Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Até tu estás fechada mulher? Tu q demonstras tão grande sapiência? Q tienes tu? hehe


Não! Tu que estás! Eu estou aberta a tantas coisas que não me fixo em uma só....

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
E quem é que sabe, querido???/ Não nos cabe saber sobre isso...é muita prepotência!

Emocional essa visão e superficial.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo_Iron
Sempre existiu


O que é sempre?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Não! Tu que estás! Eu estou aberta a tantas coisas que não me fixo em uma só....

Não me fixo em uma só, mas demasia tb não. Não serei pohaloca. Na sabedoria há moderação, isso a difere da loucura. Verdadeira prepotência é ser irresponsavelmente louco.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
O que é sempre?
Quer dizer q Deus não teve início, transcende o tempo e o espaço.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Emocional essa visão e superficial.

Superficial é se prender a uma só coisa...abra sua mente...deixe a vida passar, ouça mais, conheça a vida, o mundo, as pessoas, questione outros significados, creia em outros deuses, visualize outros universos, outros infinitos...ouça seu coração se forma mais sincera e justa.


Siga essas pistas e entenderá tudo.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Quer dizer q Deus não teve início, transcende o tempo e o espaço.


Veja bem... todas essas palavras expressam noções limitadíssimas tal qual entendidas pela reles capacidade humana.

O que é um deus?
O que é início?
O que é fim?
O que é tempo?
O que é espaço? E depos desse espaço vem o que? Outro espaço?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Eu quero saber se a Bíblia prevê a existência de vida extra-terrestre...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Eu quero saber se a Bíblia prevê a existência de vida extra-terrestre...


No Apocalipse sim, notadamente no Armagedon.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


No Apocalipse sim, notadamente no Armagedon.

aff.. eram gork´s de centuriom 36?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Ta forçando. Ng se prende a uma coisa só, nesse sentido q vc está empurrando.

Crer em outros deuses? Não creio em qq coisa, sem propósito.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
aff.. eram gork´s de centuriom 36?

heheheheh


já que a bíblia é toda para ser interpretada, eu interpretei assim...e daí???


xD

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Ta forçando. Ng se prende a uma coisa só, nesse sentido q vc está empurrando.

Nâo acredita numa só coisa? Claro que sim. Em Deus e nas palavras da Bíblia. Isso é uma coisa só.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
O humano é limitado.
As pessoas adotam posturas. Não se pode compreender as coisas em sua totalidade, mas ainda assim adotamos posturas.

Se fosse pensar como vc sugere, "ng defecaria quando aparentemente estivesse com vontade." Um exemplo hahua

Isso não tem moderação e é loucura e irresponsabilidade.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Nâo acredita numa só coisa? Claro que sim. Em Deus e nas palavras da Bíblia. Isso é uma coisa só.

Não é uma coisa só. Vc q está isolando, ignorando várias coisas de forma visível.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Isso não tem moderação e é loucura e irresponsabilidade.


Abra sua mente, irmão...

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


Isso está se cumprindo nos dias de hoje, o Sol está esquentando sobremaneira, podem ver nos noticiários, semana passada morreram mais de 600 pessoas na Europa e nos EUA por causa do forte calor, em 2003, 15.000 pessoas morreram na França por causa do calor, semana passada também saiu uma notícia na CNN dizendo que os turistas estão evitando ir para as praias do Mediterraneo, pois o calor lá aumentou tanto que pode até matar. As pessoas falam de efeito estufa, camada de ozônio, poluição, porque é mais cômodo pra eles acreditarem nisso do que em Deus, mas a verdade é que as taças estão sendo derramadas e a cada dia o mundo ficará pior, não há como o homem por mais pacto de consciência ambiental e de paz mundial que faça possa evitar isso, a menos que se arrependa e se volte para Deus para que seja protegido dessas pragas.

Você fala que a Bíblia trata de aquecimento global, mas cita fatos passados, como na França em 2003. Eu pergunto sobre previsões menos vagas e que sejam para o nosso futuro. Como por exemplo uma previsão tão clara como uma previsão sobre a queda das torres gêmeas. Só que para algo que venha a acontecer daqui a algum tempo nada de coisas futuras a Bíblia mas passadas por nós...

E se a Bíblia falava tão claramente sobre a queda das torres, por que nada foi dito antes???

Vou citar outro exemplo: Isso também está se cumprindo nos dias de hoje, já foi desenvolvido nos EUA um bio-chip implantável, (esse biochip já é usado para rastrear animais no mundo todo). O nome do projeto se chama "Mondex" (quem quiser comprovar isso basta procurar na internet) e está sendo desenvolvido para acabar com o dinheiro vivo no mundo, esse bio-chip irá subistituir o dinheiro, os cartões de créditos e os talões de cheque, e só quem tiver esse microchip (já vi a foto, ele é do tamanho de um grão de arroz) implantado poderá comprar algo. Depois de anos e milhões de dólares investidos em pesquisas, descobriu-se 2 lugares onde a bateria de lithium do bio-chip recarrega satisfatoriamente atarvés do calor corporal, e esses 2 lugares são na mão direita e embaixo do couro cabeludo da testa, se cumprindo perfeitamente o que diz a profecia escrita no Apocalipse a séculos atrás, que diz assim: ***Ele obrigou todas as pessoas, importantes e humildes, ricas e pobres, escravas e livres, a terem um sinal na mão direita ou na testa. Ninguém podia comprar ou vender, a não ser se tivesse esse sinal***.



