O Dilema do Haddad

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 01/jan/25 17:31
· votar


Viciado em Excel
Bolsonaro tinha uma equipe.

Bolsonaro tentou um golpe militar. Como estaria a economia caso o golpe tivesse sido bem sucedido, Pedro?

Vê se responde dessa vez. Você sempre foge quando é confrontado com isso.

Lucmac
Veterano
# 01/jan/25 17:40
· votar


O chefe de uma quadrilha tem um bando, não uma equipe.

Lucmac
Veterano
# 01/jan/25 18:49 · Editado por: Lucmac
· votar


A equipe de Bolsonaro:

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, réu acusado de liderar um esquema que facilitou a exportação ilegal de madeira para os Estados Unidos e Europa. Emitiu certidões e ofícios irregulares para legalizar retroativamente cargas de madeira exportadas ilegalmente.

Capivara:
Facilitação ao Contrabando
Obstrução à Fiscalização
Advocacia Administrativa
Organização Criminosa

Ministro da Educação Milton Ribeiro, preso preventivamente, montou um cartel no MEC composto por pastores evangélicos, que organizou um canal de escoamento de verbas do FNDE para Prefeitos bolsonarista, em troca de propina que chegou a ser paga em barras de ouro.

Capivara:
Esquema de Corrupção
Organização Criminosa
Formação de Quadrilha

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Capivara:
prevaricação
emprego irregular de verba pública
crimes contra a humanidade

Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio

Capivara:
Falsidade ideológica
associação criminosa
apropriação indébita

Ministro da Casa Civil (e outras pastas) Onyx Lorenzoni

Capivara:
Caixa 2 Confesso
crimes eleitorais

Lucmac
Veterano
# 01/jan/25 18:53 · Editado por: Lucmac
· votar


Assumir-se bolsonarista, nesse contexto, é praticamente confessar que é vida loka que cheira fake news e sai pra se matar...

E qual a premissa do bandido? Negar.

Wanton
Veterano
# 01/jan/25 22:25
· votar


Lucmac
A equipe de Bolsonaro

Isso sem contar a Damares Alves; o RETARDADO do Weintraub; o Roberto "Heil Hitler" Alvim; a Namoradinha do Brasil em sua fase alucinada; os olavistas Ernesto Araújo e Ricardo Vélez Rodriguez; o Marcelo Queiroga, que embarcou nas cagadas do bolsonarismo durante a pandemia; os golpistas Braga Netto e Anderson Torres; o imbecil do Moro; o Osmar Terra Plana, o sanfoneiro patético do turismo... parecia elenco do Zorra Total.

Eles dizem que esse ministério era qualificado por causa do Tarcísio e do Guedes, dois bostas!

Lucmac
Veterano
# 01/jan/25 22:46 · Editado por: Lucmac
· votar


Wanton

Isso... Não coloquei na lista a Damaris, que foi objeto de boatos sobre ter levado uma criança indígena para tratar os dentes e nunca mais devolveu. Também não coloquei aquele que carrega o status informal de débil mental, o colombiano que ofendeu a dignidade dos brasileiros, picareta que mete curso de tratamento caseiro de hemorroida inflamada no currículo, porém esqueci do Anderson Torres, que talvez teria sido indicado ao STF para estuprar Têmis, caso Bolsonaro tivesse sucesso no golpe.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/jan/25 23:56 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


JJJ

(tipo "a mulher do macron é feia")

Tipo o Elon Mosca tomar no forevis?

Meu caro, como chefe de estado ele jamais poderia dá uma like naquela postagem, mas... Essa história de politcamente correto é conversa pra boi dormir.

Uns dos melhores presidentes que os EUA tiveram nos últimos anos, foi Bill Clinton. Comia a Mônica Lewinski (quase escrevi Lewandowski) e virou um auê e coisa e tal. A pessoa que foi atingida diretamente, a Hillary Clinton, jamais se pronunciou sobre o caso e manteve o casamento. Separaram anos depois, e não se sabe o porquê.

Essa coisa de identitarismo muitas das vezes quer se valer de picuinhas que não tem relevância social e nenhum efeito prático sobre a vida das pessoas.

São coisas que deveriam ser tocadas sob um plano moralístico? Sim, mas daí considerar que houve um desastre, também não.

1000% melhor que o Lula? Qual o erro pessoal do Lula que se compara a coisas como as que citei? Não me venha com "mensalão" e os caraio... Eu falo do Lula III.

Vê se eu entendi. Os governos Lula I e II, dos quais você afirma que foram bons, passou pelas moengas e os banhos do pulgatório e já podem ser considerados prontos para o paraíso, apesar:

1) Mensalão, que consistia em fraudar licitações sob o comando do planalto, para arrecadar propinas e com isso comprar deputados e senadores para apoiar projetos do governo, numa cifra de centenas de bilhões. O Lula disse que não sabia de nada e você acreditou.

2) Petrolão, mesmo depois do estouro do mensalão o governo não se intimidou (tinha certeza da impunidade) e patrocinou o maior de todos. Trilhões em desvios. Lulinha inocente disse nvamente que não sabia de nada.

Aí você aceita que ele seja semianalfabeto, inocente e ingênuo, mas jamais incompetente, e saber que o chefe do executivo tem sob sua direção diversos órgãos de inteligência e relatórios diários caindo sobre sua mesa.

Me desculpe, mas certas crenças a pessoa faz muita força pra ter. É preciso brigar com seu cérebro, brigar com suas próprias convicções, brigar com a lógica, brigar com os fatos para continuar acreditando.

Milagre social:

Lembra do milagre econômico que virou hiperinflação?

Sabe aquela história de dividir o bolo antes dele existir? Lembra da bronca do Sarney lá na época da edição da CF 88? O Lula criou um meio de dividir algo inexistente, "acabou com a fome" e hoje é um monstro tão grande que o número de inscritos e benefiários supera o número de registrados na CLT. Nem vou discutir relação desempregados x bolsa.

"Ah, mas você queria ver o povo passando fome?" Não, amiguinho, queria o povo sendo assistido, mas ao mesmo tempo se integrando ao mercado de trabalho crescente, fruto da expansão da produção (não dos gastos), da industrialização, do setor de serviços, do turismo...

Mas o número de inscritos só cresce a ponto de superar o número de empregados CLT em alguns estados. E mais meu caro, essa conta do milagre social é o que mais pesa no descontrole orçamentário atual. Além do mais, o governo não tem um centavo para investir, seja em infraestrutura nova e nem em manutenção. As pontes do Brasil, por exemplo, estão podres e é motivo de chacota pelo mundo afora.

Queremos desenolver nosso turismo interior, ecológico, mas mandamos um recado aos turistas lá de fora de que, se eles transitarem por nossas estradas, podem sucumbir de uma ponte. legal isso.

Sem investimento em infraestrutura não atrai capital e sem capital não haverá geração de empregos e assim fica difícil resgatar os bolsistas da miséria.

"Ah, mas como ele poderia ter resolvido isso?" Um bom começo seria não comprometer os recursos do BNDES, que não são do banco, mas sim repasses do tesouro, com financiamentos internos, principalente direcionados à infraestrutura, que além de insuficiente, está sucateada, e não à republiquetas socialistas/comunistas.

Ah, só mais um ponto. Lula, como todos as idéias esquerdistas, acreditou sem indicativos científicos, que os programas sociais impulsionariam a economia de tal forma que haveria um ciclo produtivo e empregador. Mas a verdade é que criou uma pesada obrigação ao tesouro sem a tão sonhada contrapartida. Agora temos que descascar esse abacaxi.

Lembro como hoje que em 2002 falei para um conhecido petista que o "Fome Zero" era um milagre social cuja conta viria salgada no futuro. O tempo provou que eu estava certo.

Lula I e II foi bom.
Ledo engano meu caro, além do milagre social que estoura só depois, e estamos vivenciando isso, a sensação de melhora econômica sentido naqueles anos, não teve o dedo do governo. Foram as plantas portaddoras plantadas pelo FHC que entraram em produção. Também, foi o preço das commodities no mercado internacional que disparou, sobretudo no setor mineral.

Eu, por enquanto me dou por satisfeito com esses pequenos relatos, pois a lista de "erros" do senhor Luis Inácio Lula da Silva, é extremamente longa, passando por palestras, fundos de pensões arrebentados, estatais dilaceradas (já lá de atrás).

Ah, ainda uma pitadinha. O keynesianismo, que é a fonte insporadora dos social-democratas, tem uma coisa muito interessante, que eu acho muito bacana. A questão da estatais. Ele prega que, quando um setor econômico não for atrativo à iniciativa privada e for essencial tanto em termos de serviços a disposição da população (no nosso caso, foi telefonia, energia, correios, etc), ou como fomentador da cadeia produtiva (no nosso caso foi siderúrgicas), o estado deve prover esses serviços e produtos, devendo, no entanto, se afatar dele quando tais seguimentos passarem a ser lucrativos e interessarem ao mercado.

Essa parte do Keynes eu gosto. Mas o Lula e sua turma, não admitem, quer tais estatais como cabides de emprego e o resultado é isso. Mais uma culpa do nove dedos que paralisou o programa de desestatização do FHC, e foi de cara no Lula I. Concorda?

Lucmac
Veterano
# 02/jan/25 00:07
· votar


Que sorte.

Já vi muito louco na rua levando pontapé e tapaço na orelha.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/jan/25 00:15
· votar


Lucmac

Verdade, eu já dei muitos pontapés e tapas em zoreias por aí. Não sou tão bonzinho quanto pareço.

Lucmac
Veterano
# 02/jan/25 00:20
· votar


Nunca pareceu.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/jan/25 10:47 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Nulo

megiddo
Membro
# 02/jan/25 11:49
· votar


Viciado em Excel
Uns dos melhores presidentes que os EUA tiveram nos últimos anos, foi Bill Clinton. Comia a Mônica Lewinski (quase escrevi Lewandowski) e virou um auê e coisa e tal. A pessoa que foi atingida diretamente, a Hillary Clinton, jamais se pronunciou sobre o caso e manteve o casamento. Separaram anos depois, e não se sabe o porquê.

mano, você vive numa realidade paralela, não é possível.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/jan/25 11:55
· votar


mexiddo

Eu ou você? Quem é o Joãozinho da parada?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/jan/25 12:27
· votar


João não é nome de monge, né?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/jan/25 12:39 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Jonas Kahnwald

Você não viu a parábola do Joãozinho da parada. Fique mais atento. Leia todos os póticos. Como está você virá paraquedista igual o -Dan

JJJ
Veterano
# 02/jan/25 12:40
· votar


Viciado em Excel

Falou, falou, falou e não respondeu. E voltou ao de sempre (mensalão, petrolão, bla bla bla).

O que o Lula (TRÊS) fez de comparável ao inominável para este último ser "1000% melhor"?

Em pouco texto, cara, dois ou três itens tá bom.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/jan/25 12:43
· votar


JJJ

Está tão visível isso. Até um adolescente responde. Essa resposta vou ficar devendo. Vou esperar meu sobrinho de 16 anos vir aqui em casa. Posto depois.

qew
Veterano
# 02/jan/25 13:23
· votar


JJJ

Está tão visível isso. Até um adolescente responde. Essa resposta vou ficar devendo. Vou esperar meu sobrinho de 16 anos vir aqui em casa. Posto depois.


pra que lado fica o cartório de fugas do OT mesmo?

megiddo
Membro
# 02/jan/25 13:39
· votar


Viciado em Excel
Eu ou você?

quando Hillary e Bill Clinton se separaram?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/jan/25 13:45
· votar


JJJ

Você viu o show da virada da Globo com a Anitta? O que você tem a comentar?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/jan/25 13:46 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Mexiddo

quando Hillary e Bill Clinton se separaram?

Não sei, não queria saber e é problema sexual exclusivamente deles!

makumbator
Moderador
# 02/jan/25 13:59
· votar


megiddo
quando Hillary e Bill Clinton se separaram?

Saiu na Contigo.

megiddo
Membro
# 02/jan/25 14:00
· votar


Viciado em Excel
Não sei, não queria saber e é problema sexual exclusivamente deles!

mas eles se separaram, então?

makumbator
Moderador
# 02/jan/25 14:02
· votar


megiddo
mas eles se separaram, então?

Se vc está por fora das fofocas do jet set americano, a culpa não é nossa.

megiddo
Membro
# 02/jan/25 14:02 · Editado por: megiddo
· votar


makumbator

só acho engraçado a capacidade que o sujeito não medicado tem de inventar coisas e/ou cair em fake news:

https://www.snopes.com/fact-check/hillary-clinton-files-for-divorce-in -new-york-courts/

e nem se envergonha! se faz de engraçadinho e tudo certo.

makumbator
Moderador
# 02/jan/25 14:32
· votar


megiddo

Podem estar legalmente casados, mas não existe mais amor entre eles. Pelo menos foi o que me contaram.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/jan/25 14:36 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


mexiddo

Então, estagiário, essa notícia de que eles continuaram casados, reforça mais ainda a minha tese, ou você não entendeu o sentido de eu citá-los? Eu disse que muito depois (e não por causa do episódio) "não sei o porquê" se separaram. No meu enredo a não separação só reafirma.

Leia as coisas direito e, sobretudo...interprete!!! Ufa, tem horas que dá uma vontade danada de xingar....!!!

se faz de engraçadinho

megiddo
Membro
# 02/jan/25 14:46 · Editado por: megiddo
· votar


Viciado em Excel
Eu disse que muito depois (e não por causa do episódio) "não sei o porquê" se separaram.

e de onde você tirou essa informação?

megiddo
Membro
# 02/jan/25 14:50
· votar


Viciado em Excel
No meu enredo a não sepração só reafirma.

eu nem sei do que você tá falando e não me interessa, só fico curioso com a natureza dessas suas frequentes invenções.

Lelo Mig
Membro
# 02/jan/25 14:55
· votar


Takipariu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Dilema do Haddad