Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
vc... aqui ó
não é exato o meu pensamento ( coisa q já óbvia )

Sobre a tese cara. Joguinho de palavras não.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

Não é cega. Mas não é 100%.

entao é miope... :D

A lógica q demonstro é pra ajudar as pessoas que tem "ouvidos para ouvir". Satisfeito?

ahhh.. aquele negocio de... "vc tem q deixar deus falar com vc"...

Vc não faz é nada. Puro jogo de emoção.

Sport...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
entao vc nao hesita? mas o pensamento nao é exato... exitar nao é pensar?

Isso ai é coisa de louco viu?


Cara vc está procurando algo 100% de forma insana. Não há propósito, é uma discussão louca. As pessoas teriam q usar aspas em tudo se fossem pensar assim.

Por isso q pra discutir são necessários alguns pontos básicos. Não dá pra discutir com vc, pq até as palavras são inválidas.

Vc está agindo como um louco cara huahua

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao

Na palhaçada fica fácil huau

Vc é um grande exemplo de pessoa insincera para discutir. Isso foi um exemplo de insanidade.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Cara vc está procurando algo 100% de forma insana.

eu nao procuro nada... apenas te encosto contra a parede...

Não há propósito, é uma discussão louca. As pessoas teriam q usar aspas em tudo se fossem pensar assim.

Mas nao é assim??? Se vc nao tem certeza de nada nao pode afirmar nada absolutamente! Isso é lógico! E eu digo isso baseado no q vc diz...

Por isso q pra discutir são necessários alguns pontos básicos. Não dá pra discutir com vc, pq até as palavras são inválidas.

se vc nao pergunta eu nao posso responder...

Vc está agindo como um louco cara

nao sou eu q afirmo q nada é 100% e q mesmo assim pode-se acreditar piamente (e racionalmente) em algo...

c é um grande exemplo de pessoa insincera para discutir.

eu tenho meus principios, vc é q nao tenta olhar para "outras possibilidades"...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Já tá começando a inventar...

Sem franqueza dá nem pra começar.

Mas vo colocar um argumento : Se aliar ao Deus mais poderoso e mais ameaçador q pode encontrar e com possibilidade de existência mais considerável já que vivemos e portanto tomamos atitudes, não dá para ficar na hesitação e insanidade.

Falou cara, dr.hesitação mas q caga como todo mundo e ta sentado em frente de um pc como muitos.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
eu nao procuro nada... apenas te encosto contra a parede...
Procura argumentos. Me encosta contra nada. Pq vc não ta falando nada relevante para começar. Ta forçando.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Outra coisa, eu to falando dentro de uma linha de pensamento "mais real," e não "puramente" imaginária. Na imaginação não há dor, há hesitação, há tudo q vc quiser.
Então é óbvio q na imaginação vc pode ser insano, corajoso e etc... mas a verdade é q todos tomam atitudes, sofrem consequências e etc...

Na imaginação as coisas se manifestam de forma abstrata, mas na real sentimos as consequências na pele. Sem considerar isso e ter o mínimo de franqueza uma pessoa pode ser considerada insana. Aí se encaixam muitos filósofos antigos.

Se quiser, continue vivendo na sua imaginação, não sou eu q posso impedir.

E já chega desse papo insano.

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


eu n acredito em jesuss, só em mun-haaa


brincadeira... n posso depositar minha fe no fato de ele ter existido ou nao, se ele foi branco ou preto, e se trepou com a madalena ou nao. So acredito q o novo testamento, provavelmente é a obra mais bela ja escrita, e seus conceitos de amor ao proximo eram totalmente "modernos" para a epoca, e ainda o sao. Basicamente ele falou sobre a solidariedade, e mostrou a necessidade de transcender, de "nascer denovo", e o melhor, naquela epoca ainda n existia o politicamente correto. Bom.. jesus anda meio démodé ultimamente, frente a lavagem cerebral anti ocidente "judaico cristao", e pelo niilismo infantiloide de nossas crianças, quem fala a verdade é damn bronha.

