Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# 14/nov/23 10:16
· votar

Wanton
Ah, sim. Essa gambiarra contábil é de empresa pequena. Cada estrato social tem as suas peculiaridades contábeis.

Bato nessa tecla porque percebo que, muitas vezes, essas discussões sao puro ruído. De um lado a turma criticando a concentração absurda de capital e as mazelas que isso causa e do outro a galera defendendo o pequeno empresário que tá na ralação como todo mundo. E fica um batendo no espantalho do outro.

makumbator
Moderador
# 14/nov/23 10:19
· votar

-Dan

C) todas as opções anteriores.

Wanton

Claro. Mas é aquilo: se existe vamos usar, independente de quem fez. Vou te dar o exemplo de algo que até poucos anos era usado apenas por mega ricos aqui no Brasil, mas aos poucos tem alcançado a classe média alta: holding familiar e planejamento sucessório.

Tudo perfeitamente legal.

-Dan
Veterano
# 14/nov/23 10:30
· votar

makumbator
C) todas as opções anteriores

Por isso falei majoritariamente. Pra tu escolher entre a ou b

Wanton
Veterano
# 14/nov/23 10:30 · Editado por: Wanton
· votar

-Dan
Bato nessa tecla porque percebo que, muitas vezes, essas discussões sao puro ruído.

Sim, e esse ruído é deliberado. É por isso que a MEI tem esse nome, para chamar pobre de "empreendedor". O fabricante de conservas de legumes e outros vegetais independente tá na mesma categoria que os donos da Heinz, Lemann, Sicupira e cia. Os caras inventaram uma solidariedade vertical (de mão única, né? porque o bilionário não se acha igual aos demais empreendedores).

qew
Veterano
# 14/nov/23 10:33 · Editado por: qew
· votar

makumbator
holding familiar

tenho uma historia interessante, que pode ficar desinteressante por não poder dar nome aos bois

mas digamos que o sujeito é/foi CEO de uma empresa muito grande e chegou a ser um dos homens mais bem pagos do Brasil

certo dia me aparece um sujeito querendo falar comigo em nome dele (detalhe: não liguei o nome a pessoa) pois eu trabalhava na area publica, o sujeito queria transferir uma propriedade sem pagar imposto tentando aproveitar uma brecha na lei

pois bem, depois de várias tentativas frustradas, o cara me vai pessoalmente conversar pra tentar obter algo na base da carteirada, continuei sem ligar o sujeito ao cargo, e só o fiz pq na saida ele me disse que ele tinha dado uma entrevista em um dos periodicos que estavam sobre minha mesa (nunca cheguei a ler, era enfeite)

resultado: o cara esgotou as possibilidades na via administrativa, perdeu todo esse tempo, ameaçou entrar com processo judicial e acabou pagando o imposto de transferencia de bens imoveis (:

Lucmac
Veterano
# 14/nov/23 10:51
· votar

Estou aguardando o polímata semiletrado para dar a sua especialíssima opinião tirada do cu.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 10:52
· votar

Jonas Kahnwald

ou é algum assunto que eu tbm conheço um pouco, como mercado de capitais

Nunca tivemos embate nesse tema.

questão de dualidade moral que acabou me incomodando

O problema é que você sabe que sou conservador mas não observou que nunca me apresentei como santo, como fazem muitos religiosos que assim se intitulam e se acham com licença moral para recriminar que não são.

Já cometeu uma infração de trânsito? Isso te tirou a condição de cidadão?

e se vc acha que isso é ser esquerdista, então vc tá chamando Jesus disso tbm

Jesus Cristo foi o maior comunista da história, só que o dele era puro e humanitário, se é que você me entende.

Wanton
-Dan

Sobre esse assunto de onde trabalhei pra quem trabalhei, eu já falei besteira, pois sou humilde (quem me conhece pessoalmente sabe) e fugi de minhas características. Fui provocado no tema, mas não quero me parecer arrogante, como de fato não sou. Assuntos pessoais, são assuntos pessoais.

