Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 19/ago/23 12:02 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker Agora não da mais pra reclamar do orçamento secreto. Pois como trocou de governo, agora isso é antipolitica.
Claro que dá para reclamar! Só não dá para se escorar em uma lógica coxa no intuito de achar uma medida comum para equiparar governos. Antes, você tinha um governo de direita com um Congresso de direita. Agora, você tem um governo de esquerda com um Congresso de direita. De onde vem o orçamento secreto? Do Executivo? Pense.
|
Wanton Veterano |
# 19/ago/23 12:08
· votar
JJJ Ou vão ficar esperando um "ditador do bem"? Um "monarca generoso"? Acho até que pode existir eventualmente, mas é sempre por pouco tempo. O ser humano é corrupto por natureza, não tem jeito. E, como sabemos, "o poder absoluto corrompe de forma absoluta". Melhor que seja às claras. Pelo menos podemos criticar...
O bolsonarismo ou qualquer outro movimento anticorrupção surge dessa visão ingênua dos caras de achar que se trata de uma questão moral individual. A lógica é pôr a culpa no povo: brasileiro vota mal, brasileiro é desonesto, isso quando a coisa não se colore com tons de racismo.
Pedro_Borges andou compartilhando conteúdo separatista que as redes bolsonaristas andaram produzindo. O fenômeno do patriota separatista é mais uma das pérolas que essa lógica parva produz.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 19/ago/23 12:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar
edit
|
Drinho Veterano |
# 19/ago/23 12:52
· votar
Lelo Mig
Eu li o que você escreveu, foi melhor ter apagado mesmo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 19/ago/23 12:59
· votar
Drinho
Não escrevi porra nenhuma não, tava deslogado, preenchi aquele log que fica embaixo do box, e ele colocou o nome de um usuário nos comentários (acontece sempre aqui).
Deixe de fazer jus a direita fake news.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 19/ago/23 13:10
· votar
JJJ Wanton
Neste ponto eu não estou fazendo uma crítica pontual, não, apesar da matéria se referir ao governo Lula. É uma crítica geral. O orçamento secreto foi uma forma perversa do governo federal transferir os crimes para as pontas. Os prefeitos e os governadores é quem têm que fazer caixa dois pra pagar as propinas pros deputados.
E é triste saber que nas pontas não vão investir onde não tem empreiteiras, por exemplo, na saúde ou educação. O sistema de representação tal qual existe hoje está falido. É urgente pensar num novo modelo que preserve a democracia, mas que exclua os ratos do caminho.
Agora pensa no que vai ser a partir de 2026 onde a arrecadação ficará centralizada na União? Quem quiser verba terá que ir com pires na mão em Brasília? E quem conseguir comida nos pires vai dá pros seus pintinhos.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 19/ago/23 13:19 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Pedro_Borges andou compartilhando conteúdo separatista que as redes bolsonaristas andaram produzindo. O fenômeno do patriota separatista é mais uma das pérolas que essa lógica parva produz.
Cara, claro que eu estava trollando, mas uma coisa te falo, o sistema federativo tem se mantido por conta da centralização tributária, senão cada um já tinha pegado o boné e ido embora.
Não tenha dúvida que a reforma tributária vai agravar isso e não descarto a bomba estourar no futuro. Um país continental com tantas desigualdades regionais e, futuramente, com muitas disputas, não vai resistir.
Na América vai acontecer isso. O Texas e a Califórnia querem independência. O Texas inclusive tem esse direito, pois foi ele quem pediu junção aos Estados Unidos e, segundo o que fiquei sabendo, o protocolo original dá direito de retirada.
|
Drinho Veterano |
# 19/ago/23 13:23
· votar
Lelo Mig
Estou brincando, não li nada.
|
makumbator Moderador
 |
# 19/ago/23 13:34
· votar
Drinho Lelo Mig
Estou brincando, não li nada.
Essa vai pra CPI do OT.
|
brunohardrocker Veterano |
# 19/ago/23 13:39
· votar
Achei a foto inapropriada para o fórum. Foi correto em editar.
