Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/abr/24 14:41
· votar
Lelo Mig O foda é o vício em si, ser escravo da bagaça.
sim, concordo que qualquer vício é prejudicial à saúde até coisas benéficas, como o exercício, quando tornado um vício, pode acarretar malefícios, desde vigorexia até outros piores.
E como um ser com TDAH, eu tenho sérias tendências a desenvolver vícios quando alguma atividade me coloca em hiperfoco, pois isso acontece quando a atividade me dá prazer... aí junto a fome com a vontade de comer.
o primeiro passo para evoluir nesse sentido é reconhecer os próprios vícios o segundo, é perceber os gatilhos e o terceiro é conseguir reduzir ou controlar esses gatilhos para facilitar o controle do vício em si
mas sempre será uma luta diária
|
JJJ Veterano
|
# 05/abr/24 18:21
· votar
Lucmac Desenvolvi varizes.
Eu tenho algumas e nunca fui fumante... Acho que não tem relação.
|
Lucmac Veterano |
# 05/abr/24 18:46
· votar
JJJ
É uma série de fatores, claro, mas eu tenho as safenas entupidas. O tabagismo prejudica a circulação dos membros inferiores.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/abr/24 22:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"Acho que não tem relação."
Piora em muito. Tabaco é foda para a parte cardio circulatória, nicotina além de afinar e enrijecer as veias, engrossa o sangue prá caralho.
Se você têm sem fumar, se fumasse já tinha virado trombose.
|
JJJ Veterano
|
# 06/abr/24 16:35
· votar
Lucmac Lelo Mig
Ainda bem que nunca fumei então...
|
Lucmac Veterano |
# 06/abr/24 17:38
· votar
JJJ
Ah, sim... O sistema vascular do tabagista invariavelmente da problema, considerando longa vida nesse vício.
|
Wanton Veterano |
# 06/abr/24 18:14
· votar
Não uso drogas e as coisas não estão boas. Estão querendo me dizer que se eu usasse as coisas seriam ainda piores?
|
Lucmac Veterano |
# 06/abr/24 18:48
· votar
Wanton
Sem dúvida, chapa!
Desejo-lhe saúde.
|
makumbator Moderador
|
# 06/abr/24 18:50
· votar
Wanton Estão querendo me dizer que se eu usasse as coisas seriam ainda piores?
No início iriam parecer melhores, mas depois...
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/abr/24 08:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton "Estão querendo me dizer que se eu usasse as coisas seriam ainda piores?"
É... acho que "cagações de regras e julgamentos morais à parte", não dá prá negar que drogas costumam causar danos físicos e/ou agravar os já existentes, de forma bastante relevante. Sejam lícitas ou ilícitas.
As ilícitas têm o agravante de não sabermos quais mais porcarias foram adicionadas à ela. Por exemplo, hoje, se eu fosse usuário de maconha (não sou) iria plantar minha própria. Não dá prá confiar na procedência de drogas adquiridas no submundo.
|