Vamos encerrar, ok?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 10:52 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Edit

Lucmac
Veterano
# 14/nov/23 11:01
· votar

O TJ comunista, agora...

JJJ
Veterano
# 14/nov/23 11:04
· votar

makumbator
Aí vc pega o apanhado e joga na cara do TJ que for te visitar domingo de manhã!

Não funciona, eles não falam de política.

Jonas Kahnwald
pô Jota, esse foi o primeiro de 5 indicativos que eu dei...

Sim, sim... é que esse parece ser o argumento mais importante, sei lá.
Na verdade, honestamente, achei meio fraca a argumentação... Parece um malabarismo prosopopeico para justificar uma atitude em relação a algo que sequer existia nos tempos bíblicos. Então, sem um "mandamento" claro, a coisa fica meio interpretativa. Mas... como eu disse, a minha religião também usa (embora apenas para "membros oficiais") a mesma ideia, então, blz...

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/nov/23 11:07
· votar

O problema é que você sabe que sou conservador mas não observou que nunca me apresentei como santo

Não façam o que eu faço, ralé de pobres e pretos, tratem de viver a vida austera, regrada e conservadora que eu prego, assim eu posso cheirar pó no p* dos traveco.

Parece meus amigos bolsococainômanos.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 11:31 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Black Fire

Acredito que na vida pessoal, no trato com as pessoas, você não seja leviano.

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/nov/23 11:33
· votar

Pedro_Borges
Não, porém exijo que os outros sejam honestos para manter o equilíbrio social que me permite me dar bem.

Wanton
Veterano
# 14/nov/23 11:58
· votar

Pedro_Borges
Assuntos pessoais, são assuntos pessoais.

Se você quiser editar os posts em que você conta coisas que não deveria, fique à vontade. Você usa o seu nome nas postagens no fórum. Pode ser facilmente encontrado por uma busca na internet. Falo com conhecimento de causa, pois já fui prejudicado por falar demais na internet. Hoje, mantenho-me semianônimo. Mas a IA ainda há de rastrear todos nós.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/nov/23 12:35
· votar

Wanton

Eu sei tudo de você, pego tudo através do IP de sua rede e de suas máquinas. Sou expert em internet. Risos.

Wanton
Veterano
# 14/nov/23 12:49 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Eu sei tudo de você

Não sabe, mas quem quiser encontra. Não me escondo de vocês, me escondo das buscas que podem ligar meu nome ao que eu digo aqui. Imagina se suas conversas no boteco fossem indexadas no Google!

qew
e acabou pagando o imposto de transferencia de bens imoveis (:

Final feliz!

makumbator
Moderador
# 14/nov/23 13:35
· votar

qew

Até se paga o imposto de transferência quando um imóvel de fora entra para a holding e ele pertencia antes a pessoa física de um herdeiro dessa mesma holding. Nesse ponto tudo bem. A vantagem claro vem depois na sucessão, uma vez que nada que entrou vai ser transferido. Fica pra sempre na holding e há apenas uma pequena taxa na junta comercial quando se quer alterar os membros da holding.

Obviamente que quando se deseja vender algo da holding para alguém de fora dela há a transferência de saída, mas não há aquele negócio de ficar pagando imposto do mesmo imóvel para cada herança feita.

-Dan
Veterano
# 14/nov/23 15:36
· votar

Pedro_Borges
Sobre esse assunto de onde trabalhei pra quem trabalhei, eu já falei besteira, pois sou humilde (quem me conhece pessoalmente sabe) e fugi de minhas características. Fui provocado no tema, mas não quero me parecer arrogante, como de fato não sou. Assuntos pessoais, são assuntos pessoais.

Vamos encerrar, ok?

claro, sem problemas. ninguem é obrigado a se expor. mas vc quem começou se expondo e tentando inferir sobre mim. bora concentrar nos argumentos mesmo, sem pesar os mensageiros.

makumbator
Moderador
# 15/nov/23 09:35
· votar

Pasta de direitos humanos admitiu hoje que pagou passagem da dama do tráfico para um encontro em Brasília! Hahahaha!

Assim o Xandão do PCC vai ter concorrência.

Wanton
Veterano
# 15/nov/23 11:33
· votar

makumbator
Pasta de direitos humanos admitiu hoje que pagou passagem da dama do tráfico para um encontro em Brasília!

Como você vê esse caso?

Pedro_Borges
Veterano
# 15/nov/23 12:38 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton

Como você vê esse caso?

Vejo que ela, nos dois casos, visita inclusive ao Min. Da Justiça, viu chances de aproximar o tráfico ao governo, com aval da associação que reivindicou as reuniões.

Se o governo tinha ciência disso, não se pode afirmar. Eu até acho que não, pois ninguém do governo tiraria fotos sabendo tratar-se de um negócio escuso.

De qualquer forma é divertido ver o cabaré pegando fogo e as putas tentando se salvar.

makumbator
Moderador
# 15/nov/23 13:28
· votar

Wanton

Acho que o governo deveria ter mais cuidado com as pessoas encontradas de maneira oficial. Obviamente a “dama do tráfico” não tem mandado de prisão em aberto, mas não ajuda em nada receber uma pessoa dessas, uma vez que alimenta a retórica de que certos partidos ou políticos tem ligação direta com grandes criminosos.

Sabe aquela coisa da mulher de César não apenas ser honesta, mas também parecer honesta? A imagem importa.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/nov/23 14:28
· votar

makumbator

Sabe aquela coisa da mulher de César não apenas ser honesta, mas também parecer honesta?

Esse é o princípio pelo qual os juízes se retiram de causas quando alguma das partes pode ter relação com eles. Eles podem agir com imparcialidade e podem estar seguros disso, mas não basta. Têm que praticar o ato em forma de despacho de suspeição para também parecerem honestos.

Obs. Os ministros do Supremo desconhecem esse princípio, como também a regra processual.

Wanton
Veterano
# 15/nov/23 14:46
· votar

Pedro_Borges
makumbator
A imagem importa.

Imagem é fundamental. Olhando por cima, entendo que a equipe do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania cometeu um erro bem grave. Coisa de cabaço na política.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/nov/23 15:09
· votar

Wanton
Coisa de cabaço na política.

Né, não. Sempre foi assim. É porque nunca deu problema. Daqui pra frente você vai ver que vai virar protocolo fornecer os dados dos integrantes da comitiva com antecedência, isso em todas as repartições oficiais em todas as esferas de governo.

Qual bandido que não quer ter foto com autoridades pra mostrar pros próprios pares para dizer que tem poder? E negociar na prateleira de cima?

brunohardrocker
Veterano
# 15/nov/23 18:49
· votar

Boulos saiu na foto. Ja arrumou mais um problema para a campanha.

Wanton
Veterano
# 15/nov/23 19:36
· votar

brunohardrocker
Ja arrumou mais um problema para a campanha.

Se o povo não fosse burro, estaria de olho em quais grupos políticos usam esse tipo de factoide para se promover. O MBL marcou presença, claro! Esses não perdem viagem.

O povo todo é burro? Claro que não. A senhorinha que tá completamente por fora da política não tem culpa se o filho dela é um idiota que segue o MBL. Ela vota em quem o filho diz que é bom, porque ela própria não é capaz de formar opinião. Sem esse tipo de situação, não haveria bolsonarismo.

Lucmac
Veterano
# 15/nov/23 20:17
· votar

Wanton

Acho que para eleitor do Bolsonaro, como é o caso do Bruno, tirar foto com bandido é requisito para se eleger. Não sei por que ele mencionou isso.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/nov/23 21:42
· votar

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/11/15/estatais-brasi leiras-devem-fechar-2023-com-rombo-de-quase-r-6-bilhoes.ghtml

Petezada reatracou nas tetas. Normal.

Lucmac
Veterano
# 15/nov/23 21:47
· votar

Tem que "lê", Predo