"Ele" é Deus, um político ou um empresário??? Quais escravos???

Quem criou o microchip??? A Ciência, a menos que Deus tenha colocado o conhecimento dentro dos cientistas, aí você poderia dizer que foi Deus. Mas considerando esta possibilidade, Deus também poderia ter colocado inteligência em todas as pessoas e o mundo seria bem melhor. É muito critério para um ser tão justo ( e muito mais critério ainda se você considerar Deus como sendo um ser bondoso )...

Em Apocalipse também diz: ***E quem não aceitar a marca será tratado como bandido*** isso também se cumpre perfeitamente nos dias de hoje, quem não tem carteira de identidade é tratado como bandido pela sociedade e pela polícia, e o que há na identidade? a nossa fronte e a marca do polegar direito, ou seja, já estamos registrados nos sistemas governamentais e sendo preparados para receber o chip e quem receber esse chip sofrerá as pragas terríveis que estão descritas no Apocalipse (e também perderá a salvação) já que essa marca será usada pelo Anticristo para jogar as pessoas contra Deus.

A marca é a carteira de identidade ou o chip??? Essas deformações que a Bíblia apresenta é que soam estranhas. A informação pode se deformar e se tornar uma coisa um tanto diferente. É igual previsão desses caras aí que aparecem na televisão: "Em 2007 vai morrer alguém famoso."...

Outra coisa que se cumpriu nos dias de hoje e que será usado pelo Anticristo para controlar as pessoas que receberem o chip são os computadores, e isso está escrito no Apocalipse: ***O segundo monstro recebeu poder de soprar vida na imagem do primeiro, para que ela pudesse falar*** Aqui fica claro o uso de computadores pelo Anticristo para controlar as pessoas, isso já acontece nos dias de hoje, os EUA e a maioria dos Países (inclusive o Brasil) já tem tecnologia para saber tudo o que conversamos no telefone, para saber o que fazemos pela internet, para saber dos nossos gastos financeiros. Eles usam a desculpa de que é para evitar terrorismo e assim enganam as pessoas para que elas aceitem a cada dia serem controladas mais e mais e abrirem suas vidas. E olhe que computadores são objetos de nossos dias e que nem se sonhava em inventar isso na época em que a Bíblia foi escrita, porém A Palavra de Deus é real, e Deus sabe do futuro.
Também está escrito na Bíblia que: ****No fim dos tempos um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.*** Mateus 10:21. Isso também está se cumprindo nos dias de hoje, basta ver os noticiários.
Outra profecia do Apocalipse que está se cumprindo, vemos o que está acontecendo e se cumprindo nos dias de hoje, os EUA dominam a econômia do mundo e promove guerras na hora que bem entende, é uma nação poderosa na qual nenhuma outra nação intervem, eles mandam e desmandam no mundo. É lá onde está o centro financeiro do mundo. Até por cima da ONU os EUA passaram, eles não respeitam ninguém. Nem mesmo a União Européia conseguiu ofuscar os EUA fazendo-se cumprir o que está escrito no Apocalipse: ***O mundo inteiro ficou admirado e seguiu o monstro. Todos adoravam o dragão porque ele tinha dado sua autoridade ao monstro. Eles adoravam também o monstro dizendo: "Quem é tão forte como o monstro? Quem pode lutar contra ele? E foi permitido ao monstro se gabar de sua autoridade e também recebeu autoridade sobre todas as nações, tribos, linguas e raças, todos os que vivem na tera o adorarão, e ele forçava toda a terra e todas a pessoas que vivem nela a o adorarem. E fez coisas espantosas, como fazer cair fogo do céu sobre a terra na presença das pessoas*** .

"***O segundo monstro recebeu poder de soprar vida na imagem do primeiro, para que ela pudesse falar***"

O segundo monstro é o homem que criou o computador ( primeiro )???

"***O mundo inteiro ficou admirado e seguiu o monstro. Todos adoravam o dragão porque ele tinha dado sua autoridade ao monstro. Eles adoravam também o monstro dizendo: "Quem é tão forte como o monstro? Quem pode lutar contra ele? E foi permitido ao monstro se gabar de sua autoridade e também recebeu autoridade sobre todas as nações, tribos, linguas e raças, todos os que vivem na tera o adorarão, e ele forçava toda a terra e todas a pessoas que vivem nela a o adorarem. E fez coisas espantosas, como fazer cair fogo do céu sobre a terra na presença das pessoas***"

Depois os dois montros passam a se tornar os EUA??? Estranho como a Bíblia se deforma ( ou pelo menos é estranho como é possível que alguém a deforme para promover o que diz )...

