Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 17/out/24 14:55
· votar
Wanton O dinheiro do governo é público, pertence às pessoas.
Então que me devolvam minha parte! A sua vc deixa com eles se quiser.
compreender o país como um condomínio. Você paga a taxa e se beneficia da estrutura
Mas aqui eu vejo os resultados e interfiro diretamente se precisar. Aliás, por coincidência tem eleição hoje no meu condomínio 18:30h. Vou votar na chapa da atual síndica, que é realmente excelente no trabalho.
Não gosta de democracia? Que vá para o Ancapistão!
Vc queria dizer Cuba, Venezuela e Coréia do Norte?
Temos que voltar ao arranjo político de cidade-estado. Melhor para administrar e cobrar melhorias. Tenho seu voto nessa proposta?
|
LeandroP Moderador |
# 17/out/24 16:36
· votar
makumbator
Na verdade já roubou com a criação do FGTS em substituição a uma lei trabalhista referente à estabilidade do emprego, conforme pode ser lido neste link:
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/05/05/em-1967-fgts- substituiu-estabilidade-no-emprego
Ou seja, o trabalhador perdeu direitos já em "67 e hoje o trabalhador foi condicionado a pensar que o FGTS é prejudicial ao patrão, e se não tomar cuidado ficará também sem este fundo. A elite brasielra tem facilidade de convencer o pobre ignorante (leia-se "pobre de direita"). É impressionante!
(isso, em partes, explica o golpe de 1954)
|
makumbator Moderador
|
# 17/out/24 17:46
· votar
LeandroP
É isso mesmo.Se ao menos dessem um rendimento menos ridículo ainda daria pra tentar defender, mas é quase tão ruim quanto jogar no tigrinho.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 17/out/24 17:51
· votar
LeandroP criação do FGTS em substituição a uma lei trabalhista referente à estabilidade do emprego
mas aí nao tinha a problemática de sempre demitir os funcionários antes de completar os 10 anos paranão incorrer na garantia de estabilidade?
|
Lelo Mig Membro
|
# 17/out/24 19:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator Jonas Kahnwald LeandroP Wanton
Alguns direitos foram criados para proteger o trabalhador e lhe dar alguma dignidade. Isso não quer dizer que alguns modelos não estejam ultrapassados e possam ser revistos, mas é preciso contextualizar, avaliar o período histórico e o porque. Trabalho já foi sinônimo de escravidão, de servidão. As condições de vida de um operário no século XIX nos países europeus que seguiram o caminho da industrialização, eram degradantes.
Não adianta mano vir cagar contra o FGTS se não sabe o contexto histórico, como e porque foi criado. Dá prá discutir/filosofar com alguém que faça proposições com conhecimento da história do Brasil.
Porém, papinho com Ancap cagador de regra, que não consegue me explicar sem gaguejar como ficaria a Defesa Civil ou a Guarda Costeira num Ancapistão Imposto é Roubo Futebol Clube, nem perco meu tempo.
Nestes é soco!
|
makumbator Moderador
|
# 17/out/24 23:07
· votar
Lelo Mig
O Paraguai já resolveu a questão de não ter guarda costeira. Precisamos importar esse modelo. E defesa civil é inútil quando poderíamos ter uma defesa toda militar fornecida por um contratante privado. Sugiro a Blackwater. Trabalham bem.
|
Filippo14 Veterano |
# 18/out/24 08:22
· votar
Lucmac Chat gpt manda bem, mesmo.
Te falei kkk
ejames Filippo14 escreve com o Chat GPT
tamo na merda mesmo
Pelo jeito não fui eu dessa vez
|
Filippo14 Veterano |
# 18/out/24 08:29
· votar
makumbator Resumindo: governo roubando o dinheiro das pessoas.
Qualquer previdência privada renderia mais que isso.
Era melhor o governo, se quisesse manter uma merda de FGTS, negociar esse tipo de aplicação com os bancos privados do que esse lixo ai.
Se bem, que, uma ideia dessas ia virar um rolo, iam ganhar propina de tudo quanto é lado. Melhor na mão do trabalhador mesmo.
Wanton Se os patrões não fossem propensos a abusar dos empregados, as leis trabalhistas seriam desnecessárias. O capitalista que se preza opta por pagar o menor salário possível. Empregado é só mais um insumo. É ridículo esperar moralidade de um agente privado em um cenário competitivo.
Defina abusar? De novo, um CONTRATO de trabalho, independente da modalidade, é uma relação entre duas pessoas (física/física, física/jurídica e jurídica/jurídica). Se as condições forem ruins, você poderia tentar negociar coisas melhores, algo comum e rotineiro no mundo privado (pedir aumento, benefícios, mudanças antes ou durante o período do contrato). aceitar por tempo determinado e continuar procurando algo melhor ou não trabalhar.
