Autor |
Mensagem |
Gle1995 Membro Novato |
# 16/out/24 10:12 · Editado por: Gle1995
· votar
@qew
Bom dia.
O desequilibrado do Maluf deveria ser banido e denunciado às autoridades por imputar nazismo aos outros frequentadores do fórum. Já provou que é incapaz de respeitar as regras de convivência e lamentavelmente a moderação faz vista grossa.
Você leu a questão e não entendeu, por isso foi chamado de analfabeto funcional. Caso tenha interesse em dar sequencia civilizadamente, retorne ao questionamento.
Não estou insultando nem a você, nem a seus colegas que compartilham de sua ideologia e claramente estão perdendo o controle também.
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 10:41
· votar
Risos
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 10:43 · Editado por: Lucmac
· votar
Retenção compulsória do FGTS
É muita coisa errada em uma só frase.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 16/out/24 11:14 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Será que um Lula combativo, que desce o sarrafo e fala em tom agressivo, como fazia o sindicalista e faz a direita, não é o que o PT precisaria?
Meu caro, gostei de seus posts, inclusive este. Nos traz um certa reflexão, mas neste ponto permita-me discordar.
Lula nunca foi um verdadeiro combatente. Ele sempre foi um demagogo, desde os tempos sindicais. Essa palavra que junta dois termos gregos demos + egogos = mentiras ao povo. Sei que você a conhece inclusive na sua morfologia, não estou pretendendo ensinar.
A questão é que ela tem sido muito praticada, porém pouca pronunciada, e isso é até mesmo por conveniência. Preferem a palavra hipocrisia, que virou até clichê.
O demagogo é aquele aque mente conscientemente, mas sustenta a mentira, pois isso agrada aos ouvidos do povo.
Lula, ao meu ver (é o que sempre enxerguei nele) vai revelando sua identidade. A mim ele nunca encantou e não quero dizer com isso que sou mais experto ou esperto, como queira, longe disso. Uma mentira pode perdurar por longos períodos, mas não eternamente.
O crescimento da direita e do conservadorismo não significa que o "fascismo" tá tomando conta. Isso se deve a falta de resposta da esquerda às suas prometidas pautas sem realização efetiva.
Se alguém me pedir para conceituar a esquerda, eu diria:
"Esquerda é aquela árvore que floresce completamente e lindamente, em flores vermelhas radiantes, mas que não dá frutos."
Tendo as flores como metáfora de causas sociais, ela agrega para sua copa todas elas; a causa racial, a causa do pobre, do trabalhador, do oprimido, do ambiente, enfim dos excluídos, mas que as conduz com engôdo, com o fim específico de busca de poder.
Pois bem, é essa falta de respostas que faz com que a Europa, por exemplo, esteja buscando suas raízes conservadoras. O europeu está de saco cheio de ver seus valores e costumes sendo atingidos por políticas progressistas que privilegiam imigrantes, exemplificando novamente, e lhe atentam contra sua identidade. E que não traz respostas positivas e efetivas do ponto de vista social.
Essa onda não é apenas européia. É mundial.
|
# 16/out/24 11:41 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Retenção compulsória do FGTS
Retenção = o governo retém para si e é responsável pela gestão do fundo. O trabalhador não tem livre acesso e nem pode movimentar livremente, só em certas circunstâncias e mediante prévia autorização do gestor.
Compulsória = É obrigatória.
Não consegui enxergar o erro, nem consultando o meu Excel.
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 11:55
· votar
makumbator LeandroP
Caros... esses dois usuários banidos poderão livremente continuar comentando no fórum?
|
# 16/out/24 11:58
· votar
Lucmac
Como assim, moço?
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 12:04
· votar
Lelo Mig
Cara, FGTS é poupança? Faz sentido falar do fundo de garantia de tempo de serviço como se fosse poupança de dinheiro?
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 12:13
· votar
É muito estranho ver adultos letrados tratando o FGTS como uma conta-poupança.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 16/out/24 12:29
· votar
Viciado em Excel Pedro, todo mundo sabe que é você, tanto pela forma de escrever, como pelo conteúdo do texto.
o Gle1995 é que eu não tenho certeza quem é, pq o conteúdo as vezes é parecido com o sallqantay, mas a forma de escrever tem sido bem distinta
|
Filippo14 Veterano |
# 16/out/24 15:45 · Editado por: Filippo14
· votar
makumbator Isso é pra falar com uma parcela do eleitorado que quer isso. Com o povão fala que vai manter mas retirar os irregulares (é o que o pessoal quer ouvir). E depois manteve enquanto foi governo. Não havia a menor chance de cortar.
Ele inclusive ampliou. Só mudou de nome para virar "seu".
