Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Você mesmo chegou à conclusão que Deus não pode ser tachado de justo. Se a Bíblia diz que ele é justo é errado...

Depende da linha de pensamento cara. Não é dizer q eu cheguei a essa conclusão assim.

Deus é justo sim, na linha de pensamento q eu vejo e acredito, como tem na bíblia. ( coisa q vc pode não compreender )

Mas posso falar em várias linhas, como por exemplo, na linha q não inventaram uma palavra melhor pra definir um ser transcedental. Mas isso não mudaria q não é pra ser pejorativo com relação a Deus, "é sempre pra cima."

Entendeu quando falo sobre não ser quadrado? Existem várias linhas de pensamento, o negócio é achar a mais adequada com critério inteligente.

Mas pra vc entender isso q é a coisa difícil, por isso não discuto mais.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

quando morrerei

Morrerei?

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Diga isso à quem acredita na Bíblia...

Olha, a Biblia tem conselhos, tem muita coisa para se aproveitar, sendo que foi escrita a 2 mil anos atrás.

Ela mesma propõe que Deus não pode ser provado materialmente.

Ninguém pode oferecer uma prova MATERIAL da existência de Deus.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
não inventaram uma palavra melhor pra definir um ser transcedental.

Discordo, ele não é justo, foi parcial com os judeus que lhe cuspiram a cara e ainda pune homens e deixa Satanás atuar. É a Bíblia quem diz, estou confrontando coisas da Bíblia com coisas da Bíblia...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

brunohardrocker
Olha, a Biblia tem conselhos, tem muita coisa para se aproveitar, sendo que foi escrita a 2 mil anos atrás.

Ela mesma propõe que Deus não pode ser provado materialmente.

Ninguém pode oferecer uma prova MATERIAL da existência de Deus.

Então a Bíblia não é a palavra de Deus, é isso o que quer dizer???

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP

Cara, entenda, a Bíblia foi escrita por escrivãos, contém varios outros livros juntos, dos apóstolos.

E tem o título de "Palavra de Deus" pq foi feita PARA Deus, e não POR Deus.

Deus não é humano, não é material.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Flying CCCP
Discordo, ele não é justo, foi parcial com os judeus que lhe cuspiram a cara e ainda pune homens e deixa Satanás atuar. É a Bíblia quem diz, estou confrontando coisas da Bíblia com coisas da Bíblia...

Primeiro, não se prenda a essa linha.

Ta falando bobagem e nem sabe. Falta muita base pra vc analisar tb.

E faltam muitas linhas de raciocínio pra vc compreender.

Eu não discuto com vc pq não tem base, e tem pouca compreensão. Falo de boa, embora possa não parecer.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

brunohardrocker

Que seja, então ela tem falhas humanas, certo???

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Que seja, então ela tem falhas humanas, certo???

Não posso discordar!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Primeiro, não se prenda a essa linha.

Ta falando bobagem e nem sabe. Falta muita base pra vc analisar tb.

E faltam muitas linhas de raciocínio pra vc compreender.

Eu não discuto com vc pq não tem base, e tem pouca compreensão. Falo de boa.

Primeiro de tudo, você não fala "de boa". Insinua que eu não sou franco, que sou tendencioso.

Segundo: Você mesmo e o outro cara citaram passagens da Bíblia que me levaram a essa conclusão. Não há o que discutir ou acrescentar. A menos que a Bíblia "retire o que disse" em algum outro texto...

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

ai voltei!

então.. eu nao sei exorcisar! xD nem entendi isso aee

sahshahsahsa, eu sou catequista junto com mais uns 30, o mais velho tem 26 anos

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

brunohardrocker
Não posso discordar!

Então eu não sei em que acreditar nela, por esta razão ignoro-a...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Lu_AninhA

Brincadeira, relaxa ;) ...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Ninguém pode oferecer uma prova MATERIAL da existência de Deus

Ora, se acredita que Deus é o criador de todas as coisas, então nós, e tudo que há no universo são as provas materiais.

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
ahh tá! senão se tava fudido! sahushuahs

orraaaa..

