Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
um tanto preconceituosa essa colocacao.. existem diversas formas de pregaçao, normalmente quem faz gritaria sao os neopentecostais, e essas igrejas universal do reino interestelar da vida... quando o pregador tem realmente o dominio da palavra, sabe do q ta falando, tem toda uma experiencia, uma moral pra falar, nao tem nada de demencia, muito pelo contrario


Não concordo com nenhum tipo de pregação. Cada um que siga seu caminho e pare de encher os ouvidos dos outros. Se tem que pregar, é porque quer convencer. Se precisa convencer é porque não quer ficar sozinho. Se não quer ficar sozinho é porque não está em paz. Se não está em paz, é porque não está lá muito bem.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Se tem que pregar, é porque quer convencer. Se precisa convencer é porque não quer ficar sozinho. Se não quer ficar sozinho é porque não está em paz. Se não está em paz, é porque não está lá muito bem.

A bíblia manda pregar, convencer é com Deus.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Além disso, quem tem algo bom quer passar a mensagem, isso tb existe.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
A bíblia manda pregar, convencer é com Deus.

Como era antes da Bíblia? Quem mandava?

Pseudonimum
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
Tá.

snowwhite
Não concordo com nenhum tipo de pregação. Cada um que siga seu caminho e pare de encher os ouvidos dos outros. Se tem que pregar, é porque quer convencer. Se precisa convencer é porque não quer ficar sozinho. Se não quer ficar sozinho é porque não está em paz. Se não está em paz, é porque não está lá muito bem.

Interessante isso.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Antes num tinha o q pregar. Eu falo Bíblia, mas quero dizer na verdade " A palavra de Deus", é q pra não esticar falo Bíblia... A palavra de Deus segue pontos principais, q fazem q a reconheçamos, ai é uma longa história...

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite


Não concordo com nenhum tipo de pregação. Cada um que siga seu caminho e pare de encher os ouvidos dos outros. Se tem que pregar, é porque quer convencer. Se precisa convencer é porque não quer ficar sozinho. Se não quer ficar sozinho é porque não está em paz. Se não está em paz, é porque não está lá muito bem.

my god... por essa argumentacao vc conseguiria achar ligacao entre os hipopotamos e o aumento do numero de gravidez entre a populacao de botsuana.. primeiramente:

Ninguem prega pq esta "obrigando" ninguem a ouvir, quando vc ver os pastores sequestrando gente na rua e trancafiando na igreja ai sim eu acreditaria nisso. Não ha ligacao entre "querer convencer" e "nao querer ficar soziho".. esse seria um argumento muito reducionista.. de forma a invalidar o resto da argumentacao...

Espero q vc n esteja encarando isso como uma "briga", so acho q seria desonesto se eu tivesse vendo algo q considerasse terrivelmente errado, e ignorar, espero q faça isso comigo, e tem total liberdade p/ fazer... ;)

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Pseudonimum
Interessante isso.


Cara....que mania de querer impor a própria verdade para os outros...uma falta de humildade...não é?

Fodius
Além disso, quem tem algo bom quer passar a mensagem, isso tb existe.


É bom para o que se sente bem com a aquilo. Para o outro é um pé no saco!

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
Espero q vc n esteja encarando isso como uma "briga", so acho q seria desonesto se eu tivesse vendo algo q considerasse terrivelmente errado, e ignorar, espero q faça isso comigo, e tem total liberdade p/ fazer... ;)

Ela é uma Lady perto do resto da galera, pode deixar hehee

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

Eu sei disso, mas eu ja perdi a linha uma vez ou outra com ela eheh, so n quero ser mal interpretado

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

É bom para o que se sente bem com a aquilo. Para o outro é um pé no saco!