Até isso os caras disputam.
|
Filippo14 Veterano |
# 16/out/24 15:50
· votar
Viciado em Excel
Eu concordo. Outra coisa que eu adicionaria é que a esquerda nascida do marxismo sempre viveu do nós contra eles. Aquilo que falaram no começo dos 1000 trabalhadores num galpão lutando contra o patrão, por exemplo.
Hoje em dia isso mudou. Tem CLT que ganha milhões (artistas da globo, jogadores de futebol, etc), enquanto tem "empreendedor" ganhando pouco (uber, ifood).
Difícil uma retórica dessas do nós contra eles colar num mundo tão complexo, minucioso e detalhista.
Hoje as classes deixaram de existir com tanta clareza.
Fora que certos benefícios sociais pouco agregavam ou a percepção de ganhos para o brasileiro mediano (ex: sindicato, FGTS) eram mínimos, geravam mais burocracias perceptíveis que benefícios.
|
Wanton Veterano |
# 16/out/24 16:10
· votar
Jonas Kahnwald mas a forma de escrever tem sido bem distinta
Pode ser o Hillbilly Hickok
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 16:10
· votar
1000 trabalhadores num galpão lutando contra o patrão,
riiiisos
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 16:12
· votar
Hoje as classes deixaram de existir com tanta clareza
claro!!!!
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 16:13
· votar
Wanton
HAHAHAHAHA
Mano... virou circo, de novo.
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 16:36
· votar
Filippo14
Esse comentário apresenta algumas simplificações e conceitos que merecem uma correção.
Primeiro, a ideia de que a esquerda se baseia apenas no "nós contra eles" ignora a complexidade das questões sociais e econômicas que o marxismo aborda. Essa perspectiva dualista pode ser útil em algumas análises, mas o marxismo também propõe uma compreensão mais profunda das relações de classe e da exploração.
Além disso, a afirmação de que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) beneficia apenas os que ganham muito, como artistas ou jogadores, desconsidera que a CLT foi criada para proteger todos os trabalhadores, especialmente os mais vulneráveis. A precarização do trabalho em plataformas como Uber e iFood é uma evidência de que muitos trabalhadores ainda enfrentam condições difíceis e que a luta por direitos trabalhistas continua relevante.
Sobre a afirmação de que "as classes deixaram de existir com tanta clareza", é importante ressaltar que as classes sociais ainda estão presentes, embora possam se manifestar de maneiras mais complexas na sociedade contemporânea. As desigualdades sociais persistem e, muitas vezes, se acentuam.
Por fim, a crítica a certos benefícios sociais, como sindicatos e FGTS, é válida, mas é fundamental reconhecer que, embora esses mecanismos possam ter falhas, eles desempenham papéis importantes na proteção dos direitos dos trabalhadores e na promoção de uma rede de segurança. A percepção de sua eficácia pode variar, mas isso não significa que não haja um valor intrínseco em sua existência.
|
# 16/out/24 17:30
· votar
Jonas Kahnwald
No meu segundo post aqui, vi que você me confundiu e desceu a lenha sem dó nem piedade. Eu tinha feito duas piadas políticas. Uma até ridicularizando o Pablo Marçal e outra, da situação envolvendo o 'incesto' da questão do assédio dos ministros (algo público e amplamente explorado nas redes e na mídia).
Penso que políticos são pessoas públicas para quem são ou devem ser direcionadas a maioria das peças humorísticas. Pois bem, me deram uma advertência e fiquei sem entender. Ainda quero perguntar ao moderador qual foi o motivo.
Quanto a você, fiquei pensando quem será esse cara. Fui pesquisar e desconbri que é TJ e prega que não pode se envolver em política e sequer pode ou deve votar. Disse isso inclusive recentemente no tópico sobre política. Hoje faço um comentário político ao qual você deveria ficar alheio, segundo sua própria doutrina, mas, ao contrário, mete conversa em cima.
Isso não soa uma certa hipocrisia de sua parte?
|
Wanton Veterano |
# 16/out/24 17:53
· votar
Fui pesquisar e desconbri que é TJ
kkkkkkkk, é muito teatrinho...
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 17:54
· votar
Nossa, pensei que fosse o espancador de mulher... Me enganei.
|
Filippo14 Veterano |
# 16/out/24 17:56
· votar
Lucmac
Além disso, a afirmação de que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) beneficia apenas os que ganham muito, como artistas ou jogadores, desconsidera que a CLT foi criada para proteger todos os trabalhadores, especialmente os mais vulneráveis. A precarização do trabalho em plataformas como Uber e iFood é uma evidência de que muitos trabalhadores ainda enfrentam condições difíceis e que a luta por direitos trabalhistas continua relevante.
Mas eles não querem. Preferem dinheiro no bolso, menos regras, mais flexibilidade e menos obrigações com outras entidades. Não poderia ser direito do trabalhador escolher a forma como ele quer trabalhar?
