Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite

Os profetas escreveram? Não. Quem escreveu foram os apóstolos de Cristo. Profeta é outra coisa.


Profetas e apóstolos. Quis generalizar pq na bíblia quem fala da parte de Deus é chamado de profeta. Não foram só os apóstolos...

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Profetas e apóstolos. Quis generalizar pq na bíblia quem fala da parte de Deus é chamado de profeta. Não foram só os apóstolos...

Então eles mesmo se autodenominaram divinos e donos da verdade universal?
Enquanto isso, do outro lado do mundo, outros profetas e deuses já pensavam e existiam há séculos!!!


Muita prepotência, não concorda???

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Então eles mesmo se autodenominaram divinos e donos da verdade universal?
Enquanto isso, do outro lado do mundo, outros profetas e deuses já pensavam e existiam há séculos!!!


Muita prepotência, não concorda???


Isso é muito extenso... assim por alto fica superficial... e tb aí já é pra quem ta mais aprofundado no cristianismo. Fica uma coisa avulso. Só to falando como extra mesmo, pra quem já conhece melhor.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Só to falando como extra mesmo, pra quem já conhece melhor.


ashauhsauhsuahsuhaushauhsuahuahusahushaush


Boa noite, durma com os anjinhos aí que eu fico com meus diabinhos maravilhosos por aqui...

=****

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Boa noite.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Continuando, vou colocar aqui algo importante q escrevi antes:

Discussão de religião é simples no geral:

Alguns virão com idéias loucas e sem diretriz, buscando uma resposta 100% q nunca vão encontrar, e ignorando as seguintes premissas:

1-Condição humana
2-A obrigatoriedade de se assumir posturas ( mesmo fazer "nada" é uma postura)
3-Conveniência, que é a suprema motivação para o humano. ( Falando profundamente )
4-"Nada é 100%" ( salvo algumas possíveis exceções )

Se eu me lembrar de mais alguma coisa q possa colocar como premissa, depois coloco. ( q complexo ahuhua)

Tudo isso pode ser destrinchado e explicado em detalhes, isso mostra a complexidade de algumas questões. Não devemos subestimar opções, ainda q devamos priorizar algumas idéias/opções. ( mais uma coisa pra explicar )

Ignorando tudo isso, "não dá pra discutir."

Ainda estranham quando falo q teria q escrever um livro para explicar hauhua essa galera q odeia o mestre dos magos é fod* huahua

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


É por isso q fica difícil responder certas perguntas avulso, de maneira "satisfatória."

Tem sub-premissas tb pra cada premissa.

O Nada é 100% + a Conveniência + obrigatoriedade de se assumir posturas + mais condição humana mostram, por exemplo, que só podemos contar com o melhor que nos é acessível ( mais pra explicar talvez, traduzir, coisa q já entendo subjetivamente ), e isso não será perfeito. Isso é básico para se responder várias perguntas.

As pessoas fazem/deveriam fazer o q entendem por melhor. ( salvo exceções )
Muita coisa q pode se estender.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Outra coisa importante q falei:

Passo a passo podemos fazer muita coisa, agora é preciso querer buscar, se dedicar.

Pensem seriamente sobre as palavras: superficialidade e profundidade. Principalmente para essa galera embriagada na ilusão da exatidão 100%.
Essa "geração nova" é q tem mania de exatidão, "quadradice", o q é na verdade burrice de mau entendedor.

Mas tb tem uma galera q pode não saber traduzir em palavras, mas compreende tudo isso q falo, por exemplo, tranquilamente, é como se tivesse na veia.

Há muitas coisas neste mundo q estão debaixo do q está debaixo... ( parece Naruto huahu ) Essa frase mostra q seria interessante pesquisar...

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Aqui tem um site com alguns fatos históricos a respeito da Bíblia:

http://www.vivos.com.br/11.htm

Lembrando o seguinte:
Nem toda história ( sobre qualquer assunto, salvo possíveis exceções ) tem comprovação 100%. Há muita coisa escrita por aí. Volta ao ponto da necessidade de se buscar o melhor, mais coerente no caso, mais necessário, "urgente" e etc... A "parada" é pra discernir.

A própria Bíblia é tb um livro histórico. O negócio é se aprofundar.

Esse site q passei é legal, pq várias vezes a pessoa q escreveu fala: "Se podemos dar crédito a isso..." ele alerta as pessoas a pensar.... isso q é legal.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius


Nem toda história ( sobre qualquer assunto ) tem comprovação 100%. Há muita coisa escrita por aí. Volta ao ponto da necessidade de se buscar o melhor, mais coerente no caso e etc...

Principalmente a bíblia, o que está escrito na bíblia, 99% é achômetro, suposição, eu acho que..., e outras mentiras mais.

Agora, pra quê se aprofundar na bíblia? Pra quê esquentar a cabeça atrás de respostas, que nenhum ser humano vai consegui-la.

Bíblias, livros, cadernos, rascunhos, pregaminhos, croquis, manuscritos, ou qualquer objeto encontrado que relacione com jesus, deus, anjos, gnomos, fadas, isso tudo é pura imaginação.

