Guerra às drogas, causa perdida

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 01/mar/24 12:35
· votar


makumbator
“Eu sou vegano não por amar os animais, e sim pq odeio as plantas e quero matar todas elas”

Justo, mas o vegetal da UDV é dorgas.

Lucmac
Veterano
# 01/mar/24 15:58
· votar


Jonas Kahnwald

Eu vi o vídeo do médico.

Qual informação você considerou mais útil em relação aos malefícios?

LeandroP
Moderador
# 01/mar/24 16:20
· votar


Essa denominação é legal, cara. 100% brasileira.


Eu consagrei a ayahuasca por 4 vezes e foi na UDV.
Uma das melhores experiências da minha vida

Lucmac
Veterano
# 01/mar/24 16:43
· votar


LeandroP

Me leva? Nunca experimentei.

Lucmac
Veterano
# 01/mar/24 16:46
· votar


Eu como alguém que acredita em Deus

Eu faço amor.

Lucmac
Veterano
# 01/mar/24 16:54 · Editado por: Lucmac
· votar


Sobre a maconha, já fiz cápsulas. Mas não posso porque faz mal para mim.

Ferver em banho maria óleo de coco com maconha por seis horas, filtrar e encapsular em cápsula 000 quando esfriar um pouco e ainda estiver líquido.

Se quiser ficar chapado forever, engolir uma cápsula a cada 8h.

Demora para fazer efeito, mas quando faz... Nostradamus deve ter escrito alguma coisa sobre isso.

Lucmac
Veterano
# 01/mar/24 17:01
· votar


Esqueci, mas tem que descarboxilar a maconha. Faz muito tempo que não faço.

LeandroP
Moderador
# 01/mar/24 19:23
· votar


Lucmac

Eu só não fui outras vezes porque eu perdi o contato. As sessões eram no Riacho Grande, mas o casal se mudou e eu perdi o contato e estou tentando recuperar. Assim que eu desenrolar isso eu te chamo.

Lucmac
Veterano
# 01/mar/24 21:20
· votar


LeandroP

Certo.

Wanton
Veterano
# 01/mar/24 22:49
· votar


LeandroP
Uma das melhores experiências da minha vida

É verdade que as pessoas vomitam depois dessa experiência?

Lelo Mig
Membro
# 02/mar/24 01:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"É verdade que as pessoas vomitam depois dessa experiência?"

Vomita prá caralho, vomita até as bolas, passa mal prá cacete. Teve caras que morreram (neto do Chico Anísio é o caso mais famoso), teve caras que mataram, deu start na esquizofrenia, teve surto psicótico (filho do Laerte é o caso mais famoso)... o bagulho não é brincadeira.

Os "mano" ateu, com essa conversinha de "experiência astral/espiritual/transcendental"... vão lá tomar essa poha, desculpa de drogado do caralho!... kkkk

Melhor a "segurança" do LSD.

Lucmac
Veterano
# 02/mar/24 06:10
· votar


Não quero mais.

LeandroP
Moderador
# 02/mar/24 08:36
· votar


Wanton

Antes, durante, depois ou nunca.

megiddo
Membro
# 02/mar/24 08:39
· votar


Lelo Mig
teve surto psicótico (filho do Laerte é o caso mais famoso)

nunca ouvi falar disso... o que aconteceu?

makumbator
Moderador
# 02/mar/24 10:19
· votar


Tenho um primo de segundo grau que mexe com essas paradas. Mas ele faz disso um negócio (é tipo um coach, que vive de sugar pessoas que buscam espiritualidade ou em desespero emocional).

Até hoje não sei se ele acredita mesmo nas coisas que fala. Ele adora falar que está "a um passo da iluminação".

Teve uma vez que ele ficou hospedado na minha casa pra acompanhar o irmão dele em tratamento oncológico. Pude ver ele fazendo live no youtube e falando em sessão privada como terapeuta pra um cara que devia estar a beira do suicídio.

