Autor |
Mensagem |
Lucmac Veterano |
# 14/fev/24 16:27
· votar
makumbator ejames
Isso é mandar um “ Mas é o Pedro, hein?”
O makumba tem razão, mano. "É o Pedro, hein!" Serve de alerta para nem levar em consideração, pois só vem merda.
|
Lelo Mig Membro
|
# 14/fev/24 17:16
· votar
LeandroP
"Celoko... Nem a Torre de Pisa tem essa inclinação rs"
Olha, pode ser que o porteiro deu aquela exagerada de praxe... Mas olha este texto:
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/06/estudo-aponta-qu e-predios-de-santos-tem-inclinacoes-de-ate-180-metro.html
|
Touro indomável Membro Novato |
# 14/fev/24 17:35
· votar
Lelo Mig
Se isso é um problema de solo litorâneo, imagina os arranha-céus de Camboriú se der merda?
|
Lelo Mig Membro
|
# 14/fev/24 17:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Touro indomável
"imagina os arranha-céus de Camboriú se der merda?"
Acho que não. A engenharia civil brasileira é muito boa. Tanto é que nenhum prédio em Santos caiu ou apresentou problemas graves, não possuem problema estrutural. Os caras estão colocando no prumo e esta tudo ok. Tanto é que o mercado imobiliário Santista continua bombando. O prédio mesmo que eu trabalhei, pelo que fiquei sabendo esta retinho já, zero bala. Vale uma nota e a proprietária comprou outro apto no mesmo prédio... devo ir fazer uns trampos lá prá ela.
Pelo que sei (não é minha área, vou explicar de qualquer jeito), quando do auge da construção civil em Santos, não havia tecnologia para se fazer o sistema de fundação que se utiliza hoje em dia neste tipo de terreno.
Os prédios de Camboriú são modernos.
|
Lelo Mig Membro
|
# 14/fev/24 17:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar
double
|
# 14/fev/24 18:08
· votar
Lelo Mig
Eu pensava que se o prédio inclinasse meio metro na última laje, já era o suficiente para lascar toda a estrutura, pois o equilíbrio de carga está justamente no nivelamento.
|
Lelo Mig Membro
|
# 14/fev/24 18:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Touro indomável
"Eu pensava que se o prédio inclinasse meio metro na última laje, já era..."
Não, a estrutura é "amarrada". Imagine você fazer um cubo de varetas amarradas com linha, você pode inclinar o quanto quiser, a estrutura fica intacta.
Claro que dei um exemplo figurativo grosseiro, mas o Black Fire acho que têm condições de explicar como funciona isso na construção civil.
Se ele aparecer por aí ele explica (claro que ele vai dizer que eu só falei bosta, mas tudo bem)
Veja que até a Torre de Pizza, que têm quase mil anos, por ser um charuto estruturado em colunas, esta intacta.
|
makumbator Moderador
|
# 14/fev/24 18:13
· votar
Touro indomável
Existe margem tolerável de inclinação que não compromete a estrutura. Mesma coisa pra balançar (com vento forte, movimentação do solo, etc). E prédio alto balança (já morei no vigésimo andar de um edifício de 24 pavimentos, e quando ventava muito a gente sentia um balaço quase imperceptível, mas acontecia).
|
# 14/fev/24 19:05 · Editado por: Touro indomável
· votar
makumbator
Hoje eu moro no 24o. andar de um prédio de 25. Temos suportados ventos daqueles medidos pelo BF em Goiânia, via Google, e ele não balança. É rígido igual ao meu pipi. Rsrsrs
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 14/fev/24 21:08
· votar
Lelo Mig eu acho que os engenheiros japoneses, com aquela solução genial de estruturas "móveis" para que as edificações resistam um terremoto por mais tempo são o ápice da inteligência da engenharia civil (até o momento)
|
LeandroP Moderador |
# 14/fev/24 21:20
· votar
Pode construir sobre a areia, desde que a fundação (sapatas, brocas, baldrames etc) encontre apoio firme. Ouvi dizer que no Japão, por conta dos terremotos, o que se constrói pra cima, faz a mesma distância pra baixo. Não faz muito sentido pra mim. Mas, foi o que eu ouvi dizer, e como não sou da área não posso afirmar.
|
Lelo Mig Membro
|
# 14/fev/24 21:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
"são o ápice da inteligência da engenharia civil "
A engenharia civil brasileira é muito conceituada, desde os anos 60. Principalmente no que se refere a concreto. Metade do Kwait foi construtoras brasileiras que edificaram.
Claro que não competimos com japoneses com relação à terremotos e etc., não temos essa necessidade.
|
makumbator Moderador
|
# 14/fev/24 21:50
· votar
Touro indomável É rígido igual ao meu pipi. Rsrsrs
Então já caiu...hahahah!
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 06:24
· votar
ui...
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/14/exerc ito-exonera-coronel-desmaio-operacao-pf.htm
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 06:26
· votar
Pronto! Agora os bandidos vão pedir o afastamento do delegado que tiver investigando eles... A culpa é do delegado rs
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/14/defes a-bolsonaro-moraes.htm
Bolsonaro pede afastamento de Moraes de investigações sobre suposto golpe…
|
makumbator Moderador
|
# 15/fev/24 08:37
· votar
LeandroP
Mas tem uns pontos realmente em que o Xandão exagera. A questão dos advogados dos acusados não poderem falar entre si é bizarra e sem respaldo (e como alguns juristas apontaram, nem na ditadura era assim). A demora em fornecer o processo em sigilo para a própria defesa do acusado também é incorreto (cria a situação Kafkiana do réu nem saber o teor do que o acusam já no decorrer do processo).
A questão de diferença pessoal entre o Xandão e Bolsonaro é subjetiva (mas um desafeto julgar o réu sempre foi considerado algo a ser evitado). Obviamente a defesa diz que ele o faz por perseguição, e ele rebate que age de maneira normal. Mas no STF ninguém se declara impedido de nada, nem quando deveriam, logo o Xandão também não vai fazer o que outros ministros sempre evitam quando é interessante.
O caso mais recente é o Toffoli julgando caso em que o escritório em que a esposa trabalha defende a Odebrech. Aí ele suspende a multa multimilionária da empresa, e a esposa lucra indiretamente uma grana preta. É o tipo de caso em que ele deveria se declarar impedido, mas vai fazer? Nunca!
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 09:09
· votar
makumbator
Se não for assim, o Bolsonaro nunca pagará pelos crimes que ele cometeu, e que é de conhecimento público. Todos vemos ele questionando as urnas eletrônicas pelas quais ele se elegeu por 40 anos. O fato dele ter uma ABIN Paralela e apontar que ele perderia pro Lula em TODOS os cenários (a motivação pela qual ele questiona as urnas - apenas para presidente). A PRF que tentou impedir a votação de cidadãos que sabidamente (Abin Paralela) daria voto ao adversário. Espalhou fake news sobre vários assuntos que confrontavam os interesses dele (pandemia, vacinação etc). Aparelhou todas as instituições, substituindo agentes que poderiam colocar em risco os seus interesses (Polícia Federal principalemente). E ele não pode negar. Haviam indícios e depois do vídeo desta reunião ficou ainda mais claro. Se o bagre é do tipo esaboado, use uma lixa nas mãos pra não escorregar. Se o Alexandre de Morais não for pulso firme, vai terminar em pizza e este bilontra vai sair impune dos seus crimes.
O curioso é que, comparando ao Lula (como costumam fazer), os abusos contra ele foram inúmeros. Ele não saiu do país, não atrapalhou as investigações, mas teve condução coercitiva e ainda foi preso sem provas, apenas por convicção, com apelo midiático, powerpoint e tudo mais. Depois, graças ao hacker, tivemos o conhecimento dos vazamentos das conversas entre juiz e acusação "acusa que eu aceito aqui". A única "prova" material do caso foi um recibo (daqueles vendidos em bazar) de um serviço de revestimento de gesso de uma empresa de Curitiba prestado no Guarujá (como se no Guarujá não existisse uma empresa do ramo, bem mais barato). Um recibo escrito à mão, sem assinatura de ninguém. E o resto delações partidas de chantagens, tal qual você verá em breve depois do Moro perder o seu mandato. Se tiver interesse pode se aprofundar no assunto pésquisando sobre o Tacla Duran e o Tony Garcia (o papo é feio).
Então, eu não tenho dó e ainda acho que o Alexandre de Morais tá sendo bonzinho demais com o escroque do Bolsonaro.
Ele não exalta a ditadura? Ditadura no cu dos outros é refresco, né?! rs
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 15/fev/24 09:09
· votar
LeandroP "A defesa alega que o ministro seria uma das vítimas do suposto plano, portanto, não poderia ser relator do caso"
Muito bom, hein? Se você quer afastar um juiz é só ameaçar ele que ele vira parte interessada e está impedido. Coloca logo um cardápio de juizes e cada réu vai escolhendo o que prefere.
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 09:11
· votar
Black Fire
"Eu vou matar o delegado" Pronto, tragam outro delegado kkkkkkkkkkkkkkkkk
|
makumbator Moderador
|
# 15/fev/24 09:17 · Editado por: makumbator
· votar
LeandroP Se não for assim, o Bolsonaro nunca pagará pelos crimes que ele cometeu, e que é de conhecimento público
Aqui a impunidade é a lei. O normal (de ser comum) seria um tapinha na mão do Bolsonaro, pois as leis foram feitas aqui para possibilitar esse tipo de manobra. Por isso esse país é inviável. Mas ainda acho que é possível punir o cara sem ir pelo caminho da quebra das regras. Obviamente que não vai ser uma pena assim tão grande (pois isso aqui é Brasil).
O curioso é que, comparando ao Lula (como costumam fazer), os abusos contra ele foram inúmeros. Ele não saiu do país, não atrapalhou as investigações, mas teve condução coercitiva e ainda foi preso sem provas, apenas por convicção, com apelo midiático, powerpoint e tudo mais.
Mas é justamente isso que o Bolso alega. Ele diz estar sendo perseguido como o Lula foi. Diz que naquele momento era útil perseguir o Lula, e agora é útil perseguir o Bolsolino. Ele vai usar esse discurso e se martirizar.
Ele pode até falar que no futuro algum hacker vai revelar detalhes internos do STF. Hahaha!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 15/fev/24 09:18
· votar
LeandroP ahuhauahuahuahu Jeremias, o preso político.
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 10:24
· votar
makumbator Aqui a impunidade é a lei.
Esses crimes são "humanizados". Não é uma ironia?! rs
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 10:25
· votar
Black Fire
kkkkkkkkk se ele for abusivo
|
makumbator Moderador
|
# 15/fev/24 10:26
· votar
LeandroP
Se não for impune, não é Brasil!
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 10:26
· votar
makumbator
Se pintar um hacker interessado em defender ele... Acho difícil, mas não acho impossível. rs
|
makumbator Moderador
|
# 15/fev/24 10:26 · Editado por: makumbator
· votar
LeandroP Se pintar um hacker interessado em defender ele... Acho difícil, mas não acho impossível. rs
Esqueceu que dinheiro existe?
Mudando de assunto, vejam a opressão contra as criancinhas viciadas em smarphone:
https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2024/02/escola-de-sp-adota-poch etes-que-trancam-celular-dos-alunos.shtml
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 10:30
· votar
makumbator
Se não for impune, não é Brasil!
Por isso mesmo que o Xandão tem que botar pra torar. Até porque, se não fizer, abre um precedente perigoso pra manutenção da nossa democracia. Não é perfeita, mas é a melhor que temos. E só vamos aprimorar quando este tipo de político for pra cadeia.
Os caras são tão dissimulados, chamam o Lula de ex-presidiário, e se esquecem que o presidente do PL (Valdemar) foi condenado e preso no processo do Mensalão. Que aliás, era o mentor, junto com o Roberto Jefferson (também preso) que criou este climão porque foi pego no caso dos Correios. Essa turma é que precisa ser afastada da política. Nem é pelo espectro de esquerda x direita. Apesar de eu ser de esquerda, reconheço muita gente boa na direita. Têm um viés diferente do meu, mas não são canalhas como essa quadrilha do PL. Veja em SC quantos prefeitos foram presos e seus respectivos partidos. Tudo a mesma patota. Isso tem que acabar!
|
LeandroP Moderador |
# 15/fev/24 10:32
· votar
makumbator
Celular e crianças é algo que precisa ser observado. A tecnologia é muito boa, mas é perigosíssima nas mãos de gente ruim. Não estou por dentro deste assunto. .
|
makumbator Moderador
|
# 15/fev/24 10:36
· votar
LeandroP
Eu não sei como me comportaria em relação a isso se eu estivesse em idade escolar. Ainda bem que na minha época não havia celular (Lelo vai dizer que é nostalgia sem fundamento, mas é verdade).
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 15/fev/24 10:47
· votar
makumbator nem se o Lelo tivesse começado a escola do 0 umas 3 vezes eu acho que ele teria pego a época do celular
|