Autor |
Mensagem |
Fodius Veterano |
# jul/06
· votar
Fé seria uma aposta, mas tem razão tb. Por exemplo, Jesus curava, as pessoas viam e criam, um exemplo.
|
Pseudonimum Veterano |
# jul/06
· votar
Fodius
Tu só pode tá zoando com a gente com esse papo de que pensar é uma visão emocional.
Um monte de gente cantarolando e gritando "Jesus, Deus!" é uma coisa tão racional, não?
|
Flying CCCP Veterano |
# jul/06
· votar
Fodius
Pq não? Todos temos emoção, mas ser escravizado é outra coisa. Devemos usar a razão para analisar, ainda q considera a existência da emoção.
Pensamento cartesiano? Num curto falar com termos de filosofia antiga, mas...
Lá vou eu bater na mesma tecla: Qual pensamento racional te leva a creditar no Deus cristão???
|
snowwhite Veterano |
# jul/06
· votar
Fodius
Deus manda.
Só o Dinheiro manda!!!
|
stratopeido Veterano |
# jul/06
· votar
quanta ignorancia
|
Fodius Veterano |
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar
Pseudonimum
Tu só pode tá zoando com a gente com esse papo de que pensar é uma visão emocional.
Um monte de gente cantarolando e gritando "Jesus, Deus!" é uma coisa tão racional, não?
Mas é o que falei, nem 8, nem 80. Tudo na sua hora. Fé é uma aposta, pontos racionais podem levar até ela, depois vc se solta em certos momentos mais seguros, digamos assim.
Tudo na sua hora é válido. Embora eu acredite q hajam coisas sem hora.
|
Pseudonimum Veterano |
# jul/06
· votar
snowwhite
Depois de muita rebeldia contra a casa...vimos que para sair daqui e comprar um ap com metade da área da casa precisa botar mais 30% em cima.
huaheuaAHUEAHSUA! É bem nessa mesmo!
É que a casa tem 4 andares...é muito cansativa. Mas com uma cara nova, acho que a gente vai curtir por um bom tempo e dar uma valorizada interna nela. Por fora, só manuntenção , porque é um condomínio de 7 casas.
Putz, que casa hein?
Mas, realmente, depois de dar uma ajeitada e tal, a gente fica meio assim de sair da casa. Às vezes até compensa continuar porque, afinal, a casa tá toda do seu jeito, e se você resolver se mudar, vai pra um lugar que não tem a sua cara...
|
snowwhite Veterano |
# jul/06
· votar
Fodius
Pseudonimum
Já viram gente pregando????
Não tem nada de racional naquilo? É descontrole mental em último grau de demência!!
|
snowwhite Veterano |
# jul/06
· votar
Pseudonimum
e se você resolver se mudar, vai pra um lugar que não tem a sua cara...
...e vai gastar mais ainda colocando elea do seu jeito...hehe
Mas não vou ficar sempre aqui, não...quero voltar para apartamento.
|
Fodius Veterano |
# jul/06
· votar
Flying CCCP
Lá vou eu bater na mesma tecla: Qual pensamento racional te leva a creditar no Deus cristão???
Cara eu falei em vários tópicos q não to pra convencer disso, significa q não tenho motivação, um motivo é pq quem convence é Deus. Mas falei bastante coisas por esse tópico. Procure por aí q c vai ver. Mas não há resposta perfeita /100%.
|
Pseudonimum Veterano |
# jul/06
· votar
Fodius
Tá bom, cara. Cansei dessa tua conversinha.
Eu não tô discutindo TER fé e sim a FÉ em si.
Fé não tem sentido. Você acreditar pra mais ou pra menos em uma coisa não vai alterar nada nessa coisa. Uma pessoa trabalhando consegue mais que 5 milhões de pessoas rezando.
|
snowwhite Veterano |
# jul/06
· votar
stratopeido
quanta ignorancia
hsauhsuahsuahsuah
É: Santa ignorância!!!
|
Fodius Veterano |
# jul/06
· votar
snowwhite
Não tem nada de racional naquilo? É descontrole mental em último grau de demência!!
Depende da pessoa... Mas sempre vc tem q filtrar, pq humanos são falhos, exatidão não há.
|
Pseudonimum Veterano |
# jul/06
· votar
snowwhite
Concordo.
E tem gente que vai na dos pregadores.
...e vai gastar mais ainda colocando elea do seu jeito...hehe
Mas não vou ficar sempre aqui, não...quero voltar para apartamento.
É, tem isso... Mas se você gosta mesmo é de apartamento, então melhor ir mesmo. o/
|
Fodius Veterano |
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar
Pseudonimum
Tá bom, cara. Cansei dessa tua conversinha.
Eu não tô discutindo TER fé e sim a FÉ em si.
Fé não tem sentido. Você acreditar pra mais ou pra menos em uma coisa não vai alterar nada nessa coisa. Uma pessoa trabalhando consegue mais que 5 milhões de pessoas rezando.
Vc fez perguntas e eu respondi, mas "estilou", ta blz. huahua
Cara a sabedoria é moderada, sem diretriz tudo é falácia vã, são necessárias premissas básicas, universais.
Sobre a pessoa trabalhando e etc... pra ser mais exato, depende. ;D
|
Flying CCCP Veterano |
# jul/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar
Fodius
Cara eu falei em vários tópicos q não to pra convencer disso, significa q não tenho motivação, um motivo é pq quem convence é Deus. Mas falei bastante coisas por esse tópico. Procure por aí q c vai ver. Mas não há resposta perfeita /100%.
Se você não pode me dizer então quem é movido por emoção é você...
|
Fodius Veterano |
# jul/06
· votar
Pseudonimum
Concordo.
E tem gente que vai na dos pregadores.
Ir na dos pregadores num é bom, bom é pensar. Tem casos e casos.
|
stratopeido Veterano |
# jul/06
· votar
snowwhite
um tanto preconceituosa essa colocacao.. existem diversas formas de pregaçao, normalmente quem faz gritaria sao os neopentecostais, e essas igrejas universal do reino interestelar da vida... quando o pregador tem realmente o dominio da palavra, sabe do q ta falando, tem toda uma experiencia, uma moral pra falar, nao tem nada de demencia, muito pelo contrario
|
stratopeido Veterano |
# jul/06
· votar
empalaram o fodidous nesse topico, meu pai.. tenham misericordia
|
Fodius Veterano |
# jul/06
· votar
Flying CCCP
Eu poderia dizer, mas não quero esticar isso, e escrevi bastante por aí cara, eu poderia colar o q escrevi, mas ta por ai... Na boa.
|
Pseudonimum Veterano |
# jul/06
· votar
stratopeido
Tu não tá em posição muito privilegiada pra falar de preconceito não.
|
Fodius Veterano |
# jul/06
· votar
stratopeido
empalaram o fodidous nesse topico, meu pai.. tenham misericordia
Nada, to inteiro, tudo seguro aqui huahua
|
stratopeido Veterano |
# jul/06
· votar
Pseudonimum
eu falo oq querer, a boca é minha
|
Flying CCCP Veterano |
# jul/06
· votar
Fodius
Eu poderia dizer, mas não quero esticar isso, e escrevi bastante por aí cara, eu poderia colar o q escrevi, mas ta por ai... Na boa.
Então eu vou continuar movido pela razão:
Se você falou "bastante por aí", não é difícil lembrar...
|
Pseudonimum Veterano |
# jul/06
· votar
Tô indo nessa...
snowwhite
Tial, moça! o/
:***
Boa noite!
Fodius
Falou, cara!
Bom, pelo menos não trocamos ofensas...
Flying CCCP
Falou! \o/
stratopeido
Tu é muito arrogante e preconceituoso, man. :*
|
stratopeido Veterano |
# jul/06
· votar
esse topico me cheira a... nIiLismU MigUxu
|
Flying CCCP Veterano |
# jul/06
· votar
Pseudonimum
Falou! \o/
Oi!
Tchau!
|
Fodius Veterano |
# jul/06
· votar
Flying CCCP
Então eu vou continuar movido pela razão:
Se você falou "bastante por aí", não é difícil lembrar...
Eu lembro, mas dá trabalho , tb pq sempre procuro falar de forma universal, digamos assim. Pq tem muita informação subjetiva tb.
|
Fodius Veterano |
# jul/06
· votar
Pseudonimum
Falou, cara!
Bom, pelo menos não trocamos ofensas...
Falou cara, sorte.
|
stratopeido Veterano |
# jul/06
· votar
Pseudonimum
so n me defendo pq me sinto muito superior intelectualmente a vc, e sinto q seria covardia discutir com vc, é por isso q falo em tom de condescendencia com vc... XPP~~
|