Autor |
Mensagem |
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
Olha o descrente huahuahuahua!!!
TONY BLANCO \o\ !!!
|
Fodius Veterano |
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar
Excelente site sobre a Bíblia e cristianismo, com vários estudos, fatos históricos, temas atuais, matérias, download de livros e etc etc... :
Centro Apologético Cristão de Pesquisas - CACP
|
Fodius Veterano |
· votar
Pra quem é ateu analisar:
Últimas palavras de grandes homens:
http://www.cacp.org.br/ultimas%20palavras%20de%20grandes%20homens.htm
http://www.cacp.org.br/index_ateu.htm
Deus ilumine!
|
Gan Veterano |
# ago/06
· votar
Fodius
eu naum keria mais postar nesse tópico, mas o que vc pretende postando frases de ateus antes da morte??? sendo q a maioria inclusive não tem nada haver com se arrepender e pedir perdão à Deus, portanto , estão sendo vítimas de uma interpretação leviana por parte dos chamados "teístas"
|
Fodius Veterano |
· votar
Gan
Não é assim. Ta aí pra ser analisado. Lhe recomendo q leia tudo, o q tem nos dois links.
Tudo de bom.
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
E o povo esperando a vinda do que já veio... a besta.
???
Vc se refere ao cara aí ou a tal besta 666?
|
asda Veterano |
# ago/06 · Editado por: asda
· votar
Pra que é ateu aqui, me diga, vc acredita em diabo/demo/satanas, etc. efim, no "mal"???
|
LeandroP Moderador |
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Fodius
Resumindo, ser um paradoxo em pessoa.
Envolve fé, raciocínio tb obviamente, porém esse raciocínio tem q ser guiado/precisa contar com pontos principais, muitos nos quais acreditamos pela fé
Aqui você disse, disse, e não disse nada. Tem que ser guiado? Ora, por quem? Por Deus? Tenho que esperar um velho barbudo me ensinar?
Eu entendo que é por Deus, mas vejo Deus de uma forma muito diferente, se é que posso dar forma ao Deus que imagino.
É por não ser particular, tendencioso e ser transcedental que eu penso da forma que penso.
Pela sua pregação, dá a impressão que não existe nada neste universo e que tudo foi criado no momento que foi criado a terra, e depois Deus nos criou pra contemplar o céu.
Eu acredito na eterna evolução, e que só o caminho do bem pode nos guiar sem tropeços nesta jornada. E Jesus veio pra nos ensinar isto. Isso não está bom pra você? Pra mim está.
Por que eu haveria de acreditar em céu e inferno, em castigo eterno e Jesus testa-de-ferro, que assina os BO's ?????
O céu e o inferno é você quem cria, você quem faz.
Vá morar numa ilha deserta, com serviçais, tudo do bom e do melhor. Se você fizer deste lugar um inferno, é isso que ele será.
Agora você pode fazer o seu céu dentro do seu quarto, do seu local de trabalho.
Quanto a ser trancendental, quando o seu espírito não necessitar mais dos prazeres terrenos, não tem o porquê de nascer aqui neste planeta ainda primitivo, a não ser que for pra ser um mestre, missionário.
Coisa que eu e você ainda estamos muito longe de alcançar, adimita.
|
maggie Veterana |
# ago/06
· votar
asda
LeandroPanucci
E o povo esperando a vinda do que já veio... a besta.
???
acho que tá te provocando hein
hehehe
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
PROFESSOR, O MAL EXISTE ? ? ?
Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
- Deus fez tudo que existe?
Um estudante respondeu corajosamente:
- "Sim, fez!"
- Deus fez tudo, mesmo?
- Sim, professor - respondeu o jovem.
O professor replicou:
- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal. O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:
- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
- Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
- E a escuridão, existe? - continuou o estudante.
O professor respondeu: - Mas é claro que sim.
O estudante respondeu: - Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
- Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu: - Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então o estudante respondeu:
- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus, a ausência do Bem. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz."
Autor desconhecido
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
maggie
=/ droga, pensei que era o cara, e não eu...
Não sou besta... sou asna.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar
asda
A besta é um pensamento coletivo e como conseqüência deste pensamento surgem os atos de bestialidade.
A besta se alimenta da corrupção e se instala no nosso sitema falho. A besta não é apenas uma pessoa, são milhares.
