Cotas nas faculdades e universidades.

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


yield
Eu sou semi favelado e não so negreo

yield
Veterano
# set/04 · Editado por: yield
· votar


Dogs2
Você tá discriminando os negros, falando que negros são tudo uns favelados

Onde que eu falei isso? Eu disse que no passado todos foram abandonados sem dinheiro e sem ter onde morar, e isso formou as favelas. Não é opinião minha, é fato.


Irmao_Caminhoneiro_Shell


Eu sou semi favelado e não so negreo

Pode até ser, eu não sou tão idiota e cego de achar que apenas negros moram em favelas.

---------------------

As minhas ideias a respeito do esquema de cotas, não é bem aquilo que o governo quer implantar. Eu sei que muitos vão achar absurdo, mas é apenas uma ideia minha que eu não tenho como saber se iria ou não dar certo.

Ao inves de separarem uma cota especifica para negros e o que sobrar ser dividido entre brancos e negros, deveria se separar mesmo. Dividir a população e dividir as vagas proporcionalmente entre negros e brancos. Ou seja se existem 60 por cento de brancos no brasil, 60 por cento das vagas seriam destinadas aos brancos que competiriam entre si por essas vagas. A mesma coisa com os negros pelos outros 40 por cento. Não tem nada de preconceituoso nem separatista nisso. Mas iria ser dificil, praticamente impossivel convencer a população disso, já que quem forma a opinião do povão é a globo. E outro problema seria a definicao de quem é negro ou não, mas isso gera problema tambem na forma que o governo quer implementar

Irmão_Mais_Novo_Do_Trancudo_Bass
Veterano
# set/04
· votar


A solucão mais simples, barata, eficiente e justa: NADA de cotas.

FourSticks
Veterano
# set/04
· votar


Não concordo, é uma maneira de discriminar tambem, dizendo que negros não conseguem vagas por méritos próprios
Então teria que existir cotas para brancos, asiáticos, mulçumanos, negros, índios, e por aí vai..
Até porque aqui nesse país o que mais tem são grupos étnicos

yield
Veterano
# set/04
· votar


Então teria que existir cotas para brancos, asiáticos, mulçumanos, negros, índios, e por aí vai..

muçulmanos não é grupo etnico, e sim religião

Danieli
Veterano
# set/04
· votar


Eu ñ concordo com esse esquema de cotas, tudo depende da força de vontade de cada um...quem disse q um aluno de escola pública ñ tem capacidade de passar no vestibular? Basta ele batalhar para isso...

yield
Fazer uma cota para negros é mais discriminação ainda...assim está insinuando q eles ñ têm capacidade de entrar numa universidade pública...como se eles fossem diferentes dos brancos...todos somos iguais, a única coisa q muda é a tonalidade da pele...

Danieli
Veterano
# set/04
· votar


yield
seus bisavós ou tataravós foram retirados a força de sua terra natal e trazidos forçados como animais para cá

Se for assim eu tb posso entrar nessa cota pra negros, pq todos nós por menor q seja, temos gênes de negros tb...

yield
Veterano
# set/04 · Editado por: yield
· votar


Danieli

Esse papo já mi encheu demais o saco. E esse argumento de que isso é discriminaçao e faz pensar que os negros nao tem capacidade é ridiculo. Não tem nada a ver com capacidade, mas é dificil fazer alguns entender isso. É oportunidade. Se o mundo fosse justo não precisaria realmente de cotas. Mas é soh vc ir a uma universidade para ver que o numero de negros é quase nulo.

yield
Veterano
# set/04 · Editado por: yield
· votar


editado

joaozitorossi
Veterano
# set/04
· votar


yield
o grande problema esta ai cara...o medo e o saco de discutir assuntos importantes...aposto que se fosse um tópico sobre madeiras de guitarras vcs iriam ter mt mais vontade discutir...Que se foda as madeiras das guitarras! isso eh mt mais importante q qualquer instrumento...

Não sou contra as cotas...mas penso de um jeito diferente...Cotas para negros não deveriam existir pq eh opbviamente ridículo relacionar sabedoria com cor. já em relação as escolas públicas em sou a favor. mas diferente, acho que deveria exisitir um ano a mais para os que entraram por cotas que cursariam antes de fazer o curso em si, para conseguir cobrir as brechas deixadas pelo ensino público´fraco... É claro que essas são medidas de ação imeditata e não se compara com medidas realmente estruturais...

romulomc
Veterano
# set/04
· votar


yield
Então seria justo, sim, cotas para escola pública, 50% das vagas, nada mais justo.
e os brancos que estudam em escolas publicas e não tem condição de pagar uma escola melhor, como eles ficam? eles estão na mesma situação dos negros de baixa renda, de um ponto de vista isso é discriminação contra eles tb.

na verdade tornar o ensino público um ensino de qualidade seria a solução, mas...