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Flying CCCP
Primeiro de tudo, você não fala "de boa". Insinua que eu não sou franco, que sou tendencioso.

Segundo: Você mesmo e o outro cara citaram passagens da Bíblia que me levaram a essa conclusão. Não há o que discutir ou acrescentar. A menos que a Bíblia "retire o que disse" em algum outro texto...

O q eu falei sobre as linhas de pensamento diz tudo. Se vc não isolar, não tem o q retrucar. Por isso vc isolou e veio me falar besteira agora.

Cara se vc não procura entender, não tem base para entender, não dá pra começar. Então só posso recomendar q vc se abra pra outras linhas de raciocínio, deixe de ser "quadrado".

E falo de boa sim, embora possa não parecer. Antes falava de boa tb, mas pense q o agora é o agora.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Então eu não sei em que acreditar nela, por esta razão ignoro-a...

Esse assunto é complicado.
Mas a tese que eu defendo é que um livro tão complexo, não teria sido escrito a 2 mil anos atrás, à toa.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Você trabalhou com militares, era a favor deles???

Trabalhei, sim! A favor de militares em que sentido??

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Lu_AninhA
ahh tá! senão se tava fudido! sahushuahs

orraaaa..

Huahuahuahua!!!

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Ora, se acredita que Deus é o criador de todas as coisas, então nós, e tudo que há no universo são as provas materiais.

Eu me refiro a chegar e falar: "Tá aqui ó! isso é a prova!"

Isso é impossível.

Com base no seu ponto de vista, aí sim. É isso que eu sigo. Eu acredito, EU provo a mim mesmo!

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

Deus não é humano, não é material.

É o que então?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
O q eu falei sobre as linhas de pensamento diz tudo. Se vc não isolar, não tem o q retrucar. Por isso vc isolou e veio me falar besteira agora.

Cara se vc não procura entender, não tem base para entender, não dá pra começar. Então só posso recomendar q vc se abra pra outras linhas de raciocínio, deixe de ser "quadrado".

E falo de boa sim, embora possa não parecer. Antes falava de boa tb, mas pense q o agora é o agora.

Sem mentiras, ok?!?! Você é quem posta coisas da Bíblia aqui.

Eu tomo aquilo como verdade ( veja bem, aquilo que você diz ) e coloco de frente contra outros aspectos da Bíblia ( que você também diz ). Uso a lógica e questiono.

Eu procuro entender sim, tanto é que falo que me baseio sempre no que você diz.

Quadrado é você. Além de tendencioso...

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO
uma energia

=)

É? ninguém sabe o que é

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO
É o que então?

Imaginação criadora.

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

eer.. eu nem sei de nada

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

brunohardrocker
Esse assunto é complicado.
Mas a tese que eu defendo é que um livro tão complexo, não teria sido escrito a 2 mil anos atrás, à toa.

Interesses talvez...

Tanto é que, se não me engano, houveram algumas mudanças em livros que deveriam fazer parte ou não da Bíblia. Alguns exluídos outros incluídos...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Vc não entende. Não falamos a mesma língua. falo isso pq é necessário mesmo. É outra língua cara.

Deixa pra lá. Tudo de bom.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Trabalhei, sim! A favor de militares em que sentido??

Ela é catequista, mas discorda de aspectos do Catolicismo. Você disse que não entendia...

Eu estou perguntando se o fato de ter trabalhado com militares fez com que você concordasse com todas suas doutrinas e ações...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Vc não entende. Não falamos a mesma língua. falo isso pq é necessário mesmo. É outra língua cara.

Deixa pra lá. Tudo de bom.

Eu sou uma daqueles que Jesus disse que "não tem ouvido". Ou seja, Deus sabe que sou predestinado a não ouvir, logo não houve livre arbítrio algum...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Eu estou perguntando se o fato de ter trabalhado com militares fez com que você concordasse com todas suas doutrinas e ações...

Evidentemente que não. Mas eu trabalhei porque era um emprego como qualquer outro. O que tema ver uma coisa com a outra?

Ela catequisa. Devia concordar com o que ensina, ou não???