Tem quem queira ser PJ, quem queira ser empreendedor, quem queira ser CLT e quem queira ser freelancer.
A obrigatoriedade de somente uma alternativa (CLT) em algumas esferas sociais se tornou algo "mal visto".
Penso eu que as próprias igrejas contribuíram com essa visão.
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 18:18
· votar
Filippo14
Entendo seu ponto sobre a flexibilidade, mas é importante lembrar que nem todos os trabalhadores têm a mesma capacidade de escolha. Para muitos, a opção por ser PJ ou freelancer não é uma escolha livre, mas uma necessidade imposta pela falta de garantias básicas. A CLT não é só uma questão de regras, mas uma proteção contra a precarização do trabalho e a exploração. A ideia de que todos podem optar livremente ignora as desigualdades estruturais que ainda existem no mercado de trabalho.
|
Lucmac Veterano |
# 16/out/24 18:19
· votar
Chat gpt manda bem, mesmo.
|
# 16/out/24 18:24 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Filippo14
A obrigatoriedade de somente uma alternativa (CLT) em algumas esferas sociais se tornou algo "mal visto".
Tem alguns pontos da reforma trabalhista que eu gostei, sobretudo no que diz respeito ao judiciário. Antes era a palavra do trabalhador, fosse verdadeira ou não e tudo tava valendo.
O cara dizia que tinha feito 500 horas extras sem provas, pedia, junto com outras verbas, R$ 500.000,00, fechava um acordo por R$ 5.000,00 e o empregador tinha que suportar honorários sobre R$ 495.000,00, pois esse teria sido o sucesso de seu advogado. Hoje, não. Se o cara alegar e não provar corre honorários de sucumbência.
Agora, quanto essa flexibilidade de PJ pra quem trabalha com exclusividade, cumpre horário e subordinação a ordens, é uma verdadeira bandalheira. É pura palhaçada. Se tem um ponto que votaria para derrubar é isso.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 16/out/24 18:59
· votar
Wanton Fui pesquisar e desconbri que é TJ kkkkkkkk, é muito teatrinho...
KKKKKKKKKKKK o pior é que quanto mais ele tenta enrolar, mais ele nos dá a certeza de quem se trata
Viciado em Excel vi que você me confundiu e desceu a lenha sem dó nem piedade. por exemplo, esse vitimismo exagerado é bem típico seu, Pedro... no seu próximo multi, melhora isso aí!
Hoje faço um comentário político ao qual você deveria ficar alheio, segundo sua própria doutrina, mas, ao contrário, mete conversa em cima.
afirmar, com base nos seus comentários políticos, que você é o Pedro_Borges, é se envolver em política e cair em contradição/hipocrisia na sua opinião?
|
ejames Membro Novato |
# 16/out/24 21:11
· votar
Viciado em Excel é o Pedro se escondendo
Gle1995 cobra leitura dos outros, mas é leitor assíduo do astrólogo ex-fumante
Filippo14 escreve com o Chat GPT
tamo na merda mesmo
|
# 17/out/24 00:26
· votar
Meu negócio é prestar auxílio às pessoas.
Estou aqui pra acudir gente!
Precisou estou às ordens.
|
LeandroP Moderador |
# 17/out/24 06:29
· votar
Viciado em Excel Ele não questionou a função do FGTS, mas o porquê que o governo remunera esse fundo com rendimentos abaixo da inflação e isso é real.
Porque o total desses rendimentos não pertence ao trabalhador, que fica com parte deste rendimento.
|
makumbator Moderador
|
# 17/out/24 07:48
· votar
LeandroP Porque o total desses rendimentos não pertence ao trabalhador, que fica com parte deste rendimento.
Resumindo: governo roubando o dinheiro das pessoas.
|
Wanton Veterano |
# 17/out/24 14:38 · Editado por: Wanton
· votar
Filippo14 Não poderia ser direito do trabalhador escolher a forma como ele quer trabalhar?
Se os patrões não fossem propensos a abusar dos empregados, as leis trabalhistas seriam desnecessárias. O capitalista que se preza opta por pagar o menor salário possível. Empregado é só mais um insumo. É ridículo esperar moralidade de um agente privado em um cenário competitivo.
Mas eles não querem.
Todo querer é contingencial. É óbvio que a CLT está antiquada, mas o povo já paga o preço da precarização do trabalho informal (e gambiarras afins), ainda que não se dê conta disso.
makumbator Resumindo: governo roubando o dinheiro das pessoas.
O dinheiro do governo é público, pertence às pessoas. Já que liberal gosta de metáfora fajuta, deveria compreender o país como um condomínio. Você paga a taxa e se beneficia da estrutura. Se ninguém pagar, a estrutura não se mantém. O governo é o motor da democracia. Não gosta de democracia? Que vá para o Ancapistão!
|