A besta é o policial que rouba toca-fitas de carro, o desembargador que livra a barra dos colegas, os colegas que foram eleito pelo voto ou então por concurso público. A besta é o cara que se aproveita da fome e da miséria pra ter poder entre os flagelados. A besta é o reporter sensacionalista que tem apenas o interesse de "vender" sua matéria e não divulgar os fatos.
Não fossem essas atitudes, não haveria de ter lei, de passaporte, de CPF pra comprar, de RG pra você provar que é você, imposto seria chamado de contribuição etc.
É utopia pensar assim? Utopia é viver com tudo isto e ainda vir alguém me dizer que eu vou pro inferno quando morrer.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
maggie
Você espera um bicho que tenha 10 cabeças e solta fogo pelas ventas???
Pra mim já veio e há muito tempo. Basta ver os jornais, a história...
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
asda
Eu conheço este texto, e por aí mesmo.
Como diria o Lulu Santos:
Não existiria som se não fosse o silêncio
Não haveria luz senão fosse a escuridão
A vida é mesmo assim
Dia e noite. Não e sim
|
maggie Veterana |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
No no
Tava falando da asda
=)
|
Gan Veterano |
# ago/06
· votar
Pra que é ateu aqui, me diga, vc acredita em diabo/demo/satanas, etc. efim, no "mal"???
o mal não existe, é só a projeção dos conceitos morais das pessoas
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# ago/06
· votar
Gan
mal não existe, é só a projeção dos conceitos morais das pessoas (2)
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
projeção dos conceitos morais
Como assim?
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# ago/06
· votar
asda
Eu entendi desta forma:
Projeção dos conceitos morais: Vc tem um conceito sobre oque é bom ou ruim, ai vc julga ser bom ou ruim a partir da projeção daquilo que vc acredita.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
"O bobo se acha sábio. E o sábio se acha bobo."
"E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas
simplesmente não se importam..."
"E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o
terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão."
"Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que
ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não
importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados."
"Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado."
"A água corre tranqüila quando o rio é fundo."
"Todo o mundo é um palco, e todos os homens e mulheres simplesmente atores. Eles têm suas entradas e saídas, e um homem, em sua vez, representa muitos papéis."
"Existe mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia."
William Shakespeare
|
Gan Veterano |
# ago/06
· votar
Guilherme Ghelfi
é isso aí
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Exatamente.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
asda
Pra que é ateu aqui, me diga, vc acredita em diabo/demo/satanas, etc. efim, no "mal"?
Claro que não...
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Boa Tarde!!!!!!!
Tópico colorido!!!
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Por isso devemos tomar cuidado ao julgar, porque nem sempre o que parece, é.
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
o mal não existe, é só a projeção dos conceitos morais das pessoas
Tá. Fique preso numa prisão onde só tem assassinos e criminosos durante 15 anos, aí você acha que sairá sem nenhum mal na alma, ele vai sair como um animal querendo matar qualquer um que passar pela sua frente. O mal existe sim, nasce sem nenhum mal, mas depois transfoma num animal.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
"Todo o mundo é um palco, e todos os homens e mulheres simplesmente atores. Eles têm suas entradas e saídas, e um homem, em sua vez, representa muitos papéis."
Excelente!
"Existe mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia."
Melhor ainda. E não nos cabe saber.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
nasce sem nenhum mal, mas depois transfoma num animal.
nasce primitivo e potencialmente predador, para sobreviver.
|
maggie Veterana |
# ago/06
· votar
asda
Como assim?
SANDRO PIETRO
Tá. Fique preso numa prisão onde só tem assassinos e criminosos durante 15 anos, aí você acha que sairá sem nenhum mal na alma, ele vai sair como um animal querendo matar qualquer um que passar pela sua frente. O mal existe sim, nasce sem nenhum mal, mas depois transfoma num animal.
Acho que o conceito tem outro sentido.
Projeção no sentido de que é mais fácil colocar a culpa do seu mal em um demônio do que admitir que o problema é com você mesmo. hehe
Enfim, religião pode ser discutido em 200 páginas e todo mundo continua com opiniões divergentes.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Projeção no sentido de que é mais fácil colocar a culpa do seu mal em um demônio do que admitir que o problema é com você mesmo. hehe
yep 1
Enfim, religião pode ser discutido em 200 páginas e todo mundo continua com opiniões divergentes.
yep 2
|