravelho do Diabo

Energy
Veterano
# jan/05
· votar


tem esse tb


mto bom


http://www.alexandriavirtual.com.br/


gde acervo

Energy
Veterano
# jan/05
· votar


101919 arquivos

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


The Hellraiser
-Um Cadáver que Ouve Rádio
Marcos Rey.Eu li os outros 3 livros q envolvem os mesmo personagens desse, Léo, Gino e Ângela.Realmene muito massa, gostei muito.Á Espera de um milagre eu estou lendo, mas já vi o filme 3 vezes e chorei tamen =/

Agora fora do assunto, vc ainda tem as OT Interviews mai antigas?Eu sou do tem da Interview da TASVA e agora do Serve, as mais antigas eu anum tenhu.Se tiver, meu e-mail eh: rafinhawalkabout@hotmail.com caso naum for encômodo me mandar.Abraços e vlw ae!

Motoko
Veterano
# jan/05
· votar


Babi
As mil e uma noites - muito bom mesmo!

comecei a ler esse mas foi numa epoca meio conturbada da minha vida.... jamais terminei.... mas vou pegar os livros novamente...

jah ouvi falar de pollyanna moça... naum encontrei alguem para me emprestar ainda.... heheheh

ghost
Veterano
# jan/05
· votar


Fundação - Isaac Azimov
[/b]

Canções da Terra distante - Arthur Clarke
[b]


Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


Eu recomendo:

- O iluminado - Stephen King
- Senhor dos Anéis e Silmarilion - Tolkien
- Sociedade das Moscas - William Golding
- Triste Fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto
- Rosa do Povo - Drummond (desconfio q os caras do Pink Floyd leram esse livro :p)
- Cool Gardens - Serj (li partes só)

Todo mundo diz que a Torre Negra de Stephen King tb é o máximo, foi inspirado no senhor dos anéis, eu nunca li, mas vai ser o próximo livro que vou comprar. São 7 livros, mas só 2 foram traduzidos até agora.

Mila Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


The Hellraiser

O clássico do Stephen King... hehe... Digamos no final do livro tem muitas coisas a mais do que no final do filme. Falando no filme... É triste, eu chorei :P hahuaUHAUHUHAa...

Quem não chorou?!! Eu assisti um zilhão de vezes, e sempre choro!!!

Lucas Maia Freire
Veterano
# jan/05
· votar


Quer entender o Senhor dos Aneis?Leia o Silmarillion.É demais ver como nasceram os elfos orcs anoes e homens

Ronin
Veterano
# jan/05
· votar


Vamos lá:

MUSASHI (Eiji Yoshikawa) - Genial... não só a história, mas a forma como Eiji passa uma visão cinematográfica da história.

XÓGUM (James Clavell) - Muito bom para quem recém se interessou pela cultura Japonêsa, é ótimo para se ler antes de Musashi, pois termina na Batalha de Segikahara, o mesmo ponto aonde começa o livro Musashi.

BANDO DE PARDAIS - (Takashi Matsuoka) - Segue a mesma linha de Xógum, e se passa no mesmo período, aonde os primeiros jesuítas começam a surgir no Japão, mas passa o choque de culturas no ponto de vista do Japonês.

BELEZA E TRISTEZA - (Yasunari Kawabata) Nobel de Literatura. Eu comparo Kawabata com um pintor impressionista... aonde ele dá poucas pinceladas e deixa sua imaginação passear nas paisagens que ele pinta(escreve). Um romance intenço, sensual, e com forte relação com o comportamento humano.

SENHOR DOS ANÉIS - (J.R.R. Tolkien) Todos conhecem. Eu amo a história... amo a criação da Terra Média... mas (por favor, não me odeiem) não gosto da forma como o Tolkien escreve... falta-lhe climax e timing, o livro soa linear sem picos de emoção... as vezes leva horas para descrever uma cena de minutos ou ainda não dá a intensidade e importância necessárias em uma cena que deveria ser emocionando... o livro soa descritivo demais.

DUNA (Frank Herbert) - Se vcs acham que a criação de "O Senhor dos Anéis" é fantástica, precisam ler este livro sobre uma guerra por um planeta, numa ficção científica sem computadores ou robôs, com viagens imaginárias, política e religião, numa criação imaginativa que, na minha opinião, não tem precedentes na literatura.

A ESTIRPE DO DRAGÃO (Pearl S. Buck) - Um livro sobre uma família pobre de fazendeiros de chineses enfrenta a invasão da China... é um livro de guerra muito forte, tratando dos rigores da guerra.

A SAGA OTORI (Lian Hearn) - Uma trilogia muito boa que se passa em um reino fictício muito semelhante ao Japão, aonde um garoto de nome Takeo descobre que faz parte de uma família secreta (no tipo ninjas) com poderes sobre-naturais.

BELAS MALDIÇÕES (Neil Gaiman e Terry Prachet) - Uma comédia sobre o fim do mundo (que será na próxima quarta-feira) quando Lúcifer traz o último anti-cristo para a Terra. Crowley e Aziraphales (um anjo e um demônio que vivem na Terra) se unem para destruir o anti-cristo, que é uma adorável criança inglêsa de 8 anos de idade.

...e por aí vai. :D

Alessandra
Veterano
# jan/05
· votar


O Dia do Curinga - Jostein Gaarder
Se você for daqueles que enxergam metáforas em tudo você vai gostar do livro mais que eu.