Repito: Nenhum ser humano tem respostas pra isso tudo.

Esse negócio de: Eu li na bíblia que... o pastor me falou que... o padre deu certeza que... eu fiquei sabendo que na revista VEJA disse que...e mais que.... que... é pura imaginação.

Eu sei que...

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


TONY BLANCO
Vc ta sendo superficial, assim fica preso nessa opinião emocional, estagna. Franqueza cara.

Nenhum humano tem a resposta? Nenhum tem 100%, mas vários podem ter resposta.

E vc pode ter uma "resposta condicional 100%". "Ser condicional pode ser 100%, um dever. "

Assim como na matemática, em certo sentido, só um exemplo: não se resolve certos problemas sem primeiro passar pelas fórmulas. Tem gente q emocionalmente quer uma resposta resumida demais e de fácil compreensão pra questões complexas, fica difícil...

De todo modo, quem convence não sou eu.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


HAUHuhsuahsuahsuhaushaUshuhsuhsaushuahsuahHSUhsuHSUAHuahsUHASUAHS


Esse tópico merece estar no topo!!!



Boa Tarde, cordeiros!!!!!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


mas vários podem ter resposta

Sim! Várias pessoas podem ter uma resposta. Tanto positiva, como negativa.

Ex: Emprego, vc pode ter uma boa resposta deum bom emprego, ou uma resposta negativa do suposto emprego, agora respostas divinas, respostas da existência de deus, isso nós seres humanos, nunca vamos ter.

Esqueça essa sua idéia dos 100%, isso não existe tbém

Resumão: Se vc, ou mais alguém quiser acreditar na existência de algum deus, nada impede, mas não vão ter essa resposta

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


A própria Bíblia é tb um livro histórico. O negócio é se aprofundar.

O negócio é se aprofundar na mentira.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


TONY BLANCO
Se vc, ou mais alguém quiser acreditar na existência de algum deus, nada impede, mas não vão ter essa resposta

Não vamos ter essa resposta 100%. Se for assim, concordo.
De todo modo, a sua opinião é sua.

Só pra terminar, o ser humano faz escolhas, a não-existência não é 100% tampouco.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Só pra terminar, o



shaushauhsuahsuahs


duvide-o-dó

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Terminar com ele, senti q ele tava se retirando hahua

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Entonces:

Piensen seriamente en las palabras: superficialidad y profundidad. Principalmente para esa pandilla borracha en la ilusión de la exactitud 100 %. Esa "Nueva generación" es q tiene hábito de la exactitud, es cuadrática, lo que es en realidad, la estupidez de malo experto.

Isso é muito importante hehehe coloquei em espanhol pq acho um idioma comédia huahua

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Isso é muito importante hehehe coloquei em espanhol pq acho um idioma comédia huahua


Devia ter escrito em Português tb.

shaushaushuahsuahsuahsuahuahsuahsuahs

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite

huahua coloquei, ta nos posts acima ahuhua

Pensem seriamente sobre as palavras: superficialidade e profundidade. Principalmente para essa galera embriagada na ilusão da exatidão 100%.
Essa "geração nova" é q tem mania de exatidão, "quadradice", o q é na verdade burrice de mau entendedor.


huahua traduzir pro latin q talvez fosse fogo huahua

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
huahua traduzir pro latin q talvez fosse fogo huahua


hsaushuahsuh


Português de portugal...saca o link ? Português = piada = comédia


sahushaush

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Nesse sentido de piada, aí não huahu espanhol acho simpático. A mensagem é séria, eu q quis brincar com o idioma huahu ;D

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Outra coisa importante:

Cara quem lê a Bíblia e busca compreender coisas, sabe q é complexo, a própria Bíblia fala como se deve fazer para analisar coisas q são "indizíveis" q não podem ser passadas em palavras curtas e simples e com 100% de exatidão:

Isaías 28:9 Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios?
Isaías 28:10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.

É na peculiaridade. Tratando cada parte da sequência lógica de forma especial, e unindo tudo.

É isso q sempre tento explicar...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


E o q não pode faltar:

João 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

João 1:18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

I João 4:9 Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.

Romanos 10:9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Aí ta a porta. Tudo de bom!

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


1:1 PALAVRAS do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.

1:2 Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

1:3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?

1:4 Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.

1:5 Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.

1:6 O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.

1:7 Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.

1:8 Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.

1:9 O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

1:10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.

1:11 Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.

1:12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.

1:13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.

1:14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.

1:15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular.

1:16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.

1:17 E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.

1:18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.


oremos

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
stratopeido

Vcs são multis?

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

é logico q nao, eu sou muito mais inteligente q o fodidous, é visivel a dissiparidade intelectual :)

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
Nesse sentido de piada, aí não huahu espanhol acho simpático. A mensagem é séria, eu q quis brincar com o idioma huahu ;D

hehe

stratopeido
é logico q nao, eu sou muito mais inteligente q o fodidous, é visivel a dissiparidade intelectual :)


hauhsuahsuahsuahsuahsuhaushau

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido

Será que a snowwhite concorda?

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Será que a snowwhite concorda?

com o que?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?