Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Mas dá margem a isso, a ponto de duas grandes correntes cristãs terem se matado no Século XVII: Católicos e protestantes. Noite de São Bartolomeu, não era o nome de um dia sangrento de conflito entre católicos e protestantes?!?!

Num tem essa de dá margem. É o mesmo q querer julgar a Deus, insinuar isso.

E essas guerras foram devido ao erro humano, os humanos guerreiam desde a antiguidade por qq coisa, depende do humor deles, do prêmio, e se as condições são favoráveis.

Esse senso muitas vezes hipócrita de bondade provindo da modernidade as vezes se torna teoria extremista e insano, é mal direcionado.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Aqui pro pessoal meditar e descontrair:

http://www.youtube.com/watch?v=SKorRTSqukY

:P

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Num tem essa de dá margem. É o mesmo q querer julgar a Deus, insinuar isso.

E essas guerras foram devido ao erro humano, os humanos guerreiam desde a antiguidade por qq coisa, depende do humor deles, do prêmio, e se as condições são favoráveis.

Esse senso muitas vezes hipócrita de bondade provindo da modernidade as vezes se torna teoria extremista e insano, é mal direcionado.


Claro que dá margem, se existe duas interpretações diferente é porque a Bíblia é vaga o suficiente, assim como as previsões que o cara falou: A marca bem poderia ser a carteira de identidade, mas como já passou a carteira de identidade e o Anticristo não veio ele agora diz que é o microchip...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Fora de questão isso. Se vc quiser falar negativamente da Bíblia por ela ser o q é, e os humanos não a interpretarem perfeitamente, nada pode impedí-lo. Mas não deixa de ser disparate.

Temos q entender q Deus tem sua vontade, e respeitar.

Aí q sempre falei sobre franqueza. Mas não sou eu q vou escolher por vc naturalmente, então...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

só lembre q uma coisa é um ser supra racional e causa primeira, outra coisa é javé... nao vai colocar palavras na boca de platao, descartes e bacon...


Supor q possa haver uma religião superior é loucura.

razao é uma coisa e religiao é outra! Ser supra racional seria algo q foge à compreensao humana! nao confunda isso com um velhinho barbudo e vingativo!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

antigamente vc falava em "emocional" e agora essa de "franqueza", faz favor de escolher melhor as palavras...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
razao é uma coisa e religiao é outra! Ser supra racional seria algo q foge à compreensao humana! nao confunda isso com um velhinho barbudo e vingativo!

Vc não ta falando nada com nada. Esquecendo um monte de coisas. Quem é esse velhinho? sei disso não.

Não esqueça dos fatos históricos q apoiam o cristianismo.

A razão pode dar pistas, mas não veremos cara a cara, naturalmente.

Mas aí vc isola e volta a estaca a zero.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
antigamente vc falava em "emocional" e agora essa de "franqueza", faz favor de escolher melhor as palavras...

Tem q ter franqueza, e não ser escravizado emocionalmente. E não isolar.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Puta merda!...

Qd eu falo q nao é pra vc colocar palavras na boca de descartes, platao e etc... é pq a visao deles NAO inclui o deus cristao... Eles usam a palavra Deus para definir o q seria um ser inicial, a causa primeira de tudo etc etc...

Nao é pq existe a hipotese de um ser supra racional q esse ser é necessariamente javé...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Mas vcs vejam aí como fazem. Explico apenas o meu raciocínio, se tem uma idéia melhor para vcs, num sou eu q vou obrigar a seguir a minha.

Quem convence não sou eu, tb tem isso.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Fora de questão isso. Se vc quiser falar negativamente da Bíblia por ela ser o q é, e os humanos não a interpretarem perfeitamente, nada pode impedí-lo. Mas não deixa de ser disparate.

Temos q entender q Deus tem sua vontade, e respeitar.

Aí q sempre falei sobre franqueza. Mas não sou eu q vou escolher por vc naturalmente, então...


Claro, mas você está ignorando que a Bíblia foi escrita por homens apenas por uma questão de argumentação. Eu falo da Bíblia e você vem falar em Deus. Agora acho que devemos falar em franqueza...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Eu sei disso q vc ta falando. Entendo perfeitamente.