Mas aproveito para dizer que o meu é maior.
|
Insufferable Bear Membro |
# 19/ago/23 13:56
· votar
Lelo Mig entrei na minha conta de admin e li também não precisa ter vergonha, eu também faço aquilo que você escreveu, e acho que o makumbator também faz.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 19/ago/23 14:28 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Achei a foto inapropriada para o fórum. Foi correto em editar.
Mas aproveito para dizer que o meu é maior.
Se a coisa tava nesse naipe e o Drinho disse que leu... Que leitura que você fez Drinho?
|
Wanton Veterano |
# 19/ago/23 16:03
· votar
Pedro_Borges Na América vai acontecer isso.
Você é brasileiro? Por que chama os Estados Unidos desse jeito?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 19/ago/23 16:13
· votar
Porque o nome do país é América, ora bolas!
|
Wanton Veterano |
# 19/ago/23 16:13 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Porque o nome do país é América, ora bolas!
Vira-lata!
https://pt.wikipedia.org/wiki/América
|
Pedro_Borges Veterano |
# 19/ago/23 21:31 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Interessante é que até pouco tempo o Wikipédia era refutado veementemente. Hoje ainda as pessoas falam a mesma coisa, mas usam como primeira pesquisa exploratória e até certas pessoas o usam como pesquisa final. Preguiça? Não sei.
Só sei dizer que no meio científico, condição sine qua non para que o Wanton possa analisar uma matéria, o Wikipédia não é aceito nem como leitura prospectiva.
|
Wanton Veterano |
# 19/ago/23 21:39
· votar
Pedro_Borges Interessante é que até pouco tempo o Wikipédia era refutado veementemente.
???
Vou ignorar isso e ir direto ao ponto:
Cara, você sabe em que continente fica o Brasil, né? Sabe que não chamamos aquele país de América porque América é o nome do nosso continente, certo? Só em filmes dublados que chamam aquele país de América. Nos livros, jornais, revistas etc. o nome daquele país é Estados Unidos. Chama de América por quê? Para se identificar com o gado do ex-presidente que batia continência para bandeira deles? Que tal começar a escrever Brasil com Z?
|
Drinho Veterano |
# 20/ago/23 00:57 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
Que leitura que você fez Drinho?
Ele já via editado, se eu tivesse ficado maravilhado com qualquer coisa, certamente teria falado.
Sobre a América, AKA Terra da Liberdade, o uso do termo está corretíssimo e qualquer questionamento é politicamente enviezado, ou como diria o ladrão de jóias, ideológico.
Estados Unidos da América República Federativa do Brasil Estados Unidos do Brasil
América é o nome do continente e Brasil é o nome da árvore, sabe o que isso quer dizer?
Nada.
Inclusive em vários locais do mundo tipo a Europa o termo América é utilizado normalmente, não é só em filmes, portanto fique tranquilo.
|
Wanton Veterano |
# 20/ago/23 01:59 · Editado por: Wanton
· votar
Para variar, chegou o simplório querendo mitar com suas simploriedades.
|
Drinho Veterano |
# 20/ago/23 03:10 · Editado por: Drinho
· votar
É só o velho desocupado querendo demonstrar sua “complexidade” ao falar suas bobagens…
|
# 20/ago/23 10:39
· votar
chamar estados unidos de américa é obviamente bait. Wanton, don't feed the trolls
|
makumbator Moderador
 |
# 20/ago/23 10:50
· votar
Insufferable Bear Drinho
Estados Unidos da América (USA) é o nome completo na certidão. Estados Unidos (US) o nome reduzido, sem o sobrenome, mas ainda um tanto formal. América (America) é o termo popular e carinhoso, destinado para os que amam verdadeiramente a liberdade.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/ago/23 10:57 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Tem que respeitar os americanos. Eles em 500 anos construíram a maior nação do mundo com um território menor que o nosso e com menos recursos naturais. Souberam distribuir o desenvolvimento por todo território. Fizeram uma distribuição agrária tempestiva. Souberam combinar capital e trabalho.
Enquanto aqui prevaleceu e ainda prevalece o egocentrismo da região sul e sudeste sobre as demais regiões, falta de patriotismo, uma indústria mequetrepo de apertar parafuso, montar projetos dos outros e copiar invenções alheias. Um país sem tecnologia, sem educação, de forte influência fidelcastrista.
Tínhamos muita gente para "copiar" política, mas fomos nos espelhar logo em Cuba, uma ilha insignificante de um ditador sanguinário.
Eles são os maiores vendedores do mundo. Seus produtos vendem no mundo inteiro, basta lançar um produto na América que ele é vendido em todo o mundo. Enquanto aqui temos dificuldades pra vender na América do Sul. Se eles quiserem viver só de revenda, não produzindo nada, somente comprando produtos dos outros e revendendo, têm "fundo de comércio" para isso.
Aqui, por sua vez, é um país onde lucro é resultado criminoso. Onde se combate o agronegócio sob o pretexto de não criar milionários/bilionários. Onde não há incentivo à industrialização sob o pretexto de não formar barões. Tudo isso para que não haja poderosos conservadores e atrapalhe o projeto progressista marx/castrista.
Um país onde se tem um dos maiores litorais turísticos do mundo mas que tem os piores índices de frequências internacionais de turistas, ao passo que o Ministério do Turismo é apenas uma moeda de troca nas negociatas políticas.
Um país onde o marxismo cultural domina os meios artísticos, culturais e educacionais, só podia ter um PIB per capta de míseros US 7.500/ano, um dos piores da pobre América Latina. Só nos restou mesmo o sentimento de inveja e, como disse nosso colega, de vira lata. Isso mesmo, temos que latir afinal temos muitos cães raivosos.
Ah, mas a China vai logo ultrapassar a América no PIB bruto! Mas continuará com um PIB per capta miserável. Brasil é o nono, mas um dos menores per capta, e daí?
Enquanto por aqui não há política de desenvolvimento industrial e econômico. Nada para construir o bolo, mas se tem centenas de projetos para dividi-lo, mesmo não existindo. Comunista adora gastar, mas não construir.
Ao invés de financiar nosso desenvolvimento, nossos impostos servem para financiar e sustentar ditaduras comunistas mundo afora.
God bless América! God save the greatest democratic nation in the world!
|
makumbator Moderador
 |
# 20/ago/23 12:11
· votar
Pedro_Borges
Só um detalhe, o território dos EUA é maior que o nosso, e não menor.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/ago/23 12:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
makumbator
Só depois que compraram o Alaska e não dependeram deste para atingir seu desenvolvimento.
|
# 20/ago/23 12:55
· votar
makumbator América (America) é o termo popular e carinhoso, destinado para os que amam verdadeiramente a liberdade. a.k.a. boot-lickers
|
brunohardrocker Veterano |
# 20/ago/23 12:56
· votar
Hamburgão gostoso
|
Drinho Veterano |
# 20/ago/23 13:01 · Editado por: Drinho
· votar
God save the greatest democratic nation in the world!
Amen.
True democracy and not Xandy’s democracy.
|
Drinho Veterano |
# 20/ago/23 13:11
· votar
Pedro_Borges
Tem que respeitar os americanos.
Um país sem tecnologia, sem educação, de forte influência fidelcastrista.
Tínhamos muita gente para "copiar" política, mas fomos nos espelhar logo em Cuba, uma ilha insignificante de um ditador sanguinário.
Eles são os maiores vendedores do mundo. Seus produtos vendem no mundo inteiro, basta lançar um produto na América que ele é vendido em todo o mundo.
Um país onde o marxismo cultural domina os meios artísticos, culturais e educacionais, só podia ter um PIB per capta de míseros US 7.500/ano, um dos piores da pobre América Latina
Ah, mas a China vai logo ultrapassar a América no PIB bruto! Mas continuará com um PIB per capta miserável. Brasil é o nono, mas um dos menores per capta, e daí?
God bless América!
Se continuar assim vou pagar a passagem para liberar o boga.
|
Wanton
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
20/ago/23 13:13
Drinho É só o velho desocupado querendo demonstrar sua “complexidade” ao falar suas bobagens…
Herdeiro de empresa de RH golpista querendo dar lição de moral...
|