Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 17/ago/23 14:21
· votar


brunohardrocker
Sou mais o antes do que o depois.

Chegado numa carninha com capinha de gordura?

ProgVacas
Membro Novato
# 17/ago/23 14:25
· votar


brunohardrocker

Tem laboratórios de informática, com desktops?

Tem um, para a escola toda. O problema é que todas as disciplinas estão usando material digital.

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 14:25
· votar


JJJ

É sempre mais macia.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/ago/23 14:28
· votar


Sem contar a qualidade dos materiais. Aí é o mesmo que não ter nada.

qew
Veterano
# 17/ago/23 15:30
· votar


ProgVacas

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/08/17/governo-de-sp-rec ua-e-desiste-de-comprar-68-titulos-de-livros-literarios-digitais-sem-l icitacao.ghtml

Retorno ao material didático do PNLD
Após a Justiça determinar, na noite desta quarta-feira (16), que a Secretaria da Educação do estado de São Paulo volte a aderir ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) em 2024, a pasta divulgou uma nota afirmando que retornará ao PNLD sem, no entanto, mencionar a decisão judicial.

No comunicado, a secretaria informa que "os alunos terão à disposição tanto o material baseado no Currículo Paulista quanto os livros didáticos fornecidos pelo MEC (Ministério da Educação). O ofício de adesão ao PNLD 2024 foi enviado ao MEC na tarde desta quarta-feira (15)".

Segundo o texto, a decisão de permanecer no programa veio "a partir da escuta e do diálogo com a sociedade, que resultou no entendimento de que mais esclarecimentos precisam ser prestados antes de que a mudança seja efetivada".


qew
Veterano
# 17/ago/23 15:30 · Editado por: qew
· votar


mesmo achando a decisão sensata*, eu acho bizarro a forma com que a justiça e o MP tira a autonomia do executivo

é literalmente resolver um problema criando um monstro ainda maior

o que eu já vi de promotor se achando prefeito e determinando providencia não é brincadeira, é literalmente ter que perguntar pro sujeito antes de fazer qualquer coisa, estão minando qualquer discricionariedade do poder executivo, principalmente municipal

mas é que ao mesmo tempo, por outro lado, na maioria das vezes, existe uma decisão descabida visando prejuizo ao erário de fato, aí fica dificil defender tb

edit: sensata pelo simples fato de existir PNLD e não fazer sentido os Estados ignorarem -- se o plano é bom ou não já são outros 500

Pedro_Borges
Veterano
# 17/ago/23 17:46
· votar


Encrencado na CPMI é verdadeiro buscetta, diz uol.

Quero!

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 18:30
· votar


qew

O Brasil já pode dispensar a existencia do executivo e legislativo, e deixar tudo com o judiciário.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/ago/23 19:06
· votar


qew

mesmo achando a decisão sensata*, eu acho bizarro a forma com que a justiça e o MP tira a autonomia do executivo

Mas é assim, ué. Uma vez que o executivo tome medidas impopulares - não em termos de eleição, mas excludentes - há a necessidade de uma contramedida, urgente, para equilibrar a balança. O que se pode fazer se sem consulta pública, sem passar pela casa legislativa, o executivo toma uma decisão dessa importância? Esse seria o caminho lógico... como não aconteceu, a lógica se estende na justiça intervindo.

Nada de anormal, meu caro.

qew
Veterano
# 18/ago/23 11:50
· votar


ProgVacas
Nada de anormal, meu caro.

mano, vou citar um exemplo real que eu vivenciei no ambito municipal: a merenda escolar

a verba federal do PNAE não dá pra nada, o municipio entra com a maior parte do valor

aí, um genio faz umas contas doidas e chega a conclusão que é melhor tercerizar a mão de obra

tudo ok por uma década, extingue-se cargos, processos aprovados e tudo, até um dia o promotor acordar e pensar "hummm, não gostei" e vai lá, determina abertura de concurso público, a rescisão do contrato e ainda manda de brinde uma improbidade pro atual gestor por tercerização irregular

a insegurança juridica é tremenda, sequer o gestor atual tinha feito uma licitação, era tudo continuação do que fora feito lá atras... mas ninguém quer saber...

o tribunal de contas deu parecer favoravel pra porra toda, mas dai vc tem que explicar tudo isso pra toda uma sociedade que acredita que vc é politico então vc é automaticamente um bandido (deixemos de lado se é verdade ou não, se há motivos ou não pra pensar assim)

as vezes é mais fácil perguntar pro MP se ele não quer logo governar

se tiver um tempo, dá uma olhada na composição da alta cúpula do tribunal responsável pelos pareceres

e o pior de tudo é que no final, quem aprova de fato as contas é o legislativo, ou seja, o parecer do TCE-SP é meramente opinativo

não tem como um negocio desses funcionar certo

Pedro_Borges
Veterano
# 18/ago/23 14:19
· votar


Quem mandou matar Mãe Bernadete? Quem matou o filho dela?

qew
Veterano
# 18/ago/23 15:02 · Editado por: qew
· votar


Mãe Bernadete

pior que ela estava sob proteção da policia

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2023/08/18/bernadete-pacifico-qu ilombola-assassinada-na-bahia-estava-sob-protecao-da-policia-que-segur anca-e-essa-questiona-advogado.ghtml

Pedro_Borges
Veterano
# 18/ago/23 15:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


https://www.tiktok.com/@sargentofahur.oficial/video/726798958651153127 0

Pedro_Borges
Veterano
# 18/ago/23 15:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


qew

Da redação original: "O pessoal da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do governo do estado sempre esteve ciente do risco que dona Bernadete corria", destacou o advogado.

Pois é, as ameaças eram reais e chegou a relatar à ministra do STF. Do que adiantou?

Da redação original: O advogado relatou ainda que, dias antes de morrer, Bernadete havia falado que as ameaças feita pelos madeireiros haviam se intensificado.

Opa é assim que se escreve. Parabéns a(o) jornalista!


Tem 6 anos que o filho dela foi assassinado com 16 tiros e até hoje não se tem conclusão sobre o crime. E tem 16,5 anos que o Estado é governado pelo PT. Olha o imbróglio que envolve a área dos Quilombolas inclusive com implicância da estatal estadual e nunca se resolveu.

Eles são bons mesmo é pra escrever nos cartazes e nas camisetas as "causas sociais", mas pra resolver mesmo que é bom... neca!

Wanton
Veterano
# 18/ago/23 19:38
· votar


Pedro_Borges
Eles são bons mesmo é pra escrever nos cartazes e nas camisetas as "causas sociais", mas pra resolver mesmo que é bom... neca!

Tá reclamando que o governo de lá não é suficientemente de esquerda? Tô contigo!!

Pedro_Borges
Veterano
# 18/ago/23 19:44
· votar


Wanton

Não, que a esquerda é só farofa no ventilador.

Wanton
Veterano
# 18/ago/23 19:52
· votar


Pedro_Borges
https://www.tiktok.com/@sargentofahur.oficial/video/72679895865115312 7 0

Dois fascistas. Não frequenta mais grupos bolsonaristas, né? Tá certo!

ProgVacas
Membro Novato
# 18/ago/23 20:32
· votar


O PT é culpado pela morte da Dona Bernadete? Logo o PT, que quando no Governo foi o que mais criou políticas de ações afirmativas?

Coitado do PT na mão desses jumentos, bicho...

Pedro_Borges
Veterano
# 18/ago/23 21:58 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Dois fascistas. Não frequenta mais grupos bolsonaristas, né? Tá certo!

Eu frequento tudo. Grupos de esquerdistas. Tem uns youtubers esquerdopatas que eu vejo os vídeos deles. Enfim, tenho toda liberdade do mundo. Neste caso eu achei engraçado os dizeres da camisa. Muito massa. Vou comprar uma na web.

Minha vó dizia. Meu filho homem não é quem nunca entrou no fogo, mas quem entrou no fogo e não se queimou. Eu consigo ler livros e livros sem ser influenciado pelo autor. Já li muitas literaturas de autores de esquerda, mesmo assim não me transformei em um.

Li muitas coisas do Marx. Aquela historiazinha do mais valia me impressionou e teve umas cositas mas que achei interessante. Mas no geral é lixão.

Eu já li Keynes, o economista predileto dos social democratas. Gosto muito dele em algumas coisas, noutras não. No tocante a função das empresas estatais ele é fantástico. É o modelo adotado nos tempos de Getúlio Vargas. Depois os próprios militares deturbaram. FHC tentou corrigir um pouco, mas aí veio o PT e lascou de vez.

ProgVacas
Membro Novato
# 19/ago/23 07:55
· votar


Mente demais.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/ago/23 08:36
· votar


ProgVacas

Cara, fica na tua. Para de implicância!

ProgVacas
Membro Novato
# 19/ago/23 09:14
· votar


Pedro_Borges

Vou tentar.

Wanton
Veterano
# 19/ago/23 12:12
· votar


Pedro_Borges
Li muitas coisas do Marx.

Que coisa, né? Eu não li nada do Marx.

Mas no geral é lixão.

Por quê? Dê algum exemplo.

makumbator
Moderador
# 19/ago/23 13:36
· votar


Wanton
Eu não li nada do Marx

Nem do primo mais talentoso, o Groucho?

Drinho
Veterano
# 20/ago/23 03:13
· votar


https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/08/19/como-e-ser-jurado-do -miss-bumbum.htm

Pedro_Borges
Veterano
# 20/ago/23 23:07
· votar


https://www.uol.com.br/splash/colunas/lucas-pasin/2023/08/20/internado -ha-15-dias-faustao-aguarda-transplante-cardiaco-diz-boletim.htm

Porra, meu! Ô loco!

Tenso isso aí.

makumbator
Moderador
# 21/ago/23 11:49
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/08/20/mulh er-de-81-anos-morre-apos-ser-empurrada-andando-na-rua-no-rj.htm

Drinho
Veterano
# 21/ago/23 15:32
· votar


https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2023/08/21/ha-jeito-ce rto-de-limpar-o-anus-sim-e-e-mais-simples-do-que-muitos-pensam.htm

makumbator
Moderador
# 21/ago/23 18:44
· votar


Drinho

Decepção com o vídeo. Achei que era tutorial de limpeza com a língua..

ejames
Membro Novato
# 21/ago/23 18:59
· votar


makumbator
Achei que era tutorial de limpeza com a língua..

Mamãe Falei?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux