Bolão da prisão preventiva do Bolsonaro

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 12:28
· votar

A questão é: será que ele devolveu todos? Foi noticiado que ele devolveu 559 unidades. Será que esses 559 itens são suficientes para encher 11 containers?

ProgVacas
Membro Novato
# 15/ago/23 12:55
· votar

qew

Não é o caso... É um que eu criei há tempos. Só o nick que é uma merda.

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/ago/23 13:19
· votar

Pedro_Borges
Desiste, cara. Tem outros políticos no mundo pra você ser fã, Bolsonaro já foi, tá só esperando o mandado pra ir morar na Papuda.

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/ago/23 13:46
· votar

Mesmo que provassem esse devaneio dos contêineres, as coisas não são equivalentes. Ninguém votou no Lula dizendo: ele é louco, não tem nenhuma proposta, nem sabe o que vai fazer lá, mas, pelo menos, não rouba.

O eleitor moralista é o do Bolsonaro, é pra ele que não resta absolutamente nada, a não ser admitir que votou no Bolsonaro na esperança que ele perseguisse homossexuais ou abandonar o barco. Já era.

brunohardrocker
Veterano
# 15/ago/23 14:01 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Black Fire
O eleitor moralista é o do

Do Lula.
Nunca antes na história tivemos eleitores tão ou mais moralistas e fanatizados que os do Lula. O Bolsonaro é o resultado de longos períodos de exposição do ambiente político brasileiro a uma só figura como o Lula.

E você foi testemunha disso.

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/ago/23 14:49
· votar

brunohardrocker
Tá bom, cara, e a é PRF é uma milícia do Bolsonaro para garantir o voto censitário. Pode olhar na Constituição.

JJJ
Veterano
# 15/ago/23 14:53
· votar

brunohardrocker
Nunca antes na história tivemos eleitores tão ou mais [...] fanatizados que os do Lula.

Cara, se o Lula pré-prisão pedisse PIX (não tinha, mas você entende) não chegaria nem em um décimo dos 20 milhões que o coiso conseguiu! Não existe gado mais fanático do que o do bolso...

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 15:02
· votar

JJJ
Cara, se o Lula pré-prisão pedisse PIX (não tinha, mas você entende) não chegaria nem em um décimo dos 20 milhões

Eu ainda acho, dentro de minhas limitações, que isso foi robô que fez para lavar dinheiro. Não consigo ver uma multidão dando dinheiro assim, não!

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 15:27
· votar

https://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/oas-bancou-armazenagem-d e-10-containers-para-lula.html

ejames
Membro Novato
# 15/ago/23 15:44
· votar

Basta citar o Bolsonaro que o Pedro_Borges começa a mugir. É realmente impressionante!

qew
Veterano
# 15/ago/23 15:45
· votar

fez para lavar dinheiro

tu ta falando dos pix pra pagar a multa das mascaras do bolsonaro?

a primeira coisa q eu falei aqui foi isso tb, que isso devia ser lavagem de dinheiro escancarada

https://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/oas-bancou-armazenagem-d e-10-containers-para-lula.html

esse link também fala sobre o caso:

Após a determinação do TCU, a Secretaria da Presidência da República informou em 2019 ao tribunal que uma boa parte do material foi localizada e incorporada ao patrimônio, restando sem localização oito bens, com valor estimado em R$ 11.748,40.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/lula-incorporou-559-presentes-ao -acervo-pessoal-aponta-tcu/

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 15:47 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Black Fire

Desiste, cara. Tem outros políticos no mundo pra você ser fã

Meu amigo BF, não sou fã de nenhum político. Não tenho ladrão de estimação e não aprecio ladrão só porque roubou menos que o outro. No caso dos presentes, nem Lula e nem Bolsonaro são ladrões. Eles ganharam os presentes e, até que se prove o contrário, não os roubaram de ninguém.

Eles, Lula e Bolsonaro, podem sim, ser chamados de sonegadores, pois deveriam ter pago 60% de impostos federais e ficado com os bens e nenhum deles pagaram. Discute-se que Lula teve esses bens confiscados, mas há fortes indícios de não devolveu parte significativa. E os meios com os quais utilizou para ocultá-los não foram nenhum pouquinho republicanos, inclusive utilizando-se de benefícios indevidos de, pasmem, 'construtoras'.

Qual meu lado nesta discussão? Nenhum. Ambos são safados! Apenas não quero que um deles sobre como santinho. Dá pra entender?

Nessa altura do campeonato em que chegamos, não justifica um cair nas cataratas dentro de um tambor e o outro ficar na passarela vibrando. O Brasil, e nós todos temos que nos livrar dos dois.

Se a maioria tivesse feito como eu, e consequentemente houvesse previsão de repetir eleição quando 50% + 1 dos votos fossem nulo, teríamos tido outra eleição com outros candidatos, se é que você me entende.

O segundo turno de 2022 foi o mais nefasto da história do país, pode ter certeza. Foi de perder a fé no país. Eu tive essa sensação.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 15:51
· votar

qew
Após a determinação do TCU, a Secretaria da Presidência da República informou em 2019 ao tribunal que uma boa parte do material foi localizada e incorporada ao patrimônio, restando sem localização oito bens, com valor estimado em R$ 11.748,40.

Sim, mas para você vê, não foi nada espontâneo ou voluntário, foi confisco e o Lula e seus assessores conheciam a lei e porquê tentaram burla-la?

Mas continuo afirmando, ladrão com ladrão não se paga.

ejames
Membro Novato
# 15/ago/23 15:54
· votar

Se a maioria tivesse feito como eu, e consequentemente houvesse previsão de repetir eleição quando 50% + 1 dos votos fossem nulo, teríamos tido outra eleição com outros candidatos, se é que você me entende.

Isso não existe.

qew
Veterano
# 15/ago/23 15:54
· votar

Pedro_Borges

Pedrão, gosto de ti, nada pessoal, mas vou entrar na conversa, ok?

No caso dos presentes, nem Lula e nem Bolsonaro são ladrões

errado, já foi mais do que esclarecido que não se trata de item personalissimo, como argumenta a defesa do bolsonaro

Qual meu lado nesta discussão?

tu tá repetindo o que a defesa do bolsonaro disse, mas não está do lado dele?

poxa pedrão, isso aí já foi desmentido tantas vezes:
https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2017/11/06/se-mai s-de-50-votarem-nulo-a-eleicao-e-cancelada-e-suspende-candidatos.htm

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/ago/23 16:09
· votar

Pedro_Borges
Eles ganharam os presentes e, até que se prove o contrário, não os roubaram de ninguém.

Bicho, não adianta tentar ficar igualando os outros presidentes ao Bolsonaro para tentar amenizar a culpa do vendedor de Rolex de Orlando. A decisão do TCU sobre presentes é de 2016, antes disso até era possível alegar muitas coisas, hoje é só roubo mesmo.

Lelo Mig
Membro
# 15/ago/23 16:18
· votar

Pedro_Borges

"Eles ganharam os presentes e, até que se prove o contrário, não os roubaram de ninguém."

Cara o problema que muitas vezes vocês não percebem é que (nem importa se certo ou errado) tudo tende a uma relativização que no fundo se resume em "mas e o Lula, hein?"

Cara, o assunto é o hoje, é o Bozo! As leis mudaram, não é mais mero "presente"; a lei manda declarar e se tornar patrimônio do Estado (os caras só podem ficar com coisas sem valor "histórico e artístico", de valor limitado e de consumo pessoal como bebidas, perfumes, charutos, chocolates...)

Leis mudam e a lei hoje é essa caraio! Antigamente podia bater em mulher, ter escravo, comer criancinha, caçar índio... hoje não pode mais, percebe?

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 17:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lelo Mig
Cara, o assunto é o hoje, é o Bozo! As leis mudaram, não é mais mero "presente"

Passapanildo juramentado!!!

Mudou caralho de asa nenhum. Cansei de postar aqui a lei e o decreto que o regulamenta, tudo anterior a tudo!!!. O Lula passou por cima também, lá já estava em vigor. Depois vieram com essa de que não havia uma interpretação do judiciário.

Porra!!! Se a lei precisasse de ser apreciada pelo judiciário numa ação concreta, para que fosse respeitada, de nada valeria o princípio da publicação. Você tá confundindo lei com vacina, que precisa ser experimenta e testada.

NINGUÉM PODE ALEGAR IGNORÂNCIA DA LEI, uma vez que ela tenha sido promulgada e PUBLICADA. também NÃO CABE ALEGAR erros de interpretação.

E outro princípio. A lei se desprende de seu autor/legislador a partir de sua publicação. Portanto, quem a projetou/editou/legislou não pode posteriormente dizer "eu quis dizer isso ou aquilo", pois o texto doravante está entregue à interpretação literal.

Em tempo:
O Decreto é 4.344/2002 que regulamentou a lei 8.394/1991, portanto o decreto está regular e não traz inovação (o que é o correto), apenas regulamenta a lei.

Antigamente podia bater em mulher, ter escravo, comer criancinha, caçar índio... hoje não pode mais, percebe?

Depende de qual antigamente você se refere. E esse seu "antigamente" não era tão antigo assim, a lei em questão já fazia parte dele.

Ponha as mãos na cabeça, olhe pro teto e diga: O Pedro me jantou. Mizeravi!

Wanton
Veterano
# 15/ago/23 17:18
· votar

Olha o trabalho que o cara está tendo para defender Bolsonaro! No mínimo, constrangedor.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 17:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton

Não estou defendendo ninguém, você está sendo leviano. Só estou emparelhando a fuça dos dois cachorros.

Lelo Mig
Cara, o assunto é o hoje, é o Bozo! As leis mudaram, não é mais mero "presente"

Isso também não é constrangedor? Ou você é caolho? Ou desonesto mesmo?

Fique à vontade para saudar o mar, mas não ignore a linda montanha à suas costas.

ProgVacas
Membro Novato
# 15/ago/23 18:03
· votar

Pedro_Borges

dentro de minhas limitações

Que são incomensuravelmente grandes...

que isso foi robô que fez para lavar dinheiro

Robôs da Robolância, né? Quem tem CPR, o Certificado de Pessoa Robótica, vive em uma casa e tal... têm conta bancária e faz Pix.

Manos... esse cara tá com a cabeça moída. Já era.

Nessa altura do campeonato em que chegamos, não justifica um cair nas cataratas dentro de um tambor e o outro ficar na passarela vibrando. O Brasil, e nós todos temos que nos livrar dos dois.

Minha

Nossa

Senhora

!

!

!

Que aberração! Um adolescente pensar assim vá lá, a gente perdoa e ensina! Um adulto tem a obrigação de saber que voto nulo não é voto válido e que a eleição se define apenas com votos válidos. É foda.

Constrangedor.

Parece que o OT é a minha cruz e que eu preciso passar por aqui para sentir vergonha pelo Pedro.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 18:24 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas

Leviano e vulgar, hein?

Dentro de minhas limitações = não sou expert em cibernética, dá pra entender? Você, por acaso é?

Um adulto tem a obrigação de saber que voto nulo não é voto válido

Parece que eu disse: Se a maioria tivesse feito como eu, e consequentemente houvesse previsão* de repetir eleição quando 50% + 1 dos votos fossem nulo

Toma vergonha, cara. Fica mudando contexto na cara dura, a vista de todo mundo. Que cafajeste tu é?

Aqui tem muita discussão e até incoerência em certas manifestações, mas falsidade ideológica aqui é somente tu que pratica.

*De previsão legal, direito positivo (escrito), preceito constitucional (se quiser eu desenho, faço um Power Point).

ProgVacas
Membro Novato
# 15/ago/23 18:38
· votar

falsidade ideológica

Que mané! Não sabe o que é falsidade ideológica! Puta merda! É só vergonha!

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 18:50 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas

Diferente de você, sou elegante inclusive com meus desafetos. Uso termos polidos.

Não tinha mesmo o que falar se apegou a isso. "Cãim, cãim, cãim..."

Lelo Mig
Membro
# 15/ago/23 20:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges

Mano, não adianta tentar dar carteirada jurídica para aliviar o Bozo, eu não sou advogado e segundo eu saiba tampouco você. Um pouco de esforço será capaz de compreender que se o Decreto 4.344/2002 (que você citou) e regulamentou a lei 8.394/1991, se não fosse anterior, o Lula não teria de devolver os presentes porque a Lei não retroage. Então porque ela foi aplicada só depois? Porque não havia pleno entendimento jurídico sobre a questão. Este entendimento é o acórdão 2255/2016 do TCU. Neste entendimento, a decisão não incidiria somente sobre itens de “natureza personalíssima” (medalhas, por exemplo) e itens de consumo próprio (roupas, perfumes, sapatos, bebidas, charutos, e oscarai).

Se os caras tivessem "favorecido" o Lula, o acordão não teria sido feito e Lula não seria obrigado a devolver porra nenhuma. Ele devolveu mais de 300 itens. Se dá 01 ou 10 containers não sei, porque não sei o que são. Devem estar listados em documento público da União, eu não vou procurar, mas fique à vontade para calcular quantos containers é preciso para alojar a muamba.

Ficou desenhadinho agora, deu prá entender?

"O Pedro me jantou. Mizeravi!"

Não cara, você não me jantou. Não porque eu não seja capaz de reconhecer um erro, mas porque você não consegue interpretar o legislado sobre o assunto e seus acordãos. (que se não fossem necessários, não teriam sido feitos).

Vou até dar uma colher de chá prôs Manés não me acusarem de "espalhadô de feique".

Acordão 2255/2016

ProgVacas
Membro Novato
# 15/ago/23 20:16
· votar

eu não aguento mais essa vergonha. vou cancelar esse usuário.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 20:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lelo Mig
As leis mudaram, não é mais mero "presente"

você não consegue interpretar o legislado sobre o assunto

Será? Em nenhum trecho, tanto da lei como do decreto, eu vi "redação dada pela lei, tal, decreto tal, de 2011", por exemplo. Talvez eu esteja com problemas de visão.

Sandálias, Lelo, sandálias...

Pedro_Borges
Veterano
# 15/ago/23 20:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas

Estou aguardando seu poder imperar. Ainda bem que estou sentado.

A intolerância do esquerdista é tão grande que ele até acha que já é de fato um ditador.

Sei lá, vai que ele vai no diretório do PT e de lá pro Xandão... Aí eu estou ferrado. Makumba, garanta a democracia por aqui. Kkkk

ejames
Membro Novato
# 15/ago/23 22:45
· votar

O Pedro me jantou. Mizeravi!

100% alucinado.

Drinho
Veterano
# 15/ago/23 22:55 · Editado por: Drinho
· votar

PT

eu não aguento mais essa vergonha

Finalmente, já estava na hora.

200 anos bancando o intelectuanus, enchendo este ambiente com merda petista e passação de pano para tudo o que não presta. Chega uma hora que até o mais lunático tem que se enxergar.

Parabéns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolão da prisão preventiva do Bolsonaro