TASIVA
Veterano
# jul/06
· votar


eu n acredito em jesuss, só em mun-haaa
e eu ri disso

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


TASIVA

eu n acredito em jesuss, só em mun-haaa

pra vc ver como q to.. achei q o topico era "quem aqui acredita em jesus"

TASIVA
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
hauhauahuauaa xD

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

Já tá começando a inventar...

Sem franqueza dá nem pra começar.


inventar o q?

Mas vo colocar um argumento :

finalmente!!!

Se aliar ao Deus mais poderoso e mais ameaçador q pode encontrar e com possibilidade de existência mais considerável

e esse é o modelo de deus cristao? Por acaso vc conhece ou viu outras teorias da concepcao de Deus? se sim quais? Pq justamente o ponto q vc peca é na escolha do deus cristao em detrimento duma analise do q possa ser algo chamado de deus e existem varias concepcoes...

já que vivemos e portanto tomamos atitudes

entao... vc assume o conhecimento de algo... vc existe e tem acoes... assim como descartes fala... Depois fala q filosofo é tudo porralouca...

não dá para ficar na hesitação e insanidade.

na hesitação todo mundo fica... pq se vc nao hesita é ou pq tem certeza, ou pq nao pensa antes de agir ou pode ser um preconceito tb (ou tudo isso junto) e essa "certeza" e o preconeito podem ser baseados no senso comum - por acaso vc esta num pais de maioria cristã, será q esse senso comum tem alguma relacao com a tua escolha desse deus "mais poderoso" e mais "ameacador"?

Falou cara, dr.hesitação mas q caga como todo mundo e ta sentado em frente de um pc como muitos.

por acaso eu to dizendo q EU nao posso afirmar nada e q tudo é hipotetico? Eu nao... eu estou dizendo é q vc qd diz q nada é 100%, que não pode afirmar com 100% de certeza algo... e entre 99 e 100% existe o infinito... pense nisso...

Procura argumentos.

Os argumentos eu ja achei faz tempo... to te infernizando com eles até agora, o q vc chama de jogo de palavras nada mais é q lógica... mas é claro pode ser um sofisma tb haha... mas nao preciso jogar pesado com vc...
Vc nao tem critérios para escolher o Deus cristao como "forma mais provavel de Deus" essa tua escolha é arbritaria, subjetiva e sem o apoio da razão, simplesmente pelo fato de q vc ignora pontos chaves do q poderiam ser as caracteristicas de um ser supraracional... apenas abraca o q ta escrito na biblia... se quiser pensar um pouco nisso pesquise a Formulacao de Epicuro na net... deve ser fácil de achar... e essa é apenas uma das muitas questoes envolvendo esse assunto... é muito facil ler um livro e sair vomitando verdades por aí...

Pq vc não ta falando nada relevante para começar. Ta forçando.

é claro, não sou eu q estou espondo uma tese aqui... é vc... eu estou é argumentando contra a tua tese...


Outra coisa, eu to falando dentro de uma linha de pensamento "mais real," e não "puramente" imaginária.

E por acaso vc ja pensou na diferenca entre o plano real e o plano ideal (ou espiritual)... Já leu na biblia o q dizem sobre isso??

Na imaginação não há dor, há hesitação, há tudo q vc quiser.

só se for na tua meu amigo... imaginacao como vc fala seria devaneio... aí qq um pensa o q quiser... apesar q - pense bem nisso - é impossivel pensar em algo inexistente ou irracional.. pense na raiz de 2... vc nao consegue... só ai essa tua proposicao ja tá furada...

Então é óbvio q na imaginação vc pode ser insano, corajoso e etc... mas a verdade é q todos tomam atitudes, sofrem consequências e etc...

Vc confunde imaginacao com mente, ou consciencia, ou alma... res cogito etc etc...


Na imaginação as coisas se manifestam de forma abstrata, mas na real sentimos as consequências na pele.

e a questao da materialidade da alma? Um pensamento é o q? fruto da imaginacao ou é um ente real? já pensou nisso??? Na antiguidade diziam q a alma ficava no cerebelo (ou nao, nao lembro o nome da coisa, mas ficava bem no meio do cerebro, é uma glandula, apinal uma coisa assim)...

Sem considerar isso e ter o mínimo de franqueza uma pessoa pode ser considerada insana.

E sem considerar tudos os pontos q eu passei ali e dizer q usa a razao "de forma clara e profunda" a pessoa é no minimo relapsa... isso pra nao dizer ignorante...

Aí se encaixam muitos filósofos antigos.

Se eu te dissesse o tanto q tem de identico, de copia fajuta na biblia e nos escritos antigos... Ou vc acha q os caras nao se conheciam? E q a biblia assim como a democracia grega nao era um instrumento politico? Pq naquela epoca nao tinha televisao, entao o jeito de adestrar o povao era atraves da religiao (alias como continua até hj)...


Se quiser, continue vivendo na sua imaginação, não sou eu q posso impedir.

pois é, por acaso eu questiono algumas coisas ao inves de comprar respostas confortadoras num livro antigo...

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Eu acredito em Deus \o/

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Eu NÃO acredito em Deus, até que alguém prove o contrário

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/138931/

Eu tenho quando fico negativista demais ou filosofo exageradamente huahu

nao é questao de insanidade, vc é confuso mesmo...

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

ta aqui a prova

http://edeuscriouamulher.blogspot.com/

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Digao

Ehhhhhhh meu amigo

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
é claro, não sou eu q estou espondo uma tese aqui... é vc... eu estou é argumentando contra a tua tese...

Cara só vou dizer isso:
Eu não coloquei tese nenhuma com cristianismo, vc q começou a forçar, não to aqui pra explicar isso, não tenho obrigação e nem vontade. Não coloquei isso na questão e vc ainda pergunta pq eu falo q vc ta inventando?

Pra mim chega de papo, vc está afirmando q eu quero convencer as pessoas a serem cristãs e q afirmo provar com 100% de exatidão a verdade do cristianismo. O q nunca disse q queria fazer. Afirma q sou cristão e nem procuro analisar outras religiões, outra invenção.
Pondo palavras na minha boca , assim fica fácil.

Se um dia eu tiver vontade, discutirei os pontos de mais clara lógica do cristianismo. ;D

O q vc acha q minha crença é não me interessa, eu sei o q é melhor do q ninguém.

O q eu sempre disse foi q quem convence é Deus. Ponto final.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


E Glória a Jesus Cristo!

.:Anonimato:.
Veterano
# jul/06
· votar


Quando Jesus Estendeu a Sua Mão

A minha alma estava longe
Do caminho de Deus
Eu era cego e desprezível pecador
Mas Jesus já transformou
Minhas trevas em luz
Quando Ele estendeu Sua mão para mim

QuandoJesus estendeu a Sua mão
Quando Ele estendeu a Sua mão para mim
Eu era pobre e perdido,sem Deus,sem Jesus
Quando Ele estendeu Sua mão para mim

Agora me regozijo
Desde que O aceitei
E,na tempestade,eu posso sossegar
Pois,com Ele estou liberto
Do perigo e do mal
Desde que Ele estendeu Sua mão para mim

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


eu acredito

marcio_zav
Veterano
# jul/06
· votar


Eu acredito.

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Pinóquio chorava, chorava,
mas não entendia
porque quando recitava a bíblia
o seu nariz crescia.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius Sincerus


Amém. O Senhor esteja contigo e só contigo.


=****

(Olha a hora divina que eu postei isso, depois de uma festa demoníaca na sacristia)

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Pinóquio chorava, chorava,
mas não entendia
porque quando recitava a bíblia
o seu nariz crescia.



HUAHSUHSAUSHUHSUAHSUAHSUASHAUSHauhsaushushuashauhsuah

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar


Meu, por favor. Parem de postar aqui.
É uma pior que a outra.

E tomara que não venha um espertinho quotar isso que eu falei e dizer que foi a pior de todas. Seria um puta comportamento previsível e ia estar afirmando o que eu falei.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Parem de postar aqui.

Tá legal MODERADOR!

Vai no véio bingo!

João Gilberto
Veterano
# jul/06
· votar


Eu acredito em Deus.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Eu acredito em Deus.

Tá certo disso?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?