As "false words and fakes news" do Lula

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 11/jan/24 10:38
· votar


Até porque o impeachment da Dilma foi um golpe. Não houve pedaladas fiscais.
Em compensação, o governo Bolsonaro entregou o governo pedalando e maquiando os números. Isso é pedalada! Deixou a conta pro próximo.
Bolsonarista entender isso é exigir demais, eu sei disso!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 11/jan/24 11:21
· votar


Esse tópico me faz acreditar que o Curupira é real. Você acha que ele não existe, enquanto está só no folclore, mas um dia ele vai aparecer na sua frente e você vai ficar sem palavras, só achando que é alucinação...

Beira o inacreditável.

Wanton
Veterano
# 11/jan/24 12:09
· votar


Pedro_Borges
Sai desse mundinho das paixões,

Disse o bolsomínion.

Wanton
Veterano
# 11/jan/24 12:10
· votar


Não existe "false words". O gramático agora tá querendo inventar anglicismos?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jan/24 13:09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

O gramático agora tá querendo inventar anglicismos?

Sim, da terra da liberdade, da maior democracia do mundo, a quem devemos mirar. Risos.

Se você quiser eu peço pro Makumba mudar, só acho que você demorou muito. Já estamos na página 5.

makumbator
Moderador
# 11/jan/24 13:49
· votar


LeandroP

O todo poderoso STF discorda de sua opinião sobre o impeachment da Dilmãe. E sabe que discordar do STF não faz bem, não é?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jan/24 15:15
· votar


ptames
qew

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/01/11/lewan dowski-disputa-bilionaria-jf-ministerio-justica.htm

Toffoli <-> JBS <-> Lewandowiski <-> JBS <-> Lula <-> Venezuela <-> JBS

PQP é um conglomerado de negócios. Aqui a companheirada é noutro patamar. CLT é pra trouxa.

Wanton
Veterano
# 11/jan/24 15:24
· votar


Pedro_Borges
da maior democracia do mundo, a quem devemos mirar

A Índia (Bhārat). Vocês curtem uma sociedade de castas, né?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jan/24 15:38
· votar


Wanton

Tá bão?

Vamos levar a vida na leveza, amigo. Nós sempre dialogamos, apesar de pensarmos diferente. Minha missão aqui é sempre combater a esquerda, não as pessoas. Risos.

Você ainda chegará na madureza e verás que minha missão é louvável. Você ainda está na idade de achar que a esquerda é a solução do mundo (apesar de está fazendo horas extras). Eu já cheguei a conclusão que ninguém tem essa solução.

Porém, a direita ainda nos permite ter sonhos de consumo, de consumir veneno até morrer.

Lucmac
Veterano
# 11/jan/24 15:39
· votar


Tem muito queixo de cu semi letrado se achando por aí...

Wanton
Veterano
# 11/jan/24 16:05
· votar


Pedro_Borges
Você ainda chegará na madureza e verás que minha missão é louvável.

Eu já passei de você quando tinha uns 25-28. Foi nessa idade que eu deixei de ser de direita. Já te disse, esses papos do Pondé não têm nenhum fundamento, ele só diz o que os velhos querem ouvir. O mito do jovem que amadurece e deixa de ser de esquerda é uma história de amargura, não tem nada a ver com sabedoria. São pessoas que tiveram que parar de pensar para aguentar um emprego de merda, e levaram essa vida por anos. É uma espécie de castração intelectual a qual o homem simplório está condenado.

Vou te contar o que está acontecendo com os velhos dessa geração. Eles estão experimentando uma coisa que os velhos de antes não conheceram: envelheceram e não viraram sábios. A juventude não liga para eles porque tem acesso às respostas na ponta dos dedos. É cruel, eu sei. Não é justo. Os velhos querem ensinar uma geração sem saco para ouvi-los.

O Pondé, que não é bobo, desce a lenha na geração dos nativos digitais para agradar a esses velhos. Ele não quer ser rigoroso, quer monetizar vídeos, encher palestras, fazer dinheiro. Na hora de escrever livros e fazer eventos, ele não tem pudor de se juntar ao Cortella e ao Karnal. Os três não têm relevância acadêmica, mas posam de intelectuais públicos. São professores, bons de oratória, com muitas histórias para contar. Só isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/jan/24 16:15
· votar


madureza
O CID madureza é o G30?

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/jan/24 16:17
· votar


Toffoli <-> JBS <-> Lewandowiski <-> JBS <-> Lula <-> Venezuela <-> JBS

Colunismo<->paçar<->fone

ejames
Membro Novato
# 11/jan/24 16:24
· votar


Pedro_Borges
Toffoli <-> JBS <-> Lewandowiski <-> JBS <-> Lula <-> Venezuela <-> JBS

Cadê o powerpoint?

makumbator
Moderador
# 11/jan/24 16:38
· votar


Wanton

A índia é menos democracia que o nosso bananal. Se for para se inspirar, lembre-se sempre dos US and A.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jan/24 16:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Os três não têm relevância acadêmica, mas posam de intelectuais públicos. São professores, bons de oratória, com muitas histórias para contar. Só isso
/\
/\
Enfim, filosofia.

Mas o Pondé falou uma verdade. O cristão se acha o mais perfeito do mundo, mas reconhece que traz consigo um pecado, o original. O esquerdista, além de perfeito, se acha puro.

Esquerda é aquela dosinha de pinga que você vai no boteco da esquina, toma todo dia e volta pra casa pra jantar. Com o tempo vai aumentando a dose e ela te mata.

Esquerda é aquela ideia que te promete o céu e te entrega o inferno.

ejames
Membro Novato
# 11/jan/24 16:57
· votar


Pedro_Borges
23:59:
Porém, a direita ainda nos permite ter sonhos de consumo, de consumir veneno até morrer.

00:00:
Esquerda é aquela dosinha de pinga que você vai no boteco da esquina, toma todo dia e volta pra casa pra jantar. Com o tempo vai aumentando a dose e ela te mata.

Entendi foi nada

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jan/24 17:01
· votar


Então, a única verdade é que você um dia morrerá.

Wanton
Veterano
# 11/jan/24 17:20
· votar


Pedro_Borges
Enfim, filosofia.

Você não sabe o que é filosofia, cara. Também não sabe o que é esquerda. Não sabe conceitos.

trás consigo

Traz! É o verbo, porra!

Mas o Pondé falou uma verdade.

Não falou. É como eu expliquei, ele fala o que os velho-broxa querem ouvir.

makumbator
Moderador
# 11/jan/24 17:38
· votar


Wanton

Como vc sabe que eu sou broxa?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jan/24 18:12
· votar


Wanton

Você não sabe o que é filosofia, cara. Também não sabe o que é esquerda. Não sabe conceitos.

Deixa de ser chato!

Lucmac
Veterano
# 11/jan/24 18:45 · Editado por: Lucmac
· votar


Pedro_Borges

Mas você desdenha dos filósofos, então dá a entender que não sabe o que é filosofia. Dado seu histórico, só desdenha porque não sabe mesmo. Deveria ter humildade e querer entender, colocar-se na condição de ignorante no assunto, desconfiar, que seja, pois se é uma ciência milenar tem seu valor. Estranho você contestar a filosofia com esses fatores.

Não sabe do que se trata.

Lucmac
Veterano
# 11/jan/24 18:46
· votar


"eu nunca disse isso"

"traga um único poste em que eu cito"

baba

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/jan/24 21:18 · Editado por: Black Fire
· votar


Pedro<->espaçonave<->Paracatu

Lucmac
Veterano
# 11/jan/24 22:15
· votar


Em Paracatu, tenho certeza de que preferem batata a pequi.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jan/24 16:44
· votar


Lelo

Aproveita e corrige os caras que estão errados:

https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/turismo-no-brasil-c resce-e-acumula-r-121-bilhoes-entre-janeiro-e-agosto


Quantos turistas internacionais no período?

ejames

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/especial-confira- e m-numeros-a-evolucao-do-turismo-nos-ultimos-anos/

https://economia.uol.com.br/noticias/efe/2022/08/10/turismo-internacio nal-no-mexico-cresce-78-interanual-em-junho.htm

Viu só? Brasil em média 6,5 mi de turistas estrangeiros por ano. México tinha previsão para 2022 de 40 mi.

Marromenos o que venho dizendo.

Litoral do Brasil = 7491 km
Litoral do México = 9330 km

Brasil = 867,71 turistas estrangeiros / km
México = 4.287,25 turistas estrangeiros / km

Vamos continuar dizendo que metade da população é faminta, que temos 25 milhões de crianças em situação de rua...

Deixa o turista achar que nossos índices de violência superam os do México.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jan/24 16:51
· votar


Em Paracatu, tenho certeza de que preferem batata a pequi.

Certeza tirada do orifício anal.

ejames
Membro Novato
# 12/jan/24 17:20
· votar


Pedro_Borges

De novo essa porra, cara? Já disseram como é totalmente retardado comparar o México com o Brasil. 3/4 desses 40 milhões são de americanos e canadenses.

E outra, que turista que procura falas do presidente em conferências internacionais antes de decidir visitar tal país? Que alucinação, cara. Você ainda assim insiste em dizer que o Lula provoca vergonha internacional, quando tudo mostra o contrário: alianças diplomáticas, índices de confiança internacional, etc. Chato, chato demais! Vai fiscalizar bandeira, porra.

Lelo Mig
Membro
# 12/jan/24 18:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Mano, não dá prá comparar o turismo Mexicano com o Brasileiro. São realidades absurdamente diferentes.

Cancun, Cozumel, Acapulco "não é" México. É 100% infra Estaduniense. Em Cancun se você quiser "ver México" você precisa sair da zona hoteleira e ir ao Centro, onde têm o Centro comercial e os predinhos no estilo CDHU/COHAB em que os mexicanos que trabalham nos hotéis moram.

Você também só verá mexicanos carregadores de malas e camareiras. Guia turísticos e motoristas. Recepção prá cima é tudo estrangeiro.

Quem meteu essa infra gigantesca lá (um só hotel em Cancun é maior que 10 hotéis em qualquer praia do Brasil) foram os americanos. Shopping, Hard Rock Café, Coco Bongo, X-Caret, Xel-Ha e etc.

O México lucra com isso? Tira sua fatia? sim!
Atrai parte desses turistas para seus sítios arqueológicos como Chichen Itza e Tulun? Sim!

Mas é infra estaduniense, dinheiro estaduniense. Os americanos exploram o turismo no México como faziam até os anos 50 com Cuba.

Por favor, não estou criticando, falando em certo ou errado!!!
Estou dizendo que foi investido lá dinheiro que nosso turismo nem sonha e que as empresas são, na grande maioria, estrangeiras. Não há termos comparativos com o Brasil.

O turismo no México é MAIOR que do próprio EUA, mano!


Ahhh!! Então porque o Lula não paga um boquete pro Biden meter uma infra igual aqui?

Simplesmente porque a distância da Florida à Cancun é 500 km, ou seja, mais fácil do que um Paulistano ir a Búzios.

makumbator
Moderador
# 12/jan/24 18:33
· votar


Lelo Mig

Resumindo, a única parte boa do México é mantida com dindin da terra da liberdade.

O resto pertence aos cartéis de criminosos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As "false words and fakes news" do Lula