Ossos do ofício, tem muita gente q agradece tb heheh

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
Eu sei disso, mas eu ja perdi a linha uma vez ou outra com ela eheh, so n quero ser mal interpretado
Ah ta hehee

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
Espero q vc n esteja encarando isso como uma "briga", so acho q seria desonesto se eu tivesse vendo algo q considerasse terrivelmente errado, e ignorar, espero q faça isso comigo, e tem total liberdade p/ fazer... ;)

Entendi... Claro que simplifiquei demais a idéia. Mas pregar alguma coisa é tentar convencer, persuadir. Não é diálogo. É falar sozinho. Os outros só podem ouvir e absorver uma "verdade" que foi criada.

Não sei se estamos falando de "pregar" aqui. Acho que "pregar" é forte.

Talvez "levar ao conhecimento" seja melhor. O problema é que isso se torna obssessivo. Quem quer divulgar muito uma coisa precisa primeiro aceitar que nem todo mundo quer ouvir...

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
Eu sei disso, mas eu ja perdi a linha uma vez ou outra com ela eheh, so n quero ser mal interpretado


heheheheeh


Não vamos brigar...já conversamos sobre isso...=D

brunohardrocker
Veterano
# jul/06
· votar


Eu acredito.

Dai vem aquele discurso de sempre: "se ele existe, então prove"...

Minha forma de acreditar é diferente. Não vejo Deus como um ser que tenha braços e pernas, e governa o universo como se fosse um ditador. Pra mim, Deus é um conceito. É algo filosófico. Algo com poder maior que o homem.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Ossos do ofício, tem muita gente q agradece tb heheh


ok...desde que não se aproximem de mim...heheheh

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

Entendi... Claro que simplifiquei demais a idéia. Mas pregar alguma coisa é tentar convencer, persuadir. Não é diálogo. É falar sozinho. Os outros só podem ouvir e absorver uma "verdade" que foi criada.

Ja entendi uma diferença no q estamos discutindo.... Existe a pregaçao direcionada para um publico q sim quer ouvir, q vai a igreja pq sente a necessidade de ouvir. E ha a pregacao mais, digamos... "missionaria" , direcionada a aqueles q nao conhecem a palavra, e sim tb n ha nada de errado em querer traze-la a quem n teve a oportunidade de conhecer, cabe a ela se vai seguir aquilo ou n, mas a palavra foi dada. Tb tem uns cristaos q querem converter os otros na marra.. isso eu ja n concordo, ninguem convence ninguem na insistencia, esses tendem a ser chatos realmente.... Eu n sou versado em teologia, e na biblia, mas posso te garantir q o q move as pessoas a buscar evangelizar outras, nao é o "desejo d n ficar sozinho", é algo q vai bem alem disso

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Eu lembro, mas dá trabalho , tb pq sempre procuro falar de forma universal, digamos assim. Pq tem muita informação subjetiva tb.



Fala que eu te escuto.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Discutir essas coisas é igual bater *******. Chega uma hora que perde a graça.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
E ha a pregacao mais, digamos... "missionaria" ,

É.

nao é o "desejo d n ficar sozinho", é algo q vai bem alem disso

eu me expressei mal...mas existe uma vontade de fazer os outros entenderem uma coisa que pode não fazer sentido algum para o outro...já passei por isso várias vzes....volta e meia essas pessoas entram no assunto com vc...é muito chato isso...a gente muda de assunto e pessoa volta naquilo de novo...é inoportuno demais...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Flying CCCP
huahuah

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Eles querem seu bem. ;D

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
huahuah

Ainda que fosse uma paródia tosca eu queria resposta...

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

entao estamos conversados ;)

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Flying CCCP

Eu vou falando por aí cara, bem relax.

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar


stratopeido

Não estou pagando um pau pra você, mas sou obrigado a concordar com tudo que você postou.

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci

olha so quem ressucitou dos mortos ehhehe, faz tempo q tu n aparece no OT

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Eu vou falando por aí cara, bem relax.

Então me avisa quando escrever. Quero saber onde que Religião é mais razão do que emoção...

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar


stratopeido

tô trabaiando pacarai, mas não dá pra ficar longe do ot.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci

\o/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?