Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Flying CCCP
Eu sou uma daqueles que Jesus disse que "não tem ouvido". Ou seja, Deus sabe que sou predestinado a não ouvir, logo não houve livre arbítrio algum...

Não é assim. É bem mais profundo. Só q vc não tem a flexibilidade pra compreender ainda. De boa.

Uma coisa lhe digo, cabe a vc endurecer ou não o coração. O q não endurece é escolhido.

Pense q Deus pois esse "comando geral". Pra ficar fácil de entender.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Evidentemente que não. Mas eu trabalhei porque era um emprego como qualquer outro. O que tema ver uma coisa com a outra?

Ela catequisa. Devia concordar com o que ensina, ou não???

Você deveria trabalhar por algo, para construir algo, trabalhava para os militares. Você concordava com o que eles construíam???

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO

Até que ponto você pode definir uma coisa como matéria?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Não é assim. É bem mais profundo. Só q vc não tem a flexibilidade pra compreender ainda. De boa.

Uma coisa lhe digo, cabe a vc endurecer ou não o coração. O q não endurece é escolhido.

Pense q Deus pois esse "comando geral". Pra ficar fácil de entender.

Já falei que tenho flexibilidade. Se eu não tivesse nem teria lido o que você diz.

"O q não endurece é escolhido" então Jesus estava errado quando disse que alguns "tem ouvido" e outros não.

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

O que vocês tão falando de mim ae

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Você deveria trabalhar por algo, para construir algo, trabalhava para os militares. Você concordava com o que eles construíam???

Olha cara, eu trabalhei para mim e não para eles. Foi por pouco tempo e foi mercenariamente. Eu precisava. Precisava pagar meus estudos. Não pense que gostei.

Mas oque isso tem a ver com a catequese dela? Ela faz porque acredita. Não é trabalho . É missão. Tem que concordar ou é nonsense.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Lu_AninhA

Nada não, relaxa =] ...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
"O q não endurece é escolhido" então Jesus estava errado quando disse que alguns "tem ouvido" e outros não.

Não estava. Pois muitos endurecem. Ta vendo sua falta de flexibilidade?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Olha cara, eu trabalhei para mim e não para eles. Foi por pouco tempo e foi mercenariamente. Eu precisava. Precisava pagar meus estudos. Não pense que gostei.

Mas oque isso tem a ver com a catequese dela? Ela faz porque acredita. Não é trabalho . É missão. Tem que concordar ou é nonsense.

Nada a ver. Você não gostou daquilo por quê???

Lu_AninhA
Veterano
# ago/06
· votar

eu evangelizo os meus catequizandos, quero que eles se tornem pessoas boas, com senso crítico e que creiam em Deus, e estejam presentes na Igreja

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Não estava. Pois muitos endurecem. Ta vendo sua falta de flexibilidade?

Cara, a questão é:

Jesus falou que uns "tem ouvido" e outros não. Significa que: Uns tem a capacidade de se abrir para ele, e outros não. Se isso se "tem" ou "não tem" não muda, se não muda, não é escolha. Logo não existe livre arbítrio.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Nada a ver. Você não gostou daquilo por quê???

Porque militares representavam a ditadura e a repressão e daÍ?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite

Então, você trabalhou nisso...

Veja o que ela diz: "eu evangelizo os meus catequizandos, quero que eles se tornem pessoas boas, com senso crítico e que creiam em Deus, e estejam presentes na Igreja"...

Imagino os professores daquela época tendo que ensinar OSPB. Será que concordavam???

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Você não gostou daquilo por quê???

Vai ser deportada!! =O

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Então, você trabalhou nisso...

Absurdo.

brunohardrocker
Vai ser deportada!! =O

Ein???? heheheh

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar

Até que ponto você pode definir uma coisa como matéria?

Várias!! Um corpo é uma matéria, depois de morto, essa matéria não existirá mais, tem a matéria prima ( ferro, aço, plástico, madeira, outros

Oremos!!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Flying CCCP
Cara, a questão é:

Jesus falou que uns "tem ouvido" e outros não. Significa que: Uns tem a capacidade de se abrir para ele, e outros não. Se isso se "tem" ou "não tem" não muda, se não muda, não é escolha. Logo não existe livre arbítrio.

Não é assim, ja falei.

O processo muda tudo. Se Deus lançou o comando: "Qualquer um q não endurecer o coração, será escolhido".

Daí ele deixou solto para as pessoas escolherem entre as portas, se endurecem ou não.

E sobre endurecer ou não, tem mais coisas, é uma doutrina complexa. Vc tb subestima as coisas.

O q lhe digo é q todos podem escolher entre as portas, aqueles q escolherem não endurecer seu coração, escolherem se abrir à Palavra, são tb escolhidos por Deus.

Se vc tivesse mesmo flexibilidade já teria entendido a milênios.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite

se vc falasse isso naquela época... =/ hehe

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

brunohardrocker
se vc falasse isso naquela época... =/ hehe

Não. Eles acabavam comigo na hora por aqui mesmo. hehe

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO
Um corpo é uma matéria, depois de morto, essa matéria não existirá mais,

não existirá mais? tem certeza?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Absurdo.

Ok, você não trabalhou com militares. Mas mesmo assim não gostava de trabalhar para eles "Porque militares representavam a ditadura e a repressão" :\ ...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Não é assim, ja falei.

O processo muda tudo. Se Deus lançou o comando: "Qualquer um q não endurecer o coração, será escolhido".

Daí ele deixou solto para as pessoas escolherem entre as portas, se endurecem ou não.

E sobre endurecer ou não, tem mais coisas, é uma doutrina complexa. Vc tb subestima as coisas.

O q lhe digo é q todos podem escolher entre as portas, aqueles q escolherem não endurecer seu coração, escolherem se abrir à Palavra, são tb escolhidos por Deus.

Se vc tivesse mesmo flexibilidade já teria entendido a milênios.

Então Jesus fez uma comparação errada...

E não vem querer mudar o foco não porque antes VOCÊ mesmo tinha dito que "a gente não pode saber que foi escolhido ou não, mas temos que tentar, há a possibilidade que alguém seja"...

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Não. Eles acabavam comigo na hora por aqui mesmo. hehe

nossa! a coisa era feia mesmo..

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Então Jesus fez uma comparação errada...

E não vem querer mudar o foco não porque antes VOCÊ mesmo tinha dito que "a gente não pode saber que foi escolhido ou não, mas temos que tentar, há a possibilidade que alguém seja"...

Jesus não fez comparação errada, vc q não tem flexibilidade, quem te falou q tinha q ser como vc pensa??

Sobre o q eu disse antes, é outra linha de pensamento, mas não muda o q to dizendo agora. Eu quis me ater a nossa postura, a como deveríamos encarar isso, e não entrar em detalhes, é proibido?

Se vc tivesse flexibilidade, entenderia, cultive compreensão.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

Fodius

Estou cultivando a compreensão e critérios. Você é tão compreensivo que muda de postura a toda hora para atender suas necessidades...

- "Cara, a questão é:
Jesus falou que uns "tem ouvido" e outros não. Significa que: Uns tem a capacidade de se abrir para ele, e outros não. Se isso se "tem" ou "não tem" não muda, se não muda, não é escolha. Logo não existe livre arbítrio."

- "O processo muda tudo. Se Deus lançou o comando: "Qualquer um q não endurecer o coração, será escolhido".
Daí ele deixou solto para as pessoas escolherem entre as portas, se endurecem ou não."

- "E não vem querer mudar o foco não porque antes VOCÊ mesmo tinha dito que "a gente não pode saber que foi escolhido ou não, mas temos que tentar, há a possibilidade que alguém seja"..."

O diálogo foi este. Você muda de postura conforme a discussão segue. Mas enfim, a Bíblia é tão vaga que também se deforma, vocÊ é apenas um detalhe...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

não existirá mais? tem certeza?

Cansei de ver amigos serem cremados aqui em S.P (Vila Alpina) Só ficam cinzas, mais nada, cinzas e nada mais

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
Vc é quadrado demais cara, me desculpe.

Quando vc deve procurar compreender, vc procura contrariar sem entender.

Isso se chama linhas de pensamento, porém não se contradizem na idéia geral, ta tudo certo. Isso mostra flexibilidade.

E na hora de definir, uso critério inteligente.

E não continue falando besteira sobre o q Jesus disse, pq lhe falta muita leitura bíblica, não menospreze o q não entende.

Vc não vai entender metade do q postei agora.

Mas chega de discutir com vc, pq vc ainda tem q aprender o b a = ba todo. De boa.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO

E cinza não é matéria?!... hummm.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Vc é quadrado demais cara, me desculpe.

Quando vc deve procurar compreender, vc procura contrariar sem entender.

Isso se chama linhas de pensamento, porém não se contradizem na idéia geral, ta tudo certo. Isso mostra flexibilidade.

E na hora de definir, uso critério inteligente.

E não continue falando besteira sobre o q Jesus disse, pq lhe falta muita leitura bíblica, não menospreze o q não entende.

Vc não vai entender metade do q postei agora.

Mas chega de discutir com vc, pq vc ainda tem q aprender o b a = ba todo. De boa.

Não menosprezei, você ignora a contradição e o questionamento, muda de opinião. Quando não quer se queimar apela para "mistérios de Deus". E ainda se julga irracional...

E ainda me julga tendencioso...

E ainda me julga mal-intencionado...

E ainda me julga quadrado...

Qualé, falta capacidade para você discutir sobre o assunto do debate??? Precisa apelar tanto???

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Flying CCCP

Ele sabe tudo. Nasceu sabendo.

Difícil de compreendê-lo.