Sinceramente, vocês nunca trabalharam em nenhuma empresa? Renegociar as condições é algo totalmente recorrente, independente da CLT. Isso inclusive vale para empresas prestadoras de serviços, consultores, etc. Esse papo de abuso eu acho muito fantasioso, é pegar a exceção da exceção.
|
Filippo14 Veterano |
# 18/out/24 08:32 · Editado por: Filippo14
· votar
Wanton O dinheiro do governo é público, pertence às pessoas. Já que liberal gosta de metáfora fajuta, deveria compreender o país como um condomínio. Você paga a taxa e se beneficia da estrutura. Se ninguém pagar, a estrutura não se mantém. O governo é o motor da democracia. Não gosta de democracia? Que vá para o Ancapistão!
Perfeito, o problema é que o governo (síndico, zelador), rouba o dinheiro dos condôminos e investe porcamente, sem ouvir as necessidades de todos e torra tudo só no andar que ele mora ou muitas vezes em outros condomínios (países) em serviços e itens luxuosos. Fora que muitas vezes a piscina, academia e demais benesses só ele pode usar.
E por fim, mantendo a metáfora. Você defende uma estrutura que, mesmo enxergando tudo isso, ainda deveríamos aumentar o custo do condomínio por morador, sob uma suposta defesa de ajudar os que tem dificuldade de custear o condomínio, sob uma falsa ilusão de que esse dinheiro extra repassado ao condomínio passará, a partir de agora, a ser usado em prol dos com mais dificuldade financeira.
|
Lelo Mig Membro
|
# 18/out/24 09:07
· votar
Filippo14
"um CONTRATO de trabalho, independente da modalidade, é uma relação entre duas pessoas... Se as condições forem ruins, você poderia tentar negociar coisas melhores"
Em que planeta você vive? 80% dos empregos são na base do "piso salarial", quer quer, não quer foda-se, tem quem aceite. As pessoas trabalham porque precisam pagar as contas e aceitam o melhor que conseguem, que quase na totalidade, é abaixo de suas necessidades mínimas. Esta sempre lutando numa arena em total desvantagem.
Com relação ao Estado malvadão e a privatização, tá aí o que vêm acontecendo com a Enel em São Paulo, mostrando na prática o porque é necessário Estado em alguns setores.
Quer que eu cante a bola do que vai acontecer? A Enel vai abandonar a Energia em SP, botar um monte de gente na rua, não vai pagar as indenizações devidas e se mandar. O governo terá de assumir essa bucha com prejuízo e sucateamento maior do quando vendeu e pagar os processos.
|
Lucmac Veterano |
# 18/out/24 09:38
· votar
Filippo14
Usei, mas todos os convivas sabem que foi só para trollar. Nem li.
|
Lucmac Veterano |
# 18/out/24 10:00
· votar
Filippo14
Defina abusar
Você não consegue definir isso? É tão fácil! Mas para conseguir definir o abuso do empregador em relação ao empregado, basta verificar cada dispositivo da CLT que visa proteger os interesses do trabalhador.
Por exemplo: estabilidade provisória.
Sabe por que existe esse instituto na CLT? Por que, por exemplo, o funcionário que fica 30 dias afastado por acidente de trabalho tem um ano de estabilidade?
Porque o empregador mandaria embora, por causa da licença.
E a estabilidade provisória de gestante?
Porque o patrão mandaria embora a mulher grávida, ou a mãe ainda puérpera.
E a estabilidade de membros de sindicato, CIPA etc.?
O empregador demitiria esse tipo de funcionário, porque pelas atividades designadas ele precisa se ausentar, sem desconto na folha, e ainda pode autuar a empresa em relação à segurança, em caso de ser membro da CIPA, ou realizar atividade sindical dentro da empresa.
É lógico: se existe um dispositivo legal que protege o trabalhador é porque antes da sua criação havia abuso por parte de empregador.
...
Uma pergunta pessoal: você é empresário ou empregado?
|
qew Veterano |
# 18/out/24 10:11
· votar
Era melhor o governo, se quisesse manter uma merda de FGTS, negociar esse tipo de aplicação com os bancos privados do que esse lixo ai.
o Filippo14 não faz ideia pra que serve o fgts mesmo
|
Lucmac Veterano |
# 18/out/24 10:57
· votar
qew
Os caras tratam como se fosse uma mera poupança, isso para dar sentido ao que eles criticam, que rende uma miséria ao ano, que não pode sacar quando quiser etc. Não falam explicitamente que é uma poupança, mas tratam nos mesmos termos, como se esperassem que fosse.
|
makumbator Moderador
|
# 18/out/24 11:24
· votar
Abusar é o que gostaria que fizessem comigo nas noites frias e solitárias. E espero que a merda do estado não venha atrapalhar quem quiser ser meu algoz.
|
Lelo Mig Membro
|
# 18/out/24 12:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"nas noites frias e solitárias."
Tadinho!!
|
qew Veterano |
# 18/out/24 13:05 · Editado por: qew
· votar
Lucmac como se esperassem que fosse
melhor mesmo era se acabasse logo com o MCMV, muita gente adquire imoveis pela CEF com subsidio e sai arrotando insanidades (tipo chamando uber de empreendedor)
makumbator
vc é estranho demais as vezes, cara
|
Filippo14 Veterano |
# 18/out/24 13:07
· votar
Lucmac Sabe por que existe esse instituto na CLT? Por que, por exemplo, o funcionário que fica 30 dias afastado por acidente de trabalho tem um ano de estabilidade?
Porque o empregador mandaria embora, por causa da licença.
E a estabilidade provisória de gestante?
Porque o patrão mandaria embora a mulher grávida, ou a mãe ainda puérpera.
E a estabilidade de membros de sindicato, CIPA etc.?
Isso tudo poderia e muitas vezes é contemplado em contratos dos mais diferentes tipos. Não precisa de CLT para isso, sinceramente. è falho achar que precisa disso. Sindicatos muitas vezes negociam coisas fora da CLT para as pessoas que trabalham nas áreas de atuações dos mesmos.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 18/out/24 13:21
· votar
Isso tudo poderia e muitas vezes é contemplado em contratos dos mais diferentes tipos. Não precisa de CLT para isso, sinceramente.
É mesmo? Tem dados sobre isso?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 18/out/24 13:26
· votar
Sindicatos muitas vezes negociam coisas fora da CLT
Não, a Convenção Coletiva de Trabalho que permite essas negociações por parte dos sindicatos, se sustenta no artigo 611 da Lei 5.452/1943 (aka CLT).
Seria bom um conhecimento mínimo do ordenamento jurídico antes de ter tantas opiniões formadas.
|
Filippo14 Veterano |
# 18/out/24 13:36
· votar
Black Fire Não, a Convenção Coletiva de Trabalho que permite essas negociações por parte dos sindicatos, se sustenta no artigo 611 da Lei 5.452/1943 (aka CLT).
Seria bom um conhecimento mínimo do ordenamento jurídico antes de ter tantas opiniões formadas.
Tudo bem, se esse artigo estivesse em complemento a outra lei que não a CLT eu estaria certo? Que argumento bosta, discutir onde está o regramento e não o teor do mesmo.
Meu argumento foi em relação ao teor, não onde ele está.
|
Lucmac Veterano |
# 18/out/24 15:04
· votar
Filippo14
Não consigo responder esse monte de porcaria que você escreveu. Não refuta o meu comentário sobre o abuso do empregador, sobre a clt abrigar dispositivos que protegem o trabalhador... é só lixo retórico, que não agrega nada.
|
makumbator Moderador
|
# 18/out/24 17:01
· votar
qew
Ainda bem que é só de vez em quando!
|
ejames Membro Novato |
# 18/out/24 17:20
· votar
!Filippo14 Defina abusar? De novo, um CONTRATO de trabalho, independente da modalidade, é uma relação entre duas pessoas (física/física, física/jurídica e jurídica/jurídica). Se as condições forem ruins, você poderia tentar negociar coisas melhores, algo comum e rotineiro no mundo privado (pedir aumento, benefícios, mudanças antes ou durante o período do contrato). aceitar por tempo determinado e continuar procurando algo melhor ou não trabalhar.
Sinceramente, vocês nunca trabalharam em nenhuma empresa? Renegociar as condições é algo totalmente recorrente, independente da CLT. Isso inclusive vale para empresas prestadoras de serviços, consultores, etc. Esse papo de abuso eu acho muito fantasioso, é pegar a exceção da exceção.
Cara, isso é tão distante da realidade que dá vergonha de ler. Pelo amor de deus.
|
Wanton Veterano |
# 18/out/24 17:23 · Editado por: Wanton
· votar
Filippo14 Defina abusar
Me recuso, mas o Lucmac foi generoso e quebrou esse galho para você.
é uma relação entre duas pessoas
É uma relação com disparidade de poder, conforme o Lelo explicou.
Esse papo de abuso eu acho muito fantasioso
Você nunca trabalhou sob coação, e os funcionários da empresa da sua família não são francos contigo.
|
Filippo14 Veterano |
# 18/out/24 18:33
· votar
Ceis tão certo, 100%.
|
Lelo Mig Membro
|
# 18/out/24 18:51 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Um "desenho" simples, mas cirúrgico, da dificuldade cultural, da grande maioria, em entender o valor do trabalho.
|
Lucmac Veterano |
# 18/out/24 19:37
· votar
Wanton
Lucmac foi generoso e quebrou esse galho para você.
Fui um idiota, isso sim. Gostaria de apagar o comentário, pois senti vergonha por ter respondido seriamente um maluco que pede socorro para ia quando debate com gente que não fica puxando o saco dele.
|
makumbator Moderador
|
# 18/out/24 19:46 · Editado por: makumbator
· votar
Lucmac
IA é o futuro. Mais uma etapa do capitalismo. Apenas aceitem que a internet está morta e parem de chorar pelo passado que não volta mais.
EDiT: Ah, e por dez reais no pix apago comentários que os senhores não possam mais editar.
|
Filippo14 Veterano |
# 19/out/24 09:02
· votar
Lucmac Fui um idiota, isso sim.
Concordo.
makumbator Vou te mandar uma lista depois kkkk
|