Guerra às drogas, causa perdida

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 29/jan/24 14:20 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Eu tinha visto isso aí ontem. E não tem nem como fazer seguro do estoque, duvido que as seguradoras aceitem segurar mercadoria em uma região como essa. E mesmo que aceitem, o custo para o segurado seria proibitivo e inviabilizaria o negócio.

Mais um que vai falir, demitir todos os funcionários e nem deve conseguir pagar os fornecedores. E por culpa dos zumbis da droga.

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/jan/24 15:52
· votar


https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/guarda-municipal-de-chapeco-i ntensifica-acoes-contra-usuarios-de-drogas/

A virada já começou!!

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/jan/24 15:53
· votar


Mas como o cara coloca uma loja de câmeras, produto que é praticamente dinheiro na mão, no meio do walking dead sp?

makumbator
Moderador
# 29/jan/24 16:08 · Editado por: makumbator
· votar


Black Fire

É que o walking dead em SP está sempre mudando. Na última vez que fui nessa rua (há muitos anos, é verdade), não tinha nada lá (e já existia crackolandia).

Na matéria fala que ele chegou lá faz 25 anos. No fim dos anos 90 não havia Cracolândia na Santa Efigênia (que era muito forte na parte de eletrônicos, jogos, elétricas, instrumentos musicais, etc...)

JJJ
Veterano
# 29/jan/24 16:20
· votar


Black Fire
makumbator

O jeito é mudar de ponto (antes de dar merda, de preferência...), não tem como conviver com isso.

Wanton
Veterano
# 29/jan/24 16:22
· votar


makumbator
É que o walking dead em SP está sempre mudando.

Os idiotas que governam SP não sabem lidar com a Cracolândia. No último ataque, a coisa se dispersou. Lembro de ter lido um estudo da USP dizendo que eles ocuparam 11 novas ruas por causa dessas merdas.

makumbator
Moderador
# 29/jan/24 17:22
· votar


JJJ
O jeito é mudar de ponto (antes de dar merda, de preferência...), não tem como conviver com isso.

Haja dinheiro pra ficar mudando contrato, pagando multa, refazendo clientela em outro lugar. Sem condições de fazer isso a partir do primeiro zumbi que aparecer.


Wanton
Lembro de ter lido um estudo da USP dizendo que eles ocuparam 11 novas ruas por causa dessas merdas.

Sim, houve uma dispersão há alguns anos.

Lucmac
Veterano
# 29/jan/24 19:18
· votar


makumbator
JJJ
Wanton

A Cracolândia divide-se em antes e depois de João Dória.

Antes havia um território ocupado pelos usuários e traficantes usuários. Depois, quanto até dispersou os doentes com ostensiva policial e jatos de água, esse território passou a ser 11 novos territórios.

Deu certo, direita!

ejames
Membro Novato
# 29/jan/24 19:53
· votar


Black Fire
A virada já começou!!

A apreensão de um total de 4 sedas, 4 dichavadores e um maçarico chega a ser cômica. Vão apreender o zé da banca de jornal que vende tudo isso também?

Lucmac
Veterano
# 29/jan/24 19:54 · Editado por: Lucmac
· votar


Emblemático, numa experiência que tive. Era 2012 e eu estava com minha namorada, atual esposa, na Virada Cultural. Foi um dia que nos encontramos com vários camaradas da ProgVacas, vimos artistas do funk e soul music, e no rolê até os shows passamos por um aglomerado policial com mais de 100 militares, numa praça ali perto.

Passamos uns metros e corremos de um arrastão, mais um pouco à frente outro e, ao sairmos de moto, mais arrastão.

O prefeito era Haddad.

O governo era Alckmin.

Boicote total dos policiais. A gente estava sendo roubado muito frequentemente e facilmente, nessa noite.

Semana seguinte ao evento, todos os jornais do pig estavam dando a incompetência e fracasso da Virada devido à violência dos arrastões.

ejames
Membro Novato
# 29/jan/24 20:03
· votar


Lucmac
Boicote total dos policiais.

Situação semelhante levou a toda a polêmica envolvendo Copacabana nos últimos meses. Você vê sim polícia na rua: viaturas estacionadas em frente a hotéis e outros estabelecimentos com segurança particular, policiais com a cara enfiada no zap, motos que em vez de patrulharem ficam estacionadas na sombra com policiais batendo papo, etc. Aumenta efetivo, faz planejamento de verão, não muda porra nenhuma pois a polícia não faz o trabalho dela.

A solução? Apreende os menores negros, bota num ônibus e manda todo mundo pra delegacia, sem qualquer evidência de crime. Agora sim!

Lucmac
Veterano
# 29/jan/24 20:13
· votar


ejames

Aqui, por exemplo, a coisa toma outro aspecto quando esses caras que caem de paraquedas no executivo, como o Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas, entram em ação. Eles chegam pra vender a coisa pública e favorecer o empresariado em detrimento da população e a de rua é a linha de frente. Nem advogado os caras podem ter. A justiça não atende os malditos, nunca.

Esses caras são capazes de promover as políticas mais higienistas imagináveis.

megiddo
Membro
# 29/jan/24 20:33 · Editado por: megiddo
· votar


Black Fire
https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/guarda-municipal-de-chapeco- i ntensifica-acoes-contra-usuarios-de-drogas/

A virada já começou!!


caralho, que foda, os caras estão jogando xadrez 4D e prendendo os maconheiro antes que eles roubem fios de cobre.

“Em Chapecó a nossa posição não é de multar como há projetos em algumas cidades e uma proposta tramitando no legislativo. Nós somos favoráveis à prisão de quem está utilizando drogas em via pública, pois isso frequentemente está relacionado com outros crimes, como o furto de fios de cobre”

makumbator
Moderador
# 29/jan/24 20:47
· votar


ejames

Na banca de jornal perto de vc vende maçarico? Ai sim

makumbator
Moderador
# 29/jan/24 20:51
· votar


ejames

Não sei se é comum em SP, mas aqui em Minas, desde que cheguei (tem décadas) ouço falar de policiais que não saem do posto policial por nada, pois ele tem ordem de nunca abandonar o local, mesmo que estejam esquartejando alguém no lado.

Não é incomum relatos de uma pessoa ir no posto policial pedir auxílio pra evitar algum crime que está em curso e o policial falar que não pode sair e pedir pra ligarem pro 190. Heheh

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/jan/24 21:34
· votar


ejames
megiddo

Então, Chapecó está num momento muito delicado de transição de cidade pequena para cidade média, a população cresceu 40 fucking % em 12 anos, fora toda a população flutuante de cidades vizinhas que vão pra lá trabalhar.

E os problemas de cidade média estão começando a aparecer: a população de rua está explodindo (acho que no Estado de SC inteiro na verdade), muita gente tem vindo de regiões do Brasil onde R$ 2000,00 bruto é uma fábula, chega ali e mal paga o aluguel, porque o custo de vida é muito alto ( segundo meu dataku de nômade que praticamente mora em duas cidades, uns 25% mais alto do que aqui no norte do RS, que já é alto) e no fim essas pessoas mesmo empregadas estão numa situação bem difícil em alguns casos, já vi casas de haitianos que trabalham nos frigoríficos com mais de 20 pessoas em 4 cômodos; o centro inteiro é tomada por supostas repúbicas de estudantes, que na real todo mundo sabe que são cortiços de gente com 25 anos ou mais que trabalha ali na região, nos quais as pessoas estão vivendo vidas de merda e sem muita perspectiva.E

Então assim, existe um mercado de drogas de consumo por populações mais ferradas como maconha e crack que é gigantesco, a cidade já até tem uma minicracolândia.

E assim, nesse momento, aparentemente a administração resolveu combater todo esse mercado (fora o de cocaína, que acho que é ainda maior, porque a cidade tem muita gente com grana) da forma mais idiota e midiática possível: abordando maloqueiro em parque, não encontra nada e acaba tendo que fazer essas presepada. E o pior é que o nome da operação é Asfixia, ou seja, vão asfixiar o tráfico prendendo maconheiro que trabalha em frigorífico (esses bairros é onde ficam os maiores frigoríficos da cidade).

Black Fire
Gato OT 2011
# 30/jan/24 09:45
· votar


https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/01/30/inquerito-da-pf-c ontra-influencer-fitness-renato-cariani-termina-com-tres-indiciados-po r-trafico-de-drogas-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml

Black Fire
Gato OT 2011
# 30/jan/24 09:48
· votar


Como esse cara ainda não foi preso?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 30/jan/24 10:11
· votar


Black Fire
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/01/30/inquerito-da-pf- c ontra-influencer-fitness-renato-cariani-termina-com-tres-indiciados-po r-trafico-de-drogas-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml


Ao que tudo indica, o cara é o Renaisenberg brasileiro mesmo, que loucura, como que o cabra que não precisa dessas paradas (já tinha um bom dinheiro) se mete nisso, lamentável...

Black Fire
Como esse cara ainda não foi preso?
não manjo muito, mas pelo que falou na notícia ainda precisam ser processados pelo MPF e aí sim julgados culpados, agora o pq esse processo todo se dá em liberdade, o motivo é óvio né? $$$

makumbator
Moderador
# 30/jan/24 11:13 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
agora o pq esse processo todo se dá em liberdade, o motivo é óvio né? $$$

Nem é isso. O cara cumpre todos os requisitos e segundo consta não está atrapalhando as investigações (o que não quer dizer que tenha que produzir provas contra si mesmo). Logo, segundo a legislação ele tem o direito cristalino a recorrer em liberdade.

E a denúncia que gerou o inquérito é a versão da PF e do MP, mas se ficar demonstrado na justiça que não há consistência, é claro que ele seria absolvido.

Vc que é da maromba, era fã do cara?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 30/jan/24 11:40
· votar


makumbator
Vc que é da maromba, era fã do cara?

vi alguns videos dele, até por curiosidade em saber qual é que é a do cara, mas acabo preferindo os vídeos do Leandro Twin e do Laércio Refundini (este, amigo pessoal do Cariani)

Mas, independente de tudo isso, se o cara fez merda, tem que pagar por isso, e as evidências, ainda mais com a acusação recaindo sobre mais 2 associados dele, só aumentam as chances de o cara ser realmente culpado.

Creio que ele nao era ativamente envolvido no processo, mas passivamente, sabendo de tudo, permitindo, incentivando, e se beneficiando, claro... mas não acho que seria tão burro de participar diretamente nas mutretas.... pra isso que ele tinha amigos né?

LeandroP
Moderador
# 30/jan/24 11:43
· votar


O prefeito foi dar um passeio no centro da cidade no aniversário de São Paulo. Mandou limpar os locais da sua passagem pra ficar bonito na imagem, e andou cercado de seguranças. Dizia que a cidade é linda e etc... Queria ver ele andando só por lá... :/
Ou, conversando com os lojistas :/

makumbator
Moderador
# 30/jan/24 12:04
· votar


LeandroP
Queria ver ele andando só por lá... :/
Ou, conversando com os lojistas :/


Então quer dizer que o estado não protege tão bem assim os cidadãos? Parece uma justifica perfeita para comprar armas.

Vou na loja agora mesmo.

Jonas Kahnwald
pra isso que ele tinha amigos né?

Com certeza! Se os seus amigos não podem cometer crimes pra vc, não os considere seus amigos de verdade.

Black Fire
Gato OT 2011
# 30/jan/24 12:18
· votar




LeandroP
Moderador
# 30/jan/24 13:51
· votar


makumbator
Então quer dizer que o estado não protege tão bem assim os cidadãos?

No caso seria o "município".
O Estado protege (os ricos, como sempre foi).

makumbator
Moderador
# 30/jan/24 19:38
· votar


LeandroP

A segurança pública é atribuição estatal, então a prefeitura só fez umas merdinhas pra atrapalhar o que já era ruim.

Então concordamos. Já sei que no próximo natal posso te presentear com um 38.

LeandroP
Moderador
# 31/jan/24 08:28
· votar


makumbator

Tanto faz rs

Já sei que no próximo natal posso te presentear com um 38

Prefiro uma beretinha °,°

makumbator
Moderador
# 31/jan/24 08:40
· votar


LeandroP

Aqui uma dica para os amigos paulistanos sobreviverem em meio a toda a violência urbana:

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2024/01/31/blindado-por -app-como-e-o-novo-servico-de-carros-em-bairros-de-luxo-em-sp.htm

LeandroP
Moderador
# 31/jan/24 10:08
· votar


makumbator

Eu vi... Os motoristas recebem salário, e não ganham por corrida como no Uber e na merda do 99.
São 4 mil janjas mensais... Acho pouco :/

Lucmac
Veterano
# 31/jan/24 10:13
· votar


LeandroP

Um motorista de Uber ganha mais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra às drogas, causa perdida