Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# ontem às 19:33
· votar
Volte, Bob Mauley"
Esse maluco tá queimando o seu filme!
°,°
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# ontem às 04:39
· votar
megiddo
Não tenho ideia como os agentes do estado fecham as contas fiscais/monetárias, ainda mais com os PTistas pedalando as parada tudo.
Wanton
Erro meu. Não são somente brasileiros tomando decisão, existem estrangeiros. Eu usei o termo brasileiros para dar um efeito mais patriótico e nacionalista. Mas eu não sei que decisão que os agentes tomam que não deriva de uma previsão
|
Wanton Veterano |
# há 22 horas · Editado por: Wanton
· votar
Wild Bill Hickok Mas eu não sei que decisão que os agentes tomam que não deriva de uma previsão
É um papo de retardado do começo ao fim. A abrangência do termo mercado transiciona entre o povo e a elite financeira, dependendo do gosto do freguês. Isso porque economista geralmente é playboy que não entende porra nenhuma de epistemologia. A maioria tá cagando para rigor ou para honestidade intelectual. Essa playboyzada burra dos infernos também não faz ideia do que seja complexidade ou ética. Tem fodido que vai estudar economia e embarca nesse discurso burro para justificar uma espécie de moralismo economicista. É uma seita de retardados.
|
Lucmac Veterano |
# há 11 horas
· votar
Wanton
O mercado vai recorrer a quem, sobre a "morte" das ia americanas?
Estava procrastinando no reels e um vídeo legendado de um americano apareceu. Para isso esse formato de rede social é preciso, pois parei para ouvir. O cara estava na China, já havia um tempo que ele estava andando por lá e dentro de um carro ele disse basicamente que não morava em um país de primeiro mundo, e que na verdade naquele momento ele considerava que estava em um. Dizia "eu estou em um país de primeiro mundo".
Esse "mercado" é tão abstrato, que eu não consigo dialogar sob uma perspectiva antolhada, desse jeito que esse multi aborda. São os bilionários, que não são o investidores. Em vez disso, são aqueles que distribuem os rendimentos. Esses são o mercado.
Esses caras por décadas aproveitaram a China emergente com sua mão de obra barata, e transferiram quase toda a sua produção para lá. O lucro altíssimo que obtinham, às custas da "escravidão do chinês" (a lenda urbana, que seduz gente de raciocínio coitado), o descrédito generalizado da pirataria e qualidade ruim dos produtos chineses compuseram uma ideia que foi se desfazendo diante da própria realidade imposta pela experimentação. Atacar a qualidade da fabricação chinesa, para multibilionárias como a Nike, Timberland e outras colossais de tecnologias e todas as áreas começou a virar sinônimo de atacar a qualidade dos seus próprios produtos, já que a rigor, nessa atividade, a busca incessante pelo lucro, devido ao amor inabalável e cegante pelo dinheiro, é regra. Só restava a mentira, passaram a atacar com mais ódio o comunismo, a força motriz do país.
A embriaguez da ganância deixou essas megacorporações cegas. O que houve nesses tempos foi uma transferência involuntária de tecnologia gigantesca, em praticamente todas as áreas. Hoje, os chineses não são apenas o país que fabrica tudo pros outros de "primeiro mundo". São os desenvolvedores. A China ainda é vista como a nação que vai ultrapassar os EUA, mas observe bem: já passou.
Quem regula o mercado que esses manés fingem que conhecem é precisamente a China.
O maluco se sente habilitado a falar de mercado e economia, tudo porque mete cinco mil no Tesouro Nacional, mais cinco em título de capitalização, compra umas criptos, sente-se triunfante, mas paga curso de Olavo de Carvalho... É risível.
|
Wanton Veterano |
# há 9 horas · Editado por: Wanton
· votar
Lucmac O que houve nesses tempos foi uma transferência involuntária de tecnologia gigantesca, em praticamente todas as áreas.
Transferência voluntária! Eles sabiam o que estavam fazendo e fizeram mesmo assim.
mas paga curso de Olavo de Carvalho
Ele disse que não paga, só consome conteúdo gratuito do guru.
|
Lucmac Veterano |
# há 7 horas · Editado por: Lucmac
· votar
Wanton
É, a vida é curta né... Esses caras acumulam o que podem na vida e tal, depois vão morrer e que se dane quem ficar.
Mas eu ainda penso que essas megacorporações subestimaram as possibilidades e a inteligência dos comunistas. Ainda hoje, o chinês é visto como um ignorante que come morcego e mete coronavirus na fuça dos outros. Esse americano estava muito perplexo com toda a grandiosidade que encontrou lá, mas muito além do aceitável. O que a grande maioria da população mundial é levada a crer é que a China se sustenta na escravidão e na miséria do povo, porque a realidade choca. A realidade causa uma perspectiva de revolta nesses bilionários, e muito provavelmente imaginam suas cabeças sendo usadas como bola de futebol. Não acho que tenham transferido tecnologia, considerando a possibilidade deles retorcerem isso e serem promovidos à vanguarda. Ninguém compete com a China. Estou usando um óculos com lentes progressivas, comprado no aliexpress, que é simplesmente o melhor óculos que já usei na vida. Há dois anos comprei um par de Varilux e paguei três mil. No Aliexpress paguei 450, já com os impostos.
Acho que em vida a gente não vai ver esses caras sendo punidos, e muitos desses ja estão salvos. Mas quando a China começar a ditar as regras do jogo naturalmente, será impossível evitar a correlação com a esquerda e o comunismo.
|
Lucmac Veterano |
# há 7 horas
· votar
E é por isso que quando eu vejo essas "crianças" falando de mercado, com essa noz esculpida pelas mãos de OdC, amareladas pela resina evaporadada na queima do tabaco, fico imaginando que só estão aqui pela vontade de serem ouvidos, e muito provavelmente este é o único lugar que isso acontece.
|
Lucmac Veterano |
# há 7 horas
· votar
Wanton
Ele disse que não paga, só consome conteúdo gratuito do guru.
Esse aí pode ser. Não tem dinheiro para tudo que quer na vida.
Mas simbolicamente é isso, tal qual o leproso que não fuma para não estragar a saúde.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# há 2 horas · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
Qual China ?
Temos Hong Kong, paraíso capitalista recentemente anexado pelos comunistas. IDH = 0.956
A outrora colônia portuguesa Macau tem IDH de 0,914
A China nacionalista que resiste contra o comunismo (Taiwan) de IDH = 0.926
E finalmente a pocilga comunista IDH = 0.788
Edit. Peço desculpas por usar métricas globalistas, mas elas são mais fáceis de achar. Outras medidas de padrão de vida vão apontar a mesma tendência
|
LeandroP Moderador |
# há 46 minutos
· votar
Wild Bill Hickok
E o Haiti?
|