Aquilo q eles falam é um fragmento de informação, é só ligar a outras e ter fé.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Claro, mas você está ignorando que a Bíblia foi escrita por homens apenas por uma questão de argumentação. Eu falo da Bíblia e você vem falar em Deus. Agora acho que devemos falar em franqueza...

Cara, tem fatos históricos q apoiam a idéia de que a bíblia é divinamente inspirada. Mas claro q tem q ter fé. Vc está me dizendo q não tem fé, respeito.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Aquilo q eles falam é um fragmento de informação, é só ligar a outras e ter fé.

Baseado nisso eu posso embasar qq coisa (q seja racional) entao... e dai... ligo uma coisa aqui, outra ali, tenho fé... e é isso... tenho todas as respostas (ou o caminho a elas)...

Vc distorce o método de investigacao da coisa... tendo fé eu posso acreditar em qq coisa... bah...

cansei... pensei q vc nao fosse como todo mundo q se reduz a fé cega... mas fazer o q... Falta sinceridade, deixar o lado emocional de lado...

respeito a tua opiniao, mas nao posso pensar por vc...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Cara, tem fatos históricos q apoiam a idéia de que a bíblia é divinamente inspirada. Mas claro q tem q ter fé. Vc está me dizendo q não tem fé, respeito.

Sim, mas mesmo divinamente inspirada, mesmo que tenham existido centenas de milagres ela foi escrita por homens e é passível de erros humanos. E se a Bíblia não existisse ( ou todos tivessem a clareza de que é passível de erros humanos ) provavelmente não exisitiria nem 1/1000000000 dos cristãos que existem hoje. Pelo simples fato de que a Bíblia te leva a crer e ter fé plena em Jesus e Deus, mas se você considera que algo pode ter sido distorcido por homens você não sabe em que crer ou em que não crer...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar


Boa noite a todos, estou retornando ao fórum, tive que me afastar por uns tempos, estive viajando a negócios, esse é um assunto muito complexo e complicado, mas como sou ateu de carteirinha, e sócio desse excelente site, dêem uma boa olhada nesse excelente site dos ateus

http://www.str.com.br/principal.php

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


é passível de erros humanos

nao só na hora de escrever como na hora de interpretar... na hora de traduzir... ou sera q o tradutor da editora vozes é um escolhido de deus?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Baseado nisso eu posso embasar qq coisa (q seja racional) entao... e dai... ligo uma coisa aqui, outra ali, tenho fé... e é isso... tenho todas as respostas (ou o caminho a elas)...

Vc distorce o método de investigacao da coisa... tendo fé eu posso acreditar em qq coisa... bah...

cansei... pensei q vc nao fosse como todo mundo q se reduz a fé cega... mas fazer o q... Falta sinceridade, deixar o lado emocional de lado...

respeito a tua opiniao, mas nao posso pensar por vc...


Não é bem assim. Vc está isolando.
Lembre-se da obrigatoriedade de se tomar posturas, condição humana e as premissas...

Vc ta forçando.

Mas eu q não posso obrigá-lo a ser franco.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
nao só na hora de escrever como na hora de interpretar... na hora de traduzir... ou sera q o tradutor da editora vozes é um escolhido de deus?

Pois é, e mesmo que ele diga que é um escolhido eu adianto logo que isso seria mais uma privação do livre arbitrio...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
nao só na hora de escrever como na hora de interpretar... na hora de traduzir... ou sera q o tradutor da editora vozes é um escolhido de deus?

Pesquisa para entender o sistema, pode começar relendo os posts antigos.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Pois é, e mesmo que ele diga que é um escolhido eu adianto logo que isso seria mais uma privação do livre arbitrio...

Livre-arbítrio não tem base bíblica, poderia ser um "livre-arbítrio condicional".

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Ah, verdade, esqueci. Também tem o fator que não é um livre arbítrio pleno a partir do momento que o arbitro, no final das contas, é deus...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Lembre-se da obrigatoriedade de se tomar posturas, condição humana e as premissas...

qual a tua postura? Usar um esboco de razao pra depois se entregar a fé...

desculpe mas essa eu nao aceito nao...

