Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

Afinal, ele criou, ele destrói.

Mai um que jogou a toalha e passou a ser um sérvio de deus

HELENna
Veterano
# ago/06
· votar

Mai um que jogou a toalha e passou a ser um sérvio de deus
acho q esse topico acabou fazendo lavagem cerebral em muita gente...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

HELENna

Concordo, será que vai ter mais gente lavando o cérebro? Esse shampoo versiculal é tão bom assim?

Toalhinha
Veterano
# ago/06
· votar

opa opa.. alguem falou em mim?

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

lavagem cerebral

Inventaram essa idéia pra fugir do conhecimento sem sentir culpa. Ou pra pessoas altamente ignorantes, e muito sem compreensão.

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

Deus is the law!

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

=P

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Ke.Koala

mas quem disse q ele criou?...a origem da vida é algo sem resposta...mas não foi deus brow...lamento
como pode deus criar se ele mesmo foi criado?

Pois é colega, depende muito de que modo você encara Deus. Se Ele é o criador de todas as coisas, logo Ele não foi criado.

Você acha que homem veio do macaco, eu acho que não.

Se você disser que ainda somos "macacos" diante do desconhecido, eu acho que sim.

Eu acho que existe uma força inteligente e criadora por trás de todas as coisas do universo. Não acredito que o acaso fosse capaz de criar coisas tão belas, matematicamente perfeitas.

Encare nosso corpo como uma máquina. Temos válvulas, ligações elétricas, temos hidráulica, pneumática, temos uma "bios" (um processador) que controla tudo e um "software" (alma). Só funcionamos bem se estivermos numa temperatura estável (36º), etc...

Quem será o criador desta maquininha? O acaso? O Bill Gates? A Ibm? Deus?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

piadinhas de up-grade kósmico e coisas do gênero são bem vindas :P

grafitte
Veterano
# ago/06
· votar

Newton, Einstein & Cia eram na maioria judeus e religiosos

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar

Quem será o criador desta maquininha? O acaso? O Bill Gates? A Ibm? Deus?

Vou colocar essas palavras nos meus favoritos.

Quem será o criador desta maquininha?

Quem?

Fodius
Veterano
· votar

Uma dica muito boa agora:

Quando não sabemos definir algo de forma completa, pelo menos podemos saber como agir perante esse algo, de forma geral.

Podemos não entender sobre a existência de Deus completamente, mas podemos saber q bom é se entregar, e aperfeiçoar a fé nEle. ( Embora eu acredite q sabemos muito sim, mas to falando por uma linha diferente )

O que quero dizer, é que bem mais fácil do q provar a existência de Deus em toda e qualquer "dimensão da mente", é provar que o melhor a fazer é se entregar à fé em Deus, tomar essa postura perante o assunto. Ou provar q o pior é não ter fé em Deus. ( provar para si mesmo )

Além disso, todo mundo deve ter um lado q acredita em Deus, q pende pra isso. ( aí entra franqueza de cada um pra analisar )

Aqui vcs podem ver vários casos relacionados a isso q falei:

Últimas palavras de grandes homens

Ainda q alguém possa querer se aventurar em loucuras, até mesmo publicá-las, não quer dizer q na sua vida pessoal, em horas cruciais, por exemplo, aja tão loucamente, não necessariamente.

(Falando isso tudo racionalmente)

Se servir pra alguém , se alguém tiver "ouvidos para ouvir", ok.

E glória a Jesus!

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Além disso, todo mundo deve ter um lado q acredita em Deus, q pende pra isso. ( aí entra franqueza de cada um pra analisar )

Eu não tenho um lado que acredita e um lado que não acredita. Eu acredito e ponto.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

Podemos não entender sobre a existência de Deus completamente?

Sim! Completamente falando sim. Nunca poderemos entender sobre a existência de deus

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

E Jesus mostrou q não deveríamos endurecer nossos corações, quer dizer q não devemos ir pelo lado da incredulidade, devemos abrir o coração e nos entregar à fé.

Quando Ele dizia: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça", falava dos q não endureceriam o coração, não iriam pelo lado da incredulidade, dos q se entregariam à fé nEle.

Mateus 13:15 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Eu não tenho um lado que acredita e um lado que não acredita. Eu acredito e ponto.

Nesse sentido, eu tb. Por isso coloco o 'falando racionalmente'. Tento passar uma linha de pensamento, falar da hesitação...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Por isso coloco o 'falando racionalmente'

????

Fodius
Veterano
· votar

Por isso coloco o 'falando racionalmente'

????

Quando eu coloco isso de 'falando racionalmente', é pra mostrar uma linha de pensamento diferente, pq se eu falar pela minha fé, não preciso dessa linha, falarei q com certeza creio direto.

Pra simplificar, tento fazer como o apóstolo Paulo :

I Coríntios 9:19 Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível:
I Coríntios 9:20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
I Coríntios 9:21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
I Coríntios 9:22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Tento adaptar a idéia "ao estilo dos outros", ou de modo q outros possam entender, tento apresentar a idéia de várias maneiras.

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

aí, qual a religião de vocês, que cre em Deus, e que tem uma religião?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Eu sou cristão evangélico. Mas analiso a palavra de Deus, e não engulo qq coisa.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Eu sou racional.

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
hum,
mas você ta certo

eu sou cristã católica, sou catequista

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Lu_AninhA
eu sou cristã católica, sou catequista

Como assim? Você catequisa ?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Eu sou racional tb.

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
sim, dou catequese de Crisma..

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Lu_AninhA
sim, dou catequese de Crisma..

Hum...religiosa com fervor então?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Eu creio em Cristo como a bíblia diz, no plano de salvação de Cristo, somos salvos pela fé viva, pela graça, pelo sacrifício de Cristo na cruz, o sangue do Cordeiro q tira o pecado do mundo.

Romanos 10:9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

I Coríntios 1:18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Creio na fé viva, q inclui, leva às obras. Mas toda a glória é para Deus!

Filipenses 2:13 porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Romanos 3:24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

Gálatas 2:21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;

Glória a Deus!

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
não

O.o

não osu fanatica.. dou catequse porque gosto,

mas sou contra varios aspectos da igreja cotólica, e de outras religiões,

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Lu_AninhA
não osu fanatica.. dou catequse porque gosto,

mas sou contra varios aspectos da igreja cotólica, e de outras religiões,

Hum..não consigo entender isso...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite

Você trabalhou com militares, era a favor deles???