Vcs não imaginam as pataquadas de pseudo ciência e loucuras que ele conta. E pior, só fala disso 100% do tempo.

Tenham cuidado nesses ambientes de "busca espiiritual", pois é cheio de picareta.

Wanton
Veterano
# 02/mar/24 11:45
· votar


Lelo Mig
filho do Laerte é o caso mais famoso

Acho que a morte do Glauco e do filho foi por causa de uma igreja dessas, também.

Lelo Mig
Membro
# 02/mar/24 12:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton
"Acho que a morte do Glauco e do filho..."

Exato!

megiddo
"nunca ouvi falar disso... o que aconteceu?"

Eu troquei as bolas de cartunistas (...foi mal!), foi o caso do filho e o Glauco. O cara que os matou estava em surto psicótico, startado pelo Daime.

... é que o Laerte também perdeu um filho (acho que acidente de carro) e fiz confusão.

Lucmac
Veterano
# 02/mar/24 12:18 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

O caso do Glauco ficou bem famoso, na ocasião. Foi foda.

O Glauco era o guru, né? Aí o filho dele parece que tinha alguma psicopatologia e deu a merda.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/abr/24 09:41
· votar


Lucmac, aos 4min a importância e se diferenciar se a dependência gerada é química ou psicológica!



Lucmac
Veterano
# 03/abr/24 15:49 · Editado por: Lucmac
· votar


Jonas Kahnwald

Essa importância existe de fato, não nego e também não quis dar a entender que ela não existe, com os meus comentários rápidos e despretensiosos. O que acontece é que a dependência psicológica evolui naturalmente para a química.

Não vi o vídeo porque coloquei na cabeça que só disponho tempo para ver vídeos que ensinem física ou conteúdo para concursos de tribunais.

Beijos para sempre.

Lucmac
Veterano
# 03/abr/24 15:51
· votar


E o caso do Glauco que o Lelo referiu e eu comentei, o fiz de forma vergonhosamente estúpida. Por isso, peço desculpas pela minha estrepitosa ignorância.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/abr/24 17:32
· votar


Lucmac
que acontece é que a dependência psicológica evolui naturalmente para a química.

entao uma dependencia psicológica de maconha pode evoluir para uma dependência química?

Lucmac
Veterano
# 03/abr/24 19:38
· votar


Jonas Kahnwald

Existem opiniões divergentes a respeito. Mas a dependência química varia em relação às drogas e às pessoas. Eu fui usuário de maconha, mas quando percebi que não me fazia bem, entreguei o que tinha para um camarada e parei de usar para nunca mais.

Entretanto tenho amigos usuários há mais de 30 anos, desde que nos conhecemos. Mas eles são dependentes químicos? Não sei dizer. Apostaria que não.

Algumas drogas têm maior potencial de causar dependência química, como a cocaína, heroína e nicotina.

Lelo Mig
Membro
# 03/abr/24 19:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

"Mas eles são dependentes químicos? Não sei dizer. Apostaria que não."

Acho que na real não faz muita diferença (exceção à drogas onde o organismo deixa de metabolizar naturalmente por conta da ingestão delas, como no caso do álcool, heroína e etc.) se é dependência química/física ou psicológica. O foda é o vício em si, ser escravo da bagaça. Sei porque fui escravo do tabaco e os últimos anos a ideia de largar era torturante e se tornou quase uma paranóia.

Tenho um amigo que fuma uns 3 baseados por dia. Perguntei a ele há quanto tempo ele não fica louco, ele disse que não sente efeito algum há uns 30 anos. Só fica stressado se não fumar. Ele diz que não é viciado, que para quando quiser, que não para porque gosta. É o caralho, para porra nenhuma, é viciado, escravo. Isso é desculpa prá si mesmo. Porra, qual a graça de fumar algo que não te deixa mais lokão? Só sobrou o vício.

Lucmac
Veterano
# 04/abr/24 05:15
· votar


Lelo Mig

Vício sim, qualquer droga (não somente) gera vício.

Buja
Veterano
# 05/abr/24 10:18
· votar


É o caralho, para porra nenhuma, é viciado, escravo. Isso é desculpa prá si mesmo.


Meu pai falava a mesma coisa do cigarro.
"Isso não me controla nao....eu paro a hora que eu quiser....eu nao paro porque eu nao to afim de parar"

Um dia o medico falou: "Ou voce para ou voce morre"

O pai voltou pra casa e falou:
"O medico nao sabe de P nenhuma.
Porque ele nao cuida da vida dele ao inves de ficar dando palpite na vida dos outros?
Eu vou parar quando eu quiser"

Resultado:
Fumando 1 maço de cigarro pela manhã, sentiu mal.
No mesmo dia a tarde em que foi internado.
Entubado no dia seguinte.
17 dias em coma.
Morreu de eczema pulmonar no 18º dia.

Ou seja, ele so deixou de fumar por 18 dias, sem escolha.

Lelo Mig
Membro
# 05/abr/24 11:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Sei como é...

Meu pai estava sentado numa poltrona hospitalar, porque transformamos seu quarto num hospital, só pele e osso. Fumou um cigarro, olhou para o teto, fez um barulho como se tivesse se afogando e morreu.

Era um homem grande, mas não devia estar pesando nem 50 kg. Não falava mais com ninguém há meses, seu olhar era perdido no espaço, não sabíamos se estava presente ou não, ele não manifestava nenhuma reação. Mas do cigarro, ao lado, ele nunca esqueceu. Mantínhamos porque ele entrava em desespero sem, e o médico disse que não fazia mais diferença; que privá-lo, talvez, fosse até pior. O câncer já o havia consumido.

O quarto semi escuro fedia a câncer e tabaco. Era uma imagem deprimente e inesquecível.

Não dá para afirmar que o câncer foi por conta do cigarro. Muita gente que não fuma têm câncer igual. Eu não cago regra sobre cigarro, o tabaco. Nem a maconha, a cocaína, a Coca Cola, a bronha.

Eu falo sobre o vício, da escravidão que só quem enfrentou vício conhece.

Mano, não teria porque inventar algo como isso...mas, meu pai acendeu e fumou um cigarro 5 minutos antes de morrer. Ele se libertou da mulher e dos filhos, não mais nos reconhecia há meses, mas não se libertou do vício.

Percebe?

makumbator
Moderador
# 05/abr/24 12:37 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Buja

Minha mãe fumava desde os 14 anos. Há cerca de uns 10 anos ela parou. Uns 5 anos antes ela foi diminuindo o uso.

Há 2 anos ela passou mal e foi diagnosticado enfisema pulmonar. Não muito severo (pois ela parou há muitos anos e estabilizou sozinho), mas com a idade a condição geral dela piorou. Hoje ela usa 2 medicamentos (um deles uma bombinha) e dorme com concentrador de oxigênio ligado. A cada 6 meses volta no pneumologista pra acompanhar. E mede a saturação várias vezes por dia. Em uma pessoa normal fica em 95 a 97. Ela sem o concentrador fica em 80 a 85. Com o concentrador sobe para 92 a 94. Quando ela teve o surto em que descobrimos a doença, a saturação dela estava abaixo de 70.

Mesmo parando por conta própria, e não sendo usuária pesada do cigarrro, ainda assim no final da vida veio a conta.

Lucmac
Veterano
# 05/abr/24 14:04
· votar


Lelo Mig

Foda a história do seu pai, hein! Meu pai também foi fumante. Parou aos 40 anos, mas os males decorrentes do vício o perseguiram pelo resto da vida. Viveu mais 29.

Eu parei aos 43.

Desenvolvi varizes.

Lucmac
Veterano
# 05/abr/24 14:06
· votar


makumbator

É esse o problema: o final da vida.

As pessoas relacionam a frase "o cigarro mata" com algo muito concreto e imediato, por isso não fazem ideia de que exatamente quando você mais precisa da vida ela se esvai, com falta de ar, imobilidade, demência, câncer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra às drogas, causa perdida