Autor |
Mensagem |
Viciado em Excel Membro Novato |
# 12/dez/24 03:11
· votar
https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2024/12/11/esquerda-am eaca-derrubar-lider-europeia-que-fechou-acordo-do-mercosul.htm
"Não ficaremos parados enquanto essa Comissão enfraquece nossas democracias, prejudica nossos agricultores e a soberania alimentar, troca o futuro do nosso planeta por lucro e risco", disse. "Pedimos aos nossos colegas do Parlamento Europeu que se juntem à nossa moção de não-confiança e ponham fim a essa farsa"
Esquerda, sendo esquerda.
|
ejames Membro Novato |
# 12/dez/24 03:26
· votar
Viciado em Excel
A sua direita ficou 4 anos no poder aqui no Brasil, perdeu as eleições e tentou um golpe militar. Esse mesmo movimento político que era acusado de possuir teor antidemocrático e autoritário desde antes de sua eleição. Recentemente surgiu todo o conteúdo que comprova esse temor.
Mas não vi você se manifestar em nada. Você votou nesse governo que tentou um golpe militar.
Toma vergonha na cara... não entende nem o que rola no próprio quintal e quer fingir que sabe algo de parlamentarismo.
|
Lucmac Veterano |
# 12/dez/24 05:46
· votar
Não vejo nada demais.
|
Lucmac Veterano |
# 12/dez/24 05:58
· votar
https://www.itatiaia.com.br/politica/2024/12/11/condenado-a-inelegibil idade-caiado-se-defende-e-reforca-pre-candidatura-a-presidencia
Esquerda faz oposição.
Direita sendo extrema-direita, rouba, abusa do poder politico e estraga as pessoas.
|
qew Veterano |
# 12/dez/24 06:28
· votar
Lucmac
a melhor resposta seria mas urnas, mesmo
o problema é que esse tipo de sujeito ainda representa uma grande parcela da população
|
# 12/dez/24 06:45
· votar
ejames
ejames sendo ejames
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 12/dez/24 07:05
· votar
LeandroP Eu quero que o Bolsonaro seja preso
Eu também. Para voltar nos braços do povo like a Getúlio Vargas/Lulla/Nelson Mandela
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 12/dez/24 07:06
· votar
colegas do Parlamento Europeu que se juntem à nossa moção
Globalismo? Tá tendo
|
JJJ Veterano
|
# 12/dez/24 09:54
· votar
Viciado em Excel Esquerda, sendo esquerda.
Nesse caso, a esquerda é que está com o agro?
Não dá pra simplificar esse caso, não, Pedro... A direita francesa também tem ressalvas contra o acordo.
|
makumbator Moderador
|
# 12/dez/24 10:25
· votar
JJJ
Sim tem, mas é a esquerda tradicional francesa a maior oposição a ele. É a esquerda que está liderando um movimento pra derrubar a chefe do acordo (aquela que veio até a América do Sul assinar). Eles prometem que esse acordo não vai ser homologado nesse formato atual. Vamos ver como fica no futuro. Esse processo ainda vai levar alguns anos (até ser realmente ratificado ou derrubado).
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/dez/24 10:41
· votar
makumbator
Independente de concordar ou não qual a surpresa da esquerda proteger o trabalhador e pequeno agricultor? Só esta cumprindo e sendo coerente com o que defende.
A França vive da agricultura pequena e da diversidade de plantio dessa agricultura. É o que faz eles terem cenouras e tomates de muito melhor qualidade por um preço, proporcionalmente muito inferior ao nosso.
Vivemos no "País do Agro" onde pobre não pode comprar frutas e legumes, ruins e caros, porque só se planta meia dúzia de coisas aqui, em fazendas maiores que a própria França. Os caras têm que se proteger desse agro predatório mesmo.
A questão é que o Pedro, ultimamente, se resume à uma figura caricata que vive de colocar links aqui, apenas baseados no "se é esquerda eu sou contra", pela pura provocação, de forma superficial, sem ter ao menos ideia do que esta sendo defendido ou atacado.
|
# 12/dez/24 10:42
· votar
ejames
ejames, compreenda um coisa, e isso vale pra todos nós daqui do forum, aqui esse ambiente é composto por 99% de adeptos da esquerda. As críticas à direita são constantes. Mas você pode perceber que raramente eu reajo a elas. Acontece um caso aqui e alí onde eu intervenho, mas por alguém ter direcionado a crítica com foco em mim, as vezes até citando-me.
Nos demais casos, maioria, não reajo por se tratar de crítica impessoal; à ideologia; e outras coisas mais.
Muitas das vezes você e outros usuários reagem, de forma personificadas a mim, e as vezes até com ofensas, como fez agora, porém observe que minhas críticas sãpo à esquerda e ao PT, respectivamente, nos dois posts, e não aos esquerdistas e aos petistas.
A linha divisória parece tênue, mas ela existe e é significativa.
|
makumbator Moderador
|
# 12/dez/24 10:51 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Não tem apenas pequeno agricultor na França. Boa parte da indústria de queijo, vinho, milho, trigo, carne e açúcar de lá é formada por grandes produtores e um parque industrial pra beneficiar e processar esses produtos (a beterraba por exemplo é cultivada em grandes propriedades e vira açúcar para ser exportado para a Europa).
A esquerda de lá está defendendo também os grandes produtores (e sempre ouço falar por aqui que grande produtor e industrial precisa sofrer pois são capitalistas exploradores)
Eu vou contestar essa sua ideia de que pobre não pode comprar frutas e legumes aqui. São os alimentos mais baratos e abundantes daqui. Se tem uma coisa que pobre pode comprar em matéria de comida, é a parte de hortifruti. É realmente mais barato que opções semelhantes disponíveis a muitos pobres de países mais ricos (um pobre americano só consegue comprar fast food e comida ultra processada).
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/dez/24 11:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"Se tem uma coisa que pobre pode comprar em matéria de comida, é a parte de hortifruti."
Lamento lhe informar que ou você não vai a feira/quitanda ou esta bem por fora do que é ser pobre.
"é formada por grandes produtores"
A França é pequena. Têm fazenda no Brasil que se bobear é maior que o País deles. O que eles têm, muito forte, são as cooperativas. Pequenos produtores que se "tornam fortes/grandes juntos" por causa da organização de cooperativas e sindicatos.
França: Cenoura: cerca de 1,20 €/kg. Tomate (tipo cereja): entre 1,80 €/kg Batata (tipo comum): entre 0,80 €/kg Cebola: aproximadamente 1,50 €/kg Abobrinha: entre 1,50 €/kg
Brasil: Cenoura: cerca de 2,50 kg. Tomate (tipo cereja): entre 5,00 kg Batata (tipo comum): entre 3,50 kg Cebola: aproximadamente 4,50 kg Abobrinha: entre 3,50 kg
Obs: Preço médio Brasil. Na minha cidade é no mínimo 3 vezes este preço.
Salário médio líquido mensal: França: 2.300 €. Brasil: R$ 2.800,00 (aproximadamente 510 € a R$ 5,50/€). Conversão de preços para euros no Brasil (a R$ 5,50/€).
Produto - Preço França - % Salário França - Preço Brasil - % Salário Brasil
Cenoura 1,20 €/kg 0,05% 0,45 €/kg 0,09% Tomate 1,80 €/kg 0,08% 0,91 €/kg 0,18% Batata 1,00 €/kg 0,04% 0,64 €/kg 0,13% Cebola 1,50 €/kg 0,07% 0,82 €/kg 0,16% Abobrinha 1,65 €/kg 0,07% 0,73 €/kg 0,14%
Exemplo: Enquanto uma batata custa 0,04% do salário médio na França, no Brasil ela custa 0,13%, mais de três vezes proporcionalmente.
Sabe de nada inocente!
|
makumbator Moderador
|
# 12/dez/24 11:16 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Eu que faço as compras aqui. Diga aí quais os produtos de mercado mais baratos que hortifruti? Nem ovo (que chega perto) se compara.
E se o preço médio da França também está mais caro na cidade de um fulano qualquer? O Pierre pode dizer que na vila dele está 5x mais caro que o valor médio. Vc pensa que está sozinho? Não minimize o sofrimento do Pierre.
A França não é pequena. Na Europa Ocidental ela é grande. Mas ser grande produtor não significa apenas ter vastas quantidades de terras (e a indústria de beterraba por exemplo de lá até é com terras grandes). Luxemburgo sim é pequeno (não o Wanderlei).
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/dez/24 11:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"Diga aí quais os produtos de mercado mais baratos que hortifruti?"
Salgadinho de Queijo Fofura: 3,00 Miojo Lamen sabor Costela: 2,40 Pipoca Microondas: 0.99 Salsicha Seara: 8,00 Tang Uva: 1,50 Bolacha Recheada: 2,70
Você acha que a população pobre brasileira está obesa comendo frutas e verduras?
Você tá por fora do que pobre come seu burguês safado!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 12/dez/24 11:37
· votar
Lelo Mig Lelo Mig Salgadinho de Queijo Fofura: 3,00 Miojo Lamen sabor Costela: 2,40 Pipoca Microondas: 0.99 Salsicha Seara: 8,00 Tang Uva: 1,50 Bolacha Recheada: 2,70
e pensar que já comi tudo isso num dia e não engordava e nem passava mal hoje se como apenas esse miojo já dá uma disenteria eeee saudades dos meus vinte e poucos
|
makumbator Moderador
|
# 12/dez/24 11:44
· votar
Lelo Mig
Vc está muito defensor dos franceses. Vc não é patriota não? Hehehe
Brasileiro está muito obeso pois compra muito ultraprocessados e lanche podrão (que são baratos também). Então vc percebe que o problema não é preço (pois hortifruti é comparativamente mais barato que carne, arroz, feijão, etc). Faltam mais Jonas nesse Brasil pra educar esse povo.
|
Wanton Veterano |
# 12/dez/24 11:50
· votar
makumbator Então vc percebe que o problema não é preço (pois hortifruti é comparativamente mais barato que carne, arroz, feijão, etc).
E o preço/caloria? O povo precisa se manter de pé. Fruta tá cara pra caralho e hortaliças (excluindo alimentos dos grupos de feijão e arroz, como você fez) não dão sustância.
|
Lucmac Veterano |
# 12/dez/24 11:54
· votar
Li o comentário do Pedro e fui procurar a crítica...
"Esquerda sendo esquerda"
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 12/dez/24 12:16
· votar
Esquerda, sendo esquerda.
https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/12/04/crise-politica-na-fr anca-vira-complicador-para-negociacoes-entre-mercosul-e-ue.ghtml
A extrema direita europeia se opõe historicamente ao acordo com o Mercosul. Por isso, a crise política na França alterou drasticamente o timing político da negociação, na visão de algumas fontes oficiais.
Burraldo.
|
# 12/dez/24 12:26 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Black Fire
Burraldo
Óóó...!
|
# 12/dez/24 12:47
· votar
Lelo Mig
A questão é que o Pedro, ultimamente, se resume à uma figura caricata que vive de colocar links aqui, apenas baseados no "se é esquerda eu sou contra"
Mas minha postagem foi neutra. Pode ser um elogio ou uma crítica. Você é que me jogou prum lado e pulou pro outro. Fiz de propósito. Te peguei mizeravi!
|
Lucmac Veterano |
# 12/dez/24 13:03
· votar
Viciado em Excel
É... não podemos dizer que foi mentira. Esquerda sendo Esquerda é sendo oposição defendendo o interesse do seu povo.
Mas eu acho curioso como você nos nivela pela sua régua, quando manda uma lorotona dessa, de que a sua postagem foi neutra, achando que todos aqui são otários.
|
# 12/dez/24 13:35
· votar
Lucimac, sendo Lucimac
|
Wanton Veterano |
# 12/dez/24 14:27
· votar
Viciado em Excel Lucimac, sendo Lucimac
E essa vírgula errada aí?! Não sabe que não se coloca vírgula entre sujeito e verbo?
|
Lucmac Veterano |
# 12/dez/24 14:37
· votar
Essa discursão está, sendo inútil.
|
makumbator Moderador
|
# 12/dez/24 14:42
· votar
Wanton
Segundo o Jonas, o melhor é contar as calorias e manter tudo muito bem controlado.
|
LeandroP Moderador |
# 12/dez/24 14:46
· votar
Viciado em Excel https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/o-silencio-do-pt-sobre-o-f i asco-dos-atos-de-rua-pela-prisao-de-bolsonaro/
Atos que só a Veja ficou sabendo...
|
makumbator Moderador
|
# 12/dez/24 14:49
· votar
LeandroP
Então negócio tá ruim mesmo pra comunicação da esquerda se apenas o pessoal que lê a Veja compareceu!
|