Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Touro indomável
Membro Novato
# 14/fev/24 10:57
· votar

Jonas Kahnwald

sobre criar filhos emocionalmente saudáveis

Eita, o livro já nasceu morto. Não se criará.

Touro indomável
Membro Novato
# 14/fev/24 11:11
· votar

Olha a qualidade do jornalismo brasileiro. O prédio teve uma leve inclinação, pelo que se sabe, mas O Terra publica uma foto entortada para retratar melhor. Detalhe é que tudo ficou inclinado. Os postes, a linha do horizonte, a rua, o asfalto e até o prédio vizinho. Talvez o site quis mostrar também que O Terra (não é plana).

Imagem

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/apos-tremores-predio- de-19-andares-e-evacuado-no-litoral-de-sp,e12afcd071c5f132d3c4f5f2b596 6ceb7m8grwfl.html#

LeandroP
Moderador
# 14/fev/24 11:54
· votar

Touro indomável

Pronto! Você quer que a imprensa divulgue uma informação que ela desconhece? Que emita um laudo de recalque, com a inclinação percentual e etc?
Que diferença faz? É mais um prédio que inclinou em Santos, provavelmente pelo mesmo motivo que há tantos na mesma condição.

Vai ver o arquiteto não era cristão e não leu sobre edificar a casa sobre a rocha em vez de ser sobre a areia, apesar disso ser uma metáfora. Mas isso é outro papo...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/fev/24 12:10
· votar

LeandroP
olha, nesse caso o Pedro tem bastante razão com relação à foto postada para criar um sensacionalismo com relação à real inclinação do prédio

makumbator
Moderador
# 14/fev/24 12:20
· votar

LeandroP

A foto é sensacionalista. E isso importa bastante.

E sou formado em jornalismo, logo tenho lugar de fala (pronto, dei minha carteirada).

Touro indomável
Membro Novato
# 14/fev/24 12:26 · Editado por: Touro indomável
· votar

LeandroP

Neste caso, a informação correta e disponível seria mostrar a foto do prédio e dizer que ele sofreu uma pequena inclinação não visível a olho nu. Viu como é mole falar a verdade?

Mas estamos cheios de jornalistas assim, a Daniela Lima, por exemplo, que dá a notícia com ironia fazendo aspinhas com as duas mãos e dedos indicadores e médios, e por aí vai.

Lucmac
Veterano
# 14/fev/24 12:31
· votar

makumbator

Tudo bem, mas precisa ver o estado da bandeira do prédio.

Lucmac
Veterano
# 14/fev/24 12:46
· votar

Lula e o pr

makumbator
Moderador
# 14/fev/24 13:04
· votar

Lucmac

A bandeira do prédio segundo o Terra estava muito inclinada, mas na realidade a inclinação é muito pequena. Vai ver o problema é esse. Basta colocar por lá uma bandeira de verdade (EUA) que já melhoraria a situação.

Touro indomável
Membro Novato
# 14/fev/24 13:05
· votar

LeandroP

Pronto! Você quer que a imprensa divulgue uma informação que ela desconhece? Que emita um laudo de recalque, com a inclinação percentual e etc?
Que diferença faz?

Jonas, o Leandro está querendo ser designer e montador de maquetes. Dá uma olhada nisso!

LeandroP
Moderador
# 14/fev/24 13:06
· votar

Touro indomável

É porque não é visível a olho nu, oras.
Por certo deveriam colocar uma gif animada com uma bolinha no canto da sala correndo pro outro canto.
É um alerta! A reportagem trás justamente isso: o alerta! Evite as imediações, porque pode correr o risco de cair (ou não).
Não fosse sério, as pessoas não deixariam as suas casas.

LeandroP
Moderador
# 14/fev/24 13:08
· votar

Jonas Kahnwald
real inclinação do prédio

Qual a tolerância em graus de uma inclinação de uma maquete.
Importante saber disso porque quero comprar um apê. Não posso, mas quero rs

Lelo Mig
Membro
# 14/fev/24 13:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Mano vocês nunca foram em Santos?

Se você olhar da praia, de costas para o mar, para a orla, não verá um só prédio reto. Todos estão inclinados.

Inclusive, da última vez que fui, 70% estão em obras de restauração.

Pega nada não, são as Torres de Pizza Caiçara. Coisa linda de deus!

Prédios em Santos

makumbator
Moderador
# 14/fev/24 13:40
· votar

LeandroP

Se não é visível a olho nu, deveria ser informada a inclinação de maneira numérica, e não fazendo um truque na foto.

Não precisa mentir pra fazer alerta. Se é assim, não é melhor dizer que foi descoberto que o edifício tem no subsolo um reator nuclear quase em colapso? Milhares de toneladas de dinamite prestes a explodir? Se for pra exagerar, melhor ir logo mais forte.

makumbator
Moderador
# 14/fev/24 13:40
· votar

Lelo Mig

Sim, segundo a prefeitura, 3% da população local vive em edificações inclinadas indevidamentes. .

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/fev/24 14:00
· votar

"imagens obtidas pela reportagem mostram que parte do cimento das pilastras se despedaçou e caiu no chão, deixando à mostra ferros de sustentação. O capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Duarte, afirmou que houve um cisalhamento [ruptura por esforços] dos pilares."

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2024/02/14/imagens-mostr am-danos-em-predio-de-23-andares-evacuado-com-urgencia-apos-estrondo-n o-litoral-de-sp.ghtml

Me parece claramente que o que houve foi ruptura por compressão, nunca, na minha vida, ouvi falar de pilar interno romper por cisalhamento.

LeandroP
Moderador
# 14/fev/24 14:00
· votar

makumbator

Mas, que truque havia nas fotos?
Eu não vi truque algum. Tampouco é possível notar alguma inclinação por foto.

Bem, os moradores ouviram estalos da estrutura. Tá entrando em colapso. Se der pra arrumar (tomara), então tudo bem. No mais, é uma situação desesperadora.

LeandroP
Moderador
# 14/fev/24 14:01
· votar

Lelo Mig

Se puxar um prumo deste predio com o ático em vermelho, deve dar um metro da base à laje rs

makumbator
Moderador
# 14/fev/24 14:11 · Editado por: makumbator
· votar

LeandroP

Mas tem como consertar. Já até coloquei aqui anos atrás vídeo sobre uma reforma dessas em Santos. Fica caro, mas funciona. Obviamente o valor dos apartamentos desaba (no pun intended), Mas Se bem feito fica seguro. E naquela região tem vários assim.

A questão é que não é apenas inclinação, e sim o problema nas vigas. Esperamos um laudo completo do BF.

O truque é a escolha de um frame (a imagem veio de um vídeo) em que o operador está tombando a imagem em relação ao horizonte. A escolha não foi acidental.

ejames
Membro Novato
# 14/fev/24 14:34
· votar

O Pedro, dentre outras ocasiões, já postou fake news da Revista Oeste e após desmentido nem mesmo fez questão de se retratar. Mais ainda: continua consumindo conteúdo do portal.

Mas o grave mesmo é o Terra que postou um print de um vídeo torto do Twitter.

Touro indomável
Membro Novato
# 14/fev/24 14:37
· votar

O mar também entortou. A essa altura nossas águas marinhas já estão todas no Atlântico Norte.

makumbator
Moderador
# 14/fev/24 14:47
· votar

ejames

O Pedro não é um portal de notícias de grande audiência na internet. Então, sim, o Terra fazer isso é mais grave que ele postar coisas de tiozão do zap em um fórum esquecido.

Isso é mandar um “ Mas é o Pedro, hein?”

Lelo Mig
Membro
# 14/fev/24 14:51
· votar

LeandroP

"Se puxar um prumo deste predio com o ático em vermelho, deve dar um metro da base à laje rs"

Eu (re)fiz a elétrica de um apartamento num prédio destes, quase em frente ao Aquário Municipal, bem próximo ao porto. Inclusive o prédio estava sendo restaurado.

Isso foi em 2015, mais ou menos. Fiz o serviço em 2 finais de semana (sexta, sábado e domingo), no segundo findi, inclusive, levei meu filho prá pegar uma praia enquanto eu trampava, foi bem legal.

A inclinação era espantosa, uma bolinha rolava dentro da sala de um lado ao outro com força. O porteiro, na época, me disse que estava com 1,80 mts de desvio do prumo.

Resumindo, dormi dois findis lá e não morri.

Touro indomável
Membro Novato
# 14/fev/24 14:53 · Editado por: Touro indomável
· votar

ejames

o Terra que postou um print de um vídeo torto do Twitter.

Mas isso não cabe crítica, bobagem. Erro de edição, a intenção não foi ilustrar a inclinação. Maldito estagiário!

- Vai no Photoshop e conserta pelo menos o mar e os postes e recorta os prédios vizinhos, caralho! POW (batida na mesa). Sapoha tá virando a Globonews.

Wanton
Veterano
# 14/fev/24 14:57
· votar

LeandroP
Crente é um pé no saco! PqP!

Uma coisa que julgo necessária é aprender meios para enfrentar essa gente sem cair em intolerância religiosa. Isso só vai piorar! O neopentecostalismo é o braço mais forte do fascismo.

Jonas Kahnwald
sobre criar filhos emocionalmente saudáveis

Não julgue o experimento pelo primeiro fracasso. Quem sabe quantos filhos ele precisou estragar até refinar o método?!

ejames
Mais ainda: continua consumindo conteúdo do portal.

O bolsonarismo despreza o conceito de credibilidade, o que vale é o alinhamento político. Não é à toa que eles odeiam sites de checagem de fatos, bem como a ideia da criminalização das fake news.

LeandroP
Moderador
# 14/fev/24 15:01
· votar

Lelo Mig

Cara, é asustador.
Na minha casa tem umas trincas na parede e eu já fico bolado com isso.
Sei que tem trinca de acabamento, e essas são bem fáceis de resolver.
Quando é de recalque, rola um cagaço rs

Wanton
Veterano
# 14/fev/24 15:03
· votar

Touro indomável
Sapoha tá virando a Globonews.

Tô falando: zero noção de credibilidade!

Touro indomável
Membro Novato
# 14/fev/24 15:47
· votar

ejames
já postou fake news da Revista Oeste
Wanton
O bolsonarismo

Mas o assunto é sobre uma foto sensacionalista de um prédio que abalou suas estruturas. 15:00 horas de uma quarta feira de cinzas. Eu, pelo menos estou aposentado. Eita, povo!

LeandroP
Moderador
# 14/fev/24 16:22
· votar

Lelo Mig
que estava com 1,80 mts de desvio do prumo.

Celoko... Nem a Torre de Pisa tem essa inclinação rs

LeandroP
Moderador
# 14/fev/24 16:23
· votar

Wanton
enfrentar essa gente sem cair em intolerância religiosa.

É só dizer que o seu argumento é baseado na sua religião, assim como eles fazem pra externar o seu discurso de ódio. Ou fale em línguas rs Esse povo adora um labaxúrias decantas sarabadaz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux