Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 06/nov/23 13:56
· votar

makumbator

Eu também detesto as novelas da globo, com rarésimas exceções. Só estava zoando...

brunohardrocker
Veterano
# 06/nov/23 13:57
· votar

Jonas Kahnwald

Você fraudou a citação do texto. Claramente fez um recorte até onde te interessou.

Vou denunciar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/23 14:00
· votar

brunohardrocker
Vou denunciar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

-Dan
Veterano
# 06/nov/23 14:03
· votar

Pedro_Borges

-Dan
Veterano
# 06/nov/23 14:04
· votar

Ela fala de sexo!??

Nao pode se

-Dan
Veterano
· votar

Ela fala de sexo!??

Nao pode se

Wanton
Veterano
· votar

Pedro_Borges
nem se ressuscitar Dias Gomes e Janete Clair.

João Emanuel Carneiro é melhor. Aliás, novela dá pau em série, mas vocês não estão prontos para esse debate.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/23 14:13
· votar

Wanton
novela dá pau em série, mas vocês não estão prontos para esse debate.

agr vc que tá dando uma de tiozão do zap boomer hein!

makumbator
Moderador
# 06/nov/23 14:17
· votar

Wanton

Wanton noveleiro!

E pra te falar a verdade, eu cansei de séries e. Menos tempo do que me cansei de novelas e filmes.

A única série que estou acompanhando no momento é uma de poltergeist na Apple TV. Mas em geral eu nem vejo mais nenhuma.

Wanton
Veterano
# 06/nov/23 15:21
· votar

Jonas Kahnwald
agr vc que tá dando uma de tiozão do zap boomer hein!

Pro tiozão do zap boomer, novela é coisa de mulherzinha.

makumbator
Wanton noveleiro!

Eu gosto da estética da novela, da falta de tensão, dos conflitos se alongando eternamente, do jeito que a gente esquece as subtramas. Novela é um bálsamo para cérebros cansados.

Insufferable Bear
Membro
# 06/nov/23 15:26
· votar

Wanton
Eu gosto da estética da novela, da falta de tensão, dos conflitos se alongando eternamente, do jeito que a gente esquece as subtramas.
e é muito mais parecido com a nossa realidade do que as séries, né? apesar de caricato
também acho que novela > séries, mas não assisto nenhuma das duas

Pedro_Borges
Veterano
# 06/nov/23 15:33 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

-Dan

Ela fala de sexo!??

Não?

♪♪ De frente e de trás apoiando no travesseiro... viciado na minha pussy.♪♪

Agora vamos combinar uma coisa? Tô nem aí pras "músicas" dela. Não toca mesmo no meu rádio. Agora pra cantar o hino nacional tem que seguir uma liturgia e demonstrar respeito pelo encargo, coisa que ela não fez. Ponto!

makumbator
Moderador
# 06/nov/23 15:40
· votar

Insufferable Bear
Wanton

As séries americanas também mudaram nos últimos tempos. Na passado tinha aquelas séries “sem fim” e com episódios sem ter necessariamente conexão (tipo casal 20, a Gata e o rato, A ilha da fantasia, Hulk, Magnum, Law and order, etc). E tinha também as estilo novela (como Dallas).

Mas hoje é sempre um conjunto pequeno de episódios por temporada e em muitos casos já visando um fim para a história que se desenvolve ao longo dos episódios.

Wanton
Veterano
# 06/nov/23 15:42 · Editado por: Wanton
· votar

Insufferable Bear
e é muito mais parecido com a nossa realidade do que as séries, né?

Muito. A novela é uma versão pasteurizado do nosso senso comum.

Acho engraçado como a Globo meteu uma novela com uma protagonista evangélica (Vai na fé) e teve sucesso de audiência, mostrando que até os crentes preferem assistir a Globo do que ver as produções capengas da Record. Agora, puseram uns cabaços para fazer uma caça ao tesouro na 25 de Março e está sendo um fracasso de audiência. O outro fracasso é uma comédia pastelão com roteiro de 1982.

O País é grande pra caralho, são poucas coisas que unem todos os nossos estados, e a novela é uma delas. Patriota que não reconhece o legado da Globo para a coesão da Nação é um idiota completo!

makumbator
As séries americanas também mudaram nos últimos tempos.

As novelas também mudaram. Elas têm inserido conflitos mais curtos para que o espectador experimente mais resoluções ao longo da trama. Hoje, há mais núcleos para atrair um público mais diverso.

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/nov/23 16:16
· votar

https://www.dn.pt/internacional/zelensky-convida-trump-a-visitar-o-pai s-nao-pode-resolver-a-guerra-17287351.html

Que bonitinho o Zé achando que ele decide alguma coisa nessa história.

makumbator
Moderador
# 06/nov/23 16:19
· votar

Wanton

Então as novelas tentam copiar as séries americanas, e as séries ficaram mais parecidas com novelinhas.

Lucmac
Veterano
# 06/nov/23 16:20
· votar

-Dan

Ela fala de sexo!??

Não precisa falar. Basta gemer igual puta véia, que nem o Roberto Planta fazia, que tá tudo bem.

Lelo Mig
Membro
# 06/nov/23 20:03
· votar

brunohardrocker

"Eu acho que tu ta ficando cada vez mais Lucmac."

Cara, a maioria de nós tem uma história de mais de uma década dentro do FCC. Mesmo que de forma um tanto distorcida, interpretativa e subjetiva, dá para fazer uma certa análise do perfil do outro com base em seus escritos.

Claro que as vezes radicalizamos, estereotipamos, zoamos... mas no geral, dá para ter um esboço básico.

E se você prestar à atenção, irá notar que com a ascensão dessa direita "torta" que emergiu com Olavo, Bolsonaro, Nando Moura, Alan dos Santos e etc., alguns de nós, progressistas ou semi progressistas, esquerdistas ou centro esquerdas, acabamos migrando mais à esquerda, para pesar o outro lado da balança e por medo desse lado assustador da direita conservadora mais extrema que une violência e religião, que curte um Jesus de fuzil na mão, treinando em clube de tiro e dando pipoco em "vagabundo".

Pessoas como eu, Wanton, JJJ, ejames, e até mesmo o Black Fire e o Jonas , que nunca foram PTistas, comunistas e etc., se alinharam mais à esquerda por pura necessidade de se proteger dessa direita bizarra que dorme em porta de quartel, acha que a Globo é do satanás e etc.

Muitos de nós até, num primeiro momento, sorrimos com os primeiros discursos de "nova política", mas acordamos há tempo de perceber que um político ladrão, like Maluf, foi muito menos nefasto ao País do que essas aberrações que vemos no congresso hoje como Nicolas Ferreira, Zé Trovão, Carla Zambelli e etc. Uma gente inculta e escrota.

Alguns outros users, ao contrário, dentro do mesmo raciocínio, se alinharam mais à direita. Não vou entrar no mérito se no fundo se alinham a estes pensamentos, se encontraram proteção e respaldo para seus preconceitos, identificação com seus egoísmos e incapacidade de empatia... não quero me aprofundar nisso.

Na real eu só posso lamentar a simpatia pela escrotidão, pelo desrespeito, pelo espírito zoeira em cima de questões sérias.

O Brasil errou quando achou que um fanfarrão como Bolsonaro era uma piada e que votar numa piada seria uma forma de afrontar o poder em questão e seus corruptos. O Brasileiro quis "zoar" e a zoeira acabou em ódio.

Você já disse que eu radicalizo, que faço estereótipos e etc. Mas, na boa, eu acho mesmo que quem bota um revólver no porta luvas do carro (entre outras coisas), no fundo, torce para que um pretinho o aborde no farol e ele arrume um pretexto para matar. No fundo é uma espécie de fetiche. E a direita é feita, em grande parte, por este tipo de gente de "taras obscuras" e reprimidas.

E eu quero distância desse tipo de lixo.

LeandroP
Moderador
# 07/nov/23 11:40
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/11/bolsonaris tas-vao-ao-stf-contra-privatizacao-da-sabesp-de-tarcisio.shtml

uia... °,°

Wanton
Veterano
# 07/nov/23 11:53 · Editado por: Wanton
· votar

Lelo Mig
se alinharam mais à esquerda por pura necessidade

Endosso muito esse comentário. Até 2018, não tinha transferido meu título. Achava mais cômodo não votar. Em 2014, recebi um e-mail de um parente indignado em saber disso. Ele me cobrava, dizendo que eu deveria votar no Aécio para evitar a reeleição da Dilma. Em 2018 e 2022, esse parente votou no Bolsonaro, no primeiro e no segundo turno. Cortei relações.

Eu lia sobre política, estudava um pouco sobre o assunto, ainda que não fosse meu assunto favorito. Tinha uma visão muito mais idealizada da questão, tanto é que meu último voto para presidente tinha sido no ex-reitor da UnB, Cristovam Buarque. A ascensão do bolsonarismo mudou tudo.

LeandroP
uia... °,°

Tinha visto a fala do Wajngarten, fiquei sem entender nada!

brunohardrocker
Veterano
# 07/nov/23 12:55 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Lelo Mig
Pessoas como eu, Wanton, JJJ, ejames, e até mesmo o Black Fire e o Jonas , que nunca foram PTistas, comunistas e etc., se alinharam mais à esquerda por pura necessidade de se proteger dessa direita bizarra que dorme em porta de quartel, acha que a Globo é do satanás e etc.

Não vejo a necessidade de mudar de lado ou deixar a sensatez para trás por conta dos rumos que um grupo caricato tomou. Ideias não são pessoas. O que pessoas fazem em nome das ideias não são problema das ideias.
Não há porque qualquer pessoa que seja, entrar de cabeça no lulopetismo porque o Bolsonaro é ruim. Tem uma caralhada de outras opções, de caminhos.

Mas não encontrei conexão entre o raciocínio que você trouxe e a minha frase de origem.

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/nov/23 13:07
· votar

deixar a sensatez para trás

Sensatez: a PRF é uma milícia personalíssima do Jair. Não existe pobre no Centro Oeste. É crime comprar arroz integral do MST dentro da lei e com observância estrita das regras de licitação.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/nov/23 13:23
· votar

Lelo Mig
Pessoas como eu, Wanton, JJJ, ejames, e até mesmo o Black Fire e o Jonas , que nunca foram PTistas, comunistas e etc., se alinharam mais à esquerda

o Bruno vai a loucura hahahaha
só para esclarescer, comigo aconteceu algo parecido mas que na verdade partiu da outra ponta

eu na verdade reproduzia discurso de direita! contaminado pelos relatórios da empiricus que apesar de terem me ajudado a ganhar dinheiro, tbm falaram tanto de política que eu acabei sendo influenciado

quando me dei conta de que estava sendo um babaca sem empatia e principalmente pecando contra Deus (segundo minhas crenças) por me envolver com política, eu parei!

qew
Veterano
# 07/nov/23 13:24
· votar

sem dizer o absurdo que é enviar mantimentos pros refugiados de guerra

Lelo Mig
Membro
# 07/nov/23 13:24 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

"Mas não encontrei conexão..."

Incapacidade de encontrar conexões é justamente o que te define aqui no fórum. Você não é uma má pessoa, mas não é capaz de enxergar muito além de suas próprias necessidades e é o tipo que acredita que a vida têm uma "receita" que se todos seguirem chegarão no mesmo lugar.

ejames
Membro Novato
# 07/nov/23 13:28
· votar

qew
sem dizer o absurdo que é enviar mantimentos pros refugiados de guerra

Não pode esquecer do risco eminente contra a soberania nacional por causa das doações pro Fundo Amazônia.

LeandroP
Moderador
# 07/nov/23 13:29
· votar

Wanton
Tinha visto a fala do Wajngarten, fiquei sem entender nada!

É um direitista de esquerda

ejames
Membro Novato
# 07/nov/23 13:30
· votar

brunohardrocker
Não vejo a necessidade de mudar de lado ou deixar a sensatez para trás por conta dos rumos que um grupo caricato tomou. Ideias não são pessoas. O que pessoas fazem em nome das ideias não são problema das ideias.
Não há porque qualquer pessoa que seja, entrar de cabeça no lulopetismo porque o Bolsonaro é ruim. Tem uma caralhada de outras opções, de caminhos.

Mas não encontrei conexão entre o raciocínio que você trouxe e a minha frase de origem.

LeandroP
Moderador
# 07/nov/23 13:31
· votar

Tem que multar mesmo!

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/07/apag ao-multa-contra-enel-pode-chegar-a-r-50-milhoesdizflaviodino.htm

O problema é que a multa vai pro governo e não retorna àquele que foi prejudicado. Pelo menos, não diretamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/nov/23 13:36
· votar

As pessoas viram comunistas lendo a prova do ENEM.
Transporte gratuito em dia de eleição é golpe contra o Jair.