Sobre os miguxos que afirmam que o capitalismo não é corporativismo e são financiados pelo copora

    Autor Mensagem
    guitarluiz
    Veterano
    # abr/15


    "Voltando a postar o meme pois o que era boato se confirmou. Miguxiri e companhia defensores do livre mercado não só são financiados, mas também treinados pela Atlas Network, uma instituição liberal do CORPORATIVISMO, que os miguxos tanto dizem condenar. E desta vez não tem como negar, pois o próprio instituto confirma a ligação em seu próprio site no link abaixo.
    Atlas Network
    A internacional capitalista e os Estudantes Pela Liberdade
    Organização que apoia o golpe contra Dilma Rousseff existe no mundo inteiro e diz promover a "liberdade". A que "liberdade" se referem?
    Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, o sítio da Atlas Network publicou um texto sobre o papel dos Estudantes Pela Liberdade (EPL) nas manifestações golpistas no Brasil. O que é a Atlas Network? Mais uma das muitas fundações "sem fins lucrativos" financiadas por milionários para promover as ideias da "escola austríaca".
    Organizações desse tipo existem aos montes, como o Cato Institute, o Instituto Ludwig von Mises ou a Foundation for Economic Education, entre muitas outras.
    Entre os diversos financiadores endinheirados da Atlas Network estão os irmãos Koch, magnatas do petróleo, e a ExxonMobil.
    Identificando líderes
    Segundo o sítio da fundação, sua "missão" é "fortalecer o movimento pela liberdade em todo o mundo, identificando, treinando e apoiando indivíduos com potencial de fundar e desenvolver organizações independentes efetivas".
    No sítio do EPL, uma das "vantagens" para quem participa do "Programa de Coordenadores" do grupo é a "Participação na seleção de diversas oportunidades de eventos e treinamentos fora do Brasil, como os treinamentos da Atlas Network nos Estados Unidos (...)".
    Academia de Liderança
    Nas informações sobre o "treinamento" da Atlas Leadership Academy ("Academia de Liderança Atlas"), podemos ler as seguintes palavras, dirigidas aos futuros líderes defensores do "livre mercado": "A Atlas Leadership Academy oferece (...) oportunidades de treinamento que permitem que você afie suas habilidades em gerenciamento, comunicação e levantamento de fundos, enquanto constrói sua organização pelo livre mercado. (...)
    "Você está no ramo de mudar o mundo, e nós estamos aqui para ajudar. Conectando você com mentores, melhores práticas, estratégias e ferramentas, nosso experiente time está pronto para auxiliá-lo para você atingir seus objetivos - sejam eles começar um novo projeto, preparar para uma transição de liderança ou transformar seu think tank de ideia em realidade".
    "Mudar o mundo"
    O EPL, em seu sítio, diz que o movimento seria "apartidário". No entanto, o braço estudantil do Atlas Network no Brasil se organiza coletivamente em torno de um programa e defende esse programa, como qualquer partido. Além disso, conta com bastante generosidade na hora de "levantar fundos".
    O programa do partido EPL são os dogmas neoliberais da "escola austríaca", como demonstra, por exemplo, a sessão de e-books gratuitos do Instituto Ludwig von Mises que o EPL compartilha em seu sítio.
    De que forma o EPL pretende mudar o Brasil, e o mundo? Segundo eles, defendendo a "liberdade", palavra muito usada para justificar golpes ao longo da história. A única "liberdade" que defendem, no entanto, é a liberdade do capital. A liberdade do capitalista.
    Liberdade
    Um dos gurus do movimento, Ludwig von Mises, dizia, por exemplo, o seguinte a respeito dos sindicatos de trabalhadores (em uma passagem do livro "As Seis Lições"):
    "Foi impossível derrotar os sindicatos. É sabido o poder que, hoje, tem um sindicato. Assiste-lhe o direito - praticamente o privilégio - do recurso à violência. E a determinação de um sindicato tem portanto, ousemos dizê-lo, força equivalente à de um decreto governamental. O decreto governamental é uma ordem para cuja aplicação o aparelho governamental - a policia - está pronta. É preciso obedecer-lhe, ou se terá problemas com a policia.
    "Lamentavelmente temos hoje, em quase todos os países do mundo, um segundo poder, depois do governo, com condições para exercer a força: são os sindicatos trabalhistas. Essas entidades determinam os salários, bem como as greves que os devem impor, da mesma maneira que o governo poderia decretar um salário mínimo. Não discutirei o sindicato agora; tratarei dele mais tarde. Quero apenas deixar claro que a política sindical consiste em elevar os padrões salariais acima do nível que estes alcançariam num mercado desobstruído."
    O mercado "desobstruído" é o mercado em que os sindicatos não poderiam "impor" suas conquistas contra o capital. Isso só é possível com violência e ataques às organizações da classe trabalhadora.
    Não foi por acaso que Milton Friedman, discípulo de Mises, apoiou o governo de Pinochet no Chile, onde a receita "libertária" pôde ser aplicada sem nenhuma "obstrução". Essa "liberdade" só é possível em ditaduras fascistas, sob as botas de militares. (Por mais que os "libertários" reneguem sua aliança objetiva histórica com a extrema-direita, de que eles são apenas mais uma expressão).
    Por isso também não há surpresa no fato de que, nas manifestações golpistas no Brasil, os meninos do Atlas Network saiam às ruas junto com as viúvas da ditadura militar.
    Kim Kataguiri
    Voltando ao texto mencionado no começo, nele o Atlas Network se orgulha de apresentar Kim Kataguiri, do EPL, como "uma estrela libertária em ascensão, trabalhando com os parceiros da Atlas Network, Estudantes Pela Liberdade".
    Três parágrafos depois, a Atlas Network mostra sua satisfação pelo sucesso em sua empreitada golpista até aqui: "Muitos membros do Movimento Brasil Livre passaram pelo programa de treinamento da Atlas Network, a Atlas Leadership Academy, e agora estão aplicando o que eles aprenderam em campo, onde eles vivem e trabalham".
    O texto termina dizendo que os Estudantes Pela Liberdade não são os únicos parceiros da Atlas Network no Brasil, e apresenta a seguinte lista: Instituto de Estudos Empresariais; Instituo Liberal; Instituto Millenium; Instituto Ordem Livre e Instituto Ludwig von Mises Brasil. "

