O Dilema do Haddad

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/jan/25 20:27
· votar

do jeito que o Pedro fala parece que nao existem Marfrig Minerva e Br Foods

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/jan/25 20:37
· votar

ejames

Você acredita que não houve corrupção no governo Bolsonaro?

Em todo governo há, mas não vi um movimento de quadrilha organizada e com peças coordenadas para assaltar os cofres públicos. Aliás, não sou bolsonarista, pois se fosse teria renovado no voto nele, mas não vi o estouro de nenhuma escândalo, e a maior prova é o fato de toda imprensa, que nutria ódio mortal por ele, ter ficado o tempo todo em cima de picuinhas e não conseguiram um fato relevante para incriminá-lo.

Mesmo depois do final do mandato, ficaram procurando cabelo em ovo... Ah, as jóias que ele ganhou de presente... Ah, a baleia... Olha ele disse que sentiu um clima...

Eu pessoalmente acho que ele tem envolvimento com milícias, mas em nenhum momento foi sequer levantado indícios disso. Se ele c4gou no mato, foi numa moita muito escondida.

Por outro lado, a "alma mais honesta deste país" durante seus governos I e II, já que o III é só gestão da cosa nostra, os telejornais inciavam com um tubo de esgoto jorrando dinheiro. As revistas e jornais nas capas e primeiras páginas, so manchetes daquelas.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/jan/25 20:39
· votar

Jonas Kahnwald

do jeito que o Pedro fala parece que nao existem Marfrig Minerva e Br Foods

Sim, existe, mas muitos pecuaristas viraram para a gricultura por causa da JBS/Friboi. Essas que tu citou não estão sendo suficientes para estabelecer uma competição.

ejames
Membro Novato
# 03/jan/25 21:00
· votar

Viciado em Excel

Cara, eu podia perder tempo procurando links e listando tudo o que aconteceu aqui. Mas é inútil, se ainda hoje você não enxerga tudo o que foi noticiado, não vai ser da noite pro dia que vai compreender. É coisa cognitiva mesmo.

Mas, sobre o que você chama de "picuinha" e "procurar cabelo em ovo", entenda o seguinte: Lula demorou 8 anos para ser preso, isso com um juiz e um promotor (Moro e Dallagnol) que comprovadamente agiram de forma ilegal afim de conseguir a condenação.

Lucmac
Veterano
# 03/jan/25 21:10 · Editado por: Lucmac
· votar

O Pedro parece ser aquele típico cara que não consegue lidar com a realidade de que o mundo está mudando e que as coisas não giram mais em torno dos privilégios que ele acha que deveria ter. Ele não aceita um governo que beneficia pessoas como a Anielle Franco, o Vini Jr. e o Gilberto Gil. Essas pessoas representam avanços em igualdade e justiça, e isso parece mexer com o ego dele.

O problema maior é que ele não consegue engolir alguém como o Lula, um ex-operário, sendo presidente pela terceira vez e se consolidando como uma figura histórica. Pro Pedro, isso é um absurdo, porque quebra aquela ideia de hierarquia social onde só quem tem "status" pode estar no topo. Dá pra sentir que ele está numa luta interna pesada, tentando distorcer a realidade pra justificar sua insatisfação, lidando muito mal com o fato de que o tempo passa, e ele certamente nunca tenha deixado uma marca relevante na história.

Enquanto isso, ele vê alguém que despreza fazendo exatamente isso. Deve ser difícil para ele aceitar que as mudanças vieram pra ficar e que o legado de quem critica vai muito além do que ele pode alcançar.

No fundo, parece mais sobre o medo de perder relevância, que muito provavelmente nunca tenha conquistado, do que qualquer outra coisa. É aquela resistência às mudanças progressistas misturada com uma crise existencial pesada.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/jan/25 22:11 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac

Anielle Franco, o Vini Jr. e o Gilberto Gil.

Vamos por partes, meu caro. Anielle Franco é uma incompetente, esbanjadora, deslumbrada e aproveitadora. Vive por conta do cadáver da irmã.

Vinicius Júnior é um craque e nunca discuti sua capacidade e que foi sequestrado pelo movimento woke, como símbolo, e pelo seu visto, se for criticado é porque quem o critica é racista. Nunca me referi a ele pela cor. Apenas, pelo fato de ser um cara abusado e chamar para sí a antipatia. Ou isso necessariamente tem cor?

Cadê que o movimento mesquinharia conseqguiu sequestrar a Rebeca Andrade? Tentaram mas quebraram a cara. Essa menina que eu admiro e que com sua humildade e dedicação e sem esforço midiático faz parte do pódio de idolos brasileiros, com extremo merecimento. Mas isso tu não enxerga, Maluf.

Me orgulhei muito quando perguntaram se ela era representante dos negros e ela cortou a lacradora na raiz ao dizer que era representante de todos os brasileiros, independente de raça, credo ou classe social. Vi que todos nós tinha uma foto nas medalhas dela.

Gilberto Gil sempre foi meu ídolo e tirei suas músicas no violão, as que eu dei conta e cantei em toda minha juventude. Nunca afirmei nada sobre ele, apenas disse que houve um boato e que chegou a sair na imprensa. Os mais velhos honestos e que não tiram nada do forevis, com certeza lembram disso.

