Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 20/set/24 17:11 · Editado por: Wanton
· votar
Jonas Kahnwald
Olha isso!
|
makumbator Moderador
|
# 20/set/24 19:34
· votar
Wanton
Era algum nude?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 20/set/24 21:16
· votar
Wanton n conseguimos ver, agora estou curioso
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/set/24 21:44
· votar
makumbator Jonas Kahnwald
Consegui assistir antes de privarem. Faz um pix que eu conto.
|
makumbator
Moderador
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
20/set/24 22:18
Lelo Mig
Prefiro jogar o valor do pix na Betano.
|
# 20/set/24 22:31
· votar
makumbator Prefiro jogar o valor do pix na Betano.
alô moderadores? ninguém vai banir esse bot muito bem montado, que durante décadas postou aqui até finalmente poder fazer uma propaganda pra bet sem ser descoberto?
|
Wanton Veterano |
# 20/set/24 23:17
· votar
Jonas Kahnwald
Arrumei! Veja lá a mãe-geladeira.
|
makumbator Moderador
|
# 20/set/24 23:20
· votar
Jonas Kahnwald
Foi devidamente banido!
|
# 21/set/24 10:40
· votar
Wanton isso é uma visão de toda a psicanálise, ou de um ou outro psicanalista querendo chamar atenção pra si mesmo?
|
Wanton Veterano |
# 21/set/24 12:03
· votar
Jonas Kahnwald isso é uma visão de toda a psicanálise, ou de um ou outro psicanalista querendo chamar atenção pra si mesmo?
Isso é o tipo de visão que uma epistemologia como a da psicanálise permite. Se quiser provar mais bizarrices da psicanálise, se informe sobre os clássicos complexos de Édipo e Electra. Freud, em especial, reduzia demais o comportamento humano à sexualidade. Outros exemplos são: inveja do pênis; pulsões de morte; fase anal; fantasia do seio, da Melanie Klein; símbolos fálicos etc. Tudo tirado do cu.
|
# 21/set/24 12:16
· votar
Wanton epistemologia como a da psicanálise permite. você tem razão quando diz que a psicanálise é a abordagem mais romantizada por Hollywood, o problema é que você também é afetado por essa romantização e ou nao se dá conta ou aceita e até se utiliza disso pra argumentar.
Existem profissionais bons e ruins em todas as abordagens o Eslen Delanogare, que você tanto critica é ferrenho defensor das PBE, é neurocientista e psicólogo TCC...
as hipóteses levantadas por Freud não precisam ser 100% corretas, mas são uma análise investigativa sobre o porquê fazemos o que fazemos e pensamos oq pensamos... as vezes pode acertar e as vezes não
|
Wanton Veterano |
# 21/set/24 12:41
· votar
Jonas Kahnwald Existem profissionais
Insisto: não estou falando de clínica, estou falando de ciência.
Tente separar a ciência da prática clínica! Ciência é sobre desvendar o funcionamento das coisas, a clínica é sobre resolver problemas pontuais. Você consegue resolver problemas pontuais com mentiras, como já citei no caso do Rolfing.
1) ciência: desvenda mecanismos, explica fenômenos; 2) clínica: resolve problemas.
Ainda há uma ciência sobre a prática clínica, que aplica a estatística para avaliar os resultados de tratamentos, mas note que as atividades não se misturam. Medir os efeitos da intervenção psicanalítica não é psicanálise, é estatística. O método de investigação é estatístico.
Quando falo de ciência, não me interesso se uma prática funciona, me interesso se ela explica bem o fenômeno. A psicanálise é muito ruim em fazer isso, a menos que você acredite que tem tesão na própria mãe e vontade de matar o seu pai.
|
# 21/set/24 12:48
· votar
Wanton ) ciência: desvenda mecanismos, explica fenômenos;
mas eu já nao aceitei o fato de que psicanálise NÃO é ciência? eu apenas Discordo de que ela nao deva ser levada a sério, e que nao tenha efeitos práticos clínicos (como vc tbm parece aceitar)
por isso tvz o conceito de "proto ciência" que vc utilizou no passado seja mais adequado para se tratar da psicanálise, do que o termo pseudociência, já que ela segue uma linha de raciocínio investigativo que parece fazer sentido, ainda que não possa ser validado pelo método científico
|
# 21/set/24 12:49
· votar
Wanton A psicanálise é muito ruim em fazer isso, a menos que você acredite que tem tesão na própria mãe e vontade de matar o seu pai.
são esses comentários generalizados que rebaixam um pouco o nível da conversa tal qual falar que Lula é descondenado ou que bandido bom é bandido morto e afins
|
Wanton Veterano |
# 21/set/24 14:46 · Editado por: Wanton
· votar
Jonas Kahnwald são esses comentários generalizados que rebaixam um pouco o nível da conversa
Não achei que baixou o nível, isso tá em Freud. Para Freud, isso é da natureza humana. Nem todo psicanalista está preso em Freud, mas muitos seguem fiéis aos achados dele. Minha primeira reação ao ouvir uma hipótese dessas é: "puta merda, isso não me parece nada plausível", seguida de "o autor se baseou em que para chegar a essa conclusão?". Nunca ouvi nenhuma resposta razoável para essa pergunta.
Outra coisa que me incomoda bastante, do ponto de vista clínico mesmo, é forçar o paciente a associar lembrança a causa. Por exemplo, o paciente relata que é muito tímido e, na sessão de análise, ele se lembra que passou por uma experiência vexatória na infância. O psicanalista vai forçar a conclusão de que a experiência lembrada é a CAUSA da timidez, como se todos fossem iguais até passarem por experiências traumáticas (excesso de ontogênese).
Exemplo bem grosseiro: o psicanalista vai investigar porque o seu paciente não gosta de coentro, porque isso é uma questão para ele (talvez seja uma questão para um chef de cozinha). Aí, o paciente lembra que a pior experiência gustativa que ele teve foi ao comer um percevejo, quando criança. O psicanalista rapidamente conclui que o paciente não gosta de coentro porque teve uma experiência traumática com percevejo. Aí, um geneticista feladaputa descobre que há um gene comum a todos que não gostam de coentro e fode com a elaboração do psicanalista (a explicação é filogenética).
REFERÊNCIA
|
# 21/set/24 15:05 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Wanton Não achei que baixou o nível, isso tá em Freud
Lula foi condenado e foi solto nao pq foi inocentado, mas pq julgaram que os processos não seguiram o rito correto, ogo ele foi DES condenado
psicanálise não é freud Freud está dentro da psicanálise, nao ao contrário Freud levantou hipóteses com base na sua observação, no empirismo
minha psicanalista é Freudiana e não levantou em nenhum momento as possibilidades que vc citou, apesar de sim, a sexualidade ser explorada nos tópicos de nossas conversas ja tive outros 4 psicanalistas, homens e mulheres, cristãos e não cristãos, héteros e lésbicas, e nenhum deles levantou possibilidade parecida
sei que meu relato é anedotico, mas vc precisa decidir se está falando do embasamento da psicanálise (que nao leva em conta apenas freud) ou da pratica clínica (que em geral leva mais em conta os seus estudos, mas tbm nao se prende somente a ele e demonstra resultados positivos na média)
|
# 21/set/24 17:53
· votar
Wanton o paciente relata que é muito tímido e, na sessão de análise, ele se lembra que passou por uma experiência vexatória na infância. O psicanalista vai forçar a conclusão de que a experiência lembrada é a CAUSA da timidez, como se todos fossem iguais até passarem por experiências traumáticas (excesso de ontogênese).
P.S isso me soa como exemplo anedótico e não como referecial de prática recorrente, os exemplos que vc dá de "psicanalistas" são sempre extremamente reducionistas, vc realmente acha que uma sessão de psicanálise leva a esse naipe de conclusões?
mais uma vez pesando o fator anedótico dos meus próprios relatos, a minha psicanalista é até um pouco irritantemente relutante em tomar conclusões com base nos meus relatos... se eu fosse tomar isso como base pra definir TODA a psicanálise, poderiamos inferir que eles são muito mais cautelosos que psicólogos das demais abordagens, mas sei que não é o caso....
|
# 22/set/24 09:37
· votar
Wanton
cola nessa thread aqui
|
Wanton Veterano |
# 22/set/24 14:07
· votar
Jonas Kahnwald minha psicanalista
Ela não faz você falar do passado?
cola nessa thread aqui
Tá, mas isso é meio básico. O nome do troço não é prática baseada estritamente em evidências
|
makumbator Moderador
|
# 22/set/24 15:04
· votar
Wanton Ela não faz você falar do passado?
Só quando ela hipnotiza o Jonas e descobre que ele já foi abduzido por seres extraterrestres.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 27/set/24 16:08
· votar
Saiam de 2010, gente. Cientificismo é politicagem.
|
# 27/set/24 16:29
· votar
estou dizendo isso porque estou experimentando diariamente esse prejuízo, na forma de uma pessoa muito próxima e querida
Esse é o critério mais burro que eu li essa semana.
"De acordo com a pesquisa elaborada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), junto a outras instituições, atualmente, o Brasil possui 573.750 processos para um total de 562.206 médicos distribuídos no País."
Recomendo fugir da medicina.
|
Lucmac Veterano |
# 27/set/24 16:33
· votar
Black Fire
Também tô te achando burro por considerar que isso seja um critério para sei lá o quê. Contei o caso para exemplificar como a terapia pode ir para além de não alcançar o resultado esperado, criar outro problema.
Deveria ter ficado claro. Está bem escrito.
|
makumbator Moderador
|
# 27/set/24 17:00
· votar
Black Fire
Tristeza dos médicos vira a felicidade dos advogados. Haja processo!
|
Wanton Veterano |
# 27/set/24 17:30
· votar
Que cara prolixo!
|
Lucmac Veterano |
# 27/set/24 17:45
· votar
Wanton
Depois que o BF me chamou de burro fiquei até meio assim de clicar
Eu não sou burro porra nenhuma
|
# 27/set/24 17:51
· votar
Não chamei ninguém de burro, falei que o critério é burro.
|
Lucmac Veterano |
# 27/set/24 17:53
· votar
Eu tenho um puta preconceito com o rótulo pós-moderno e vom essa retórica do cara.
5 min de vídeo e já estou cheio de ouvir.
Estou envergonhado porque minha esposa está do meu lado, agora. Deve estar pensando mal de mim.
O BF postou isso para trollar, certeza.
|
# 27/set/24 17:56 · Editado por: Black Fire
· votar
Mas como alguém desenvolve um remorso patológico fazendo psicanálise? Não faz o menor sentido.
|
# 27/set/24 17:58
· votar
Lucmac Eu tenho um puta preconceito com o rótulo pós-moderno e vom essa retórica do cara.
Então vc está hipnotizado por estética. Cuidado, vai acabar comprando qualquer coisa que vier bem embalada.
|