    Dissertem sobre o fato de os liberais agirem como uma rede de pirâmide, sempre indo e vindo com novas táticas.

    Anexo para melhor compreensão.



    sallqantay
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Quanta bosta junta.

    guitarluiz
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Sobre os miguxos que afirmam que o capitalismo não é corporativismo e são financiados pelo coporativismo-norte americano


    john s mill
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Milton Friedman, discípulo de Mises

    sério, cara?

    D:

    megiddo
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Você vai trazer pra cá todos os textos escritos por pessoas confusas que encontrar na internet?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: One More Red Nightmare
    · votar


    Sei la, eu rejeito a priori qualquer argumento que use "fascista" como predicado pra qualquer movimento atual (ou outro senão o italiano do início do sec XX)

    sallqantay
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    ^
    ^
    Obviamente fascista

    guitarluiz
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    megiddo

    Achei interessante.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Um parente meu, cara com doutorado, postou alguma merda assim no FB. Aí falei que tinha ido num evento do EPL, nao tinha visto nada nesse sentido, e que juntar um monte de individualistas para algo seria impensávelo.

    Ele me respondeu que eu estava errado, ou coisa do tipo. Jênio

    guitarluiz
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    sallqantay

    Do EPL eu não sei, mas do MBL com certeza, tanto é um cara aí " Kim Kataguri'' ou algo assim, virou uma mini estrela da '' liberdade''.

    guitarluiz
    Veterano
    # abr/15
    · votar




    O mais engraçado desse vídeo, é que ele fala ' até quando vamos suportar esses vermes que consomem a gente " e dias antes do ato contra dilma, no dia15, o maluco foi pra Brasília se reunir com O EDUARDO CUNHA, DO PMDB KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    como alguém combate corrupção assim cara.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Taquiopariu! Eu não sei vocês, mas já to cansado dessa shitstorm toda.

    Dá vontade de pegar alguma loucura na teoria das cordas e usar pra impor o direito divino novamente, aí então descer o sarrafo nesse bando de zé ruelas "mises boy" e nessas putinhas do Marx.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    ^
    ^

    já ta na hora de andar com focinheira.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Viciado em Guarana

    teoria já existe, a questão é o poder das armas.

    guitarluiz
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Viciado em Guarana


    Calma, bolsonete.

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Milton Friedman, discípulo de Mises

    Da série: por que não se deve levar a sério informação que não tenha sido publicada em periódico acadêmico do primeiro mundo com peer-review (ou, pelo menos, com o respaldo de bibliografia do primeiro mundo).

    https://www.youtube.com/watch?v=tkQfK8hn0ds

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre os miguxos que afirmam que o capitalismo não é corporativismo e são financiados pelo copora