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


Aaaaaaahhh chega desse papo
joga uma bomba no Brasil e acabou com essa frescura
\o/

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


Aaaaaaahhh chega desse papo
joga uma bomba no Brasil e acabou com essa frescura
\o/

Manohai
Veterano
# set/04
· votar


Puxa galera... Eu sei que o assunto é e está polêmico, mas não precisa fechar o tópico, pelo menos por enquanto! Certo!? Eu sei também que as pessoas, usualmente, defendem "o próprio lado", o que acaba gerando comentários repletos de cargas emocionais, discursos pré-fabricados, radicalismos e conseqüentemente conflitos. Mas vamos tentar dar continuidade ao debate de um assunto tão sério e importante, e que poderá mudar substancialmente o convívio étnico entre nós brasileiros, quando este projeto do Governo Lula tiver força de lei federal.
Vou colocar algumas questões para analisarmos:
1-Quem é negro (preto) no Brasil?
2-Por que de se criarem cotas?
3-Por que cotas pra uma única parcela (negra) da sociedade?
4-Por que não cotas pra pobres de qualquer etnia?
5-Por que inserir um aluno intelectualmente despreparado nas universidades apenas por ele ser negro?
6-O mercado empregará um aluno recém formado e despreparado, mesmo ele sendo negro e protegido por lei?

Falou...

yield
Veterano
# set/04
· votar


em relação as escolas públicas em sou a favor

Eu não. Pois muita gente que estuda em escolas particulares passaria para as publicas apenas para ter mais chance no vestibular

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


yield
Muita gente se bronzearia só para ser considerado negro.
O.o

Danieli
Veterano
# set/04
· votar


yield
Dogs2
Isso eu concordo...

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


Muita gente se bronzearia só para ser considerado negro.
(Eu já vi disso.)

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


Aew de boa... essa parada de regime de cotas é tampar o sol com a peneira! ao invés de investir nas bases da educação tenta mascarar criando isso... nada a ver... sem falar q vai criar uma certa descriminação dentro da faculdade do tipo: "Negro é burro" ... não concordo com isso acho q o erro tah lá nas bases se concertando isso nem precisaria dessa parada de regime de cotas...

Blade
Veterano
# set/04
· votar


sem falar q vai criar uma certa descriminação dentro da faculdade do tipo: "Negro é burro"

Bráulio Bosi
realmente, um negro qdo saisse da faculdade teria menor valor do q um branco

joaozitorossi
Veterano
# set/04
· votar


Eu não. Pois muita gente que estuda em escolas particulares passaria para as publicas apenas para ter mais chance no vestibular

eu não sei se você conhece os métodos de entrada no regime de cotas...para entrar por escolas públicas vc tem que ter cursado TODO o ensino fundamental e médio em escolas públicas...fora isso vc está fora...

Mestre de Obras
Veterano
# set/04
· votar


Manohai

Se alguma nação deve alguma coisa aos pretos do Brasil, esta é a nação lusitana (portuguesa) e não os cidadãos brasileiros, que em grande parte possuem "sangue africano" em suas veias.
-------------------------------------------------------------
Vc esqueceu de citar os italianos e a Igreja Católica, que davam apoio ideológico pras atrocidades cometidas pelos português. Ex.: "Preto não tem alma" - diziam os membros do clero em Roma e os Jesuítas no Brasil, como argumento a favor da exploração e escravização do negro no Brasil(e na América Latina).

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


Caro Mestre de Obras, eu não esqueci de citar os italianos e a igreja católica, apenas não queria que a conversa tomasse esse rumo, não queria que ficássemos discutindo sobre quem "sacaneou" menos ou mais com o negro no Mundo, pois o assunto aqui é: COTAS RACIAIS e não CULPADOS HISTÓRICOS. Mesmo porque o próprio negro, na África, capturava e vendia a peso de ouro ou mesmo trocava (escambo) por bebida alcoólica (rum) ou tabaco, os negros capturados das tribos rivais, com os comerciantes europeus (portugueses, espanhóis, ingleses, franceses, italianos, mas principalmente os holandeses e etc), que conseqüentemente vendiam-nos como escravos na América. Agora é claro que todo este período histórico, pelo qual o negro passou, tem muito haver com Roma (Itália), não vou negar. Roma foi e é o foco do mais poderoso sistema político-militar já inventado por um povo e aperfeiçoadora da maior de todas as atrocidades vivenciadas no passado: A escravidão física. Uma escravidão com horrores sem precedentes na história!
Paralelo a Roma existia uma outra nação muito poderosa e que também contribuiu com o sistema escravocrata, haja vista que investiu financeiramente, na compra e venda de escravos. Ela era poderosa não no campo político-militar, mas sim no econômico-religioso. Esta nação se chamava Israel. Israel é o berço da cultura mais intrigante e poderosa já observada até os nossos dias, com um forte poder de escravização mental e corrupção econômica. Tal cultura foi disseminada por Paulo e legalizada por Constantino, o primeiro um mero cidadão de origem farisaica e o segundo um poderoso Imperador, ambos romanos, que após terem tido contato com as palavras de Cristo e seus efeitos na mente das pessoas do povo, resolveram não mais contesta-las ou confronta-las.
Mas tudo começou mesmo quando Jesus de Nazaré juntou estas duas nações (Israel e Itália), dando, por assim dizer, início a Era de Peixes e suas desgraças dignas de estrondosos choros lamuriantes. A cultura judaico-romana foi responsável pelos maiores etnocídios do Mundo. Dizimou não só povos e culturas da África e da América, mas do Mundo inteiro, inclusive da própria Europa. Muitos dos povos que hoje gozam "status" de potência mundial, um dia já foram apenas bárbaros "índios de olhos azuis" aos olhos da Roma Cristã Católica. Países como Inglaterra, França e Alemanha, por exemplo, após tanto lutarem contra esta cultura, por fim se viram derrotados por ela, e obrigados pelas circunstâncias a assimila-la e redistribuí-la com mais força ainda a outros povos, incluindo-se aí o negro africano, que sentiu na pele o "poder da Cruz" e na mente a "força de Deus". Sendo assim o negro não foi o único injustiçado na história, o único que sofreu com a escravidão, mas por incrível que pareça, é o único que ainda não conseguiu superar os traumas que elas causaram. Uns vão dizer: "Os judeus também não superaram a escravidão do Egito, pois vivem reclamando dela, todos os anos, na Páscoa". Eu digo que superaram... Primeiro porque eles nunca foram ESCRAVOS e sim SERVOS no Egito, segundo porque o povo judeu não ficou parado no tempo, se achando o último dos último. Os judeus foram a luta e hoje são os maiores comerciantes e os maiores banqueiros do Mundo. Portanto, o negro não deve se achar o coitadinho, o indefeso, o injustiçado e etc. Deve sim se organizar e recuperar, com estudo e trabalho, o tempo perdido! Bom... Já falei demais!... Um abraço a todos e até a próxima!!!

Nicegirl
Veterano
# out/04
· votar


Eh, eu sou contra....pq tipo: cota pra negros-porque?? eles são diferentes por acaso?? tem uma capacidade menor, são mnenos inteligentes, por acaso??!!
isso é uma discrimiñação com os negros...se eu fosse negra ficaria revoltada...

e outra: cota pro povo d colegio publico: q q adianta vc passar no vestibular sabendo o insuficiente?chega lah e se ferra!!!
naum adianta kerer corrigim em cima...tem que melhorar a educação basica primeiro!!
bjus

Che_Guevara
Veterano
# out/04
· votar


Essas paradas de cota eu sou contra , sou negro e acho q eles deveriam melhor o ensino no caso a educação básica primeiro ... Não sou pobre não moro em FAVELA , mais pq meu pai batalho na vida e sigo como um exemplo de vida como a Nicegirl disse Não adianta kerer corrigir em cima... tem q melhorar a educação básica primeiro!!
Fuiz

Mestre de Obras
Veterano
# out/04
· votar


Manohai

Dinovo vc mandou bem!... mais acho que este bosta de José Dirceu e seu vice-presidente (Lula) vão mesmo aprovar essa besteira de cota. :-(

Briba
Veterano
# out/04
· votar


nos EUA tem tudo haver a historia de cota, mas no Brasil não, e mesmo nos eua causa muita polêmica

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


eu nem li as mensagens inteiras mas deixo claro o seguinte!

Esse lance de cotas é a maior forma de descriminação racial ja existente!

O governo só ta chamando os negros de burros e sem capacidade com uma atitude assim, a cor nao difere ninguem de ninguem!

tem negros morando em favelas? sim! mas tb tem brancos e etc! so nao costumo ver japones em favelas mas o resto!!!

Pensa bem povo! o governo que cria leis contra racismo é quem está sendo mais racista e humilhando a sociedade negra!

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior

também sou contra, mas não deveria existir uma forma de compensar o que os negros sofreram durante a escravidão e com o racismo posterior, que só recentemente passou a ser discutido abertamente e a diminuir por força de leis criminais e coisas do tipo?

Bertolis
Veterano
# out/04
· votar


Eu acho que se tiver que existir cotas nas universidades teriam que ser com base na condição financeira da pessoa, e não na cor, assim as cotas iriam beneficiar grande parte dos negros que precisam de ajuda.
Eu entendo que a condição em que o negro se encontra hoje em dia, se deve a um contexo histórico, e que a maioria deles não têm as mesmas condições que os brancos, mas mesmo assim eu sou contra, pois eu não acho justo, que as pessoas que se esforçam para entrar em uma faculdade federal sejam prejudicadas (e o ensino também ficaria prejudicado).
Se eles nascem com uma condição financeira que não é suficiente para pagar uma escola particular eles têm que ter consciência que devem lutar muito mais, e se esforçarem, usando bibliotecas públicas e assim, conseguirem ingressar em uma faculadde federal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cotas nas faculdades e universidades.