Em relação a sua segunda pergunta: Deus não está do lado dos EUA, porém Deus usa a quem lhe convém para os propósitos dele, então Deus usa os EUA para proteger Israel, porque Deus também usa fatores físicos para seus propósitos, já que somos seres físicos. E isso faz todo o sentido, se ele aparecesse e com a mão dEle ajudasse Israel a vencer os exécitos inimigos, as pessoas acreditariam nEle e o que Ele quer é que acreditem pela Fé, não porque o viram, já que quando Ele esteve aqui em carne e osso cuspiram na cara dEle e zombaram dEle. Porém mesmo sem os EUA, Israel esmagaria qualquer nação. Vi uma vez um testemunho de um soldado Israelense que lutou na década de 60 na guerra contra os árabes. Os Israelense tinham cerca de 50.000 soldados contra mais de 1 Milhão de soldados dos inimigos árabes e quando eles pensaram em desistir e se render eles viram um Anjo do Senhor, alto, com uma espada na mão mandando que eles proseguissem que venceriam, e assim eles proseguiram e venceram a Síria, o Egito e a Jordânia. Inclusive esse soldado relatou que eles nem chegaram a atirar, muitas vezes quando já chegavam perto da linha de combate, eles viam os exércitos retrocedendo, abandonando os tanques, etc. Deus é Deus, ele tem o poder sobre todas as coisas, se Ele disser para o vento parar de soprar, o vento o obedece imediatamente.

Isso me leva de novo àquela pergunta: Por que Deus não mobilizas as nações, os seres humanos, para construir um mundo melhor ao invés de fazer guerra em favor de um país minúsculo, como você mesmo disse???

Outra coisa, os EUA pareciam ser o "monstro" do seu parágrafo anterior. Neste sentido ( de ser o monstro a favor do Anticristo ), é Deus que está movendo os EUA também??? Ou ele larga de mão esse controle sobre os EUA apenas para fazer valer o que a Bíblia ( ou o que você quer que ela diga ) diz???

Ou seja: Para ajudar o seu povo ( ainda que seja uma coisa tão estúpida quanto ), Deus controla uma nação inteira para fazer guerra. Mas quando esta nação vira o monstro da sua citação, já não foi mais por culpa de Deus. E eu achando que no fundo, eram as guerras que faziam dos EUA o mosntro...

Mais uma coisa, veja:

"E isso faz todo o sentido, se ele aparecesse e com a mão dEle ajudasse Israel a vencer os exécitos inimigos, as pessoas acreditariam nEle e o que Ele quer é que acreditem pela Fé, não porque o viram, já que quando Ele esteve aqui em carne e osso cuspiram na cara dEle e zombaram dEle."

Isto aí em cima contradiz o que você diz aqui: "e quando eles pensaram em desistir e se render eles viram um Anjo do Senhor, alto, com uma espada na mão mandando que eles proseguissem que venceriam, e assim eles proseguiram e venceram a Síria, o Egito e a Jordânia."...

Deus sabia que não podia aparecer, mas apareceu, então ele não depende exclusivamente da fé, mas sim da razão, porque teve que dar uma demonstração de existência própria e de poder para motivar os soldados de Israel...

Em relação ao que você falou sobre o seu tempo, tudo bem, eu entendo e respeito, como você disse eu tive o meu tempo, porém corri um risco muito grande de ter morrido sem ter aceito Jesus, e aí seria tarde demais. Inclusive tenho um testemunho muito bonito de quando Deus me salvou de ser morto pelas ondas do mar numa praia aqui da minha cidade, em uma época em que eu só era religioso, não tinha aceito Jesus de verdade na minha vida, mas Deus me deu uma chance e ele dá chance a todos, porém a morte ronda diariamente a vida de qualquer pessoa, nunca se sabe quando ela vai chegar. Deus nos livra de muita coisa no dia-a-dia, porque Ele não quer que nenhum de nós se perca, porém Ele não pode livrar sempre, já que nossos destinos estão em nossas mãos. Mas de qualquer forma você está de parabéns, você é bem diferente de muitos aqui, apesar de ainda não ter aceito Jesus você tem o entendimento e o coração aberto, você pode não crer mas respeita as coisas que você não conhece. Tenho certeza que logo você terá esse encontro com Jesus e lembrará de tudo o que conversamos aqui. Deus já está trabalhando na sua vida e no tempo certo Ele irá lhe convencer, só te peço para sempre manter o coração e a mente aberta para Jesus poder lhe mostrar quem Ele é, porque temos o livre arbítrio (isso é Bíblico) e se fecharmos os nossos corações aí Ele não pode forçar, porque o Senhor Jesus é amor, Ele quer que o aceitem de bom grado e não pela força.
Outra coisa que quero lhe dizer é que para aceitar Jesus você não precisa fazer nada e nem deixar de fazer nada do que você faz hoje, basta você crer nEle e aceitá-lo como seu Unico e Sulficiente Salvador, aí o resto Jesus faz na sua vida, Ele vai mostrar no seu coração tudo o que você precisa saber. Te aconselho a ler a Bíblia, no início vai parecer chato, vai dar preguiça, porque é isso que Satanás faz para que não nos voltemos para Deus, porém se você perserverá você verá uma luz saindo da Bíblia e entrando suavemente no seu Espírito, e tudo se clareará na sua mente e você sentirá um rio correndo dentro de você. Todas as suas angústias, medos, tristezas ou qualquer coisa que te oprima será retirado instantaneamente, porque a Palavra de Deus diz:

Mas veja só o que você me disse: "Israel não terá paz até que tudo o que está escrito no Apocalipse se cumpra por não terem aceito Jesus enquanto Ele esteve aqui,". Ou seja, pessoas que vivem hoje lá estão pagando pelo que pessoas que viveram há 2000 anos fizeram???

É estranho eu abrir meu coração, e depois ser julgado pelos antepassados...


===============================================

Foram muitas perguntas, vou tentar responder ao máximo: Em primeiro lugar o que você perguntou sobre os Judeus serem salvos é possível sim, se qualquer Judeu se voltar para Jesus ele será salvo, quando falamos "Israel será destruido" estamos falando do País, da nação, da maioria das pessoas, porém aqueles que se arrepederem serão salvos e Deus vai livrar de todos os tormentos no dia da destruição. Não se preocupe com os seus antepassados, cada um será julgado no Juízo final, faça a sua parte e você será salvo.

O que você perguntou sobre as torres gêmeas, nada foi dito antes porque é um versículo que está em Sofonias e geralmente as pessoas preferem ler o livro do Apocalipse. E mesmo que alguém dissesse de que adiantaria? ninguém iria crer, porque as pessoas não querem crer. além do mais a Bíblia não relata a data, só relata o fato.

O que você perguntou sobre "Ele", ser Deus, um político ou um empresário, será um político, é o que a Bíblia se referiu de Besta ou Anticristo, e obviamente ele usará os empresários do sertor financeiro para controlar o mundo. Os escravos se refere a escravidão, porque apesar da abolição da escravatura, ainda existem milhares ou até milhoes de escravos, principalmente na África, inclusive até aqui no Brasil, de vez em quando passa na TV um reportagem sobre isso.

Respondendo a sua pergunta sobre quem criou o microchip a ciência humana, essa é fácil responder. Deus deu a Ciência ao homem, porém o homem tem o livre arbítrio para fazer o que quiser, inclusive para criar o que quiser (isso é Bíblico). Você acha que Deus se agrada da clonagem? claro que não, porém Ele não interfere, porque como dizem as Escrituras "Esse mundo jaz no malígno" e Deus nada pode fazer a não ser que o homem peça a Ele. Deus poderia interferir na hora que Ele quisesse, porém ele é justo e deixa o homem caminhar com as próprias pernas, mas se o homem pedir para que Deus o guie, aí Deus guia. Deus entregou o mundo ao homem e a Satanás. É como você ter um filho, quando ele é pequeno você cuida dele e manda nele, porém depois que ele fica adulto você nada pode fazer, ele faz o que ele quiser da vida dele. O homem conhece o bem e o mal, por isso Deus deu o livre arbítrio para decidir o que achar melhor, ou seja, seguia a Ele ou a Satanás.

O que você perguntou sobre a marca da besta eu te respondo: A marca é o chip, eu apenas disse que a carteira de identidade é uma preparação psicológica que Satanás está fazendo para que as pessoas aceitem o controle do Anticristo e o chip. Eu só usei o exemplo da carteira de identidade para provar como já estamos próximo do surgimento do Anticristo e da marca da besta, porém a carteira de identidade foi uma observação minha, a marca que a Bíblia se refere é o chip.

O que você perguntou sobre "o segundo monstro é o homem que criou o computador ( primeiro )??? Resposta: O segundo mostro é o homem (provavelmente o Anticristo) que criou o computador. O primeiro monstro é o país onde o Anticristo e o sistema que controlárá o mundo estarão. Essa linguagem "monstro" foi usada porque na época quando João viu o futuro ele não tinha a mínima idéia do que seria um computador, então ele chamou de monstro, de besta, etc.

Você fez a pergunta sobre do pq que Deus não mobiliza as nações e as pessoas para fazer u mundo melhor. Já te respondi isso, Deus deu o livre arbítrio ao Homem, Ele não é um Deus de escravidão que pega uma pessoa a força e usa elas como se fossem marionetes, se Deus fizesse isso todo mundo reclamaria, Deus deu o mundo perfeito para o Homem, no início não havia fome, não haviam guerras, não havia morte, não havia nada de ruim, o mundo era perfeito, porém o homem desobedeceu a Deus quando deu ouvidos a Satanás e se fez conhecedor do bem e do mal, quando só Deus detinha esse conhecimento. Então homem conheceu o lado ruim da vida, ficou mal, começou a matar e a roubar, então ninguém pode hoje culpar Deus por qualquer coisa de errada que exista no mundo, porque foi o próprio homem que se auto-destruiu e Deus só pode agir se alguém pedir para Ele agir, já que Ele nos deu o livre arbítrio.

Você perguntou sobre o controle que Deus tem sobre os EUA. É assim, a Bíblia diz que é Deus que coloca os governantes no poder, porém é como eu disse, as pessoas tem o livre arbítrio e se um governador, presidente ou seja lá o que for rouba, mata, faz guerra, Deus não pode fazer nada. O que eu disse foi que Deus usa os EUA para defender Israel, porém é apenas isso, o resto é Bush quem faz, muitas vezes até usado por Satanás, por isso que vai ser lá onde o Anticristo aparecerá. Entenda uma coisa, se Deus quiser Ele tem o poder para usar um assassino e fazê-lo salvar uma criancinha de uma enchente, porém isso se chama "intervenção divina" e raramente acontece, só quando Deus tem algum proósito na vida de alguma pessoas. Além disso as pessoas usam muita lógica humana para entender quem é Deus, enquanto elas fizerem isso nunca vãi entendê-lo, porque Deus é um ser espiritual e as leis que Deus usa para reger os céus e a terra são outras completamente diferentes das nossas. Não cabe a nós ficarmos julgando a Deus, porque Ele é nosso criador e ele sim sabe de todas as coisas. A Biblia mostra Ele que é um Deus bom, um Deus amoroso e que nunca faz o mal, porém ele também é um Deus justo e faz justiça quando que ela tem que ser feita. O mal quem faz é Satanás, nunca é Deus quem faz, Deus apenas permite, ou seja, Deus muitas vezes não se mete porque como eu já disse inúmeras vezes Deus não é um Deus de escravidão, ele é um Deus justo e que dá o livre arbítrio para as pessoas escolherem o caminho que querem seguir. O próprio Satanás teve o livre arbítrio e preferiu se rebelar contra Deus do que a seguí-lo, hoje Ele vive por aí fazendo mal a tudo e a todos nesse mundo, porém nos Filhos de Deus ele não pode tocar e nem nas coisas celestiais. Satanás só governa esse mundo porque o homem deixa, se o homem se voltasse para Deus Satanás seria aniquilado de uma vez por todas. Mas um dia ele será jogado no inferno e infelizmente os seguidores dele também.

O que você falou sobre Deus ter aparecido para os Israelenses e ter dado provas a eles, você tem razão em alguns pontos, mas você está misturando as coisas. Primeiro a Fé que estamos falando é a Fé para sermos salvos da condenação eterna, nesse ponto somente pela fé podemos ser salvos, mas nada impede que Jesus ou algum Anjo apareça para alguém, porém a Bíblia mostra que isso só acontece quando Deus tem um grande plano nada vida de alguém, como já aconteceu com muitos missionários que deixaram suas famílias e foram para países em guerra para pregar a salvação em Cristo para pessoas que estavam morrendo no meio da guerra. Fora isso ele não aparece. Quando Ele apareceu para os Israelenses foi porque Ele tinha feito uma promesas aos Judeus e irá cumpri-la até o fim dos tempos. Deus acho necessário aparecer, até mesmo porque os Judeus não tem comunhão com Jesus, ficava difícil falar com eles no espírito, então ele apareceu. Lembrando que escrevo "Deus apareceu" no sentido de que Jesus também pode ser chamado de Deus, porque Pai e Filho andam em comunhão e nunca divergem, porém nenhum ser humano pode ver a Deus, com certeza morreria, a Bíblia relata isso, só podem ver a Jesus porque quando Jesus ressucitou Ele foi com o corpo humano que tinha aqui na terra e quando ele aparece para alguém Ele está com mesmo corpo, inclusive com as cicatrizes da crucificação, numa forma de mostrar aos homens o que eles fizeram com Ele, o quando foram ingratos.
Como eu disse antes, ficarmos debatendo detalhes com nosso entendimentos humano é perda de tempo, porque não podemos entender nem nossos próprios sentimentos, quanto mais leis espirituais que Deus criou. É a mesma coisa de começarmos a debater aqui o porque que ao invés de termos 2 braços, Deus não nos fez com 4 braços, ou então começarmos a perguntar o qual é o fim do universo se começarmos a percorre-lo, são resposta que nunca teremos, mas Deus explicará e mostrará todas essas coisas a todas aqueles que vencerem. Enquanto estamos em carne temos que nos contentar de sabermos o que Deus permitiu que soubessemos. Você sabia que hoje morremos por culpa nossa? pela falta de obediência do homem Deus disse: "Do pó da terra te fiz e ao pó da terra voltarás quando morrer". A mulher que foi quem desobedeceu primeiro Deus colocou as dores de parto. Depois as pessoas culpam a Deus, quando o próprio homem foi quem fez besteira e até hoje continuam fazendo, porque até hoje continuam incrédulos e desobidientes a Deus. Até os animais que não tinham nada a vez com isso acabaram pagando o preço da nossa obediência e hoje eles morrem e ficam doentes, porque o homem tinha todo o poder aqui na terra e quando desobedeceu até a natureza pagou o preço. Então deveríamos nos envergonhar e pedir perdão a Deus e se voltar pra Ele, porque tudo de ruim que existe no mundo foi o homem quem buscou, Deus nos protegia, dia e noite como um pai protege o seu filho, nós é que procuramos viver nossa própria vida e não seguir mais a Ele. E Ele ainda foi bondoso dando o seu único Filho para morrer pela humanidade e quem hoje acredita e dá valor a isso? pouquíssimas pessoas, por isso que eu sou a favor de qualquer coisa que Deus faça com esse mundo.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius


xD

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


meo phai...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


meo phai...


(2)

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27



Olha...sinceramente, cara...isso é muito chato e ninguém tá interessado nisso.

Não leva a nada querer embutir lixo goela abaixo das pessoas...



Relaxa aí ein...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Vou até sair com essa....coisa chata.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


pelo menos coloca aspas e a fonte

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Fodius


Tiau, guris! =***

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Olha...sinceramente, cara...isso é muito chato e ninguém tá interessado nisso.


Eu leio tudo q ele ta escrevendo, vale a pena, dá para analisar, quem pode filtra, e desperta bastante fé.

Aí é se abrir pra Jesus!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Tchau :)

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

;**

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27

O que você perguntou sobre "o segundo monstro é o homem que criou o computador ( primeiro )??? Resposta: O segundo mostro é o homem (provavelmente o Anticristo) que criou o computador. O primeiro monstro é o país onde o Anticristo e o sistema que controlárá o mundo estarão. Essa linguagem "monstro" foi usada porque na época quando João viu o futuro ele não tinha a mínima idéia do que seria um computador, então ele chamou de monstro, de besta, etc.


Depois desta eu vou me desconectar.


Primeiro a Fé que estamos falando é a Fé para sermos salvos da condenação eterna, nesse ponto somente pela fé podemos ser salvos, mas nada impede que Jesus ou algum Anjo apareça para alguém, porém a Bíblia mostra que isso só acontece quando Deus tem um grande plano nada vida de alguém, como já aconteceu com muitos missionários que deixaram suas famílias e foram para países em guerra para pregar a salvação em Cristo para pessoas que estavam morrendo no meio da guerra.


Então se por uma hipótese, um homem se arrepender dos seus erros 100 anosapós o juízo final, ele não tem chance e viverá eternamente triste por não ter recebido o perdão que Jesus tanto pregou?

E quem já morreu havia 3 mil anos atrás, está dormindo esperando julgamento?


Você perguntou sobre o controle que Deus tem sobre os EUA. É assim, a Bíblia diz que é Deus que coloca os governantes no poder,

E eu achando que era pelo voto... bobo eu né?!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Legal cara, é um assunto bastante extenso quando se trata dos pormenores.

O importante mesmo é a idéia principal q Jesus nos ama e morreu por nós, contemplar os milagres, sinais, as pistas e se abrir verdadeiramente pra Cristo, assim nascer de novo. Entender q não há outro Deus como este q enviou seu único filho para nos salvar. ( isso pelos olhos espirituais. )

E viver suas próprias experiências com esse Deus soberano.

E glória a Deus.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Foram muitas perguntas, vou tentar responder ao máximo: Em primeiro lugar o que você perguntou sobre os Judeus serem salvos é possível sim, se qualquer Judeu se voltar para Jesus ele será salvo, quando falamos "Israel será destruido" estamos falando do País, da nação, da maioria das pessoas, porém aqueles que se arrepederem serão salvos e Deus vai livrar de todos os tormentos no dia da destruição. Não se preocupe com os seus antepassados, cada um será julgado no Juízo final, faça a sua parte e você será salvo.

Sim, eles podem ter aberto o coração e aceitado Jesus, mas o fato é: Sua terra está lá sofrendo com a guerra, mísseis sendo lançados, gente próxima morrendo. Isso é punição também, mesmo que ele tenha aberto o coração...

O que você perguntou sobre as torres gêmeas, nada foi dito antes porque é um versículo que está em Sofonias e geralmente as pessoas preferem ler o livro do Apocalipse. E mesmo que alguém dissesse de que adiantaria? ninguém iria crer, porque as pessoas não querem crer. além do mais a Bíblia não relata a data, só relata o fato.

Adiantaria pelo seguinte: Muita gente teria acreditado agora, depois de que aconteceu. As pessoas teriam visto a validade da previsão...

O que você perguntou sobre "Ele", ser Deus, um político ou um empresário, será um político, é o que a Bíblia se referiu de Besta ou Anticristo, e obviamente ele usará os empresários do sertor financeiro para controlar o mundo. Os escravos se refere a escravidão, porque apesar da abolição da escravatura, ainda existem milhares ou até milhoes de escravos, principalmente na África, inclusive até aqui no Brasil, de vez em quando passa na TV um reportagem sobre isso.

Ah, entendi quando diz sobre ser um político. Vamos ver se procede no futuro...

Se esse chip está dentro de parâmetros legais, certamente escravos serão mantidos às escondidas ( como já é feito, escravos longe dos olhos da Lei ) e não receberão o chip. Isso seria um engano da Bíblia na minha opinião, já que escravos ficariam sem o chip...

Respondendo a sua pergunta sobre quem criou o microchip a ciência humana, essa é fácil responder. Deus deu a Ciência ao homem, porém o homem tem o livre arbítrio para fazer o que quiser, inclusive para criar o que quiser (isso é Bíblico). Você acha que Deus se agrada da clonagem? claro que não, porém Ele não interfere, porque como dizem as Escrituras "Esse mundo jaz no malígno" e Deus nada pode fazer a não ser que o homem peça a Ele. Deus poderia interferir na hora que Ele quisesse, porém ele é justo e deixa o homem caminhar com as próprias pernas, mas se o homem pedir para que Deus o guie, aí Deus guia. Deus entregou o mundo ao homem e a Satanás. É como você ter um filho, quando ele é pequeno você cuida dele e manda nele, porém depois que ele fica adulto você nada pode fazer, ele faz o que ele quiser da vida dele. O homem conhece o bem e o mal, por isso Deus deu o livre arbítrio para decidir o que achar melhor, ou seja, seguia a Ele ou a Satanás.

Se "ele é justo e deixa o homem caminhar com as próprias pernas" não deveria ter interferido lá em Israel, não?!?!

O que você perguntou sobre a marca da besta eu te respondo: A marca é o chip, eu apenas disse que a carteira de identidade é uma preparação psicológica que Satanás está fazendo para que as pessoas aceitem o controle do Anticristo e o chip. Eu só usei o exemplo da carteira de identidade para provar como já estamos próximo do surgimento do Anticristo e da marca da besta, porém a carteira de identidade foi uma observação minha, a marca que a Bíblia se refere é o chip.

Hum, mas então, é vaga a descrição bíblica. Dá margem a que esse trecho tivesse sido usado na época em que apenas havia carteira de identidade com o mesmo efeito que hoje é usado ao se referir ao microchip. É desse tipo de informação vaga e ampla que eu me refiro quando faço a comparação com charlatões que dizem coisas como "Em 2007 irá morrer alguém famoso"...

Mas é interessante que Satanás precise fazer um "cadastro de vítimas"...

E isso que você disse ali confirma o que eu tinha dito: Deus pode até nos dar o livre arbítrio ( vou fingir que estou ignorando que ele ajudou a Israel a vencer a guerra lá nos '60s ), mas ele deixa Satanás corromper. E para fechar, no final das contas, nós humanos que somos punidos...

O que você perguntou sobre "o segundo monstro é o homem que criou o computador ( primeiro )??? Resposta: O segundo mostro é o homem (provavelmente o Anticristo) que criou o computador. O primeiro monstro é o país onde o Anticristo e o sistema que controlárá o mundo estarão. Essa linguagem "monstro" foi usada porque na época quando João viu o futuro ele não tinha a mínima idéia do que seria um computador, então ele chamou de monstro, de besta, etc.

Então um dos mostros seria os EUA. Interessante também, visto que Deus se aproveita do monstro para ajudar o seu povo lá de Israel, mas deixa a nação ser corrompida por Satanás quando este último quer fazer o seu "cadastro de vítimas"...

Você fez comparação com uma relação entre pai e filho, então farei uma também: Neste caso Deus é como o pai que protege um filho ( Israel ), mas deixa o outro filho ( resto do mundo, EUA ) andar mal acompanhado ( acompanhado de Satanás ). Ah e sem mencionar que ele mandou um filho ajudar o outro ( EUA ajudando Israel ) ao invés de fazer aquilo ele próprio, como o pai que protege os filhos...

Você fez a pergunta sobre do pq que Deus não mobiliza as nações e as pessoas para fazer u mundo melhor. Já te respondi isso, Deus deu o livre arbítrio ao Homem, Ele não é um Deus de escravidão que pega uma pessoa a força e usa elas como se fossem marionetes, se Deus fizesse isso todo mundo reclamaria, Deus deu o mundo perfeito para o Homem, no início não havia fome, não haviam guerras, não havia morte, não havia nada de ruim, o mundo era perfeito, porém o homem desobedeceu a Deus quando deu ouvidos a Satanás e se fez conhecedor do bem e do mal, quando só Deus detinha esse conhecimento. Então homem conheceu o lado ruim da vida, ficou mal, começou a matar e a roubar, então ninguém pode hoje culpar Deus por qualquer coisa de errada que exista no mundo, porque foi o próprio homem que se auto-destruiu e Deus só pode agir se alguém pedir para Ele agir, já que Ele nos deu o livre arbítrio.

Então Deus não deveria ter se utilizado dos EUA para ajudar Israel a vencer a guerra e também não deveria deixar Satanás corromper: Se nem ele que é o Todo-Poderoso pode, não deveria deixar que Satanás pudesse "soprar nos nossos ouvidos"...

Você perguntou sobre o controle que Deus tem sobre os EUA. É assim, a Bíblia diz que é Deus que coloca os governantes no poder, porém é como eu disse, as pessoas tem o livre arbítrio e se um governador, presidente ou seja lá o que for rouba, mata, faz guerra, Deus não pode fazer nada. O que eu disse foi que Deus usa os EUA para defender Israel, porém é apenas isso, o resto é Bush quem faz, muitas vezes até usado por Satanás, por isso que vai ser lá onde o Anticristo aparecerá. Entenda uma coisa, se Deus quiser Ele tem o poder para usar um assassino e fazê-lo salvar uma criancinha de uma enchente, porém isso se chama "intervenção divina" e raramente acontece, só quando Deus tem algum proósito na vida de alguma pessoas. Além disso as pessoas usam muita lógica humana para entender quem é Deus, enquanto elas fizerem isso nunca vãi entendê-lo, porque Deus é um ser espiritual e as leis que Deus usa para reger os céus e a terra são outras completamente diferentes das nossas. Não cabe a nós ficarmos julgando a Deus, porque Ele é nosso criador e ele sim sabe de todas as coisas. A Biblia mostra Ele que é um Deus bom, um Deus amoroso e que nunca faz o mal, porém ele também é um Deus justo e faz justiça quando que ela tem que ser feita. O mal quem faz é Satanás, nunca é Deus quem faz, Deus apenas permite, ou seja, Deus muitas vezes não se mete porque como eu já disse inúmeras vezes Deus não é um Deus de escravidão, ele é um Deus justo e que dá o livre arbítrio para as pessoas escolherem o caminho que querem seguir. O próprio Satanás teve o livre arbítrio e preferiu se rebelar contra Deus do que a seguí-lo, hoje Ele vive por aí fazendo mal a tudo e a todos nesse mundo, porém nos Filhos de Deus ele não pode tocar e nem nas coisas celestiais. Satanás só governa esse mundo porque o homem deixa, se o homem se voltasse para Deus Satanás seria aniquilado de uma vez por todas. Mas um dia ele será jogado no inferno e infelizmente os seguidores dele também.

