Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# 28/set/23 10:37
· votar
|
Wanton Veterano |
# 28/set/23 10:50
· votar
brunohardrocker
O medo que vocês têm de criticar o capitalismo indica a efetividade da doutrinação que sofreram.
Sobre o George Carlin, que vídeo embaraçoso! O curioso é que deve ter um monte de crente compartilhando.
|
Insufferable Bear Membro |
# 28/set/23 11:00
· votar
brunohardrocker Wanton
vocês estão ignorando a parte que ele diz que todo mundo vai morrer.
|
# 28/set/23 11:12
· votar
Wanton O medo que vocês têm de criticar o capitalismo
Acho que não há ninguém no mundo que não tenha críticas ao capitalismo. Mesmo que de maneira indireta. Mesmo que de um modo não sofisticado, dentro de sua limitação.
Mas críticas nem sempre pressupõe uma destruição da coisa.
Por exemplo, de forma específica, eu sou alguém que bateu muito o pé, e ainda bate, contra elementos do ambiente corporativo. Tomei muita porrada por isso, mas estou num lugar mais próximo do que sonhei, em muito por causa disso. Eu não mudei o mundo corporativo, mas se tivesse poder, mudaria. Só consegui resolver questões na esfera pessoal.
|
# 28/set/23 11:13 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Insufferable Bear vocês estão ignorando a parte que ele diz que todo mundo vai morrer.
Não ignorei.
Aliás, humor também deve servir para isso. O sarcasmo todo em cima de uma coisa séria, deve fazer o cara que escuta botar os neurônios para funcionarem, imagino. Não pegar a ironia e levar tudo no literal, estando de acordo com a ideia proposta, deve ser muito triste.
|
Wanton Veterano |
# 28/set/23 11:32
· votar
Insufferable Bear vocês estão ignorando a parte que ele diz que todo mundo vai morrer.
Vi ele fazendo humor com misantropia e não dei chance ao vídeo. Meu inglês não é muito bom para esse tipo de texto.
brunohardrocker Mas críticas nem sempre pressupõe uma destruição da coisa.
O tópico é sobre críticas, não sobre destruição.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 28/set/23 11:52
· votar
E a reciclagem do plástico? Qual será a absorção do lixo gerado para reciclagem? Será que 10%? Se for algo do tipo, imagino que aumentar essa proporção seria vital... Ademais, o custo de reciclagem imagino ser maior que o de produzir do 0, mas é possível reduzir essa diferença e oferecer incentivos para a reciclagem?
Tô falando isso pq tem muita coisa que pode ser substituída, mas tem outras que se tornam um problema
Eu na real sou convicto que esse problema n será resolvido até o paraíso... mas fico imaginando como seria a produção de plástico de um mundo perfeito
|
JJJ Veterano
|
# 28/set/23 11:55
· votar
Jonas Kahnwald como seria a produção de plástico de um mundo perfeito?
Provavelmente não seria. Essa merda de plástico só faz mal. O negócio é voltar para o vidro, metais inertes, papel, etc...
|
# 28/set/23 12:10 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton O tópico é sobre críticas, não sobre destruição.
Pois bem, você tambem alega que tenho medo de criticar o capitalismo. Medo eu não tenho. Mas não posso fazer uma critica profunda e sofisticada. Podem ser críticas soltas e sortidas, estilo aquelas caixinhas de promessas?
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 28/set/23 14:46
· votar
Insufferable Bear non sequitur as únicas possibilidades são jogar plástico pro alto ou ser governado por Stalin?
bom, eu prefiro o plástico no alto, afinal não me alimento de nuvens
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/set/23 15:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Manos, o cara é um comediante.
Pegou um tema prá fazer piada, com exageros, metáforas, estereótipos... isso não significa que o cara pense realmente isso, que seja a verdade dele. No máximo é achar a piada ruim ou de mal gosto, ou pobre, mal feita...
Daqui a pouco vão querer prender ator que fez papel de assassino.
Aquele bosta do Léo Lins (que eu acho de extremo mal gosto), teve as contas bloqueadas, canal do Youtube retirado do ar, não pode sair da Cidade... Enquanto isso aquela guria que literalmente chicoteou um entregador preto na rua, como se fosse um escravo (e não foi o primeiro), tá de boa, respondendo processo em liberdade, se bobear vai acabar em cestas básicas.
Esse sim é um caminho que (mesmo nós da esquerda) devemos estar atentos e tomar cuidado.
|
Insufferable Bear Membro |
# 28/set/23 15:15
· votar
eu não entendo George Carlin. não acho ele engraçado mas meus comediantes favoritos adoram ele. mas a última piada do vídeo foi boa, a ideia de que o propósito da nossa vida é fabricar plástico pela vontade de Gaia.
|
# 28/set/23 15:27
· votar
Lelo Mig isso não significa que o cara pense realmente isso
É tipo aqueles conselhos de pai antigo: "isso, sobe na arvore de galhos podres. Sobe lá na copa! É divertivo quebrar uma perna."
|
LeandroP Moderador |
# 29/set/23 10:30
· votar
Jonas Kahnwald E a reciclagem do plástico? Qual será a absorção do lixo gerado para reciclagem? Será que 10%? Se for algo do tipo, imagino que aumentar essa proporção seria vital...
Acertou no "será". Estava lendo uma matéria (não me recordo aonde), e dizia que nós reciclamos apenas 9% do plástico produzido.
Eu penso que é possível absorver este material perdido na construção civil. Vejo por exemplo a lã de PET, que é uma fibra entrelaçada que forma uma manta, que vem sendo largamente utilizada em isolamentos acústicos. Leve, porém não é muito barato como deveria ser. O PET é um polímero muito ruim pra reciclar e injetar/soprar, pois ele precisa ser pulverizado (diferente de outros polímeros que podem ser granulados em um simples moedor de plástico. Se bem que eu não sei como está a tecnologia atualmente na injeção/sopro de PET.
|
Lelo Mig Membro
|
# 29/set/23 11:01
· votar
Jonas Kahnwald LeandroP
Creio que o caminho que esta sendo adotado é outro. Independente de qualquer coisa, plástico é um material meio bosta, inclusive para reciclar.
Quando o plástico surgiu foi uma revolução dada as milhares de possibilidades, maleabilidade (dá prá fazer qualquer merda de plástico), e baixo custo.
Mas, sempre que você compara um produto "original", por exemplo um copo de vidro, com o genérico de plástico, o plástico é bosta. Neste comparativo com o vidro, por exemplo, plástico contamina o alimento, solta moleculas quando submetido ao calor, não é esterilizável como o vidro, poluí prá cacete, não é bonito, não segura temperatura, altera o sabor, nem a "terra" quer essa merda.
Então, deixar o plástico "mais bio degradável" é o caminho que tem sido tomado nos últimos tempos. Sacolinha levava 500 anos prá degradar? Agora leva 100?... mas num futuro próximo vão reduzir isso drasticamente.
Aliás, em termos de tecnologia, quase tudo que é derivado de petróleo será substituído. Não por conta de escassez, como se acreditava no passado (até porque descobrem petróleo todo dia), mas porque o custo de extração e transformação é muito alto. E, também, energeticamente o petróleo e seus derivados são de muito baixo rendimento. É tecnologia ultrapassada que sobrevive à custa de imenso lobby.
|
# 29/set/23 11:08
· votar
LeandroP Vejo por exemplo a lã de PET,
Mas isso não causa sofrimento aos animais?
|
LeandroP Moderador |
# 29/set/23 11:37
· votar
brunohardrocker
Alguém tem que sofrer rs
|