Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 13/nov/23 16:48
· votar



E se mais valia for não binária?


As traduções novas não estão substituindo por mais valor?

Pedro_Borges
Veterano
# 13/nov/23 17:28
· votar


-Dan

Entao, esses 13,75% é exatamente onde os bilionários se esbaldam, nao geram riqueza, sentam em cima e forçam os juros pra cima, lobby pesado e foda-se a atividade industrial.

-Dan, aí tu tá mudando o eixo da discussão. Estávamos falando da relação patrão x empregado, ou capital x trabalho e justamente respondendo a um incauto que havia dito que eu comia migalhas caídas da mesa do meu patrão.

A discussão não está focada em especuladores da Faria Lima, na Blaze.bet, nem no Gustavo Scarpa. Isso cabe em outra abordagem.

Mais uma vez tu pula de pára-quedas* sem lê os posts passados.

*Em protesto à reforma ortográfica que prescreve paraquedas e muda o sentido do termo.

Wanton
Veterano
# 13/nov/23 17:30
· votar


Pedro_Borges
Mais uma vez tu pula de pára-quedas* sem lê os posts passados.

"sem ler"

Liga não, o incauto te corrige.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/nov/23 18:45
· votar


Re-ratificação sobre o ROE das empresas:

Ambev = 17,87% aa.
CSN = 9,94% aa
Usiminas = 5,23% aa
Alpargatas = 7,62% aa

Mais Valia é um termo e não uma expressão. Portanto, refere a "o valor, o percentual" da diferença (esta sim, feminina, mas não puxa a concordância) entre o preço da mercadoria e o salário do trabalhador. Esse termo ganhou significado próprio e específico, pois sobre ele desenvolve-se grande parte da teoria marxista.

E já que falei em Mais Valia, o percentual do preço das mercadorias que fica com o dono do capital são os seguintes, para o exemplo dado, aqui chamado de ML - Margem Líquida:

Ambev = 18,68%
CSN = 4,89%
Usiminas = 6,45%
Alpargatas = 10,49%

Wanton

"sem ler"

Discordo, estou me referindo a uma 2a. pessoa. Há controvérsias. Minha versão eu defendo na mesa de discussão.

Black Fire

Não é. E esses números não dizem nada sozinhos.

E quais seriam os acompanhantes para que o usuário os compreenda?

Eu fiz as contas pra não trazer uma planilha pra cá. O Mais Valia na verdade são esses últimos índices que mostrei, pois é a parte da receita líquida que é apropriada. Depois essa parte apropriada é dividida pelo Equity para o ROE.

JJJ
Veterano
# 13/nov/23 18:46
· votar


Jonas Kahnwald

Cadê os argumentos bíblicos para sustentar a neutralidade na politica?

Olha... eu procurei no Pai dos Burros 2.0, aka Google, e, sinceramente, o que encontrei foi muito pouco e nada muito direto... Nada do tipo "não deveis participar de eleições" ou algo assim (até porque acho que não havia eleição na época...).

Como você soube há pouco tempo, a ICAR também não deixa seus membros "oficiais" (padres, bispos, etc.) participarem de eleições, por motivos até bem óbvios de evitar divisões internas e tal. Mas os fiéis não tem nenhuma restrição, até onde eu sei. Bom... talvez vocês julguem que cada TJ é meio que um "pastor" em si, na falta de palavra mais adequada... "Evangelizador" seria melhor? Enfim... se for isso, até dá pra entender um pouco. Mas, realmente, achei a argumentação de neutralidade não muito forte e nem um pouco mandatória (no sentido de um "mandamento" ou coisa que o valha).

Insufferable Bear
Membro
# 13/nov/23 18:52 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Discordo, estou me referindo a uma 2a. pessoa. Há controvérsias. Minha versão eu defendo na mesa de discussão.
er o que dar passá a vida inteira sem lê...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/nov/23 19:09
· votar


JJJ
Eu pensei que tivesse colado aqui um link para vc ver a argumentação...
Mas bem, como vc disse, não há um texto que diz "não participe de eleições" pq isso não existia na época!

Mas existem princípios e informações dentro de um contexto que nos fazem tomar essa posição!

