Guerra às drogas, causa perdida

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/24 10:14
· votar


LeandroP
é, pelo valor das corridas, na teoria é baixo mesmo, se ao menos fosem 4k livres de imposto seria melhor, mas levando em consideração que o carro é da empresa e há possibilidade de subir até 8k não achei tão ruim

já deve compensar mais que ser uber (falando em termos de qualidade de vida, uber pode ganhar mais, porém trabalha muito mais também)

Wanton
Veterano
# 31/jan/24 10:20
· votar


LeandroP
e não ganham por corrida como no Uber e na merda do 99

E o Mobizap?

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/jan/24 13:12
· votar


https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/01/31/nao-vai-tirar-a-m inha-alegria-diz-renato-cariani-sobre-inquerito-da-pf-que-indiciou-inf luencer-fitness-por-trafico-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml

A pena por tráfico é cerceamento de liberdade ou de alegria?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/24 13:31
· votar


Black Fire
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/01/31/nao-vai-tirar-a- m inha-alegria-diz-renato-cariani-sobre-inquerito-da-pf-que-indiciou-inf luencer-fitness-por-trafico-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml


só sei que estou curioso para os próximos capítulos, mas as evidências apontam demais contra o Cariani mesmo... a única coisa que não entendi bem ainda é:

se as conversas interceptadas denunciam que eles são mesmo os responsáveis por trás do desvio como que isso não é suficiente para a prisão?
usavam codinomes igual os caras da Odebrecht?

makumbator
Moderador
# 31/jan/24 13:52
· votar


Jonas Kahnwald

Talvez as provas não sejam tão consistentes ou numerosas assim até na opinião da acusação. E tem aquelas coisas que o favorecem (primário, residência conhecida, ocupação lícita, não estar atrapalhando o processo, etc). Mas o lance é esperar.

Black Fire
A pena por tráfico é cerceamento de liberdade ou de alegria?

Depende do seu advogado. Se for ótimo, vai dar alegria!

LeandroP
Moderador
# 01/fev/24 07:43
· votar


Jonas Kahnwald

Apesar de eu considerar baixo o salário, ainda acho melhor que o do motorista de Uber/99. Um motorista padrão de aplicativo, usando um veículo próprio, tem uma renda líquida em torno de 2 salários mínimos. O app fica com até 1/3 do valor da corrida, o que é um absurdo no meu entendimento. Fora outras despesas e a própria degradação do patrimônio.

Wanton

Não sei o nome. Até porque é o tipo de serviço que eu não contrataria.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/fev/24 08:20
· votar


LeandroP
Um motorista padrão de aplicativo, usando um veículo próprio, tem uma renda líquida em torno de 2 salários mínimos.

sim, é como falei, eles até podem tirar mais, mas trabalhando como se fossem escravos, ai nao compensa

app fica com até 1/3 do valor da corrida, o que é um absurdo no meu entendimento
devia ser 10% e olhe lá

Fora outras despesas e a própria degradação do patrimônio
Sim, nesse caso a empresa que arca com essas despesas e o motorista tem o salario limpo
mas por ser um serviço de luxo e corridas bem caras, dava pra subir um pouquinho talvez o valor do salário base

LeandroP
Moderador
# 01/fev/24 08:49
· votar


Jonas Kahnwald

Exatamente!

Lucmac
Veterano
# 01/fev/24 09:21
· votar


LeandroP
Jonas Kahnwald

Resolver essa dependência de aplicativo estrangeiro deveria ser papel de sindicato, que deveria ocupar o papel de desenvolvedor para lançar um app.

Mas enfraqueceram demais essa instituição.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/fev/24 09:29
· votar


dependência de aplicativo estrangeiro

Não sei como é em SP, mas por aqui pouca gente usa Uber, nas cidades que eu transito (Noroeste do RS e Oeste de SC), a maioria usa aplicativos locais mesmo (Rota 77, Muvcity, Garupa, etc.). Aqui em Erechim nem adianta perder tempo instalando Uber, pq simplesmente não tem motorista.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/fev/24 10:03
· votar


Black Fire
Não sei como é em SP, mas por aqui pouca gente usa Uber, nas cidades que eu transito (Noroeste do RS e Oeste de SC), a maioria usa aplicativos locais mesmo (Rota 77, Muvcity, Garupa, etc.). Aqui em Erechim nem adianta perder tempo instalando Uber, pq simplesmente não tem motorista.

não sei pq, mas acho que em cidades grandes esses apps menores não conseguem penetração (lá ele)
pq aqui em sp e lá em floripa só uber e 99

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/fev/24 10:06
· votar


Lucmac
então, o táxi era meio que isso só que sem app né? e acabava sendo algo "elitizado" pq os caras tinham que pagar 200k pra conseguir uma licensa

mas se houvesse algum tipo de financiamento creio que seria possível um app estatal competir com esses tradicionais, pq essas empresas como Uber e 99 são asset light

LeandroP
Moderador
# 01/fev/24 10:19
· votar


Jonas Kahnwald

Eu só uso Uber, não uso o 99 nem se for de graça.

Lucmac
Veterano
# 01/fev/24 11:01
· votar


Na 99 peguei um véio que veio com carro trocado, com um cheiro de cigarro e bala amolecida no cinzeiro, onde ele batia cinza, inacreditavelmente. Achei que ninguém tinha coragem de fazer isso.

Dei 5 estrelas.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/fev/24 11:16 · Editado por: Black Fire
· votar


Jonas Kahnwald

não sei pq, mas acho que em cidades grandes esses apps menores não conseguem penetração (lá ele)
pq aqui em sp e lá em floripa só uber e 99


Acho os apps menores não conseguem entrar pelo tamanho do mercado mesmo, dificilmente um app pequeno conseguiria captar uma quantidade muito grande de motoristas em uma cidade muito grande, que valesse a pena para o passageiro instalar esse app. Ainda mais em cidade com muito afluxo de turistas, imagina você chegar em Floripa e ter que descobrir qual o aplicativo que as pessoas estão usando. Todo mundo instala Uber e 99 e já era.

makumbator
Moderador
# 01/fev/24 13:03
· votar


Aqui em Juiz de Fora a Indrive tem certa presença de mercado (obviamente menor que Uber e 99), mas dá para usar.

Anos atrás houve um app menor e regional que muita gente de baixa renda usava bastante (pois era mais barato que 99) e tinha moto (em uma época que Uber é 99 não contavam com essa modalidade). Infelizmente não lembro o nome, pois nunca cheguei a usar.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/fev/24 13:22
· votar


Indrive

Nunca vi.

LeandroP
Moderador
# 01/fev/24 15:17
· votar


O P I N I Ã O

Wanton
Veterano
# 01/fev/24 16:00
· votar


LeandroP
Não sei o nome. Até porque é o tipo de serviço que eu não contrataria.

Mobizap é o Uber público, da prefeitura. A promessa é que deixariam mais grana para o motorista. Na prática, eles cobram menos nos horários de pico e dias de chuva.

LeandroP
Moderador
# 01/fev/24 16:04
· votar


Wanton

Nunca vi rs

makumbator
Moderador
# 01/fev/24 16:08
· votar


LeandroP

E a guerra ao consumo de drogas?

LeandroP
Moderador
# 01/fev/24 16:08
· votar


makumbator

Aí já é uma luta de classes

makumbator
Moderador
# 01/fev/24 17:44 · Editado por: makumbator
· votar


Black Fire
Indrive

Nunca vi.


Ela é daquelas em que vc negocia diretamente com o motorista. Eu usei umas 5 vezes quando tinha que levar equipamento e estava sem carro. Com isso eu podia entrar em contato com o motorista explicar tudo que iria levar e combinar com ele.

Deu certo em todas as vezes. Eu via o preço do mesmo trajeto no Uber (que é mais caro que 99 na maioria do tempo) e oferecia um pouco mais, desde que entrasse no meu condomínio e também entrasse nos locais de eventos que tinha que ir (que é sempre na pqp). E já deixava claro as tralhas que levaria (instrumento, amplificador, caixa de som, mochila).

Em um dos casos eu combinei até com o cara para o retorno quando acabasse, uma vez que ele ofereceu. Eu liguei e ele veio e paguei menos pelo retorno do que pagaria por um Uber. E ele faturou mais no retorno, pois foi por fora, sem taxa para o app.

LeandroP
Moderador
# 01/fev/24 17:55
· votar


makumbator

Curiosidade: você também toca na noite (bares, boites etc)?

makumbator
Moderador
# 01/fev/24 19:05
· votar


LeandroP

Já toquei (inclusive em banda de baile e dupla sertaneja), mas depois fui migrando pra eventos. Paga mais e a gente trabalha menos! hehehe! Mas a responsabilidade é grande. Se der merda em um casamento (por exemplo) nego vai querer processar. Felizmente em mais de 15 anos nunca tive problema em casamento. A única vez que atrasei (por conta de um atraso em outro evento antes), tive a sorte do pastor celebrante também atrasar! Hahaha! Mas quase tive um infarte.

Atualmente toco em bares e similares só em casos muito eventuais. Mas eu gostava.

LeandroP
Moderador
# 02/fev/24 07:09
· votar


makumbator

Eu também estou só com eventos. Vez ou outra eu faço um barzinho, ou quando é um sub pra salvar um amigo.

makumbator
Moderador
# 02/fev/24 07:53
· votar


LeandroP

É isso aí!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/24 14:51
· votar


LeandroP
quando estava em floripa, indo e voltando de um show, nao tinha como usar o uber e daí só tinha 99
pra ir foi de boa, pra voltar fiquei esperando ums 30m

Black Fire
Gato OT 2011
# 05/fev/24 08:44
· votar


https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/guarda-municipal-de-chapeco-i ntensifica-acoes-contra-consumo-de-entorpecentes-em-locais-publicos/

Caralho, a Guarda Municipal de Chapecó está impondo duros golpes aos tráfico! Apreendeu quase 0,05% da maconha consumida por dia em Chapecó! Não é a toa que a operação se chama Asfixia. O tráfico não tem chances!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/fev/24 10:40 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


e aí, dá para acreditar?
eu sinceramente não sei de mais nada



na teoria, o único crime que ele cometeu, foi tentar um desconto em voucher... essa história ficou um pouco estranha pq realmente faz sentido a parte da receita, porém se ele tava querendo um desconto indevido (ele esprtamente não explana bem essa parte, apenas diz que nem lembra se consegiu os tais vouchers) isso apesar de errado é bem menos pior do que o que ele vem sendo acusado

Teve umas partes que a polícia parece ter uma interpretação bem maluca das conversas... mas ele tbm pode ter omitido explicações de conversas mais explícitas, e contado apenas aquelas que a polícia forçou a barra

enfim... eu continuo não colocando minha mão no fogo, mas tenho agora mais dúvidas com relação ao sensacionalismo das matérias que sairam na mídia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra às drogas, causa perdida