A condicao humana privilegia a duvida... pq se nao fosse assim nao existiria filosofia e muito menos religiao...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Resumindo: Tem gente q vai esperar quando for cara a cara e não vai dar tempo, segundo a bíblia.
E tem gente q aposta vendo apenas os sinais.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Sim, mas mesmo divinamente inspirada, mesmo que tenham existido centenas de milagres ela foi escrita por homens e é passível de erros humanos. E se a Bíblia não existisse ( ou todos tivessem a clareza de que é passível de erros humanos ) provavelmente não exisitiria nem 1/1000000000 dos cristãos que existem hoje. Pelo simples fato de que a Bíblia te leva a crer e ter fé plena em Jesus e Deus, mas se você considera que algo pode ter sido distorcido por homens você não sabe em que crer ou em que não crer... ( 2 )

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
qual a tua postura? Usar um esboco de razao pra depois se entregar a fé...

desculpe mas essa eu nao aceito nao...

A condicao humana privilegia a duvida... pq se nao fosse assim nao existiria filosofia e muito menos religiao...


Minha postura é acreditar em Deus, usando os sinais dEle próprio como pistas. Respeito sua decisão de esperar pra ver.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Sim, mas mesmo divinamente inspirada, mesmo que tenham existido centenas de milagres ela foi escrita por homens e é passível de erros humanos. E se a Bíblia não existisse ( ou todos tivessem a clareza de que é passível de erros humanos ) provavelmente não exisitiria nem 1/1000000000 dos cristãos que existem hoje. Pelo simples fato de que a Bíblia te leva a crer e ter fé plena em Jesus e Deus, mas se você considera que algo pode ter sido distorcido por homens você não sabe em que crer ou em que não crer...

Engana-se. Por isso recomendo pesquisar.

A Bíblia, ou melhor, a palavra de Deus, tem pontos principais q fazem com q a reconheçamos. Mas só vc indo lá ler pra sacar o evidente, e depois se preocupar com as sutilezas.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Resumindo: Tem gente q vai se entregar a uma fé cega e segura com medo de algo irracional, fugindo da dor ao inves de procurar o prazer... Tem gente q nao vai perceber q religiao é apenas filosofia "amaciada" e pre-concebida pra leigos com preguica de pensar e depois perceber q tudo q tem de relevante na biblia ja esta espalhado por ai em outras culturas a milhares de anos, e que as questoes humanas sao as mesmas nao importa o livro...

Tem gente q vai perceber q as perguntas sao as mesmas, mas as respostas sao diferentes, e a partir dai vai se perguntar o pq de tantas "verdades absolutas"...

Tem gente q vai perceber o qt a religiao é importante no mundo pratico, e o qt ela altera o senso comum e a capacidade de reconhecer as coisas simples, como a dor e o prazer, o bom e o ruim, a virtude e o vicio...

E tem gente q aposta vendo apenas os sinais.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Minha postura é acreditar em Deus, usando os sinais dEle próprio como pistas. Respeito sua decisão de esperar pra ver.

vou te passar o meu pensamento...

pode ser q eu acredite em deus, mas com certeza nao o deus cristao (pq é contraditorio), mas basicamente eu nao tenho a minima ideia se deus existe ou nao, sei do q se passa no meu mundo subjetivo, e a partir dele procuro buscar o q seja melhor para esse meu "mundo"... isso inclui basicamente, a virtude e o amor, o q segundo a tua adorada "biblia" ja me salvaria haha...

De qq forma, eu até posso defender posicoes biblicas, mas nao porque esta escrito na biblia, mas sim pq eticamente é mais sensato fazer certas coisas...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Se é sua opinião.

Mas lhe digo q é superficial. Poderia pesquisar mais, reler os posts anteriores.

Vc ainda está na fase de pensar q todos são cegos e só vc enxerga, ainda q não tenha argumentos convincentes nem ao menos de q sua opinião é inteligente.

Mas não sou eu q vou lhe obrigar a mudar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?