1) quando Jesus foi instado a ser feito rei perante os Judeus ele recusou tal cargo precisando até mesmo fugir da multidão
b) quando Pilatos perguntou se Jesus era algum tipo de governante dos judeus ele disse que "o seu governo não fazia parte deste mundo"

Fato 1: Jesus rejeitou se envolver na política

2) Numa das tentações que Jesus sofreu por Satanás, este lhe ofereceu "todos os reinos do mundo e sua glória". Se alguém acredita na Bíblia, essa passagem implica que Satanás está por trás de todo governo político terrestre!!
Afinal ele não poderia tentar Jesus com algo como isso se ele estivesse mentindo. Se este fosse o caso Jesus poderia o desmascarar ali mesmo! Mas a resposta de Jesus foi outra: ele não queria adorar a Satanás para receber este domínio.

2a) Satanás é chamado de "deus deste sistema de coisas" em 2 Cor: 4:4 e em 1 João 5:19 é dito que "o mundo todo está sobre o controle do Iníquo"

Fato 2: com todas essas informações em mãos, podemos afirmar que Satanás controla os poderes políticos, de tal forma que não é surpresa que esses poderes políticos se envolvem em guerras, e todos os tipos de injustiças!

3) No caso, obviamente as pessoas que se envolvem em política, individualmente, não são necessariamente nefastas, mas são usadas por Satanás (não sabendo disto). Porém o cristão que sabe disto e mesmo assim decide apoiar qqr partido ou ideologia política está, na verdade, apoiando a Satanás!

4) Jesus ensinou o que seus discípulos deveriam fazer para ajudar as pessoas:
Ensinar sobre aquilo que o governo de Deus promete fazer! E dentro do que estiver no alcance de suas mãos, fazer o bem ao próximo!

5) Por fim, Jesus disse para os cristãos se meterem afastados desse mundo!!
Claro que é impossível viver sem trabalhar, sem comer, sem ter alguma atividade de lazer... Então quando Jesus ordenou seus discípulos a se manter afastado do mundo, ele não se referia a toda e qqr atividade, mas somente aquelas que tivessem relação com a estrutura política governada pelo Diabo

makumbator
Moderador
# 13/nov/23 19:15
· votar


Jonas Kahnwald

Jesus então é tipo o Trump? Veio para tirar os políticos tradicionais da jogada? Quantos bilhões Jesus tinha aplicado na bolsa de Nazaré?

Pedro_Borges
Veterano
# 13/nov/23 19:28
· votar


Jonas Kahnwald

3) No caso, obviamente as pessoas que se envolvem em política, individualmente, não são necessariamente nefastas, mas são usadas por Satanás (não sabendo disto). Porém o cristão que sabe disto e mesmo assim decide apoiar qqr partido ou ideologia política está, na verdade, apoiando a Satanás!

Que bom saber disso, pois aqui você se posta como esquerdista e até me contesta em minhas posições.

Mas vamos lá. Desde que o homem saiu da horda, do estado mais primitivo, ele se organizou em bandos e aldeias. Inevitavelmente já surge a figura de um líder organizador da coisa toda. Nasce aí a primeira organização política.

Você vive em sociedade e daí sob os efeitos da política se beneficiando dela, servindo a ela, e mesmo não querendo sendo parte dela. Nenhuma comunidade poderia se organizar se isso não fosse um ato político. De gestão social e política.

Eu tinha uma colega evangélica, daquelas da Igreja Batista Renovada, mais severa que a Assembleia de Deus. Trabalhamos juntos numa empresa de bebidas. Ela ficou por lá praticamente a vida inteira. Condenava as bebidas alcóolicas em nome do Senhor Jesus, entretanto era do dinheiro dos ébrios que ela vivia.

Acho isso tudo muito complicado.

Wanton
Veterano
# 13/nov/23 19:31 · Editado por: Wanton
· votar


É uma pena que fecharam o Memorial da Vergonha. Aquela "aula de gramática" ali em cima foi mais uma das pérolas que este fórum produz.

JJJ
Veterano
# 13/nov/23 20:24
· votar


Jonas Kahnwald

O fato de Jesus não querer ser "Rei" ou coisa assim, não precisa necessariamente implicar em que quem o siga não possa também. Afinal de contas, ele, pela posição "celestial", deveria contemplar a todos, não dividir. Mas os meros seguidores... sei lá...

De qualquer modo, vou tentar fazer um "apanhado" pra jogar na cara de uns chatos, se aparecerem. Obrigado.

makumbator
Moderador
# 13/nov/23 20:32
· votar


JJJ
De qualquer modo, vou tentar fazer um "apanhado" pra jogar na cara de uns chatos, se aparecerem. Obrigado.

Aí vc pega o apanhado e joga na cara do TJ que for te visitar domingo de manhã! Jonas atrapalhando seu próprio povo!!!!!

-Dan
Veterano
# 13/nov/23 20:34
· votar


Pedro_Borges
aí tu tá mudando o eixo da discussão.

o eixo da discussao, ao menos nas ultimas paginas, estava voce defendendo seu historico de trabalho, e começaram a equiparar patrao com bilionario. Desfiz a comparação, pelo bem da discussao. De nada.

Wanton
Veterano
# 13/nov/23 21:47
· votar


-Dan
e começaram a equiparar patrao com bilionario

Ele disse que trabalhou pra bilionário aqui.

De lá pra cá, estou querendo saber quanto esse bilionário retirava, mas o Pedro só revelou o pró-labore. Conheci empresários que tiravam um salário mínimo de pró-labore. Isso não quer dizer rigorosamente nada sobre os ganhos do sujeito. O Pedro sabe disso, mas desconversa.

Ele julga que não ganhava migalhas porque o salário era bom, quase igual ao pró-labore do patrão. Só que o papo ficou truncado porque as informações não chegam.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/nov/23 21:56
· votar


Wanton

A discussão é conceitual, pra quê números. Aliás você quer saber o valor do patrimônio por conta de seu piso de $ 999.999.999,99. Aliás você podia nos dizer em qual moeda.

Quanto ao que ele ganha, não tenho autorização. É sigilo profissional, fiscal e legal.

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 22:13
· votar


Wanton

E eu ainda pensando que era só linguagem coloquial. Achei até que você foi rigoroso, mas foi esperto. Não consegui perceber que se tratava de ignorância cristalina.

-Dan
Veterano
# 14/nov/23 09:19
· votar


Wanton
Ele disse que trabalhou pra bilionário aqui.

Capaz do cara ser só um milionário, com umas dezenas de milhões, no máximo uma centena de milhão.

Dada a incapacidade de quase todo mundo de reconhecer magnitudes, de entender que 1 bilhão é mil milhões, que 10 bi é 10 mil milhões, visto que o cara do Jeep Compass se sente ofendido quando se ataca os bilionários que ele paga pau, essa confusão é comum.

brunohardrocker
Veterano
# 14/nov/23 09:28
· votar


Conheci empresários que tiravam um salário mínimo de pró-labore.

Refutando a mais valia.
Sacrificando seus próprios ganhos em prol do coletivo, do giro da empresa.

brunohardrocker
Veterano
# 14/nov/23 09:38
· votar


de entender que 1 bilhão é mil milhões

Depois que a esquerda descobriu isso, ninguém segura. Não consigo quantificar quantas vezes eu vi a esquerda sacando esta carta. Finalidade? Conclusão? Zero..

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/nov/23 09:50
· votar


brunohardrocker
Conheci empresários que tiravam um salário mínimo de pró-labore.

Refutando a mais valia.
Sacrificando seus próprios ganhos em prol do coletivo, do giro da empresa.


ele ainda assim fica com os lucros né, vamos lembrar
e o pró labore sai como despesa, então perde numa ponta e ganha na outra

Wanton
Veterano
# 14/nov/23 09:50
· votar


Lucmac
E eu ainda pensando que era só linguagem coloquial.

Já reparou que direitista usa do preconceito linguístico para desqualificar a esquerda, como se eles fossem mais cultos do que nós? Vêm com papo de "é gópi", "cumpanhero" etc. É só por isso que eu pego no pé.

-Dan
o cara do Jeep Compass se sente ofendido quando se ataca os bilionários que ele paga pau, essa confusão é comum.

No caso do Pedro, é o cara da Harley-Davidson.

brunohardrocker
Refutando a mais valia.
Sacrificando seus próprios ganhos

Makumba, devolve a conta do Bruno!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/nov/23 09:54
· votar


Pedro_Borges
Que bom saber disso, pois aqui você se posta como esquerdista e até me contesta em minhas posições.

hahahaha, eu nao me porto como esquerdista mano, pelo contrário, até 2018 eu me postava como direitista!
Se eu me contraponho à algo que você escreve, ou é algum assunto que eu tbm conheço um pouco, como mercado de capitais, ou é alguma questão de dualidade moral que acabou me incomodando.

No mais, eu só procurei ter mais empatia pelo próximo, e se vc acha que isso é ser esquerdista, então vc tá chamando Jesus disso tbm

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/nov/23 09:56
· votar


JJJ
O fato de Jesus não querer ser "Rei" ou coisa assim, não precisa necessariamente implicar em que quem o siga não possa também.

pô Jota, esse foi o primeiro de 5 indicativos que eu dei... não é pra analisar cada um isoladamente, mas os 5 como um todo!

Wanton
Veterano
# 14/nov/23 09:56
· votar


Jonas Kahnwald
e o pró labore sai como despesa, então perde numa ponta e ganha na outra

Fora quando compra a BMW no nome da empresa, entre outras gambiarras contábeis. Recolhe pouco INSS e paga nenhum IR de pessoa física. Tô por fora das mutretas que usam hoje, mas contador sabe todos os atalhos para burlar as leis.

-Dan
Veterano
# 14/nov/23 09:57
· votar


brunohardrocker
Depois que a esquerda descobriu isso, ninguém segura. Não consigo quantificar quantas vezes eu vi a esquerda sacando esta carta. Finalidade? Conclusão? Zero..

kkkkk caralho, vc simplesmente assume nao entende o problema de meia duzia de pessoas concentrar a riqueza de 1 bilhão de pessoas. Tá normalzão isso aí.

-Dan
Veterano
# 14/nov/23 09:59
· votar


Refutando a mais valia.

mano, as vezes bate uma vergonhinha de estar interagindo aqui com voces. Mas tem uns users que salvam.

-Dan
Veterano
# 14/nov/23 10:05
· votar


Wanton
Fora quando compra a BMW no nome da empresa, entre outras gambiarras contábeis. Recolhe pouco INSS e paga nenhum IR de pessoa física. Tô por fora das mutretas que usam hoje, mas contador sabe todos os atalhos para burlar as leis.

Tem que tomar cuidado, pq isso embaralha de novo as ideias pra galera que ainda nao entendeu a questao, e tenho percebido que é a grande maioria. Vao achar que voce ta pondo no mesmo balde o dono da padoca com o das Americanas.

makumbator
Moderador
# 14/nov/23 10:08
· votar


Wanton

Todos esses carros ultra caros são comprados em cnpj. Rico não é burro. Vale o mesmo para imóveis de alto luxo. Menos ou nenhum imposto sempre vai ser melhor que mais ou algum imposto. Normal.

E nem é burlar leis, é apenas operar nas fissuras que o próprio sistema caótico criou. Tudo perfeitamente legal.

Wanton
Veterano
# 14/nov/23 10:10 · Editado por: Wanton
· votar


-Dan
Tem que tomar cuidado, pq isso embaralha de novo as ideias pra galera que ainda nao entendeu a questao, e tenho percebido que é a grande maioria. Vao achar que voce ta pondo no mesmo balde o dono da padoca com o das Americanas.

Ah, sim. Essa gambiarra contábil é de empresa pequena. Cada estrato social tem as suas peculiaridades contábeis.

makumbator
E nem é burlar leis, é apenas operar nas fissuras que o próprio sistema caótico criou.

Brechas deixadas propositalmente, né? Igual quando o agro ficou fora das leis de emissões. Foi só uma "fissura" no sistema, né?

-Dan
Veterano
# 14/nov/23 10:13
· votar


makumbator

pensando a respeito...

Voce sendo bastante rico, partiria pra estrategias de elisão fiscal, majoritariamente por: a) nao confiar no governo ou b) pra tentar fazer mais dinheiro ainda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates