Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci

nesse ano, o maximo q consegui ficar longe daqui foi 1 mes e pouco, mas ja caiu bem o numero d discussoes.. o forum ta mais "light"

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar


Tô gravando umas músicas de um amigo durante a noite e desenhando durante o dia... fui procurar trabalho, deu no que deu :P

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar


Meus caros, o problema não é quem NÂO acredita. O problema é QUEM acredita.

Veja bem, a idéia de Deus vem da igreja Européia. Eles espalharam esse conceito como verdade pro mundo todo, fizeram todos vcs acreditar que isso é, ou pode ser verdade.

É muito dificil dizer que não existe uma coisa, que a sua vida inteira vc ouviu, desde pequenininho (existe existe existe existe). Seus avós falando (papai do ceu, papai do ceu, papai do céu). E isso vem de inúmeras gerações pra ca.

Pensem, vcs tomam a bíblia como verdade, acreditam mesmo em um livreco que ja foi transcrito e traduzido inumeras e inumeras vezes? Já nao esta completamente distorcido? Ou vcs acreditam que a bíblia é fiel, assim como acreditam em Deus? hehehe.

Ou então outra coisa, meus caros amigos cegos.
Porque o Deus católico é o certo? Pq nao posso ser de outra religiao? Pq 'buda', nao é visto como 'Deus'?

Você realmente tem fé.. Baseado em coisas que vc ouviu e viu desde criancinha? Vc realmente acredita que a Igreja é a casa de Deus? Igreja que hoje, basta uma pesquisinha numa biblioteca qualquer, vc vai descobrir que é sustentada pelos Eua. < Sim. o Vaticano só existe pq os Eua injetam dinheiro lá <. Pra que isso? Controle de massas seus bobinhos.

A Populaçao PRECISA disso. Se não tiver controle de massa, como que vão garantir o poder pra minoria? O jeito mais fácil de controlar a massa, é utilizando a fé das pessoas, a religião. Por religião pessoas se matam, se explodem, seguem regras malucas, acreditam e fazem coisas inexplicaveis.

Se vc não ouvisse desde criancinha que existe Deus, seu avô nao ficasse apertando sua bochecha, falando do papai do céu, ao ligar a TV nao visse programas que influenciam, desenhos animados e europeus que injetam a cultura deles aqui, não fosse bombardeado por essa cultura fraca e se base... Vc acreditaria?

Se não... OK, cada um na sua.
Se sim... Ok, cada um na sua... Mas, vc estaria confirmando o fato de que vc PREECISA DESESPERADAMENTE de alguma coisa pra acreditar, senão sua vida nao teria sentido viver sem acreditar em algo, mesmo que nao exista, vc precisa acreditar veemente nisso.


Desculpe por me extender d+, sei que nínguem vai ler mesmo, mas eu precisava escrever algo sobre.
Não estou aberto a debates, não digo qual a minha opinião e também não responderei coisas sobre milagres, ou coisas como 'quem veio primeiro, ovo ou galinha'.

[]s

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Eles querem seu bem. ;D


ashuHSUAHSUHAUsHAhsuuhsuahus


=******

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Mento077
Só duas palavras quanto ao q vc escreveu:
Superficial e batido.

tncv
Veterano
# jul/06
· votar


agora vamos todos pro buteco falar de politica \o\

tncv
Veterano
# jul/06
· votar


Meus caros, o problema não é quem NÂO acredita. O problema é QUEM acredita.

Veja bem, a idéia de Deus vem da igreja Européia. Eles espalharam esse conceito como verdade pro mundo todo, fizeram todos vcs acreditar que isso é, ou pode ser verdade.

É muito dificil dizer que não existe uma coisa, que a sua vida inteira vc ouviu, desde pequenininho (existe existe existe existe). Seus avós falando (papai do ceu, papai do ceu, papai do céu). E isso vem de inúmeras gerações pra ca.

Pensem, vcs tomam a bíblia como verdade, acreditam mesmo em um livreco que ja foi transcrito e traduzido inumeras e inumeras vezes? Já nao esta completamente distorcido? Ou vcs acreditam que a bíblia é fiel, assim como acreditam em Deus? hehehe.

Ou então outra coisa, meus caros amigos cegos.
Porque o Deus católico é o certo? Pq nao posso ser de outra religiao? Pq 'buda', nao é visto como 'Deus'?

Você realmente tem fé.. Baseado em coisas que vc ouviu e viu desde criancinha? Vc realmente acredita que a Igreja é a casa de Deus? Igreja que hoje, basta uma pesquisinha numa biblioteca qualquer, vc vai descobrir que é sustentada pelos Eua. < Sim. o Vaticano só existe pq os Eua injetam dinheiro lá <. Pra que isso? Controle de massas seus bobinhos.

A Populaçao PRECISA disso. Se não tiver controle de massa, como que vão garantir o poder pra minoria? O jeito mais fácil de controlar a massa, é utilizando a fé das pessoas, a religião. Por religião pessoas se matam, se explodem, seguem regras malucas, acreditam e fazem coisas inexplicaveis.

Se vc não ouvisse desde criancinha que existe Deus, seu avô nao ficasse apertando sua bochecha, falando do papai do céu, ao ligar a TV nao visse programas que influenciam, desenhos animados e europeus que injetam a cultura deles aqui, não fosse bombardeado por essa cultura fraca e se base... Vc acreditaria?

Se não... OK, cada um na sua.
Se sim... Ok, cada um na sua... Mas, vc estaria confirmando o fato de que vc PREECISA DESESPERADAMENTE de alguma coisa pra acreditar, senão sua vida nao teria sentido viver sem acreditar em algo, mesmo que nao exista, vc precisa acreditar veemente nisso.

acho que ja vi isso

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Tudo bem cara, mas eu fiz tudo. Eu criei essa concepção.

Não sei quanto a vc claro. Mas eu não sigo padrões.

[]s

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
entao estamos conversados ;)

ok :)

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Mento077
Eu reflito e formo minha opinião, tentando ser o menos "cego" possível...
Recomendo leitura bíblica.

Vc parece ser educado cara, parabéns. Sorte.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Meus caros, o problema não é quem NÂO acredita. O problema é QUEM acredita.

(2)

snowwhite
Veterano
# jul/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fodius
Recomendo leitura bíblica.


Oi!!!! Me empresta o Apocalipse logo...se vai dar aquela bagunça toda...nem vou ler o resto todo pela terceira vez.


Quer meu Al Corão emprestado? Devolva antes do Armagedon. Preciso decorar umas partes ali que eu não vi ainda.

Quer o Torá judeu tb? Esse é jóia de família...leia tudo e cuide bem..


hehe...um pouco de bom -humor na madrugada.

Steve Morsa
Veterano
# jul/06
· votar


nao

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar


Mento077

Veja bem, a idéia de Deus vem da igreja Européia. Eles espalharam esse conceito como verdade pro mundo todo, fizeram todos vcs acreditar que isso é, ou pode ser verdade.

Desculpe por me extender d+, sei que nínguem vai ler mesmo, mas eu precisava escrever algo sobre.

Eu li o que você escreveu e, sem querer ofender, acho que você deveria ler mais. A idéia de Deus veio muito antes da igreja européia. Aliás, deuses na história é que não falta. O monoteísmo (crença em um único Deus) já foi pregado por Abraão e seus decendentes, como também o faraó Akenaton. A igreja católica, ou européia como você quer dizer, copiou diversos rituais pagões e lendas antigas e atribuiu ao cristianismo, distorcendo os ensinamentos dos apóstolos. Basta ler as espístolas pra perceber que de nada vale igrejas, templos e orações, se o homem não nasce de novo, se não coloca em prática os exemplos do novo testamento, não reforma seus conceitos.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
;p

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


A igreja católica, ou européia como você quer dizer, copiou diversos rituais pagões e lendas antigas e atribuiu ao cristianismo, distorcendo os ensinamentos dos apóstolos. Basta ler as espístolas pra perceber que de nada vale igrejas, templos e orações, se o homem não nasce de novo, se não coloca em prática os exemplos do novo testamento, não reforma seus conceitos. [2]

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar


Epístola de Paulo aos Corintios:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci
Eu quis dizer o Deus barbudo, pai de Jesus, sentado no trono, q manda perdoa e tem o céu, com os anjinhos e tudo mais.

Não falei sobre a idéia geral de Deus(como alguem que criou a gente)

Hoje em dia é dificil ver alguem falando sobre Oxalá, Buda, Sai Baba, Alá, entre outros... O q o povão fala é do Deus católico...


Cara eu nem gosto de discutir isso. Outro dia perguntei pruma pessoa: Qual sua religião?
e a pessoa respondeu:
Sou católico apostólico romano.

Eu pensei: WTF????
Como vc é CATÓLICO(acredita na igreja), APOSTÓLICO(acredita nos apostolos), ROMANO(acredita nos ensinamentos e leis de ROMA)... WTF? COMO?

os Romanos mataram Jesus, o tal Deus catolico. Pra depois abraçar como Santo? O único sentido que isso faz é pra controle de Massa. Eles viram que fizeram cagada com a multidão e estabeleceram essa religião, essa igreja. E espalharam esse treco pelo mundo todo.
Cara, a resposta pros seus problemas nao ta num pedaço de papel, ta nos seus atos. Com papel ou não. VC que fez/não fez.


Chega, falei que não ia discutir e to me prolongando já.
Interpretem o que eu escrevi, não analisem cruamente, pf.

[]s

LeandroP
Moderador
# jul/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Mento077

Beleza... não quero pegar pesado. Entendi melhor agora.

João, em apocalipse:

(Rev 17:3) Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres.

depois...

Rev 17:9 - Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher* está assentada;

* mulher = igreja

Que lugar do mundo é conhecido pelo Sete Montes ou Sete Colinas?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_colinas_de_Roma

Até hoje os judeus aguardam a vinda do Messias, e por ironia os cristãos aguardam a vinda da besta.

Eu posso estar errado, mas com tanta gestos bestialidade que se vê nos noticiários, dá pra fritar a cabeça lendo o Apocalipse... e acredtiar que a besta já veio, e faz tempo.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci
Até hoje os judeus aguardam a vinda do Messias, e por ironia os cristãos aguardam a vinda da besta.

Eu posso estar errado, mas com tanta gestos bestialidade que se vê nos noticiários, dá pra fritar a cabeça lendo o Apocalipse... e acredtiar que a besta já veio, e faz tempo.



Resumiu tudo.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci
As profecias são fortes mesmo. Conheço essa profecia e "explicação" q c citou, parece ser bem coerente mesmo.

Apocalipse é ótimo para aumentar a fé, é "lapada" heheh

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Mento077
Cara, igreja católica é claramente uma farsa, aquilo não é cristianismo, nem exemplo. Aconselho pesquisar sobre a evangélica, ta bem mais próxima do cristianismo.

LeandroP
Moderador
# jul/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Igreja é pedra de tropeço, tem sempre uma de esquina com a principal.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci
Igreja é pedrea de tropeço, tem sempre uma de esquina com a principal.

Cara seguir igreja não é recomendável, o cristão deve seguir os ensinamentos da palavra de Deus.
No entanto, não podemos generalizar falando q todas as igrejas são ruins, há muitas pessoas q tem mais fé devido à comunhão com outros irmãos em igrejas evangélicas, por exemplo. Pessoas deixam até o caminho do crime com apoio de irmãos, eu já testemunhei...

Agora seguir igreja, isso não rola, seguir só a palavra de Deus. Tem q filtrar.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
o cristão deve seguir os ensinamentos da palavra de Deus.

Deuses são vários. Cristo é coisa do pensamento cristão.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Deuses são vários. Cristo é coisa do pensamento cristão.
Pro cristão não. Aì to falando um extra, já q entrou o assunto ;p hahua

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
seguir só a palavra de Deus.

Quem escreveu sobre Deus?

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Quem escreveu sobre Deus?
Profetas divinamente inspirados, segundo a bíblia.

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar



Meus caros, o problema não é quem NÂO acredita. O problema é QUEM acredita.



O problema é quem fala merda

Veja bem, a idéia de Deus vem da igreja Européia.

Nao caro amigo, a ideia de deus é um conceito antropologico, todas as culturas de alguma forma representam deus ou qualquer forma de divindade. O cristianismo surgiu no oriente medio, assim como o judaismo e o islamismo e se espalhou n so pela europa, mas para o resto do mundo.

Eles espalharam esse conceito como verdade pro mundo todo, fizeram todos vcs acreditar que isso é, ou pode ser verdade.

Sim, e isso é bom sinal, acredito que nao teria logica querer espalhar algo que vc n acredita.

É muito dificil dizer que não existe uma coisa, que a sua vid
a inteira vc ouviu, desde pequenininho (existe existe existe existe). Seus avós falando (papai do ceu, papai do ceu, papai do céu). E isso vem de inúmeras gerações pra ca.


Sim, vem de varias geracoes, desde o periodo em que o homem passou a viver em sociedade. Bota velho nisso


Pensem, vcs tomam a bíblia como verdade, acreditam mesmo em um livreco que ja foi transcrito e traduzido inumeras e inumeras vezes? Já nao esta completamente distorcido? Ou vcs acreditam que a bíblia é fiel, assim como acreditam em Deus? hehehe.

Ai a conversa descamba pro niilismo miguxo, o modismo anti ocidente judaico-cristao, vc se acha muito esperto, mas n tem capacidade pra perceper q sofreu lavagem cerebral.


Ou então outra coisa, meus caros amigos cegos.


Sim caro amigo cu de frango

Porque o Deus católico é o certo? Pq nao posso ser de outra religiao? Pq 'buda', nao é visto como 'Deus'?

Seila se bunda é visto como um deus, cada um acredita no q lhe for mais coerente, ou sentir ser o mais proximo da verdade, os homens sao falhos, a religiao é feita pelos homens, deus independe destas questoes.

Você realmente tem fé.. Baseado em coisas que vc ouviu e viu desde criancinha?

Sem sentido

Vc realmente acredita que a Igreja é a casa de Deus?

E q problema ha nisso?

Igreja que hoje, basta uma pesquisinha numa biblioteca qualquer, vc vai descobrir que é sustentada pelos Eua. < Sim. o Vaticano só existe pq os Eua injetam dinheiro lá <. Pra que isso? Controle de massas seus bobinhos.

Sim, e vc é um sem vergonha por postar uma asneira dessas nessa hora da noite, sua "sabedoria" é hilaria, nem merece ser comentada, pois uma asneira dessas por si so, ja ridiculariza quem a fala.


A Populaçao PRECISA disso. Se não tiver controle de massa, como que vão garantir o poder pra minoria?

Ja ouviu falar em batedeira, rolo de massa? É um otimo controle de massas, e bom pra dar na cabeça de quem fala merda

O jeito mais fácil de controlar a massa, é utilizando a fé das pessoas, a religião.

Eu acho mais eficiente o rolo de massa

Por religião pessoas se matam, se explodem, seguem regras malucas, acreditam e fazem coisas inexplicaveis.

Nao é a religiao q mata as pessoas, é sua estupidez, é a estupidez a falta de nobreza q faz as pessoas serem intolerantes e propagar cliches preconceituosos

Se vc não ouvisse desde criancinha que existe Deus, seu avô nao ficasse apertando sua bochecha, falando do papai do céu,

Totalmente incoerente, a fé n é construida pelo habito, tem gente q vai a igreja por costume, isso n significa q tenham um compromisso profundo com deus, nem significa q quem tem compromisso seja de familia crista. Da mesma forma q grande parte dos ateus vieram de familias teístas.

ao ligar a TV nao visse programas que influenciam, desenhos animados e europeus que injetam a cultura deles aqui, não fosse bombardeado por essa cultura fraca e se base... Vc acreditaria?

É essa cultura q te deu a oportunidade de escrever nesse forum e falar mal dela. Claro indicio de lavagem cerebral anti-ocidente...

Se não... OK, cada um na sua.

Eu n fui criado assim, fica na sua

Se sim... Ok, cada um na sua... Mas, vc estaria confirmando o fato de que vc PREECISA DESESPERADAMENTE de alguma coisa pra acreditar, senão sua vida nao teria sentido viver sem acreditar em algo, mesmo que nao exista, vc precisa acreditar veemente nisso.

Faz parte da condicao humana, isso é provado.

Desculpe por me extender d+, sei que nínguem vai ler mesmo, mas eu precisava escrever algo sobre.

N deveria ter escrito, mas confesso q foi um prazer rebater seus argumentos, apesar de repetitivos e previsiveis.

Não estou aberto a debates, não digo qual a minha opinião e também não responderei coisas sobre milagres, ou coisas como 'quem veio primeiro, ovo ou galinha'.

É evidente que nao esta aberto a debates, vc n é qualificado pra isso, e sua opinião ja ta claramente expressada, o resto é redundancia

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Profetas divinamente inspirados, segundo a bíblia.

Os profetas escreveram? Não. Quem escreveu foram os apóstolos de Cristo. Profeta é outra coisa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?