Mesmo assim, voltei aqui e inalteci a atitude do Gilberto Gil, que na época renunciou ao cargo porque o salário não cobria seus gastos compromissados e ele precisava complementar com seus shows.

Houve uma concessão para que ele trabalhasse meio expediente na pasta e foi muito criticado pela classe, por não ter dedicação integral, até que resolveu se desligar de vez.

Você é quem é desonesto, pois faço críticas a pessoas de todas as etinias, ao Lula, Haddad, Gleisi, Maria do Rosário, Marta Suplicy, Paulo Pimenta, José Dirceu, Lindberg Farias, José Genuíno, Andreia Sadi, Mirian Leitão, Natuza Neri, à Mortadela Lima, ao branquíssimo Maluf, ao car.... de asas, mas você é seletivo, só enxerga os negros. Quem é o racista nessa história, Maluf?

A causa da integração do negro é umas das prioridades do país, coisa que deixaram de fazer na época da escravatura, já disse isso trocentas vezes, porém esse movimento criado pela esquerda é modinha, para ganhar capital político. Cadê o grande trabalho da Anielle? Do Silvio Almeida? Cadê? Cadê?

O problema maior é que ele não consegue engolir alguém como o Lula, um ex-operário, sendo presidente pela terceira vez

Ah, tava demorando! Ele é um exemplo de pessoa, baluarte da honestidade, um grande brasileiro...

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/jan/25 22:19
· votar

Lelo Mig

Nosso ilustre e reconhecido (por Yemanjá, segundo o makumba)

Makumbator nunca disse isso, nem em palavras de duplo sentido. Você é que quer impingir isso e usa o outro para esse fim.

Lucmac
Veterano
# 03/jan/25 22:33
· votar

Não li.

Pra mim uma coisa é clara: a realidade para você é torturante. Você não idealizaria um mundo tão diferente do que é na verdade, se não fosse para se convencer de que nele você é o mais sábio, culto, sensato, o melhor profissional e o dono da razão, sendo absurdamente o exato contrário de tudo isso. E quando encontra alguém que para os seus padrões deveria ser o que você é, mas na verdade é ainda maior do que você deseja ser, entra em crise e fortece a sua abstração, que nunca será concretizada.

É crise existencial pesadíssima.

O problema é que aqui isso está muito evidente. Negar o seu fracasso pessoal para si, no seu meio social, já não é mais suficiente. O que vai acontecer quando você finalmente descobrir que essa sua falsa persona nunca colou por aqui? Vai demorar, talvez nunca aconteça. Você tem a sorte de estar em meio a gente decente, resolvida, saudável e que lhe trata muito melhor do que você merece, então acho que o fórum se tornou o seu travesseiro. Uma coisa é vide escrever textos intermináveis com essa retórica fajuta, sem miolo, e sem ser interrompido no primeiro absurdo, outra coisa é conversar com alguém pessoalmente, sem paciência para ouvi-lo, ou que se ache mais inteligente que você... Aqui você alimenta a sua ilusão.

Ninguém mais consegue decidir se o que você fala é verdade ou mentira.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/jan/25 23:23 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac
se não fosse para se convencer de que nele você é o mais sábio, culto, sensato, o melhor profissional e o dono da razão

Nunca afirmei ser pelo contrário combato pessoas que se dizem ser como você e o Wanton.

Você tem a sorte de estar em meio a gente decente, resolvida, saudável e que lhe trata muito melhor

Você tem essas características?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/jan/25 23:42
· votar

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/lider-do-governo-lula-na-cam ara-aparece-em-mensagens-sobre-suposto-desvio-de-emenda-parlamentar/

Capitão Cueca está voltando, gente!

Wanton
Veterano
# 03/jan/25 23:51
· votar

Viciado em Excel
combato pessoas que se dizem ser como você e o Wanton

Você acha que eu digo ser algo que não sou? O quê?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 04/jan/25 00:54
· votar

Wanton

Olá, você estava na sala ao lado e ouviu a minha prosa, né espertinho!

Sua soberba e arrogância revela o quão inseguro é. Daí é fácil concluir. Dê uma pausa nos estudos de filosofia e estude psicologia.

Lucmac
Veterano
# 04/jan/25 01:22
· votar

Soberba e arrogância são sinônimos.

Lucmac
Veterano
# 04/jan/25 01:24
· votar

Se o Pedro pode xingar os outros de arrogante e soberbo, está liberado xingá-lo de burro e estúpido?

Wanton
Veterano
# 04/jan/25 10:41
· votar

Viciado em Excel
Sua soberba e arrogância revela o quão inseguro é.

Você não entendeu as perguntas que eu fiz? Você acha que eu digo ser algo que não sou? O quê? Não fuja como um covarde, responda!

estude psicologia

Estudo há bastante tempo, criei tópicos e tratei do tema inúmeras vezes. Nunca vi você participar. Vai fingir que sabe de mais um assunto? É muita confiança...

makumbator
Moderador
# 04/jan/25 13:06
· votar

Se continuarem com as ofensas, vou fazer o que mais gosto. Fechar tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O Dilema do Haddad