Escândalos envolvendo bancos e instituições Financeiras

    Autor Mensagem
    The Fixer
    Veterano
    # jun/11


    Os bancos foram criados inicialmente para que as pessoas depositassem seu dinheiro em um local seguro e sem riscos de perda e roubo desse dinheiro. Hoje isso é utópico, vide a quantidade de processos judiciais envolvendo grandes instituições financeiras.

    Enfim, to dando uma pesquisada sobre o assunto, (só por curiosidade mesmo) preciso que me listem os escândalos envolvendo bancos em geral.

    Só lembro dos mais conhecidos: Banco do Vaticano, BCCI, Delta...

    Xeper
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A ultima crise financeira...

    Dav_Ness
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Os bancos foram criados inicialmente para que as pessoas depositassem seu dinheiro em um local seguro e sem riscos de perda e roubo desse dinheiro.

    Pois é, mas já ta desde o começo da história dos bancos, os escândalos, quando o povo ia buscar o dinheiro e via que o banqueiro tinha ficado com tudo kkkkkkkkkk a história dos bancos e os escândalos se misturam desde o inicio

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, os bancos são as instituições mais sem-vergonha que existem. Vocês viram de quanto foi o lucro líquido do Banco do Brasil no ano passado? Foi de mais de R$ 11 bilhões. É, R$ 11.000.000.000,00.

    The Fixer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Xeper
    A ultima crise financeira...


    Bem lembrado. Goldman Sachs e amigos querendo levar mais de 700 bi pra si.

    O pior dos bancos é que eles fazem o que querem com o dinheiro.

    russobass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nunca tive problemas com Bancos, só tive benefícios, minha poupança rende pouco mas rende, meu investimento em Renda Fixa também ta rendendo bem. Estou tranquilo.

    Vai ter que guarda o dinheiro debaixo do colchão.

    Benva
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    The Fixer
    O pior dos bancos é que eles fazem o que querem com o dinheiro.

    Bingo! Fazem o que querem, e ainda cobram por isso. Eles esquecem que o dinheiro que está lá não é propriamente deles.

    The Fixer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    russobass
    Vai ter que guarda o dinheiro debaixo do colchão.


    Haha quer dizer que eu não posso mais criticar algumas instituições corruptas?

    AnaClara
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Desvalorização do real.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Escândalo da Mandioca

    Haspa/Colmeia

    Boi Gordo

    Banco Santos

    Crefisul

    Banco Marka (Cacciola)

    Kensei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    The Fixer
    Lê em inglês? Recomendo esse livro (da pra ler boas páginas no preview da amazon):

    13 bankers: the wall street takeover and the next financial meltdown

    Kensei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Thomas Jefferson, o terceiro presidente do EUA, considerado um fundador da República, disse:

    "Eu sinceramente acredito que as instituições bancárias são mais perigosas do exércitos"

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guardo minhas economias no cofre do meu pai, que fica embaixo do ________, um puquinho pra esquerda, perto daquela ________. A senha é ____________________ (censurado)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escândalos envolvendo bancos e instituições Financeiras