O que eu disse na resposta anterior se aplica aqui também. Deus está sendo muito parcial ao ajudar apenas Israel e deixando Satanás corromper impune, enquanto o homem é punido...

"a Bíblia diz que é Deus que coloca os governantes no poder, porém" só esse "porém" que você diz me faz entender que há um grande equívoco na Bíblia...

O que você falou sobre Deus ter aparecido para os Israelenses e ter dado provas a eles, você tem razão em alguns pontos, mas você está misturando as coisas. Primeiro a Fé que estamos falando é a Fé para sermos salvos da condenação eterna, nesse ponto somente pela fé podemos ser salvos, mas nada impede que Jesus ou algum Anjo apareça para alguém, porém a Bíblia mostra que isso só acontece quando Deus tem um grande plano nada vida de alguém, como já aconteceu com muitos missionários que deixaram suas famílias e foram para países em guerra para pregar a salvação em Cristo para pessoas que estavam morrendo no meio da guerra. Fora isso ele não aparece. Quando Ele apareceu para os Israelenses foi porque Ele tinha feito uma promesas aos Judeus e irá cumpri-la até o fim dos tempos. Deus acho necessário aparecer, até mesmo porque os Judeus não tem comunhão com Jesus, ficava difícil falar com eles no espírito, então ele apareceu. Lembrando que escrevo "Deus apareceu" no sentido de que Jesus também pode ser chamado de Deus, porque Pai e Filho andam em comunhão e nunca divergem, porém nenhum ser humano pode ver a Deus, com certeza morreria, a Bíblia relata isso, só podem ver a Jesus porque quando Jesus ressucitou Ele foi com o corpo humano que tinha aqui na terra e quando ele aparece para alguém Ele está com mesmo corpo, inclusive com as cicatrizes da crucificação, numa forma de mostrar aos homens o que eles fizeram com Ele, o quando foram ingratos.
Como eu disse antes, ficarmos debatendo detalhes com nosso entendimentos humano é perda de tempo, porque não podemos entender nem nossos próprios sentimentos, quanto mais leis espirituais que Deus criou. É a mesma coisa de começarmos a debater aqui o porque que ao invés de termos 2 braços, Deus não nos fez com 4 braços, ou então começarmos a perguntar o qual é o fim do universo se começarmos a percorre-lo, são resposta que nunca teremos, mas Deus explicará e mostrará todas essas coisas a todas aqueles que vencerem. Enquanto estamos em carne temos que nos contentar de sabermos o que Deus permitiu que soubessemos. Você sabia que hoje morremos por culpa nossa? pela falta de obediência do homem Deus disse: "Do pó da terra te fiz e ao pó da terra voltarás quando morrer". A mulher que foi quem desobedeceu primeiro Deus colocou as dores de parto. Depois as pessoas culpam a Deus, quando o próprio homem foi quem fez besteira e até hoje continuam fazendo, porque até hoje continuam incrédulos e desobidientes a Deus. Até os animais que não tinham nada a vez com isso acabaram pagando o preço da nossa obediência e hoje eles morrem e ficam doentes, porque o homem tinha todo o poder aqui na terra e quando desobedeceu até a natureza pagou o preço. Então deveríamos nos envergonhar e pedir perdão a Deus e se voltar pra Ele, porque tudo de ruim que existe no mundo foi o homem quem buscou, Deus nos protegia, dia e noite como um pai protege o seu filho, nós é que procuramos viver nossa própria vida e não seguir mais a Ele. E Ele ainda foi bondoso dando o seu único Filho para morrer pela humanidade e quem hoje acredita e dá valor a isso? pouquíssimas pessoas, por isso que eu sou a favor de qualquer coisa que Deus faça com esse mundo.


Como eu disse, Deus está muito parcial:

- Ignora Satanás e pune o homem.

- Manda um "irmão" ajudar o outro e não o faz de todo por si próprio, ele que é o pai.

- Aparece apenas para uma minoria. Mesmo você tendo dito que ele próprio não acha certo aparecer para mostrar que existe. E apareceu logo para Judeus que faziam guerra e estão até hoje pagando porque negaram a Cristo.

Essa história de livre arbítrio e punição no final não entra na minha cabeça:

- O ser humano tem livre arbítrio para agir.

- Segundo você, o homem conhece o Bem e o Mal.

- Deus vem e julga no final.

Se Deus não escraviza e o homem conhece o Bem e o Mal, o julgamento deveria ficar por conta do próprio humano, não?!?!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?