BOM! BOM! BOM! Não sei como esqueci desse na minha relação! Eu já li 3 vezes, e só entendi tudo na última vez...
Sempre tinha ficado em detalhe que eu não tinha sacado...

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Eu não tenho saco pra ler livros como o Musashi nem o Senhor dos Anéis, apesar de já ter tentado.
Aconselho todos do Shakespeare, que realmente, são fodas.
Já li Otelo, A Comédia dos Erros, tô lendo Rei Lear. E, tenha certeza, conheço a história de Romeu e Julieta.
Recomendo os livros de Sir Conan Doyle (Sherlock Holmes) e da Agatha Christie.
Aqueles livros juvenis, pequenos, de coleções como a "Vagalume" são legalzinhos também.
E se vc for do tipo que tem saco pra isso, recomendo O Capital de Karl Marx. Nao ouso ler, mas consulto às vezes.
O Artemis Fowl é legalzinho também (muito mais que Rary Poter).

Alessandra
Veterano
# jan/05
· votar


Artemis Fowl é legalzinho também (muito mais que Rary Poter).

Discordo, hehehe

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


O_O
Ai, ai, ai...

1o - Aquele livro é o típico "Livro de Auto-Ajuda Para Crianças Que Se Sentem Discriminadas". E que usam óculos :D
2o - As magias são todas idiotas.
3o - Os caras se formam no colégio praticamente burros, sem saber matemática, física nem nada.
4o - Gandalf VS Rary Poter. Quem ganha?
Descrevendo a cena:
"Harry se aproxima do grande mago. Seus amigos o encorajam: "Vamos lá. Vamos lá". Harry está confiante. Ajeita seu óculos e aponta a varinha para o inimigo. Ventos começam a circular ao entorno de Harry. O poder era tão grande que todos o sentiam. A energia estava chegando. Harry grita: "Cuspa Sapos".
"O QUE?!" diz Gandalf.
"Cuspa Sapos".
"Esse é o seu máximo, bostinha?"
"Maldição da brurxaa marvada".
"Pff..."
Gandalf se concentra. Uma forte luz vem dele.

"Pelos poderes da mãe luz e pai escuridão.
Deuses, concedam-me a energia.
Que todas as criaturas neste mundo presente me dêem sua energia para que possa aniquilar esta aberração aos magos, e da natureza.
Ordeno que morra!"

"E ele explodiu""

FIM

Alessandra
Veterano
# jan/05
· votar


Que diabos...
?????


Ansdrúbal

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Il n'y a pas des sots si incommodes que ceux qui ont de l'espirit!

Ronin
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli
Vc esqueceu de comentar o fato de que o livro virou BestSeller, apesar da escritora insistir que escreveu o livro pensando em crianças entre 5 e 7 anos. E que, mesmo assim, a minha mãe (que é psicóloga) disse que o livro (nem o filme) são bons para criança por causa da "vingança" dos pais adotivos no fim da história.

Outra coisa que vc esqueceu é a quantidade de material chupado de "Books of Magic" do Neil Gaiman do qual a J.K.Rowling se aproveitou.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Ronin
"...não são bons para criança..."
E tá aí, na maior venda.
Tá uma Harry Potter-mania quase como dos Beatles. Se bem que agora tá passando, mas ainda se vê por aí menininhas cheias de adesivos e fotos e livros dele.
É aquela regra "Dê às massas o que elas querem."
Foi isso que a autora fez.

Sem nocao
Veterano
# jan/05 · Editado por: Sem nocao
· votar


(porra postei com o nick do meu irmão)

Sem nocao
Veterano
# jan/05 · Editado por: Sem nocao
· votar


Gosto e cultura é que nem ânus.
Cada um tem a sua.

(léka postando com o nick do irmão, não tá saindo do login dele)

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Sem nocao
????

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Sem nocao
Ah, tá. É você.

Ronin
Veterano
# jan/05
· votar


Alessandra bancando o Sem nocao
Gosto e cultura é que nem ânus.
Cada um tem a sua.


Por isso meu mote é este:
"Seja um cara legal, e respeite o mal gosto dos outros."

JediKnight
Veterano
# jan/05 · Editado por: JediKnight
· votar


mao
Valeu pela sabotagemmmmmmmmmmmmmm
Caralho ..qta obra fudida!!!

Atum Hendrix
Veterano
# jan/05
· votar


Mate-me por favor eh um ótimo livro. Conta a história do punk rock. Ele eh muito legal para que gosta de punk rock mais para quem ñ gosta tbm eh muito bom pq vai ter outra visão.

edusachini
Veterano
# jan/05
· votar


Leiam alguns do Jostein Gaarder:

O Mundo de Sofia
O Dia do Coringa
O Passaro Roca

Dave Murray
Veterano
# jan/05
· votar


skate_na_raça

Só pra perguntar: Alguem ja leu um livro chamado "Angus"?!

eu tenho os 2... pode ler q eh foda... =]

Sparkle
Veterano
# jan/05 · Editado por: Sparkle
· votar


Sombras da noite - Stephen King
O Iluminado - Stephen King
Carrie - Stephen King
O Apanhador de sonhos - Stephen King
A hora do vampiro - Stephen King
O cemitério - Stephen King
Os olhos do dragão - Stephen King
Dança macabra - Stephen King
O Servo dos Ossos - Anne Rice
Histórias de Fantasmas - Peter Straub

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler