Mesa Quadrada - Futebol & Debate - E aí Botafogo, agora vai ser campeão?

Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # há 14 horas

A maldição da pipocagem será quebrada nesse brasileiro? Em poucas semanas teremos a resposta!

Viciado em Excel
    Membro Novato
    # há 14 horas
    · votar

Lelo Mig

Quanto ao time dos Santos. Claro que a visão do torcedor é diferente de quem está fora. O torcedor tem o sentimento e consegue enxergar as minúcias, mas, pelo que vi, o Santos apenas montou um time de série B. Penso que a torcida queria um time com futebol e comportamento de série A.

Se montar time de série A, pra disputar série B, não dá conta. Na série B é tudo mais força, ligações diretas, campos ruins as vezes, poucas informações sobre o adversário. Altos e baixos, coisas dessa natureza.

O Santos ascendeu e foi campeão. O Carille cumpriu bem o papel.

Viciado em Excel
    Membro Novato
    # há 14 horas
    · votar

O Fogão ganha o brasileiro e a liberta. E vai com força pro mundial.

makumbator
    Moderador
    # há 13 horas
    · votar

Viciado em Excel
    E vai com força pro mundial.

Não vamos exagerar também né?

Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # há 13 horas · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar

Viciado em Excel
    makumbator
    Wanton
    JJJ

vcs, torcedores de times cariocas, preferem o foguinho campeão, por "fortalecer o futebol do estado" e por ele ter menos títulos mesmo, ou preferem que ele se lasque por ser carioca e que é melhor galo e Palmeiras/fortaleza levarem as taças?

Viciado em Excel
    Membro Novato
    # há 13 horas
    · votar

Jonas Kahnwald

Pra mim, galo ou fogo, tanto faz, mas pela decisão da Copa do Brasil, percebi que o Atlético tem fragilidades e justamente onde o Botafogo é forte. Meio de campo do Galo é um deserto, perdeu pro Flamento no Maracanã, por isso. Já o Botafogo ataca em bloco e, se adversário não mudar a forma de escalar vai levar chumbo feio.

Palmeiras sobrevive por mérito do Abel, não é lá um grande elenco. Flamengo, idem. Eu achava que o Palmeiras ia de desintegrar com a ausência do Dudu. Aí, percebi que o Abel é chatíssimo, mas é bom técnico. Pra mim o melhor em atuação no Brasil.

makumbator
    Moderador
    # há 12 horas
    · votar

Jonas Kahnwald

No Brasileiro acho que dessa vez eles não escapam de serem campeões. Na Libertadores prefiro que eles percam, mas admito que seria bem engraçado o galo perder também essa final (e provavelmente vão culpar o Flamengo).

Lelo Mig
    Membro
    # há 12 horas · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Viciado em Excel

Não é visão apaixonada de torcedor não. Muito pelo contrário, eu poderia estar aqui elogiando e puxando o saco do time.

Quem só viu tabela e gols da rodada, viu o Santos no topo da tabela o tempo todo, não teve real dimensão do martírio. Poderia dar dezenas de motivos para justificar a indignação, darei alguns.

- Carille é vagabundo. Não treina, o time treina meio período dia sim dia não e olha lá.
    - Não gosta de moleques da base. O Santos esta com um excelente sub 20 este ano, vários garotos promissores... Carille nem viu.
    - Têm implicância com alguns jogadores. Patati jogando bem, não o escalava ou colocava aos 45 min do segundo tempo. Miguelito arrebentando na seleção da Colômbia... Carille não o escalou nenhuma vez.
    - Não sabe nada de tática. O time não têm padrão nenhum, parece time de várzea.

Você deve dizer: Mas foi campeão, ascendeu. Sim, mas no pior brasileirão série B da história, onde o Santos foi o único time grande. Fosse outro ano, nem subia.

Por último. Se não se programar, se estruturar, com este time cai de novo. O time é ruim. Pelo menos Carille já tomou um pé na bunda.

Lelo Mig
    Membro
    # há 12 horas
    · votar

makumbator

"A maldição da pipocagem será quebrada nesse brasileiro?"

Este ano não vi nada de série A, estou por fora, não vi nenhum jogo do Botafogo.

Mas, me disseram, que realmente esta jogando bem...

De qualquer forma, torço para que todos percam.

makumbator
    Moderador
    # há 11 horas
    · votar

Lelo Mig

Sim, o Botafogo está melhor que no ano passado.

Lucmac
    Veterano
    # há 11 horas
    · votar

Primeira página

JJJ
    Veterano
    # há 9 horas
    · votar

Jonas Kahnwald
    preferem o foguinho campeão [...] ou preferem que ele se lasque por ser carioca?

Cara... eu não tenho nenhuma simpatia por ambos... Vou torcer pela trave, pelo juiz, pra acabar no dadinho, na porradaria geral e os dois times perderem o direito a reivindicar a taça...

Wanton
    Veterano
    # há 5 horas
    · votar

Jonas Kahnwald
    ou preferem que ele se lasque por ser carioca

Acho que esse tipo de rivalidade faz mais sentido para quem mora no Rio. Para mim, Botafogo, Atlético Mineiro, Internacional, Bahia, São Paulo etc. são todos iguais em termos de rivalidade. Prefiro o Botafogo campeão ao Palmeiras porque acho importante para o campeonato que variem os campeões.

Lelo Mig
    Membro
    # há 4 horas
    · votar

makumbator

Fui olhar a tabela. Torço pro Fortaleza.

Viciado em Excel
    Membro Novato
    # há 1 hora
    · votar

Patatá levou cartão. Olho nele!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - E aí Botafogo, agora vai ser campeão?